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Empresas Suinocultura

DNA South America finalmente chega ao Brasil

A DNA Genetics desembarca de vez na América do Sul, elegendo o Brasil como centro de suas operações

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O mercado de suínos voltou a registrar bons resultados em 2019. Na visão do Diretor Comercial da DNA South America, Fábio Luiz Rocha, o ano de 2019 pode ser considerado um dos melhores da década para o setor. “Devido à ocorrência da Peste Suína Africana, doença que tem dizimado inúmeros planteis na Ásia, registramos um aumento significativo nas exportações de carne suína, o que refletiu também nos embarques de outras proteínas. A perspectiva é que esse bom momento se mantenha ainda nos próximos dois a três anos, se fizermos bem a nossa parte em termos de biossegurança e qualidade”, pondera.

Apesar do otimismo que domina o setor de proteína animal, algumas barreiras ainda precisam ser vencidas. A título de exemplo, existem enormes oportunidades de avanços em biosseguridade, ambiência, sustentabilidade e melhoramento genético, dentre outras áreas. Em termos de recursos genéticos, por exemplo, estamos há mais de duas décadas sem acesso a novas empresas de melhoramento genético de suínos!

Para preencher esta lacuna e agregar ainda mais competitividade à suinocultura brasileira, a DNA South America, coligada à norte-americana DNA Genetics, acaba de iniciar suas atividades e investimentos no Brasil. Técnicos brasileiros já estão em treinamento nos Estados Unidos, parceiros multiplicadores já estão estabelecidos, equipes de produção, sanidade, melhoramento e vendas já devidamente organizadas.

A DNA South America iniciará suas atividades de campo nas áreas de melhoramento, produção e multiplicação no Brasil já no primeiro semestre de 2020, quando se dará sua primeira importação de fêmeas e machos de todas as linhagens genéticas da empresa. Dentre as inovações em serviços e produtos que chegam agora ao Brasil, estará por exemplo a Linha 600, campeã de resultados que conquistou a confiança dos produtores e indústrias norte-americanos, convertendo-se em líder absoluta de mercado nos Estados Unidos. “Dentre as características desse reprodutor podemos destacar a velocidade de ganho de peso, uniformidade, eficiência alimentar, rendimento de carcaça e qualidade de carne, que tem sido uma exigência já em muitos mercados consumidores”, reforça Thomas Bierhals, Diretor Técnico da DNA South America.

Na linha fêmea, as linhas L200, L400 e L241, de igual forma, tem crescido a passos largos nos mercados norte-americano e europeu. O foco principal da linha materna é conciliar alta prolificidade com a qualidade dos leitões. Mesmo sendo detentora da linha materna mais prolífica do mercado norte-americano, a DNA segue a premissa econômica de que a prolificidade não pode ser implementada de forma irresponsável, pois a qualidade do leitão ao nascimento e o desempenho em ganho de peso e conversão alimentar dos animais até o abate serão os maiores vetores da lucratividade do sistema. “E o nosso melhoramento genético estará concentrado em três linhas genéticas essenciais, sendo duas linhas maternas e uma linha paterna, o que é de extrema importância para a manutenção do foco e garantia de máxima heterose, uniformidade e desempenho ao produtor”, completa Bierhals.

Além disso, a empresa tem investido em ferramentas de tecnologia, como softwares de gestão genética, para garantir a confiabilidade e a segurança do melhoramento realizado. “Queremos tornar o processo produtivo mais eficiente, com coleta de dados 100% informatizada, resultando em segurança genética máxima, afirma Rocha.

Sobre a DNA South America

Recém-chegada ao Brasil, a DNA South America é a coligada Sul-americana da DNA Genetics, multinacional de origem americana que mais cresce no mercado de melhoramento genético mundial de suínos. O braço Sul-americano da DNA trará ao ao suinocultor novas tecnologias, amplo investimento em melhoramento, eficiência logística e um corpo técnico altamente especializado no segmento de genética. Comprometida com a biossegurança e com o ganho genético acelerado, a empresa tem foco em atender as reais necessidades e oportunidades genéticas do mercado Sul-americano.

Como principais recursos tecnológicos, a DNA South America utiliza o programa de genética AccuGain™, o software exclusivo de melhoramento Helix™, um banco exclusivo de dados genéticos e informações genômicas em 100% de sua base genética, para acelerar o progresso genético de seus clientes. De forma inovadora, a DNA South America implantará no mercado Sul-americano uma nova forma de interação técnico-comercial entre o cliente e seu fornecedor de genética.

Fonte: Assessoria
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Empresas IPPE

Time técnico da Wisium será destaque em evento internacional

Marca irá realizar ação especial, com palestras exclusivas

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Raquel Andrade, Gerente do Segmento Aves da Wisium - Foto: Divulgação

Um dos diferenciais competitivos da Wisium é a equipe altamente qualificada, composta por profissionais com ampla experiência no mercado de proteína animal e com forte embasamento para orientar e ajudar os clientes na tomada de decisão diária. Este time técnico da marca global de premixes, aditivos e serviços será um dos destaques do importante evento International Production & Processing Expo (IPPE), que ocorrerá de 28 a 30 de janeiro de 2020, na cidade de Atlanta (Estados Unidos).

Assim como nas edições anteriores do evento, clientes da Wisium de diferentes países já agendaram visitas ao estande da marca (Booth A- 401). Outros profissionais interessados em conversar sobre tecnologias exclusivas também serão recepcionados, ao longo dos três dias de IPPE, pelo time global da Wisium.

De acordo com Raquel Andrade, Gerente do Segmento Aves da Wisium, a participação no evento será uma grande oportunidade para a marca debater temas que pautam o cenário mundial, como a produção livre de antibióticos, e também reforçar os benefícios de suas soluções inovadoras.

“Entre nossos produtos, destacaremos B-SAFE®, que favorece a saúde intestinal, ao reduzir os patógenos e preservar as bactérias benéficas, T5X®, um adsorvente de micotoxinas que fortalece a autodefesa, ao intensificar a produção de enzimas capazes de neutralizar toxinas e OILIS®, produto natural desenvolvido para o controle da coccidiose”, pontua Raquel.

 

Ação Especial – No dia 29 de janeiro de 2020, das 12h15 às 14h30, a Wisium irá realizar um evento, no Omni Hotel Downtown (100 Cnn Center NW, Atlanta, GA 30303). A iniciativa terá palestras exclusivas que abordarão temas importantes para o mercado de nutrição animal.

A abertura será feita por François Fernandez, vice-presidente global de premix e serviços da ADM Animal Nutrition. Na sequência, Christophe Blondet, vice-presidente global de pesquisa e desenvolvimento de produto da ADM Animal Nutrition, abordará o tema “Predição dos valores nutricionais de ingredientes de origem animal”.

O encerramento destacará “Estratégias para produção de aves livres de antibióticos” e será conduzido por Martin Audiffred, gerente de desenvolvimento de negócios de Aves de Postura da Wisium para a América Latina.

Fonte: Assessoria da Wisium
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Empresas Avicultura

Trouw Nutrition reforça os desafios para a cadeia de proteína animal durante IPPE 2020

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A Trouw Nutrition, uma das maiores indústrias de nutrição animal do mundo, reforça o compromisso de investir em inovação e tecnologia para aumentar a produtividade, qualidade e segurança das cadeias de produção animal, com a participação na Exposição Internacional de Produção e Processamento (IPPE – International Production & Processing Expo), o maior evento anual do mundo em tecnologia de avicultura, nutrição e carnes, que acontece entre 28 e 30 de janeiro de 2020, em Atlanta (EUA).

Fabio Escher, diretor de marketing, e Eduardo Piber, gerente de negócios de Feed Additives da Trouw Nutrition – juntamente com gestores de unidades da empresa em outros países – estarão no evento reforçando os conceitos de redução do uso de antimicrobianos na produção animal, manejos sanitário e nutricional e fontes seguras de matérias-primas para nutrição animal.

“Mais uma vez participamos desse importante evento da produção animal, trocando ideias e tendo acesso sobre novas tecnologias e interagindo com clientes e parceiros no nosso estande. Também é o momento para reforçar a racionalização do uso de antimicrobianos sem impactar a produtividade e a lucratividade da produção animal. Cada vez mais, os consumidores querem saber o que estão colocando na mesa e a Trouw trabalha para conscientizar os produtores de que o caminho para a redução do uso de antibióticos não envolve apenas uma única solução”, explica Fabio Escher.

Fonte: Assessoria da Trouw
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Empresas Máquinas

Mahindra apresenta solução para produtores de frutas cítricas na Show Rural 2020

Perfeito para culturas adensadas o trator de 80 cv vai chamar à atenção dos produtores que visitarem a SHOW RURAL COOPAVEL, uma das três maiores feiras do setor do Mundo

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A MAHINDRA, uma das marcas de tratores que mais cresceu em 2019, com índice de 52,5% superior em relação ao ano anterior, mostra a força mundial da marca para os produtores que visitarem a 32ª edição da Show Rural Coopavel, que acontece de 3 a 7 de fevereiro, em Cascavel – PR.

O modelo 6075 E, especial para os produtores de Café, Laranja, Maçã e frutas de caroço em geral, como Pêssego e Ameixa, é a aposta da gigante indiana para o mercado brasileiro em 2020. Um trator de 80 cv de potência, perfeito para pomares com espaçamento de 3,5 a 4m entre as plantas e o “vão livre da rua” entre 1,8 e 2,0 m. De simples operação, mesmo “estreito” mantém a ergonomia aprimorada, mas certamente a economia de combustível é o diferencial que mais vai chamar à atenção do agricultor, pois o modelo registrou ser 18% mais econômico que os principais concorrentes.  O baixo consumo de combustível é uma das principais características da MAHINDRA, fator que influencia no resultado final da produção e lucros na propriedade, sendo motivo decisivo para o produtor escolher a marca que vai ser a sua aliada e parceira para ajudá-lo a produzir mais e melhor.

No estande da MAHINDRA  na  SHOW RURAL COOPAVEL terá ambientação especial para exibição de grande parte do portfólio da marca, com modelos que vão de 25 cv a 95 cv de potência. A MAHINDRA é a maior empresa de tratores em volume de vendas, possui mais de 4 milhões de tratores vendidos no mundo, tem foco na agricultura familiar – produtores rurais de pequeno e médio porte e a única que oferece garantia de 5 anos,  fator exclusivo da marca no território nacional. “Só quem confia no que produz pode oferecer 5 anos de garantia” explica Jak Torretta, diretor geral das operações da MAHINDRA no Brasil.

A Show Rural Coopavel é considerada um dos três maiores eventos do setor do mundo, conta com 650 expositores e possui expectativa de 250 mil pessoas circulando durante os cinco dias de feira.

 

Visite o estande da MAHINDRA na SHOW RURAL COOPAVEL e descubra porque o trator MAHINDRA é o mais forte sobre a terra. Saiba mais:  mahindrabrasil.com

 

Fonte: Assessoria da Mahindra
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