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Yes 4.0 é nova campanha de comunicação da YesSinergy

Ação destaca investimentos em pessoas, tecnologia, estrutura, pesquisa e inovação para atingir metas e manter o alto padrão de atendimento

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Yes 4.0 é nova campanha de comunicação da YesSinergy. - Fotos: Divulgação

Atenta às novas tecnologias e ao comportamento em constante transformação do consumidor, a Yes, empresa que desenvolve soluções biotecnológicas para uma nutrição animal eficaz, segura e sustentável, vem crescendo e investindo cada vez mais em tecnologia e equipe especializada para garantir as melhores soluções ao mercado de saúde e nutrição animal sem o uso de antibióticos.

Para evidenciar esse crescimento e investimentos, a empresa lança a campanha de marketing Yes 4.0 que busca destacar quatro pilares de investimentos da companhia: estrutura, pesquisa e desenvolvimento, profissionais especializados e qualidade. “O mundo está muito dinâmico, as mudanças acontecem ao mesmo tempo em vários pontos da cadeia, e o segredo da Yes é que ela se mantém sempre alerta a essas mudanças constantes. Seu DNA tecnológico permite atender as novas demandas do mercado de forma rápida e eficiente, sem abrir mão de sua premissa original, que é a valorização da mão de obra humana. Por isso, criamos uma campanha que faz uma analogia entre as transformações da Yes e o conceito de Marketing 4.0, que representa a revolução digital para as empresas”, explica a gerente de Marketing da Yes, Carolina Tanese.

A gerente pontua que a ideia de Marketing 4.0 surgiu para criar uma aproximação entre o momento da Yes – que vive uma internacionalização enquanto empresa em expansão para a Ásia, Europa, Oriente Médio, Estados Unidos, Oceania e África, assim como se firma cada vez mais na América Latina como a mais forte empresa de biotecnotenologia de nutrição animal; e o momento em que o mundo se encontra: o da 4ª Revolução Industrial. “Também chamada de indústria 4.0, que traz novos conceitos em transformações digitais, processos ágeis e inovações tecnológicas. E nós da Yes apresentamos todos esses conceitos e insights em nossas soluções e, agora também, em nossas embalagens e peças publicitárias”.

Em 2019 a empresa registrou um crescimento de 26% em relação a 2018, sendo que 69,3% representam o aumento das vendas da Yes no mercado interno e 30,7% de exportações. Para os próximos quatro anos, o plano é quadriplicar o faturamento. Para isso, a companhia investe fortemente na sua estrutura fabril que, no ano passado, recebeu mais de R$ 20 milhões nas unidades em Lucélia e Borá, no interior de São Paulo.

A fábrica de Lucélia, com a produção de minerais, leveduras e derivados, opera 365 dias por ano em um terreno de 100 mil m2, sendo 30 mil m2 de área construída, tem eficácia produtiva de 20 mil toneladas de mistura e 6 mil toneladas de secagem por ano. A unidade de Borá, para levedura e derivados, possui 12 mil m2 construídos em 20 mil m2 de terreno. Juntas, as plantas empregam mais de 160 colaboradores e são fundamentais para a economia desses municípios.

 

Uma equipe que garante a excelência dos resultados

Com mais de 200 colaboradores entre as fábricas, centros de distribuição, escritório central em Campinas e equipe técnica e comercial, a Yes conta com um time de especialistas formado por profissionais altamente qualificados e reconhecidos no mercado.

“Temos experts em todas as áreas atuantes de nossa operação, em cada etapa da produção e para toda a cadeia produtiva. Nosso time está preparado para identificar as principais oportunidades de negócio, visando sempre como vencer os desafios para que os parceiros da Yes possam obter os melhores resultados”, salienta o CEO da Yes, Luciano Roppa.

Em todas as áreas da empresa os colaboradores são destaque. “A força que impulsiona a Yes a atingir seus objetivos está em toda a parte: começa na fábrica e nas pessoas que acreditam que o seu trabalho contribui para um resultado maior. Nossos operadores são nossa maior inspiração em momentos de dificuldade, é por eles que também seguimos adiante”, complementa Roppa.

 

Qualidade, pesquisa e desenvolvimento

Desde a fundação da empresa, em 2008, a Yes tem como objetivo o crescimento no mercado interno, assim como a conquista de novos mercados no mundo. Hoje, a empresa exporta para mais de 35 países, estando presente na América Latina, Europa, África e Ásia. Esse impulso faz com que continue buscando sempre por soluções pioneiras e eficientes em sustentabilidade e segurança de alimentos.

O setor de P&D da Yes trabalha focado em desenvolver soluções que ajudem a aumentar a produtividade no campo e a rentabilidade dos produtores para que consigam atingir da forma mais segura possível o máximo da expressão da capacidade genética dos seus animais.

O processo produtivo de última geração, a preocupação constante com segurança de alimentos e a garantia de alta tecnologia são o foco da qualidade da empresa, aspectos reconhecidos com certificações internacionais, como a FAMI-QS, o EcoVadis e o GMP+, um selo que garante a qualidade, a segurança dos alimentos e assegura aos consumidores que os ingredientes são manipulados em toda a cadeia de fornecimento de maneira responsável.

Em março desse ano, a Yes recebeu o certificado Feed & Food Safety que a valida como uma Empresa Certificada BPF, HACCP e Empresa Certificada Nível 3 do MAPA para a unidade de Lucélia (SP) no escopo de produção de aditivos e pré-misturas para alimentação animal. O certificado engloba todos os fundamentos em sistema de gestão da qualidade, boas práticas de fabricação e análise de perigos e pontos críticos de controle. “Estamos constantemente aprimorando o nosso sistema de qualidade e segurança de alimentos, e o certificado Feed & Food Safety confirma nosso sistema estruturado que atende às normas mais exigentes do mercado global”, explica o gerente de Qualidade da Yes, Alexandre Salomão.

“Temos como desafio apresentar aos produtores, distribuidores e aos representantes o que temos de melhor para atender às diversas necessidades do mercado, inclusive, antecipando-nos a elas. Mas isso só é possível graças à nossa estrutura e equipe altamente qualificada”, orgulha-se Roppa.

 

Um portfólio completo para diferentes desafios de produção

A Yes trabalha focada no bem-estar animal com prebióticos que substituem os antibióticos promotores de crescimento e auxiliam no equilíbrio da microbiota intestinal dos animais. A empresa tem o portfólio mais completo de minerais orgânicos do mercado: conta com nove opções de minerais de alta biodisponibilidade e altos índices de quelatação, além de adsorventes de micotoxinas de amplo espectro.

Entre as soluções disponíveis no mercado lançadas este ano, está o FOS (Fructooligosacarideos), um prebiótico fundamental na nutrição animal por sua ação moduladora da microbiota intestinal. A Yes investe em um sistema produtivo que traz ao Brasil esse ingrediente único, reduzindo os custos e fazendo a operação ser mais rentável para os produtores.

Um novo conceito nutricional para os animais jovens é o GOS (galactooligossacarídeos), oriundo da secagem do soro do leite por meio de processos biotecnológicos, estimula o crescimento de bactérias benéficas e ajuda na formação de uma microbiota intestinal desejável. Por ser de origem láctea, o GOS possui melhor palatabilidade, possibilitando excelentes resultados quando ofertado a animais jovens, como leitões e bezerros.

E o GLUCANGOLD, com 60% de betaglucanos purificados, é a solução da Yes que possui função imunomoduladora, sendo aplicável para todas as espécies animais, em doses diferenciadas para diferentes desafios na produção. Seu uso favorece um melhor equilíbrio do sistema imunológico e contribui para uma proteção mais eficaz e duradoura.

Fonte: Assessoria
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ConectarAGRO se torna oficialmente uma Associação

Com a mudança de status, novos membros já podem fazer parte da nova entidade

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Com o objetivo de promover conectividade nas áreas rurais de todo o Brasil, o ConectarAGRO reforça sua iniciativa e se oficializa como uma associação civil sem fins lucrativos. A partir de julho, novas empresas que se identificarem com o propósito do ConectarAGRO podem se associar.

A decisão faz parte da estratégia das oito empresas fundadoras da iniciativa – AGCO, Climate FieldView, CNH Industrial, Jacto, Nokia, Solinftec, TIM e Trimble, com o intuito de permitir a entrada de novos participantes e ter uma formação que fortaleça iniciativas relativas à conectividade. Isso deve ampliar ainda mais as ações e resultados do ConectarAGRO em todo o país.

“Continuamos apoiando uma tecnologia aberta, acessível e simples, que conecta pessoas e máquinas, e que atenda às aplicações no campo da melhor maneira possível. E, a partir de agora, com o lançamento da Associação, poderemos chegar ainda mais longe com o apoio de novas empresas, de variadas áreas e diversos tamanhos, sejam elas multinacionais ou startups”, afirma Gregory Riordan, presidente da Associação ConectarAGRO.

Desde o seu lançamento, na Agrishow de 2019, até dezembro do ano passado, o ConectarAGRO promoveu conectividade via banda larga 4G de 700 MHz para mais de 5,1 milhões de hectares de áreas rurais em todo o Brasil, sendo que mais da metade das propriedades tem até 100 ha. Até o momento, mais de 575 mil pessoas em áreas rurais, 218 cidades e oito estados diferentes se beneficiaram pelo projeto, assim como mais de 24 mil quilômetros de estradas e rodovias.

Outra conquista do ConectarAGRO neste primeiro ano foi a cobertura de mais de 11,5 milhões de hectares com a plataforma Narrow Band IoT (NB-IoT). Habilitadora de soluções de Internet das Coisas, a tecnologia oferecida pela TIM é essencial para a conexão de máquinas e sensores, ferramentas importantes para o desenvolvimento do agronegócio. Por ser um padrão adotado mundialmente, o NB-IoT pode ampliar em mais de 40% a cobertura tradicional em relação ao uso de smartphones, além de consumir menos bateria, o que é fundamental para aplicações de IoT.

Agora, mesmo com as limitações impostas pela Covid-19, a Associação estima ampliar conectividade para 13 milhões de hectares até 2021, incluindo projetos com cooperativas. “Ao mesmo tempo em que esse momento de pandemia traz grandes desafios para nossos planos de expansão, ele também serve como um imenso estímulo à digitalização e às ferramentas digitais, criando uma grande demanda pela conectividade que impulsionará os avanços de forma significativa quando a situação se normalizar”, diz Riordan.

Há também a previsão do desenvolvimento de outras iniciativas que apoiam o crescimento da solução promovida pelo ConectarAGRO, como o projeto educacional, voltado a qualificação das pessoas que vivem e trabalham no campo dentro de uma nova realidade digital.

“Sabemos que a conectividade muda a vida das pessoas. Ela pode transformar a eficiência do agronegócio, promover a inclusão digital para quem vive no campo, propiciar a integração logística nas vias de transporte e alavancar outros setores cujas atividades estão em áreas remotas”, finaliza Riordan.

Com a ampliação dos participantes na Associação, aumenta a possibilidade de apoio às muitas AgTechs que surgem com soluções de melhoria e crescimento para o agronegócio brasileiro. O ConectarAGRO contribui de forma ampla para a transformação das áreas remotas do Brasil e atua para que a conectividade esteja em todo território nacional e não somente nas em áreas urbanas.

Fonte: Assessoria
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Empresas

Talita Resende, coordenadora de diagnóstico da Sanphar, aborda os efeitos da infecção por Lawsonia intracellularis em diferentes células

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Talita Resende, coordenadora de diagnóstico da Sanphar

Talita Resende, coordenadora de diagnóstico da Sanphar, aborda os efeitos da infecção pela bactéria Lawsonia intracellularis em diferentes células de mamíferos em live realizada pela SuinoCast, podcast da suinocultura brasileira. A conversa teve como base artigo sobre o tema publicado no periódico Veterinary Microbiology e discutiu como a divulgação de conhecimentos sobre a bactéria ajudam a enfrentá-la na suinocultura. Talita tem doutorado em Medicina Veterinária pela Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos.

“A Lawsonia intracellularis causa a enteropatia proliferativa, doença conhecida popularmente como ileíte. Quando infectados pela Lawsonia intracellularis, os suínos apresentam quadros de diarreia, o que afeta diretamente o ganho de peso. Essa é uma enfermidade relativamente nova, pois apesar das lesões serem relatadas em suínos há muitos anos, a bactéria só foi reconhecida como o agente causador da ileíte na decada de 1990”, destaca a médica veterinária da Sanphar.

Talita Resende informa que, devido às suas especificidades para isolamento e manutenção em laboratório, pouco se sabe como a Lawsonia intracellularis instala-se no intestino dos suínos. “Essa carência de conhecimento dificulta o desenvolvimento de estratégias de prevenção e de controle da doença”, diz.

Durante o seu doutorado, a coordenadora de diagnóstico da Sanphar investigou os efeitos da infecção bacteriana em diferentes células (de suínos, camundongo, rato e ser humano) com diferentes condições de cultivo. O objetivo foi verificar se tais células seriam capazes de reproduzir a proliferação celular induzida pela bactéria no intestino dos animais afetados.

Estudos como esse podem contribuir para o desenvolvimento de vacinas ou de tratamentos que não envolvam antimicrobianos. “Mesmo sem atingir o resultado que esperávamos, pudemos demonstrar que dependemos do avanço das pesquisas de ciência básica para que, a médio e longo prazos, possamos controlar a doença, tal qual como já fazemos com outras bactérias intestinais, como Salmonella e E. Coli”, ressalta Talita Resende.

Fonte: Ass. de Imprensa Sanphar
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Empresas Topigs Norsvin

Topigs Norsvin anuncia novas contratações

Ampliação da equipe segue compromisso da empresa de manter a entrega de resultados e o melhor atendimento ao cliente

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Novo coordenador de Território, Bruno Battistel

Focada na qualidade da equipe e na excelência do serviço prestado aos clientes, a Topigs Norsvin, líder mundial em pesquisa e desenvolvimento de genética suína, anuncia três novas contratações que vêm para reforçar o atendimento ao cliente. Passam a integrar o time da empresa os profissionais Bruno Battistel, Guilherme Fernandes e Marcelo Dacas.

“A ampliação da equipe reforça nosso compromisso com o atendimento de qualidade, principalmente em tempos difíceis, como o da pandemia da Covid-19. Precisamos estar prontos para levar aos clientes os melhores produtos e profissionais mais gabaritados, sempre fazendo parte da solução do problema, pois entendemos a importância do setor para o mundo. A suinocultura não pode parar e nós também não”, afirma o diretor de Negócios e Marketing da Topigs Norsvin no Brasil, Adauto Canedo Jr.

Sobre os profissionais

Para o estado do Rio Grande do Sul e litoral de Santa Catarina, o novo coordenador de Território será Bruno Battistel. Formado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Battistel também possui um mestrado pela Universidade Autônoma de Barcelona, na Espanha. “Desejo somar à equipe Topigs Norsvin e desenvolver junto aos clientes e parceiros um grande trabalho”, almeja Battistel, que atuará do departamento comercial.

Graduado em Medicina Veterinária pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (UNIDERP), Guilherme Fernandes assume como coordenador de Produção em Goiás, Mato Grosso e São Paulo atuando junto aos multiplicadores, garantindo a qualidade dos animais entregues. “Espero com meu trabalho poder contribuir para o desenvolvimento de uma suinocultura mais forte e eficiente”, afirma Fernandes.

O novo consultor técnico Comercial Marcelo Dacas ficará sediado em Ponta Grossa (PR) e cuidará do atendimento técnico de clientes do leste do Paraná, São Paulo e Sul de Minas Gerais. Ele é técnico agrícola formado pela EAFC e engenheiro agrônomo graduado pela UNIBAVE. “Trago minha experiência de 12 anos de atuação na suinocultura para agregar ao departamento técnico da Topigs Norsvin, atuando no pós venda no acompanhamento dos resultados dos clientes”, explica Dacas.

A empresa de genética suína Topigs Norsvin é reconhecida por sua abordagem inovadora na implementação de novas tecnologias e pelo seu foco contínuo na produção de suínos com a melhor relação custo-benefício possível.

Com uma produção de 11 milhões de doses sêmen/ano, a melhoria contínua e fortalecimento dos produtos permitem que os clientes da Topigs Norsvin obtenham um valor agregado significativo em sua produção. O melhoramento genético da Topigs Norsvin baseia-se em dois pilares fundamentais: sustentabilidade e eficiência, que se traduzem em criação equilibrada e eficiência total na alimentação.

Pesquisa, inovação e disseminação de melhorias genéticas são os pilares da empresa, que investe 22,5 milhões de euros em P&D ao ano.

 

Fonte: Ass. de Imprensa
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