Conectado com
VOZ DO COOP

Notícias

Corrida inédita celebra estilo de vida saudável e lança Show Rural 2024

Marcos Ferreira de Lima venceu no geral nos cinco quilômetros, masculino, e Maria Ferreira da Silva, no feminino. Prova foi realizada no parque do Show Rural em Cascavel (PR).

Publicado em

em

Mais de mil atletas participaram na manhã deste domingo da inédita corrida de lançamento do Show Rural Coopavel de 2024. O evento técnico do agronegócio será realizado de 05 a 09 de fevereiro, em Cascavel, no Oeste do Paraná.

O presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, agradeceu a participação e a presença de todos e disse que o sucesso da prova é um ótimo prenúncio para o Show Rural, que tem por missão há mais de 35 anos disseminar tecnologias para a produção de alimentos saudáveis com respeito ao meio ambiente.

Fotos: Divulgação/Coopavel

Com o número um no peito, Dilvo foi um dos atletas que participaram da competição, com largada às 07h30. Os inscritos vieram de várias cidades e estados. O atleta mais velho, Eliseu Zanella, completou a prova mesmo do alto dos seus 79 anos.

O percurso foi vencido no parque tecnológico do Show Rural, e os competidores contaram com o suporte de equipes médicas e ambulâncias. Familiares e amigos dos inscritos puderam, além de acompanhar a prova, usufruir da praça de alimentação e crianças participaram de inúmeras brincadeiras.

Vencedores
Marcos Ferreira de Lima venceu no geral nos cinco quilômetros, masculino, e Maria Ferreira da Silva, no feminino. Já nos dez quilômetros, geral, venceu Aparecido de Lima, no masculino, e Jaqueline dos Reis, no feminino. Os vencedores receberam troféus. Todos que concluíram o trajeto ganharam medalha de participação.

Confira a classificação final da prova de 5Km da corrida Show Rural Cascavel

Confira a classificação final da prova de 10Km da corrida Show Rural Cascavel

Fonte: Assessoria Coopavel

Notícias

Falta de chuva preocupa; cotações da soja têm novos aumentos

Paridade de exportação indica, ainda, valores maiores para o próximo mês, o que reforça a resistência dos sojicultores em negociar grandes quantidades no curto prazo. 

Publicado em

em

Foto: Geraldo Bubniak

A falta de chuva nas principais regiões produtoras de soja no Brasil vem deixando agentes em alerta, visto que esse cenário pode atrasar o início da semeadura na temporada 2024/25.

Segundo pesquisas do Cepea, nesse cenário, vendedores restringem o volume ofertado no spot nacional, ao passo que consumidores domésticos e internacionais disputam a aquisição de novos lotes.

Com a demanda superando a oferta, os prêmios de exportação e os preços domésticos seguem em alta, também conforme levantamentos do Cepea.

A paridade de exportação indica, ainda, valores maiores para o próximo mês, o que reforça a resistência dos sojicultores em negociar grandes quantidades no curto prazo.

Fonte: Assessoria Cepea
Continue Lendo

Notícias

Exportação de ovos cai 42% em um ano e processados têm menor participação desde dezembro de 2022

De acordo com dados da Secex, o Brasil exportou 1,239 mil toneladas de ovos in natura e processados em agosto, quantidade 4,7% menor que a de julho e 42% inferior à de agosto de 2023. 

Publicado em

em

Foto: Rodrigo Félix Leal

As exportações brasileiras de ovos comerciais recuaram pelo segundo mês consecutivo, refletindo a diminuição nos embarques de produtos processados, como ovalbumina e ovos secos/cozidos.

De acordo com dados da Secex, compilados e analisados pelo Cepea, o Brasil exportou 1,239 mil toneladas de ovos in natura e processados em agosto, quantidade 4,7% menor que a de julho e 42% inferior à de agosto de 2023.

Das vendas externas registradas no último mês, apenas 24,6% (o equivalente a 305 toneladas) corresponderam a produtos processados, a menor participação dessa categoria desde dezembro de 2022, também conforme a Secex.

Fonte: Assessoria Cepea
Continue Lendo

Notícias

Preços do milho seguem em alta no Brasil

Atentos às recentes valorizações externa e interna e preocupados com o clima nas principais regiões produtoras da safra de verão do Brasil, vendedores vêm limitando o volume ofertado.

Publicado em

em

Foto: Gilson Abreu

Levantamentos do Cepea mostram que os preços do milho seguem em alta no mercado doméstico.

Segundo pesquisadores deste Centro, atentos às recentes valorizações externa e interna e preocupados com o clima nas principais regiões produtoras da safra de verão do Brasil, vendedores vêm limitando o volume ofertado.

Do lado da demanda, pesquisadores do Cepea explicam que a procura internacional pelo milho brasileiro tem se aquecido, sustentada pela maior paridade de exportação.

Compradores internos também têm retomado as negociações, seja para recompor estoques e/ou por temerem novas valorizações nos próximos dias.

Quanto aos embarques, em agosto, somaram 6,06 milhões de toneladas do cereal, praticamente o dobro das 3,55 milhões escoadas em julho, mas ainda 35% inferiores aos de agosto de 2023, conforme dados Secex.

Fonte: Assessoria Cepea
Continue Lendo
ABMRA 2024

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.