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Tecnologia agiliza e amplia precisão no diagnóstico da Salmonella

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Sanuvitas é o primeiro laboratório privado na área de sanidade animal com tecnologia Check and Trace Salmonella®, baseado na biologia molecular. A técnica permite identificar até 354 sorovares diferentes,  enquanto os laboratórios que realizam tipificação “completa” em saúde animal no Brasil, tipificam em média 200 sorovares, os mais comuns nas cadeias produtivas de suínos e aves. Identificando o genovar (sorovar de Salmonella através de genes específicos), o resultado obtido com o método Check and Trace Salmonella® é confiável e assertivo, além de ser bem mais ágil: identificação de 354 genovares em aproximadamente 8h.

Os ensaios realizados pelo Sanuvitas proporcionam assertividade e agilidade, reduzindo ao máximo os impactos na saúde e bem-estar dos animais, impactos econômicos e em saúde pública. Essa inovação, com diagnósticos mais rápidos e precisos, permite a tomada de ações imediatas para o tratamento terapêutico, processos de higienização, destinação de carcaças e de seus produtos.

Desenvolvido pela Check-Points, o método de diagnóstico Microrrays – Check & Trace Salmonella® tem reconhecimento e aprovação nacional e internacional do MAPA, OIE e AOAC nas áreas de diagnóstico animal e microbiologia alimentar.

Check and Trace Salmonella® X Diagnóstico Tradicional

Na tecnologia Check and Trace Salmonella®, amostras de colônias suspeitas de Salmonella são utilizadas para a realização do ensaio. A técnica permite o diagnóstico a partir de cultivos de salmonela identificados em nosso laboratório e em laboratórios privados de indústrias, de serviços, instituições de pesquisa, entre outros.

Com base na biologia celular, a tecnologia Check and Trace Salmonella® amplifica os fragmentos específicos de DNA de isolados suspeitos da bactéria. Amplificados, estes fragmentos ligam-se ao tubo de Microarray e, formam padrões de ligação e cor. Estes padrões são então interpretados através de equipamento e software, identificando o sorovar correspondente, indicando se a bactéria testada pertence ou não ao gênero Salmonella e de qual genovar se trata.

No diagnóstico tradicional, utilizam-se antissoros específicos, que dependem da capacidade da bactéria expressar em sua superfície os antígenos capsulares e fimbriais. Uma amostra de Salmonella injuriada pode não expressar os antígenos de superfície e, consequentemente, não reagir com o antissoro específico, dificultando a sua tipificação.

Outra limitação do diagnóstico tradicional é que boa parte dos mais de 2.600 sorovares já identificados, apresentam mais do que um antígeno flagelar que podem não estar sendo apresentados em seu fenótipo no momento da reação de soroaglutinação, dificultando a identificação. Quando isso ocorre, a diagnóstico tradicional requer a “inversão de fases”, uma tentativa de mudar as rotas metabólicas da bactéria para expressar seus antígenos. Cada inversão de fases atrasa o diagnóstico em 24 horas.

A inovação e precisão no diagnóstico de Salmonelas baseadas na biologia molecular, beneficiam todo o setor de produção de alimentos. Com base nisso, o Sanuvitas confere suporte a indústrias, pesquisadores universitários, entre outros, que podem enviar as amostras de Salmonella já isoladas em seus laboratórios internos para a realização da tipificação pela tecnologia.

Biossegurança

A identificação ágil e precisa do genovar/sorovar de Salmonela presente na cadeia produtiva permite ações rápidas de isolamento pontual da contaminação. Ao barrar a disseminação do patógeno na cadeia, reduzem-se as perdas relacionadas a bem-estar animal, sanidade, econômicas e perdas relacionadas à segurança alimentar e saúde pública.

A possibilidade de rastrear a Salmonela do campo até o produto final é um dos grandes benefícios do ensaio Check and Trace Salmonella® oferecido pelo Sanuvitas. Assim, a indústria expande ainda mais suas ações preventivas e resolutivas, bem como seu compromisso com a segurança alimentar global, em termos de rastreamento da Salmonela, do campo até o produto final.

Benefícios à indústria

O rápido e preciso diagnóstico beneficia diretamente a indústria:

– Indústria de ração animal: a identificação e o tratamento da causa raiz, com ações relacionadas à eliminação de Salmonella, permite ações preventivas e corretivas de higienização, processamento térmico entre outras. Resulta na prevenção da propagação da bactéria na cadeia avícola através dos alimentos.

– Indústria de ovos: a identificação da fonte de infecção favorece a tomada de decisões sobre o processamento de ovos, qualidade e segurança alimentar.

– Indústria da carne: o controle permite a redução da incidência da Salmonella, antes, durante e após o abate. Também auxilia o correto processamento e destinação dos lotes com potencial zoonótico, cuidados com amostras que são boas formadoras de biofilme com higienização rigorosa de todo o processo.

No Brasil e no mundo já existem várias legislações que remetem ao controle de Salmonella desde o campo até o produto final. Em 23 de dezembro de 2020, novas legislações para as indústrias de carne de frango entram em vigor, contemplando a tipificação de Salmonella (RDC331 e IN60). O diagnóstico correto e preciso da Salmonella permite o cumprimento de todas as regras legais e garante a segurança alimentar que o mercado consumidor espera.

Fonte: Ass. de Imprensa
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Empresas Reforço.

Eduardo Mazzieri é o novo Diretor de Marketing Operacional da UPL Brasil

Aos 47 anos, o novo diretor de marketing operacional da UPL tem passagens por organizações multinacionais de fertilizantes, sementes e defensivos agrícolas

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Eduardo Mazzieri / Divulgação

A UPL, uma das quatro maiores empresas de soluções agrícolas do Brasil, anuncia a contratação de Eduardo Mazzieri para o cargo de Diretor de Marketing Operacional no país. Com mais de 20 anos de experiência no mercado, Mazzieri é agrônomo formado pela Universidade de São Paulo com diversos cursos e especializações em renomadas escolas de negócios como Ashride, Harvard e FAAP.

“É uma grande satisfação chegar à UPL para fazer parte da recém-criada estrutura de operações, desenhada para suportar o rápido crescimento da companhia não apenas no Brasil, mas em termos globais. Nosso objetivo é direcionar cada vez mais a organização aos agricultores, nossos clientes finais, e criar um hub de excelência em marketing, integrado e colaborativo”, afirma Eduardo Mazzieri.

Aos 47 anos, o novo diretor de marketing operacional da UPL tem passagens por organizações multinacionais de fertilizantes, sementes e defensivos agrícolas, já tendo exercido cargos de liderança em marketing e negócios nas mais diferentes áreas. Também tem experiência na gestão estratégica de cultura e portfólio, além de sementes e biotecnologia.

“Profissional de grande competência e experiente, Eduardo Mazzieri chega para nos auxiliar na execução do plano de crescimento da UPL, que tem um dos portfólios mais robustos do mercado, potencializando nossas boas práticas e trazendo novas ideias, ao lado de uma equipe de marketing excepcional”, afirma o presidente da UPL Brasil, Fabio Torretta.

Eduardo Mazzieri comandará uma ampliada estrutura composta pelas equipes de marketing tático da UPL, que incluem lideranças de marketing nas principais regiões agrícolas do país, além de acesso ao mercado, pricing e comunicação.

Fonte: Assessoria
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Empresas Oportunidade

IHARA abre inscrições para contratação de profissionais para atuar no setor do Agronegócio

Iniciativa tem como foco contratar agrônomos com experiência na área comercial para compor o time da empresa

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A IHARA, empresa de pesquisa e desenvolvimento especializada em defensivos agrícolas, está com inscrições abertas para a contratação de agrônomos com experiência para fazerem parte do time Comercial, em todo o Brasil, atuando na função de ATVs (Administrador Técnico de Vendas) da empresa. Para concorrer às vagas, os candidatos podem se inscrever pelo link (http://jobs.solides.com/ihara/vaga/67457), até o dia 1º de junho.

A IHARA busca por profissionais que deverão ser parceiros dos agricultores para oferecer soluções inovadoras, que são bastante eficazes para o combate dos principais detratores de cada cultura. Os requisitos para a seleção são: formação em agronomia, experiência comprovada acima de quatro anos na área comercial, profissional no nível sênior ou especialista, ter afinidade com o trabalho em campo e disponibilidade para viagens ou mudanças de cidade.

Instalada no Brasil há mais de 56 anos, a empresa desenvolve soluções inovadoras e também adapta às tecnologias japonesas para atender as necessidades da agricultura brasileira, oferecendo produtos altamente eficientes para o controle dos principais detratores das lavouras e assim marca uma nova era em proteção de cultivos. Hoje, a empresa leva ao agricultor tudo o que há de mais moderno em acaricidas, herbicidas, fungicidas, inseticidas, biológicos e defensivos especiais através de seu portfólio completo, com 60 soluções inovadoras, para atender 100 diferentes tipos de culturas, ajudando assim a fim de ajudar os produtores em seus desafios no campo.

Alfredo Ucha Neto, Gerente de Desenvolvimento Humano da IHARA, comenta que a empresa investe constantemente em seu maior patrimônio, que são as pessoas, e isso também reflete na confiança que a IHARA representa para o setor. “Nossa equipe comercial está presente nos principais cultivos de cada estado brasileiro com o objetivo de garantir a qualidade e a alta produtividade no campo. Esses profissionais, além de oferecer as melhores soluções para as lavouras, são capacitados para localizar, analisar e solucionar problemas que possam afetar o potencial produtivo dos cultivos no que se refere ao manejo de pragas, doenças e plantas daninhas resistentes. O trabalho dessa equipe consiste ainda em multiplicar conhecimento técnico através de treinamentos, palestras e dias de campo para as mais diferentes regiões agrícolas do Brasil, além de estarem preparados para oferecer orientações sobre segurança nas lavouras, cuidados com o meio ambiente e o uso correto dos agroquímicos, um recurso indispensável em benefício da agricultura”, ressalta o executivo.

Atualmente, a companhia conta com mais de 800 colaboradores atuando para desenvolver, produzir e comercializar um portfólio completo para centenas de cultivos. Em 2021, a meta é contratar mais profissionais e ultrapassar a marca de 900 colaboradores.

Fonte: Assessoria
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Empresas Bovinos

Biogénesis Bagó fortalece atuação na pecuária leiteira com projeto “Balde de Soluções Leite”

Empresa investe na capacitação de sua equipe de campo para ampliar atuação na pecuária leiteira com soluções que trazem mais produtividade e rentabilidade ao negócio

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Um dos focos de atuação da Biogénesis Bagó, empresa de biotecnologia especializada no desenvolvimento, produção e comercialização de produtos para saúde e produtividade animal, em 2021 é ampliar sua atuação no mercado de pecuária leiteira.

A empresa reorganizou seu portfólio com foco em performance, saúde e reprodução e vem capacitando de maneira técnica e comercial sua equipe de campo para identificar oportunidades de crescimento com a oferta de soluções da marca para a atividade leiteira. O conjunto dessas ações recebeu o nome de “Balde de Soluções Leite”.

“Identificamos as principais ‘dores’ do pecuarista de leite e nossa equipe está sendo capacitada para ajudar os clientes a lidar de maneira assertiva com os desafios sanitários. Em uma atividade com margens cada vez mais apertadas, o produtor não pode correr riscos de perdas e deve atuar tanto na prevenção como no tratamento dos problemas sanitários e reprodutivos que podem afetar a produtividade e a rentabilidade do negócio”, explica o Gerente de Produtos e Marcas da Biogénesis Bagó Brasil, Pedro Hespanha.

A estratégia inclui uma ferramenta inédita no mercado intitulada de “O Balde de Soluções” disponível no formato físico e digital. Trata-se de um arquivo portátil no formato de um balde de leite que contempla cards com mais de 20 soluções de sanidade, performance e reprodução na pecuária leiteira. “O conteúdo foi organizado com um racional dinâmico que permite que nossa equipe ofereça ao produtor de leite soluções com abordagem rápida, dinâmica e instrutiva. Cada card segue a mesma sequência (introdução, principais categorias afetadas, impacto econômico, protocolos preventivos e protocolos curativos) e a dinâmica também contempla cópias do conteúdo para serem entregues ao produtor no ato do atendimento como material para consulta posterior”, descreve Hespanha.

“O Balde de Soluções” é uma ferramenta inédita no mercado

Dentro do portfólio da estratégia estão temas sanitários como: colostro de boa qualidade, criação de bezerras, secagem/transição, produção de silagem, afecções pós-parto, doenças do puerpério, protocolos reprodutivos, doenças da reprodução, mastite ambiental, problemas respiratórios, papilomatose, tristeza parasitária, afecções podais, ceratoconjuntivite infecciosa, febre do leite, controle de endo e ectoparasitas, clostridioses e diarreia neonatal.

“Além desse mapeamento dos principais desafios, nossa equipe elabora um programa sanitário personalizado construído com base no histórico da tríade epidemiológica da fazenda (agente, ambiente e hospedeiro). Dessa forma, é possível adotar uma estratégia preventiva que interfere diretamente no rumo do negócio, diminuindo possíveis impactos econômicos ocasionados por perdas produtivas e reprodutivas”, complementa o Gerente de Produtos e Marcas da Biogénesis Bagó Brasil.

Fonte: Assessoria
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