Conectado com

Empresas Avicultura

MSD Saúde Animal participa da 19ª edição do Avicultor em Belo Horizonte/MG

A presença da MSD Saúde Animal nessa edição do Avicultor, como patrocinador, reforça ainda mais o seu compromisso com o desenvolvimento da avicultura brasileira

Publicado em

em

Foto: O Presente Rural

A MSD Saúde Animal confirma sua presença na 19ª edição do Avicultor. O evento, que acontece no dia 27 de junho, em Belo Horizonte (MG), é organizado pela Associação de Avicultores de Minas Gerais (Avimig) e é considerada uma das maiores feiras regionais da avicultura brasileira.

O encontro de carácter técnico-científico reúne todos os elos da cadeia produtiva com o objetivo de promover o intercâmbio de ideias e experiências e, assim, aperfeiçoar as práticas de produção e comercialização.

“Sempre participei do Avicultor, ano após ano o evento cresce em importância e atualmente é um dos principais eventos do cenário avícola nacional.  A Avimig sempre surpreende os participantes com a qualidade técnica e proporciona aos produtores e colegas um encontro de alto nível, diz Thiago Tejkowski, gerente de marketing da unidade de negócios de avicultura da MSD Saúde Animal.

De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), o Brasil é o maior exportador de carne de frango no mundo, com 38,3% do mercado, seguido pelos Estados Unidos, com 28,1%. A participação de Minas Gerais no total das exportações nacionais de carne de frango corresponde a 5% do total. Já no segmento de ovos de consumo, o estado é o maior exportador brasileiro, tendo respondido em 2016 por 40% das vendas externas do produto, de acordo com a Associação Brasileira dos Produtores de Proteína Animal (ABPA).

A presença da MSD Saúde Animal nessa edição do Avicultor, como patrocinador, reforça ainda mais o seu compromisso com o desenvolvimento da avicultura brasileira. “Não apenas como fornecedora de soluções em saúde animal, mas também como uma empresa que busca por meio da disseminação do conhecimento agregar informações de qualidade para os produtores e profissionais da área”, reforça Tejkowski.

 

Inovação com foco em sanidade

Na ocasião, a companhia reforça seu lançamento: a Innovax ND-IBD®. A primeira vacina com tripla ação para atuar na proteção contra a Doença de Marek, a Doença de Gumboro (IBD) e a Doença de Newcastle (ND) em uma só aplicação. “A Innovax ND-IBD® traz como palavras-chave a inovação, a conveniência, a eficácia e a performance, fazendo destes os seus grandes pilares que ao final do dia trazem retorno sobre o investimento ao usuário. Innovax ND-IBD® veio para ajudar nossa indústria a construir o futuro, que já começou”, conclui Tejkowski.

Fonte: Assessoria da MSD
Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − nove =

Empresas Bovinos

Carreira feminina na pecuária será debatida pela Trouw Nutrition, durante o XI SIMPEC

Também serão divulgados os resultados das pesquisas de terminação em confinamento a pasto e convencional

Publicado em

em

Josiane Lage, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Trouw Nutrition - Foto: Divulgação

Josiane Lage, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Trouw Nutrition, participará da Feira de Carreiras, que acontece durante o SIMPEC (XI Simpósio da Pecuária de Corte), na Sala de Convenções da Universidade Federal de Lavras (UFLA), em Lavras (MG). No dia 21 de setembro, às 9h, ela apresentará a palestra “Estrutura organizacional de empresas ligadas ao setor pecuário e como crescer na carreira”, ressaltando a carreira da mulher na Pecuária.

“O cenário de profissionais da pecuária está mudando. Cada vez mais mulheres estão a campo e em funções internas das empresas da cadeia produtiva. Vou contar minha experiência e os passos para inserção nesse mercado, que ainda enfrenta alguns tabus e preconceitos”, diz Josiane.

A Trouw Nutrition também apresentará no SIMPEC projetos de pesquisa e inovação realizados em parceria com a UFLA, com foco no fortalecimento da pecuária. “Além de impulsionar a engorda dos animais, as soluções da Trouw Nutrition contam com tecnologias inovadoras para potencializar o metabolismo do fígado e melhorar o estado imune, impactando diretamente a melhoria da carcaça e o produto final (carne)”, informa Josiane Lage. “Nosso maior compromisso é nos adiantar às exigências do mercado e oferecer soluções que, comprovadamente, contribuem para o aumento da produtividade da pecuária brasileira”, complementa.

Nesse sentido, diz Josiane, “as parcerias com as universidades, como a UFLA, são importantes porque os pecuaristas reconhecem a qualidade dos pesquisadores e os resultados das pesquisas”. Josiane Lage destaca a realização de pesquisas inéditas com a Universidade Federal de Lavras, como o caso do uso de Snaplage (silagem de espiga de milho). “Estamos conduzindo trabalhos com a equipe de pesquisadores na UFLA, para avaliar tanto o uso da snaplage em confinamento convencional, quanto o resíduo da colheita da snaplage no campo, como fonte de fibra para animais terminados em Confinamento Expresso”, destaca.

 

 

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Empresas Nutrição Animal

Wisium reforça sua vocação inovadora em série de eventos

Marca de premixes, aditivos e serviços é referência em soluções de alta tecnologia

Publicado em

em

Gustavo Alves - Foto: Divulgação

Tecnologia de ponta, resultados comprovados, equipe altamente qualificada e produtos que contribuem para as fazendas leiteiras aumentarem a rentabilidade. Estes são os principais diferenciais da Wisium, que estará presente em uma série de importantes eventos, de 25 a 27 de setembro, em Uberlândia.

A marca global de premixes, aditivos e serviços irá participar do I Simpósio Internacional de Produção e Nutrição de Gado de Leite, IX Simpósio Mineiro de Nutrição de Gado de Leite e IV Simpósio Nacional de Produção e Nutrição de Gado de Leite.

De acordo com Gustavo Alves, Gerente de Negócios Wisium, em um mercado tão desafiador como a produção de leite, o ajuste fino vem se tornando cada vez mais necessário para que a lucratividade do sistema apareça. “Certamente, um bom produto é fundamental para se obter resultados financeiros interessantes dentro da propriedade. Porém, a metodologia de trabalho Wisium permite ao produtor ir além. Por meio de ajustes de manejo e de nutrição, conseguimos ofertar ferramentas para a constante tomada de decisão estratégica de nossos clientes”.

 

Zero de antibiótico – Durante os eventos, a Wisium irá apresentar a Linha Lateum, que traz para o mercado soluções para os diferentes sistemas, com os níveis e aditivos modernos e atualizados de acordo com as novas tendências. “Temos, por exemplo, dentro da linha, produtos com zero de antibiótico, já se adequando ao novo posicionamento do mercado atual”, explica Alves.

A marca também destacará, nos Simpósios, a Linha Transi UP (composta por soluções para vacas de alta produção), o Digest UP (aditivo que proporciona incremento de proteína by pass), o T5X® (adsorvente de micotoxinas que fortalece a autodefesa, ao intensificar a produção de enzimas capazes de neutralizar toxinas) e o B-SAFE® (favorece a saúde intestinal, ao reduzir os patógenos e preservar as bactérias benéficas).

Fonte: Assessoria da Wisium
Continue Lendo

Empresas

Margarinas Coamo agora com vitaminas e ômega 3, e novo design

A linha de Margarinas Coamo, consagrada e bem conceituada pelos consumidores, está com novo visual

Publicado em

em

Foto: Divulgação

A Coamo preparou mais uma novidade para clientes e consumidores dos Alimentos Coamo. A linha de Margarinas Coamo, consagrada e bem conceituada pelos consumidores, está com novo visual. Trata-se de um novo formato dos potes e nova identidade visual, além da adição de Vitaminas A, D e E e Ômega 3 na formulação das Margarinas Coamo Família, Coamo Cremosa e Coamo Light, envasadas em potes de 500 gramas. Uma evolução para as margarinas que são queridas e elogiadas por quem as degusta e em diversas pesquisas de mercado.

De acordo com o diretor de Planejamento e Criação da agência G/ PAC, Juca Pacheco, as novas embalagens estão com uma identidade atrativa, que aproxima os consumidores da marca. “A primeira estratégia foi humanizar todas as embalagens, trazendo fotos de pessoas em momentos descontraídos com a família ou praticando atividade física, transmitindo a felicidade e o bem-estar que desejamos comunicar. Também foram desenvolvidos novos grafismos, com elementos que transmitem movimento, suavidade e leveza, em sintonia com o mood fotográfico escolhido. Depois, um novo formato levemente retangular ganhou forma para trazer mais modernidade e ergonomia para as embalagens.”

O gerente Comercial dos Alimentos Coamo, Wagner Schneider explica o objetivo da mudança. “Nosso foco está na expansão de mercado, conquista de novos clientes e consumidores com apresentação estética e sempre moderna, com sabor, aroma e qualidade diferenciada para despertar atratividade no consumidor final.”  Schneider ainda revela que a mudança traz benefícios também na exposição das margarinas nos pontos de vendas (PDV’s). “Nossos clientes terão um produto mais atrativo, com melhor exposição no PDV, maior destaque e atratividade. Tratam-se de requisitos importantes, pois 75% das decisões de compras são tomadas no Ponto de Venda. Portanto, a embalagem e apresentação é a chave para conquistar novos clientes, ganho de share, volume e fortalecimento da marca.”

O superintendente Comercial da Coamo, Alcir José Goldoni ainda acrescenta que as Margarinas Coamo permanecem com a origem da matéria-prima reconhecida e rastreada. “A qualidade dos Alimentos Coamo começa na escolha das sementes que serão germinadas nos campos dos mais de 28 mil associados da Coamo. São sementes desenvolvidas pela Coamo para atender os mais diversos mercados, e passam por um rigoroso controle de qualidade, assistência técnica em todas as etapas de produção, aliados à tecnologia empregada no campo, que proporciona uma matéria-prima de alta qualidade para a produção das Margarinas Coamo. À tudo isso, foram acrescentadas as vitaminas A, D e E e o Ômega 3 na formulação, agregando mais benefícios à saúde do consumidor. A Coamo pensa no cliente e no consumidor em todas as etapas da produção dos Alimentos Coamo ”, afirma Goldoni.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo
AB VISTA Quadrado
PSA
Biochem site – lateral

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.