Notícias
Exercício inovador com coordenadores valoriza, une e fortalece o Show Rural
Desde o início de outubro, a diretoria do evento abre espaço para que coordenadores de áreas apresentem, com detalhes, suas funções e responsabilidades na organização e durante a realização da mostra de tecnologia, reconhecida como uma das maiores e melhores do planeta.
A inovação é uma marca constante do Show Rural Coopavel. Para a edição de 2024, de 5 a 9 de fevereiro, as novidades já começaram. Desde o início de outubro, a diretoria do evento abre espaço para que coordenadores de áreas apresentem, com detalhes, suas funções e responsabilidades na organização e durante a realização da mostra de tecnologia, reconhecida como uma das maiores e melhores do planeta. Eles falam também das novidades incrementadas em suas áreas.
Na manhã de terça-feira (31), no Espaço Impulso, os setores apresentados foram de Assessoria de Imprensa/Mídias e de Recursos Humanos. As apresentações da imprensa foram feitas pelo jornalista Jean Paterno, que falou sobre atividades da assessoria e da relação da área com profissionais de comunicação do Brasil e exterior, e por Rogério Aver, que informou sobre as mídias contratadas para divulgar o filme oficial especialmente produzido para convidar o público-alvo para o Show Rural Coopavel.
As novidades da área de RH, uma das mais importantes na estruturação e durante o Show Rural, foram trazidas pelo gerente Aguinel Waclawovsky. Aguinel informou sobre mudanças no processo de contratação, recrutamento de diaristas e mensalistas e do envolvimento dos coordenadores no direcionamento e gestão do pessoal durante o evento. No auge da mostra, a previsão é que mais de quatro mil pessoas estejam diretamente envolvidas com as mais diferentes atribuições e tarefas no evento.
Conhecimentos
O presidente Dilvo Grolli se disse feliz com a abertura do espaço de apresentação aos coordenadores. “Estou desde o início à frente do Show Rural e, confesso, estou surpreso com as funções e com todas as tarefas que são executadas na preparação do evento. Agradeço o comprometimento de todos que, com dedicação, trabalho e talento, fazem o Show Rural Coopavel um modelo de organização e de sucesso para o mundo”.
“Esse é um evento construído por muitas mãos e todos são igualmente responsáveis pela organização e pelo êxito que, tenho certeza, virá também na 36ª edição”, complementou o coordenador-geral, o agrônomo Rogério Rizzardi. A primeira apresentação de áreas envolveu os setores de meio ambiente e agência, e a próxima será com coordenadores do restaurante, saúde e segurança do trabalho.
Notícias
Falta de chuva preocupa; cotações da soja têm novos aumentos
Paridade de exportação indica, ainda, valores maiores para o próximo mês, o que reforça a resistência dos sojicultores em negociar grandes quantidades no curto prazo.
A falta de chuva nas principais regiões produtoras de soja no Brasil vem deixando agentes em alerta, visto que esse cenário pode atrasar o início da semeadura na temporada 2024/25.
Segundo pesquisas do Cepea, nesse cenário, vendedores restringem o volume ofertado no spot nacional, ao passo que consumidores domésticos e internacionais disputam a aquisição de novos lotes.
Com a demanda superando a oferta, os prêmios de exportação e os preços domésticos seguem em alta, também conforme levantamentos do Cepea.
A paridade de exportação indica, ainda, valores maiores para o próximo mês, o que reforça a resistência dos sojicultores em negociar grandes quantidades no curto prazo.
Notícias
Exportação de ovos cai 42% em um ano e processados têm menor participação desde dezembro de 2022
De acordo com dados da Secex, o Brasil exportou 1,239 mil toneladas de ovos in natura e processados em agosto, quantidade 4,7% menor que a de julho e 42% inferior à de agosto de 2023.
As exportações brasileiras de ovos comerciais recuaram pelo segundo mês consecutivo, refletindo a diminuição nos embarques de produtos processados, como ovalbumina e ovos secos/cozidos.
De acordo com dados da Secex, compilados e analisados pelo Cepea, o Brasil exportou 1,239 mil toneladas de ovos in natura e processados em agosto, quantidade 4,7% menor que a de julho e 42% inferior à de agosto de 2023.
Das vendas externas registradas no último mês, apenas 24,6% (o equivalente a 305 toneladas) corresponderam a produtos processados, a menor participação dessa categoria desde dezembro de 2022, também conforme a Secex.
Notícias
Preços do milho seguem em alta no Brasil
Atentos às recentes valorizações externa e interna e preocupados com o clima nas principais regiões produtoras da safra de verão do Brasil, vendedores vêm limitando o volume ofertado.
Levantamentos do Cepea mostram que os preços do milho seguem em alta no mercado doméstico.
Segundo pesquisadores deste Centro, atentos às recentes valorizações externa e interna e preocupados com o clima nas principais regiões produtoras da safra de verão do Brasil, vendedores vêm limitando o volume ofertado.
Do lado da demanda, pesquisadores do Cepea explicam que a procura internacional pelo milho brasileiro tem se aquecido, sustentada pela maior paridade de exportação.
Compradores internos também têm retomado as negociações, seja para recompor estoques e/ou por temerem novas valorizações nos próximos dias.
Quanto aos embarques, em agosto, somaram 6,06 milhões de toneladas do cereal, praticamente o dobro das 3,55 milhões escoadas em julho, mas ainda 35% inferiores aos de agosto de 2023, conforme dados Secex.