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Yes 4.0 é nova campanha de comunicação da YesSinergy

Ação destaca investimentos em pessoas, tecnologia, estrutura, pesquisa e inovação para atingir metas e manter o alto padrão de atendimento

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Yes 4.0 é nova campanha de comunicação da YesSinergy. - Fotos: Divulgação

Atenta às novas tecnologias e ao comportamento em constante transformação do consumidor, a Yes, empresa que desenvolve soluções biotecnológicas para uma nutrição animal eficaz, segura e sustentável, vem crescendo e investindo cada vez mais em tecnologia e equipe especializada para garantir as melhores soluções ao mercado de saúde e nutrição animal sem o uso de antibióticos.

Para evidenciar esse crescimento e investimentos, a empresa lança a campanha de marketing Yes 4.0 que busca destacar quatro pilares de investimentos da companhia: estrutura, pesquisa e desenvolvimento, profissionais especializados e qualidade. “O mundo está muito dinâmico, as mudanças acontecem ao mesmo tempo em vários pontos da cadeia, e o segredo da Yes é que ela se mantém sempre alerta a essas mudanças constantes. Seu DNA tecnológico permite atender as novas demandas do mercado de forma rápida e eficiente, sem abrir mão de sua premissa original, que é a valorização da mão de obra humana. Por isso, criamos uma campanha que faz uma analogia entre as transformações da Yes e o conceito de Marketing 4.0, que representa a revolução digital para as empresas”, explica a gerente de Marketing da Yes, Carolina Tanese.

A gerente pontua que a ideia de Marketing 4.0 surgiu para criar uma aproximação entre o momento da Yes – que vive uma internacionalização enquanto empresa em expansão para a Ásia, Europa, Oriente Médio, Estados Unidos, Oceania e África, assim como se firma cada vez mais na América Latina como a mais forte empresa de biotecnotenologia de nutrição animal; e o momento em que o mundo se encontra: o da 4ª Revolução Industrial. “Também chamada de indústria 4.0, que traz novos conceitos em transformações digitais, processos ágeis e inovações tecnológicas. E nós da Yes apresentamos todos esses conceitos e insights em nossas soluções e, agora também, em nossas embalagens e peças publicitárias”.

Em 2019 a empresa registrou um crescimento de 26% em relação a 2018, sendo que 69,3% representam o aumento das vendas da Yes no mercado interno e 30,7% de exportações. Para os próximos quatro anos, o plano é quadriplicar o faturamento. Para isso, a companhia investe fortemente na sua estrutura fabril que, no ano passado, recebeu mais de R$ 20 milhões nas unidades em Lucélia e Borá, no interior de São Paulo.

A fábrica de Lucélia, com a produção de minerais, leveduras e derivados, opera 365 dias por ano em um terreno de 100 mil m2, sendo 30 mil m2 de área construída, tem eficácia produtiva de 20 mil toneladas de mistura e 6 mil toneladas de secagem por ano. A unidade de Borá, para levedura e derivados, possui 12 mil m2 construídos em 20 mil m2 de terreno. Juntas, as plantas empregam mais de 160 colaboradores e são fundamentais para a economia desses municípios.

 

Uma equipe que garante a excelência dos resultados

Com mais de 200 colaboradores entre as fábricas, centros de distribuição, escritório central em Campinas e equipe técnica e comercial, a Yes conta com um time de especialistas formado por profissionais altamente qualificados e reconhecidos no mercado.

“Temos experts em todas as áreas atuantes de nossa operação, em cada etapa da produção e para toda a cadeia produtiva. Nosso time está preparado para identificar as principais oportunidades de negócio, visando sempre como vencer os desafios para que os parceiros da Yes possam obter os melhores resultados”, salienta o CEO da Yes, Luciano Roppa.

Em todas as áreas da empresa os colaboradores são destaque. “A força que impulsiona a Yes a atingir seus objetivos está em toda a parte: começa na fábrica e nas pessoas que acreditam que o seu trabalho contribui para um resultado maior. Nossos operadores são nossa maior inspiração em momentos de dificuldade, é por eles que também seguimos adiante”, complementa Roppa.

 

Qualidade, pesquisa e desenvolvimento

Desde a fundação da empresa, em 2008, a Yes tem como objetivo o crescimento no mercado interno, assim como a conquista de novos mercados no mundo. Hoje, a empresa exporta para mais de 35 países, estando presente na América Latina, Europa, África e Ásia. Esse impulso faz com que continue buscando sempre por soluções pioneiras e eficientes em sustentabilidade e segurança de alimentos.

O setor de P&D da Yes trabalha focado em desenvolver soluções que ajudem a aumentar a produtividade no campo e a rentabilidade dos produtores para que consigam atingir da forma mais segura possível o máximo da expressão da capacidade genética dos seus animais.

O processo produtivo de última geração, a preocupação constante com segurança de alimentos e a garantia de alta tecnologia são o foco da qualidade da empresa, aspectos reconhecidos com certificações internacionais, como a FAMI-QS, o EcoVadis e o GMP+, um selo que garante a qualidade, a segurança dos alimentos e assegura aos consumidores que os ingredientes são manipulados em toda a cadeia de fornecimento de maneira responsável.

Em março desse ano, a Yes recebeu o certificado Feed & Food Safety que a valida como uma Empresa Certificada BPF, HACCP e Empresa Certificada Nível 3 do MAPA para a unidade de Lucélia (SP) no escopo de produção de aditivos e pré-misturas para alimentação animal. O certificado engloba todos os fundamentos em sistema de gestão da qualidade, boas práticas de fabricação e análise de perigos e pontos críticos de controle. “Estamos constantemente aprimorando o nosso sistema de qualidade e segurança de alimentos, e o certificado Feed & Food Safety confirma nosso sistema estruturado que atende às normas mais exigentes do mercado global”, explica o gerente de Qualidade da Yes, Alexandre Salomão.

“Temos como desafio apresentar aos produtores, distribuidores e aos representantes o que temos de melhor para atender às diversas necessidades do mercado, inclusive, antecipando-nos a elas. Mas isso só é possível graças à nossa estrutura e equipe altamente qualificada”, orgulha-se Roppa.

 

Um portfólio completo para diferentes desafios de produção

A Yes trabalha focada no bem-estar animal com prebióticos que substituem os antibióticos promotores de crescimento e auxiliam no equilíbrio da microbiota intestinal dos animais. A empresa tem o portfólio mais completo de minerais orgânicos do mercado: conta com nove opções de minerais de alta biodisponibilidade e altos índices de quelatação, além de adsorventes de micotoxinas de amplo espectro.

Entre as soluções disponíveis no mercado lançadas este ano, está o FOS (Fructooligosacarideos), um prebiótico fundamental na nutrição animal por sua ação moduladora da microbiota intestinal. A Yes investe em um sistema produtivo que traz ao Brasil esse ingrediente único, reduzindo os custos e fazendo a operação ser mais rentável para os produtores.

Um novo conceito nutricional para os animais jovens é o GOS (galactooligossacarídeos), oriundo da secagem do soro do leite por meio de processos biotecnológicos, estimula o crescimento de bactérias benéficas e ajuda na formação de uma microbiota intestinal desejável. Por ser de origem láctea, o GOS possui melhor palatabilidade, possibilitando excelentes resultados quando ofertado a animais jovens, como leitões e bezerros.

E o GLUCANGOLD, com 60% de betaglucanos purificados, é a solução da Yes que possui função imunomoduladora, sendo aplicável para todas as espécies animais, em doses diferenciadas para diferentes desafios na produção. Seu uso favorece um melhor equilíbrio do sistema imunológico e contribui para uma proteção mais eficaz e duradoura.

Fonte: Assessoria

Empresas

Avicola Sofia, Prodasa e Warnes, da Bolívia, recebem premiação da Cobb-Vantress por Melhores Lotes

Homenagens e entrega das premiações aconteceram no início de abril

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Avícola Sofia - Foto e texto: Assessoria

A Prodasa, uma das campeãs da categoria Melhor Eclosão

A Cobb-Vantress, mais antiga casa genética avícola em operação no mundo, destacou a performance de empresas avícolas bolivianas pelos resultados alcançados na premiação Melhores Lotes, realizada anualmente pela companhia. Foram premiadas as empresas Avicola Sofia, Prodasa e Warnes, respectivamente, nas categorias Ovos Totais e Melhor Eclosão, que registrou empate entre as duas últimas empresas.

Na categoria Ovos Totais, a Avicola Sofia obteve a marca de 192,57 ovos, com o lote 428. A equipe da empresa, representada por Samir Khamis, Jimmy Joaquin e Roberto Paz, recebeu a premiação.

 

A Prodasa, uma das campeãs da categoria Melhor Eclosão, registrou 87,37%, com o lote 106. Receberam a premiação, em nome da empresa, os diretores Winsor Quiroz, Luis Fernando Rojas, Wilber Sumoya e Leoncio Pichigua.

Warnes, premiada na categoria Melhor Eclosão

Já a , com o mesmo índice de 87,37%, com o lote 137, foi representada na entrega do prêmio por Alejandra Oropeza, Nestor Oropeza Talamas, Nestor Oropeza, Willy Severiche e Marcelo Villa.

Os eventos de premiação receberam empresários do setor da avicultura da Bolívia, entre os dias 02 e 05 de abril. Todos os premiados receberam troféus entregues pelo gerente regional da Cobb para Peru, Bolívia e Equador, Rodolfo Solano. “Temos uma parceria de longa data com as empresas premiadas e ficamos muito satisfeitos por destacar companhias atentas às orientações de produção e que sempre registram performance bastante positivam com o produto Cobb”, avalia Solano.

Fonte: Assessoria
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Empresas

Master completará 30 anos na segunda-feira

A empresa catarinense iniciou os trabalhos em 1994, com a aquisição da primeira unidade produtora de leitões, em Iomerê/SC, na época denominada apenas como Master Agropecuária.

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Foto e texto: Assessoria

Raízes locais, horizontes globais. Este é o slogan que a  empresa Master Alimentos escolheu para festejar os 30 anos de atividades.  A empresa, com matriz instalada em Videira /SC, vai completar três décadas de muita dedicação e trabalho no próximo dia 29 de abril, segunda-feira.

A empresa catarinense iniciou os trabalhos em 1994, com a aquisição da primeira unidade produtora de leitões, em Iomerê/SC, na época denominada apenas como Master Agropecuária.

Já consolidada como referência brasileira na suinocultura, em 2010 a empresa dá um significativo passo no negócio com a aquisição do seu primeiro frigorifico, tornando-se uma empresa de alimentos, chegando à mesa de milhares de pessoas através da sua marca comercial Sulita, que conta com mais de 140 itens no mercado interno.

Ao seguir rigorosos padrões de qualidade, a Master garantiu a confiabilidade dos mais exigentes mercados internacionais. Para acelerar o crescimento da empresa e sua atuação no mercador externo, em 2023 a Master firmou parceria com umas das maiores empresas da espanha, Vall Companys Grupo.

 

Raízes Locais, Horizontes Globais

O selo de 30 anos reflete o espírito de progresso e determinação da Master. Representa o momento atual que a empresa está vivendo, com o avanço de seus produtos para diversos países do mundo. No selo, os símbolos  percorrem o planeta, no sentido do sul ao norte, levando os valores das pessoas que são as raízes da Master, para novos mercados e horizontes globais. O número zero do selo simboliza o mundo, o planeta que se almeja alcançar com seus produtos. A cor escolhida para o selo, o azul escuro, além de ser a cor representativa do “globo” evoca deliberadamente sentimentos de maturidade, segurança e trabalho, refletindo os valores essenciais que guiam cada passo de sua jornada.

 

A História da Master é  repleta de bons momentos

Prova disso é o amor pelo campo e a paixão pelo propósito de alimentar as pessoas com os valores do campo, valores este balizados pela simplicidade, honestidade, fé, empreendedorismo, entre outros, que são a forma de ser e agir da empresa. Um toque de amor na produção de cada alimentos, que chega as pessoas para ser consumido na hora mais sagrada do dia, a refeição.

 

Sobre a Master Agroindustrial S/A

Presente há 30 anos no mercado, a Master é uma das empresas de alimentos que mais cresce no Brasil. Especialista em proteína suína, conta seus produtos chegam à mesa de milhares de lares do país e em mais de 15 países por meio da sua marca comercial Sulita.

A empresa é uma das únicas no Brasil, no segmento da suinocultura, detentora de uma cadeia independente e verticalizada, com uma estrutura que conta com mais de 38 mil matrizes que produzem mais de 1,2 milhão de leitões/ano. Além de duas Unidades industriais processadoras de proteína suína, três fábricas de ração, oito unidades próprias produtoras de leitões, duas centrais processadoras de sêmem e um centro administrativo.

A Master baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e busca gerar valor para seus mais de 2,3mil colaboradores, seus 320 parceiros produtores rurais, e para as comunidades onde está inserida.

Fonte: Assessoria
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Empresas Frangos Ross® 308 AP

“Conexão Aviagen” promove conhecimento a produtores em todo o Brasil

Cerca de 500 clientes participaram dos eventos nas cidades de Pará de Minas (MG), Goiânia (GO), Cascavel (PR), Maringá (PR), Garibaldi (RS), Chapecó (SC), Rio Claro (SP) e Recife (PE)

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Conexão Aviagen em Goiânia (GO) / Divulgação

Durante os meses de março e abril, a equipe brasileira da Aviagen® realizou a sua tradicional série de eventos “Conexão Aviagen”, viajando pelo país fornecendo aos produtores avícolas as mais recentes experiências, para alcançar o melhor potencial dos frangos Ross® 308 AP. Cerca de 500 clientes participaram dos eventos nas cidades de Pará de Minas (MG), Goiânia (GO), Cascavel (PR), Maringá (PR), Garibaldi (RS), Chapecó (SC), Rio Claro (SP) e Recife (PE), e se beneficiaram de dicas para melhorar a saúde, o bem-estar e a performance de suas aves. O formato interativo dos seminários ofereceu oportunidades para importantes discussões entre todos os participantes.

O evento abordou temas como o ciclo de vida do Ross 308 AP, desde a criação até o abate, com destaque para o manejo durante o inverno e a qualidade da carcaça. Também foram discutidas abordagens práticas para a implementação do autocontrole e estratégias de melhoria de rendimento e redução de custos por meio de processos fabris.

Décadas de melhoramento genético balanceado

Durante o evento, a coordenadora de Produto da Aviagen, Jane Lara Grosso, falou sobre o impacto de 20 anos de seleção genética e apresentou detalhes do programa de melhoramento genético de frangos de corte da empresa. Jane destacou como décadas de seleção contribuíram para melhorias significativas no desempenho, saúde e bem-estar animal ao longo do tempo.

“Na Aviagen, as aves de pedigree passam por um rigoroso processo de seleção em diversos ambientes para expressar seu potencial genético. Tecnologias como a seleção genômica e a tomografia computadorizada aumentam a precisão da seleção e melhoram características como a saúde das pernas e a conversão alimentar”, explicou.

Um dos pontos destacados foi a importância da sustentabilidade e a busca por aves mais eficientes em termos de alimentação e produção. Os esforços da Aviagen não apenas impulsionaram o desempenho, mas também promoveram a sustentabilidade ambiental na produção de frangos de corte.

Jane também abordou os benefícios da seleção genômica, explicando como a técnica aumenta a precisão da estimativa do valor genético das aves, com ganhos esperados no aumento de peso, redução na conversão alimentar e na saúde das aves.

A importância de um manejo efetivo

Os supervisores regionais de Serviços Técnicos da Aviagen Brasil, Rodrigo Tedesco e Alessandro Lopes, apresentaram uma análise de desempenho do Ross 308 AP, destacando seus benefícios em termos de robustez óssea, crescimento muscular e eficiência de abate. Os especialistas compartilharam dicas sobre o manejo inicial e crescimento dos frangos, enfatizando a importância de um manejo adequado para maximizar o potencial de crescimento e evitar problemas de saúde. “Frangos bem manejados se destacam na saúde cardiovascular e esquelética e apresentam excelente conversão alimentar”, explicou Tedesco.

Ótimo controle ambiental – essencial para o manejo de inverno

Rodrigo Tedesco também abordou o tema “Manejo de inverno: ambiência como fator fundamental”, destacando a interdependência entre o comportamento das aves, o consumo, a ventilação e o controle de temperatura na produção avícola. Segundo ele, investir em sistemas de controle ambiental adequados e práticas de manejo responsáveis é essencial para maximizar a produtividade e rentabilidade do negócio avícola. Mudanças sutis no ambiente podem afetar negativamente a saúde e desempenho das aves.

“Estratégias de manejo adaptativas e sistemas de controle ambiental eficientes emergem como soluções para otimizar a criação das aves, promovendo seu bem-estar e maximizando a produtividade na indústria avícola”, explicou Tedesco.

Manejo visando qualidade de carcaça

“O manejo eficaz é crucial para garantir uma produção de carne de alta qualidade”, disse Lopes em sua apresentação. Na ocasião, o supervisor também debateu a necessidade de considerar não apenas o resultado na agropecuária, mas também o aproveitamento do frango dentro do frigorífico, destacando a relevância de práticas como alojamento adequado, programas de luz específicos e manejo eficiente de comedouros e bebedouros para evitar problemas de qualidade de carcaça.

“Um dos principais desafios durante a produção que pode prejudicar a qualidade da carcaça é a falta de manutenção da qualidade da cama. É fundamental trabalhar a cama desde a fase pré-alojamento até o final do ciclo de vida do lote, garantindo um ambiente adequado para o desenvolvimento saudável dos frangos, pois a qualidade da cama reflete diretamente no resultado, tanto para a agropecuária quanto para o frigorífico”, explicou.

Além disso, Lopes abordou como a genética desempenha um papel fundamental na busca pela qualidade da carcaça, influenciando diversos aspectos como a conformação do frango e seu desenvolvimento físico.

Inspeção moderna e processo regulatório

A pós-doutora, professora, pesquisadora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e coordenadora do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), Liris Kindlein, abordou a modernização da inspeção na indústria avícola, discutindo mudanças regulatórias que visam aprimorar a gestão de condenações e a qualidade das carcaças.

Kindlein enfatizou a importância da integração de informações do campo e do frigorífico para otimizar o processo de abate. Ela destacou as mudanças na portaria 736, que simplificam o processo de inspeção, melhorando a qualidade do produto. “É importante que o setor discuta as regulamentações, a modernização dos processos de inspeção e a adoção de medidas para garantir a segurança e qualidade dos produtos na indústria avícola”, explanou.

Melhorando o rendimento, reduzindo custos

O médico-veterinário e consultor Darwem de Araújo apresentou formas para melhorar o rendimento e reduzir custos nos abatedouros, principalmente relacionados à produção de frangos, destacando a necessidade de entender as matérias-primas e processos envolvidos.

“É preciso focar em áreas como gestão, agropecuária e abatedouro para identificar e resolver problemas. Falta de mão de obra e falhas na observação dos equipamentos são os principais gargalos enfrentados na indústria, sendo fundamental o aprimoramento contínuo para reduzir perdas e maximizar o rendimento”, explicou Araújo.

Análise geral do pacote: das reprodutoras ao abate

A palestra final, ministrada pelo gerente de Serviços Técnicos da Aviagen no Brasil, Marco Aurélio Romagnole de Araújo, apresentou os resultados de desempenho obtidos pelos clientes da Aviagen em 2023, destacando os principais indicadores de desempenho, como pintos produzidos por fêmea alojada, conversão alimentar, GPD, mortalidade a campo, rendimento e condenas na indústria.

“O Ross 308 AP apresentou, em toda cadeia (matrizes, frangos e abate) uma economia de R$ 39,2 milhões em custos de produção por ano, para um abate de 200 mil frangos/dia, em comparação com seu principal concorrente. Estes números destacam não apenas a eficácia do produto, mas também o impacto direto na rentabilidade e eficiência operacional dos clientes, o que faz do Ross 308 AP a melhor escolha”, afirmou Araújo.

Conexão bem-sucedida da Aviagen

A Aviagen promove oportunidades contínuas para se conectar com seus clientes, levando para as granjas os mais recentes desenvolvimentos tecnológicos, práticas de manejo e melhorias genéticas para fortalecer ainda mais o seu sucesso.

“Estamos muito satisfeitos com o envolvimento de nossos clientes brasileiros no Conexão Aviagen. O Brasil tem imensa importância como mercado-chave para a Aviagen e estamos comprometidos com investimentos contínuos, colaboração e compartilhamento de conhecimento para apoiar o crescimento e sucesso de nossos clientes”, disse o diretor de Operações da Aviagen no Brasil, Leandro München.

Confira abaixo os registros da “Conexão Aviagen” em todo o Brasil:

Fonte: Assessoria
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