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Mahindra expande portfólio e lança modelo de 110 CV

Crescimento da Mahindra em 2020 no mercado brasileiro foi de 34% em relação 2019.

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Crédito: Vanderley Soares / Divulgação

O grande lançamento da MAHINDRA para 2021, o 86-110 PREMIUM, um trator de 110 cv de potência, foi apresentado ao mercado brasileiro no dia 04 de fevereiro, através de uma live transmitida pelo canal da MAHINDRA no YouTube. Na ocasião, a marca também anunciou mais uma novidade para o produtor brasileiro: uma nova linha de tratores nacionalizada. E, no encerramento, os produtores puderam apreciar uma música inédita da dupla sertaneja Fernando e Sorocaba.

Para os jornalistas, a empresa organizou um momento exclusivo. O diretor geral de operações da MAHINDRA no Brasil, Jak Torretta Jr., iniciou a coletiva de imprensa com apresentação de dados sobre a expressão e força da organização mundial. Com 75 anos de história, possui 41% de participação no mercado da Índia. Em 2020, produziu MAIS DE 310.000 TRATORES, um CRESCIMENTO de 5,3% em relação a 2019. Nos ESTADOS UNIDOS, a MAHINDRA  mantém a TERCEIRA POSIÇÃO em vendas.

Mas a ênfase da fala do principal líder no Brasil foi para o crescimento no território nacional, traduzindo o tema escolhido do encontro, Crescendo com a MAHINDRA BRASIL. “Com apenas quatro anos oficiais no País, 2020 foi o melhor ano da nossa história, mesmo sendo um ano de pandemia, difícil para todos, a MAHINDRA avançou. Desenvolvemos os principais pilares estratégicos da empresa”, comentou Jak.

CRESCIMENTO NOS NEGÓCIOS E VENDAS DE TRATORES: 

·         43% A MAIS em relação ao ano anterior. A indústria obteve aumento de 5,7% em relação a 2019

·         No ano fiscal, relativo aos meses de abril/2020 a março/2021, o CRESCIMENTO JÁ É DE 34% em relação ao mesmo período anterior. Na indústria, o aumento é de 10,3%

EXPANSÃO DA REDE DE CONCESSIONÁRIAS AUTORIZADAS:

·  Hoje são 40 PONTOS de venda e assistência técnica nas principais regiões do País.

·  Até o final ano fiscal de FY21 (março/21) serão 47 PONTOS.

·  SETE NOVOS PONTOS de venda e assistência técnica estão sendo homologados.

DESENVOLVIMENTO DO PORTFÓLIO DE PRODUTOS:

·  2017: DOIS MODELOS

·  2021: ONZE MODELOS, incluindo as versões CABINE E PLATAFORMA

·  SETE MODELOS NACIONALIZADOS

LANÇAMENTOS:  

NOVO 86 -100 PREMIUM MAHINDRA

Na sequência, o especialista em marketing de produto, Gilberto Dutra, foi quem apresentou as características técnicas e os principais diferenciais do novo modelo 86 -100 PREMIUM. O trator faz parte do processo de ampliação do portfólio de produtos e promove a participação da MAHINDRA em mais de 72% do mercado de tratores do Brasil. “O novo 86 -100 PREMIUM é destinado ao médio produtor e chega ao mercado para fortalecer o trabalho da MAHINDRA no Brasil. É o trator mais completo da categoria, tem origem na Turquia, quarto maior mercado do mundo, e já é consagrado no mercado europeu”, explica Gilberto.

O motor é mecânico, com transmissão ZF que garante grandes jornadas de trabalho e é o único no segmento com TDP de 4 velocidades, resultando em muito mais versatilidade e agilidade de operação. Possui transmissão mecânica sincronizada com reversor (16F+16R), sendo 10 marchas na principal faixa de trabalho, facilitando o trabalho nas mais diversas condições e operações.

NACIONALIZAÇÃO DA LINHA 6000

Outra notícia anunciada foi a NACIONALIZAÇÃO DA LINHA 6000. Serão três opções de modelos: 6060 (57cv), 6065(65cv) e 6075(80cv) que, a partir de agora, passam a fazer parte do programa de financiamento do BNDES – PRONAF “MAIS ALIMENTOS”,

O gestor de engenharia, qualidade e manufatura, Anderson Melo, explicou o processo de nacionalização. “Seguimos 100% as etapas do processo chamado Country Localization Process, que é aplicado pela MAHINDRA em todos os países que possuem produtos MAHINDRA & MAHINDRA”.

O processo de nacionalização passou por 1200 HORAS de testes até conquistar a validação final.

Foram testados:

·  Todos os COMPONENTES NACIONAIS, principalmente o EIXO FRONTAL ZF;

·  LABORATÓRIO DO CAMPO DE PROVAS DA RANDON: Homologação de itens de segurança e conforto como: Arco de Segurança, Assento e Cinto de Segurança;

·  LABORATÓRIOS da empresa no Mahindra Research Valey em Chennai – ÍNDIA: validação dos componentes desenvolvidos em fornecedores locais;

·  CÓDIGO FINAME: os códigos FINAMES foram liberados pelo BNDES em prazo recorde, demonstrando a consistência e robustez das informações relatadas.

O executivo também salientou que as PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DA MARCA como FORÇA, SIMPLICIDADE DE OPERAÇÃO E ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL se mantêm, tanto no modelo IMPORTADO como no NACIONAL.

 SEDE FABRIL MAHINDRA BRASIL – MUNICÍPIO DE DOIS IRMÃOS, RS:

Foram realizados investimentos na estrutura da sede fabril brasileira em 2020, visando melhorias em ergonomia, segurança e capacidade produtiva. A planta está habilitada para atender à demanda crescente pela marca, pelo menos para os próximos dois anos, produzindo tratores de 25cv a 110cv de potência, atendendo as necessidades do agricultor brasileiro, especialmente o produtor ligado à agricultura familiar.

Fonte: Ass. de Imprensa.
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Cobb-Vantress defende revisão nutricional para acompanhar melhoramento genético

O médico veterinário e especialista Mundial em Nutrição da Cobb-Vantress, Vitor Hugo Brandalize, fala da importância de uma revisão na formulação das dietas para acompanhar o potencial genético das aves, com características para melhor ganho de peso diário, conversão alimentar e rendimento de carcaça, entre outros indicadores

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Vitor Hugo Brandalize / Divulgação

A nutrição das aves sempre despontou entre os desafios mais importantes da cadeia produtiva em função do impacto que tem nos custos de produção, chegando até cerca de 80%. O atual cenário de preços muito elevados dos grãos, principais insumos, combinado com os avanços do melhoramento genético tem levado as principais empresas avícolas a rever estratégias nutricionais, explicou o médico veterinário e especialista Mundial em Nutrição da Cobb-Vantress, Vitor Hugo Brandalize, durante sua apresentação no XV Simpósio Goiano de Avicultura.

De acordo com ele, o melhoramento genético evoluiu rapidamente na direção de melhores resultados em indicadores como ganho de peso diário, conversão alimentar, rendimento de carcaça e empenamento precoce, entre outros benefícios. Este quadro exige das empresas atenção às formulações das dietas para acompanhar estes avanços e extrair o máximo do potencial genético do plantel. “É uma revisão necessária, como em relação aos níveis de aminoácidos, cálcio e fósforo, por exemplo. Outro ponto a ser avaliado é para uma redução da energia metabolizável, que indiretamente reduz o custo da ração”, salientou.

Brandalize ressalta ainda a importância de avaliar a alta inclusão de produtos de origem animal e o nível de potássio da dieta. “Tenho observado menor mortalidade em aves cujas dietas incluem produtos de origem vegetal na comparação com aquelas aves que consomem nutrição com alta inclusão de produtos de origem animal. São questões já estudadas, mas que devemos investigar para acompanhar as necessidades desta nova ave que está no mercado”.

Fonte: Assessoria
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Empresas

Agroceres PIC inaugura nova Unidade de Disseminação de Genes no Paraná

Em operação, a nova UDG terá capacidade para alojar 800 reprodutores e potencial para processar 1,2 milhão de doses de sêmen por ano.

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Fotos: Sandro Mesquista e Selmar Marquesin/OP Rural 

Esta sexta-feira (1º) marca o início de um novo ciclo na história da empresa de genética Agroceres PIC, que nesta manhã inaugurou uma nova Unidade de Disseminação de Genes (UDG), na cidade de Paranavaí, na região Noroeste do Paraná. Através deste empreendimento e de mais duas novas UDGs, que serão implantadas no Centro-Oeste e outra na região Sul, a companhia projeta em até três anos fornecer sêmen para mais de 70% de seus clientes.

Diretor superintendente da Agroceres PIC, Alexandre Furtado da Rosa: “Esse novo ciclo de investimentos nos permitirá aumentar a eficiência da disseminação de genes superiores e acelerar o progresso genético nas unidades de produção comercial”

Durante o ato solene de inauguração da UDG, o diretor superintendente da Agroceres PIC, Alexandre Furtado da Rosa, destacou o crescimento do mercado suinícola no Estado paranaense, a importância do setor para a economia nacional e os novos rumos que a empresa busca através da expansão de seu negócio de genética líquida no país “Esse novo ciclo de investimentos nos permitirá aumentar a eficiência da disseminação de genes superiores e acelerar o progresso genético nas unidades de produção comercial, agregando valor e competitividade ao negócio de nossos clientes”, enalteceu.

O moderno Centro Tecnológico de Excelência Com a UDG Paranavaí em operação, a produção total da Agroceres PIC salta para 4,5 milhões de doses inseminantes por ano.

A nova unidade vai atender a demanda da rede de multiplicadores de material genético Agroceres PIC, de parceiros Multiplicadores de Rebanho Fechado (MRF) e clientes instalados nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

As primeiras doses de genética líquida da nova unidade paranaense devem chegar ao mercado em setembro.

A equipe do Jornal O Presente Rural está fazendo a cobertura jornalística da inauguração da nova UDG, a reportagem completa você confere na próxima edição de Suínos e Peixes e também nas nossas plataformas digitais.

Fonte: O Presente Rural
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Empresas Reforço de equipe

Francisco Dolejal é o novo Gerente de Vendas Sênior da NOVUS para o estado do Paraná

Anúncio reforça o compromisso da companhia por um atendimento estratégico e afinado às particularidades dos seus clientes paranaenses

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Francisco Dolejal / Divilgação

A NOVUS apresentou mais um profissional estratégico visando estreitar ainda mais sua proximidade com os produtores de proteína animal de todo estado às especialidades exclusivas contidas no seu portfólio, programas e conhecimento técnico global que fazem da multinacional referência no mercado de nutrição animal.

Graduado em Zootecnia em 2009 pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste, Campus Marechal Cândido Rondon/PR), Francisco Dolejal agora responde por todo o atendimento técnico-comercial do Estado.

Há 12 anos no mercado, o profissional construiu toda sua rede de relacionamento na região de suma importância para as operações da NOVUS. “Paraná é uma referência multiproteína, um grande polo agroindustrial dentro do nosso segmento e em constante evolução. Portanto, atento a todos estes movimentos deste estado referência produtiva, anunciamos mais este reforço ao time. Gente certa no lugar certo”, inicia o Gerente Sênior Regional de Negócios da NOVUS, Alessandro Lima.

“Estou feliz e motivado com esta nova casa. Logo nos meus primeiros dias de integração me surpreendi com a organização, conhecimento técnico, equipe altamente qualificada, soluções e programas diferenciados. Um mundo de oportunidades para uma série de desafios produtivos que quero, apoiado a toda essa minha bagagem, contribuir ainda mais para o desenvolvimento dos nossos clientes e prospectar novos negócios”, insere o Gerente de Vendas Sênior para o Paraná, Francisco Dolejal.

O profissional, que também possui especialização em Nutrição pelo Instituto Rehagro (Belo Horizonte/MG), “agregará muito ao nosso time”, inclui Alessandro em menção a importância do estado do Paraná que em 2021 produziu 6,213 milhões de toneladas entre carne bovina, suína e frango, além de ser protagonista nacional no setor avícola, segundo colocado no ranking de produção suinícola, ovos e leite de acordo com os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE, Brasília/DF).

Fonte: Assessoria
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PORK 2022

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