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Empresas Estimativas

Evonik: resultados de 2021 devem atingir o limite superior da previsão

. Vendas crescem 33% no terceiro trimestre, EBITDA ajustado aumenta 24%
. Empresa estima um EBITDA ajustado de cerca de 2,4 bilhões de euros no ano inteiro
. Expectativa de fluxo de caixa livre é elevada para cerca de um bilhão de euros em 2021

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Divulgação

Após um desempenho vigoroso no terceiro trimestre, a Evonik divulga estimativas mais precisas em relação aos resultados para o ano em curso. A empresa agora estima um lucro ajustado de 2,4 bilhões de euros antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA ajustado). Este é o limite superior da faixa anterior de 2,3 a 2,4 bilhões de euros que a Evonik estimava no meio do ano. As vendas também atingirão o limite superior do intervalo de previsão – 14,5 bilhões de euros. Anteriormente, a Evonik havia estimado vendas entre 13 e 14,5 bilhões de euros.

“Continuamos registrando um forte crescimento no terceiro trimestre”, disse Christian Kullmann, presidente da diretoria executiva. “Todas as quatro divisões químicas se beneficiaram do incremento da demanda. Conseguimos compensar totalmente a alta no custo de matérias-primas, energia e logística com preços de venda mais altos”.

O EBITDA ajustado cresceu 24% para 645 milhões de euros no período de julho a setembro, na comparação com o mesmo trimestre do ano anterior. Na comparação com o segundo trimestre, as receitas se mantiveram estáveis, apesar dos custos extraordinários de cerca de 30 milhões de euros decorrentes de provisões de bônus mais altas, paralisações para manutenção e perda de vendas devido a falhas nas cadeias de abastecimento e falta de matéria-prima.

As vendas da empresa cresceram 33%, para 3,87 bilhões de euros no terceiro trimestre, na comparação com o mesmo período do ano passado. O aumento reflete uma contínua dinâmica positiva da demanda em todas as divisões. O resultado líquido ajustado cresceu 45% para 269 milhões de euros, com aumento do lucro ajustado por ação de 0,40 para 0,58 euro.

A melhora do desempenho dos negócios levou a um aumento de 68% no fluxo de caixa livre no trimestre, para 524 milhões de euros. Em consequência, o fluxo de caixa livre atingiu um nível recorde de 937 milhões de euros nos primeiros nove meses.

“Para o ano inteiro, nós agora estimamos um fluxo de caixa livre de cerca de um bilhão de euros”, disse a CFO Ute Wolf. “Estamos orgulhosos por termos gerado ainda mais caixa do que pensávamos. Diante disso, deveremos atingir uma taxa de conversão de caixa até superior ao ótimo valor de cerca de 40% do ano passado.

Desenvolvimento nas divisões 

Specialty Additives

As vendas da divisão subiram 20% para 934 milhões de euros no terceiro trimestre.

Os produtos para as indústrias da construção e de tintas, mas também para energias renováveis, registraram um crescimento significativo nas vendas em todas as regiões em consequência da elevação considerável da demanda. Os aditivos para espumas de poliuretano para o setor automotivo, além de bens duráveis como colchões e refrigeradores, registraram uma elevação na demanda, ocasionando um aumento significativo nas vendas. O incremento das vendas na divisão foi parcialmente limitado por interrupções nas cadeias de fornecimento globais e a associada falta de disponibilidade de algumas matérias-primas. O EBITDA ajustado cresceu 5% para 224 milhões de euros.

Nutrition & Care

As vendas da divisão aumentaram 30% para 931 milhões de euros no terceiro trimestre. A demanda por aminoácidos essenciais continuou elevada no mundo inteiro, gerando vendas significativamente mais altas e preços de venda mais favoráveis. Os produtos para os setores de saúde e cuidados se beneficiaram de uma boa demanda. Os ingredientes ativos, especialmente aqueles destinados a aplicações cosméticas, registraram uma ótima elevação nos volumes. No setor de aplicações farmacêuticas, as vendas de lipídios para vacinas de mRNA registraram um aumento significativo. O EBITDA ajustado da divisão melhorou 37% para 192 milhões de euros.

Smart Materials

As vendas da divisão cresceram 27%, para um bilhão de euros, no terceiro trimestre. Os polímeros de alta performance registraram um aumento significativo da demanda na indústria automotiva. Também as poliamidas 12 em pó tiveram uma procura maior nos setores de impressão 3D, assim como membranas para o processamento eficiente de gás. A linha de negócios Sílica se beneficiou do alto consumo mundial e os produtos com oxigênio ativo registraram um bom crescimento nos volumes, tanto em especialidades quanto no peróxido de hidrogênio clássico. O negócio de catalisadores foi favorecido pela inclusão, pela primeira vez, da Porocel, empresa adquirida em novembro de 2020. O EBITDA ajustado da divisão cresceu 29% para 177 milhões de euros.

Performance Materials

As vendas da divisão subiram 77 % para 784 milhões de euros no terceiro trimestre. As vendas dos produtos C4 cresceram de modo significativo em função do incremento da demanda e da forte melhora dos preços de venda. O negócio com superabsorventes continua afetado pelo difícil ambiente de mercado. O EBITDA ajustado da divisão subiu de 28 milhões para 97 milhões de euros no trimestre.

 

Fonte: Assessoria
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Massey Ferguson lança novo logo e identidade para celebrar 175 anos de história

O logo da Massey Ferguson e a atualização do slogan nos dão a oportunidade única de realinhar as mensagens principais da marca para focar na abordagem farmer-first e nas diretrizes de marca simples, confiável, acessível e sustentável

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Nova identidade de marca global Massey Ferguson lançada em 2022 

A Massey Ferguson, marca mundial da AGCO (NYSE: AGCO), está com um novo visual para seu icônico logotipo do Triângulo Triplo e nova identidade de marca, a “Born to Farm”, para celebrar o seu aniversário de 175 anos em 2022.

“Massey Ferguson tem oferecido aos agricultores de todo o mundo máquinas simples e confiáveis ​​desde seu início, há quase 175 anos. Poucas marcas ao redor do mundo podem reivindicar um impacto tão duradouro na indústria agrícola. Massey Ferguson é verdadeiramente ‘Born to Farm’ ”, disse Eric Hansotia, Chairman, Presidente e CEO da AGCO Corporation.

Luis Felli, Vice-presidente Sênior e Gerente Geral da Massey Ferguson, complementa, “A Massey Ferguson está deixando de ser puramente fabricante de maquinário agrícola para fornecer experiências simples e confiáveis que entregam o melhor valor para os agricultores e tornam seus negócios mais lucrativos e sustentáveis”.

“Essa abordagem global de colocar o agricultor em primeiro lugar (farmer-first) permite que os clientes experimentem a transformação da marca de uma forma única em todo o mundo. As ações vêm sendo conduzidas de forma global e sincronizada, era natural lançar um novo logotipo durante este momento sem precedentes em nossa história.”

“O ano de 2022 será o ano da nova marca global Massey Ferguson”, afirma Francesco Murro, Vice-presidente de Marketing Global, Capacitação e Parcerias de Vendas da Massey Ferguson. “Estamos pensando em um novo logo desde que apresentamos o MF NEXT Concept, na feira Agritechnica 2019. A Nova Era MF começou a ganhar vida com o lançamento do MF 8S, em julho de 2020, seguido pelo lançamento de uma linha completa de produtos, nos últimos 18 meses, incluindo nosso evento Born to Farm Digital, realizado em setembro de 2021. Novembro é um mês emblemático para a marca. Há exatamente 63 anos, no mesmo mês, a marca e o seu logotipo icônico foram criados. Enquanto celebramos, em 2022, os 175 anos da fundação da primeira oficina de equipamentos agrícolas por Daniel Massey, sentimos que era o momento perfeito para renovar o nosso logo e, ao mesmo tempo, apresentar um novo slogan cheio de significado”.

Triângulo Triplo Massey Ferguson – O ícone mais reconhecido de 1958 

“A forma do triângulo triplo é um ícone forte que personifica a Massey Ferguson desde 1958. Nosso novo logo é uma mistura entre nossa forte herança e novos valores de marca. Os três triângulos sobrepostos representam uma relação mutuamente benéfica e de confiança entre os agricultores, concessionários e a marca”, afirma Francesco Murro.

“Trabalhando como uma equipe global da Massey Ferguson, nosso objetivo é tornar as operações agrícolas mais fáceis, mais lucrativas e mais sustentáveis em todo o mundo”, afirma Alfredo Jobke, Diretor de Marketing Global da Massey Ferguson. “Queremos usar esse novo logo para convidar os produtores rurais, mais do que nunca, a se unirem à família Born to Farm Massey Ferguson. Também aproveitamos a oportunidade para fazer a transição para um design moderno, plano e elegante, dando vida ao logotipo por meio da interação de três triângulos entrelaçados um no outro, desenhados com um único gesto, sólido e direto, criando a ideia de movimento. O design plano reflete muito o nosso mundo digital atual, permitindo-nos manipular o logotipo para trazê-lo à vida em nossos sites, aplicativos de smartphones e smartwatches ou mesmo nas telas das próprias máquinas”.

“Nosso evento Born to Farm, realizado em setembro de 2021, foi a primeira expressão desse novo logotipo e seu slogan “Born to Farm”. O ótimo feedback que recebemos e o incrível entusiasmo de todos os envolvidos nos impulsionou a seguir em frente. O novo slogan transmite nossa proposta de valor de marca única e diferencia no mercado e nas comunidades onde atuamos”, concluiu Murro.

O novo logo, que será implementado progressivamente em todo o mundo, já começou a ser veiculado nos canais digitais da Massey Ferguson e será atualizado nos materiais de marketing daqui para frente. Essa mudança constrói o momento que preparamos para comemorar o aniversário de 175 anos a partir de janeiro 2022.

O logo da Massey Ferguson e a atualização do slogan nos dão a oportunidade única de realinhar as mensagens principais da marca para focar na abordagem farmer-first e nas diretrizes de marca simples, confiável, acessível e sustentável. Agricultores de todo o mundo poderão conhecer melhor a nova identidade da marca Massey Ferguson pela primeira vez a partir do final do primeiro trimestre de 2022. Também será implementado um passo a passo para a apresentação da nova identidade de marca nas instalações, fábricas e escritórios em todo o mundo, bem como na sinalização da Rede de Concessionários Massey Ferguson, a partir de 2022.

Fonte: Assessoria
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Empresas

Liquid, genética líquida da Topigs Norsvin, traz rápida evolução na produtividade do plantel de suínos no Brasil

Produto oferece genes de alto mérito genético para alavancar os resultados produtivos e reprodutivos do plantel brasileiro

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Éder Batalha, gerente de reprodução da Topigs Norsvin e responsável pela gestão da genética líquida da empresa

Considerada uma das mais importantes ferramentas das empresas de genética no processo de evolução da produtividade dos animais a campo, a genética liquida, fornecida através das doses de sêmen dos melhores reprodutores também faz parte da carteira de produtos da Topigs Norsvin. Através do Liquid, o programa de genética líquida da Topigs Norsvin, a empresa reafirma o seu compromisso quando o assunto é a vanguarda da genética do plantel de suínos brasileiro.

Desenvolvido para potencializar os ganhos produtivos das granjas onde é utilizado, o Liquid proporciona um elevado ganho genético no plantel dos parceiros multiplicadores e demais clientes, garantindo excelência em produtividade suína.

Para garantir o fornecimento de sêmen de machos de elevado valor genético aos seus clientes e parceiros, a Topigs Norsvin do Brasil mantém um intenso fluxo de importação de reprodutores de altíssimo potencial genético diretamente de seus núcleos genéticos na Noruega e no Canadá. Com isso, a Topigs Norsvin mantém a taxa de reposição anual de seus reprodutores acima de 100%, garantindo que as doses de sêmen produzidas sempre são provenientes dos melhores reprodutores de cada geração.

De acordo com Éder Batalha, gerente de reprodução da Topigs Norsvin e responsável pela gestão da genética líquida da empresa, o Liquid apresenta uma série de vantagens quando comparado aos produtos similares disponíveis no mercado. “Ao utilizar o Liquid na granja, o produtor tem acesso a um material genético de machos importados de alto valor genético, selecionados utilizando tudo que há de mais moderno em genética suína, que inclui o uso de tomografia computadorizada para avaliação qualidade de carne e carcaça, além de comedouros automáticos para avaliação de eficiência alimentar individual e seleção genômica por meio de marcadores moleculares. Além disso, a Topigs Norsvin oferece um atendimento personalizado aos seus clientes para garantir que seus anseios sejam atendidos da melhor maneira possível”, afirma.

Batalha ressalta que os resultados alcançam a evolução na qualidade das matrizes (Linha Fêmeas) e dos cevados (linha Macho) produzidos. “O cliente que utiliza o sêmen da Linha Fêmea (avôs e bisavôs) do Liquid produz matrizes com elevada produtividade em termos de leitões desmamados/fêmea/ano. O sêmen de linha macho utilizado nas matrizes produz cevados com rápido crescimento, excelente eficiência alimentar e qualidade de carne diferenciada”, informa.

Com controles de qualidade que seguem padrões internacionais, o Liquid traz resultados zootécnicos e econômicos muito positivos, o que o torna uma escolha inteligente para quem quer ter sucesso na atividade suinícola. “A utilização da genética líquida da Topigs Norsvin permite rápida evolução genética do plantel, refletindo na melhoria dos índices econômicos da granja, que se torna mais competitiva dentro do cenário da suinocultura brasileira”, destaca Batalha.

Fonte: Ass. de Imprensa
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Empresas KWS Sementes

Alexander Drotschmann deixa a KWS para a aposentadoria em 2022

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Alexander Drotschmann - Divulgação KWS

Alexander Drotschmann, que liderou os negócios de milho e soja da KWS na América do Norte e do Sul desde 2014, se aposentará da KWS em outubro de 2022. A partir de 1º de janeiro de 2022 e durante os próximos meses, ele fará a transição de todas as responsabilidades operacionais para a América do Sul e, a partir de agosto de 2022, para  as cadeiras da diretoria da KWS e da AgReliant na América do Norte, que ficará sob a responsabilidade de Nicolás Wielandt, Chefe da Unidade de Negócios de Milho na Europa.

“Alexander liderou nos últimos 7 anos a formação de nossa muito bem sucedida Unidade de Negócios de Milho e Oleagenosas na América do Norte e do Sul, que agora se tornou uma das áreas de maior crescimento do Grupo KWS. Ele também presidiu o Comitê de Membros de nossa Joint Venture AgReliant na América do Norte durante os últimos 6 anos, garantindo uma liderança consistente da diretoria para a equipe executiva AgReliant. Todos nós da KWS desejamos a ele o melhor para o futuro enquanto ele transita para a próxima fase de sua vida”, comentou Dr. Hagen Duenbostel, CEO da KWS.

A KWS Sementes é uma das empresas líderes mundiais no melhoramento de plantas. Cerca de 6.000 funcionários em 70 países geraram vendas líquidas de cerca de 1,3 bilhões de euros no ano fiscal 2020/2021. Uma empresa com uma tradição de propriedade familiar, a KWS tem operado independentemente por 165 anos. Ela se concentra no cultivo de plantas e na produção e venda de sementes para milho, beterraba, cereais, legumes, colza e girassóis.

A KWS utiliza métodos de cultivo de plantas de ponta para melhorar continuamente o rendimento dos agricultores e a resistência das plantas a doenças, pragas e estresse abiótico. Para isso, a empresa investiu mais de 250 milhões de euros no ano fiscal passado em pesquisa e desenvolvimento.

* Todas as indicações excluindo os resultados das empresas foram contabilizadas usando o método de equivalência patrimonial AGRELIANT GENETICS LLC, AGRELIANT GENETICS INC. e KENFENG – KWS SEEDS CO., LTD.

No Brasil, a KWS está presente desde 2012, quando adquiriu duas empresas de melhoramento de plantas no Paraná, um investimento que foi se ampliando e hoje são quatro estações de pesquisa em diferentes zonas ambientais (PR, MT e BA). Além da aquisição de uma empresa de produção de sementes em Patos de Minas-MG, que hoje possui a mais moderna unidade de beneficiamento de sementes do país. Um investimento de mais de R$ 60 milhões, que dobrou a sua capacidade de produção anual para mais de 2 milhões de sacos Essa é a primeira planta do país com o modelo horizontal no seu processo de classificação, a qual pre­serva ainda mais a qualidade fisiológica das sementes.

Como parte da estratégia de expansão da companhia no Brasil, a KWS comunica que está iniciando a implementação de uma unidade de pesquisa em Uberlândia-MG, voltada para o mercado de vegetais, o novo negócio da companhia, o qual trará, em breve, mais opções para os produtores deste segmento. Além disso, está prestes a concluir a implementação de seu centro avançado de pesquisa em Petrolina-PE, que é chave em seu plano estratégico de longo prazo, pois, devido à localização e ao clima, irá acelerar o processo de lançamentos de produtos para todo o Brasil, além de outros países.

Prestes a completar 10 anos no país, a KWS vem direcionando anualmente seus esforços para a pesquisa e o desenvolvimento de novos produtos. Contribui, dessa forma, para a evolução da produtividade das lavouras com genéticas superiores e melhores resultados para os produtores.

Como resultado de toda essa dedicação, a KWS é hoje a marca de sementes de milho que teve o maior crescimento no mercado de milho safrinha por dois anos consecutivos (2020 e 2021), segundo pesquisas, passando a ser a quarta marca no segmento de safrinha no Brasil, sendo a sexta principal marca considerando as duas safras. A empresa também tem o segundo principal híbrido em volume do mercado, o K9606 VIP3.

Em busca de atender às distintas necessidades dos produtores brasileiros, respeitando os diferentes tipos de ambientes e níveis de investimento, A KWS está lançando em 2021 híbridos que foram desenvolvidos para elevar o padrão de potencial produtivo, gerando ainda mais lucratividade aos nossos clientes. Um fator que também foi primordialmente considerado por nós para o lançamento dos novos produtos foi a boa tolerância ao complexo de enfezamento, causado pela cigarrinha do milho, uma praga que tem se tornado uma das principais ameaças às lavouras de milho em todo o país. Dentre os lançamentos, podemos destacar o híbrido K7510 VIP3, um híbrido que tem tudo para se tornar um dos principais produtos do nosso portfólio e do mercado, com genética superior para resultados surpreendentes.

Fonte: Ass. de imprensa
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ABPA – PSA

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