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Convenção de vendas da Vaccinar reúne mais de 270 participantes virtualmente

Encontro propiciou troca de informações, premiou representantes comerciais e deixou diversas lições

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Divulgação Vaccinar

A Vaccinar reuniu na última semana seus diretores, gestores corporativos, equipe técnica de nutrição, representantes comerciais e palestrantes conhecidos do mundo corporativo na Convenção de Vendas 2021. Foram dois dias de reflexões, análises de resultados da companhia e do mercado. Neste ano, em função da pandemia, o encontro foi, pela primeira vez, virtual. “Mas nem por isso menos empolgante, tanto que reuniu mais de 270 pessoas de todo o país de forma online”, frisa o Diretor de Marketing da empresa, Vinicius Santos.

Uma das diversas lições foi dada já no início da convenção pelo CEO da empresa Nelson Lopes. Ele fez questão de destacar a importância dos sonhos e da persistência. “Na minha trajetória como empreendedor, houve momentos em que tudo que eu tinha era um sonho. Os desafios eram gigantes, mas uma coisa eu tinha de sobra: vontade de trabalhar”, destacou. O Diretor de Negócios da Linha de Aves, Aqua e Pet da Vaccinar, Geraldo José Francisco, foi o responsável por contar, com muita emoção, a história de 40 anos da Vaccinar. Ele observou que a companhia tem uma história de sucesso e que é preciso olhar para trás para conseguirmos entender como a empresa chegou até aqui. ”Para nós, colaboradores e parceiros, é motivo de muito orgulho fazer parte dessa história”, ressalta Geraldo.

Já na palestra Conectado com os Resultados, o Diretor de Negócios da Linha de Suínos, Vasco Bedim, abordou o desempenho de cada linha de produtos da Vaccinar. Ele destacou que os resultados só foram possíveis com ações planejadas e consistentes. O evento também contou com a premiação do time comercial. “Para a Vaccinar todo esforço e dedicação devem ser reconhecidos. É por isso que existe esse momento durante a convenção”, destaca Vasco.

Além da história e resultados da empresa, o evento abordou as perspectivas. O responsável por falar sobre o futuro da companhia foi o Diretor de Negócios da Linha de Ruminantes e Aditivos, Amaury Valinote. De acordo com ele, a empresa tem 20 projetos para 2021, dos quais 11 têm relação direta com tecnologia e satisfação do cliente. “A Vaccinar planeja adquirir ferramentas mais eficientes que permitirão um atendimento que agregue ainda mais valor para o cliente”, destaca Amaury.

A empresa ainda, por meio das apresentações da Gerente e do Diretor de Marketing da empresa, Carla Tavares e Vinicius Santos, apresentou as pesquisas realizadas com seus clientes e parceiros comerciais, buscando ressaltar pontos importantes para uma atuação ainda mais diferenciada no mercado.  “A Vaccinar é uma empresa muito próxima de seu cliente e sempre está atenta às diferentes realidades no campo. As pesquisas nos ajudam a compreender a melhor forma de fazer isso e, é com base nelas, que pautamos nossas ações”, destaca Vinicius.

Palestrantes do Mercado

Além dos diretores da empresa, a Convenção de Vendas contou com o palestrante Luiz Almeida Marins Filho, mais conhecido como Professor Marins, que falou sobre a importância de as empresas procurarem conhecer mais os seus clientes, no momento intitulado “Conectado com o Cliente”.  Autor de vários livros de negócios, professor Marins é antropólogo. Ele também estudou Direito, Ciência Política, Negociação, Planejamento e Marketing em universidades no Brasil e no exterior. “Não tem mais o tamanho único. Temos que estudar o cliente”, frisa.

Ana Lenat, que tem mais de 20 anos de experiência no agronegócio, com passagens pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e BMJ Consultores Associados, falou sobre as perspectivas para a atividade neste ano. De acordo com ela, o cenário é que insumos usados na alimentação animal, como milho e farelo de soja, se mantenham em patamares altos. Vários fatores contribuem para que isso aconteça, como dólar alto frente ao real e estoques mundiais baixos.  “Além disso, a China continua sendo uma grande demandante de grãos no mundo”, acrescenta.

A Vaccinar é uma empresa que sabe da importância da inovação, por isso, além dos investimentos na área, a companhia convidou um dos mais conceituados especialistas para falar sobre o tema, o palestrante Arthur Igreja, autor do livro “Conveniência é o nome do negócio”. Ele destacou a importância da tecnologia. “No ano passado, a transformação digital saiu dos slides para a vida. Houve um crescimento de 97% nos negócios feitos pelo WhatsApp”, diz. O especialista também destacou a importância do agronegócio. “O amortecedor, em momentos de queda da economia, e a mola propulsora, em épocas de bonança, é sempre o agronegócio”, conclui.

Para o CEO da empresa, a Convenção de Vendas foi um sucesso. “Agora, fica a saudade desse grande evento e a expectativa dos resultados das ações planejadas. 2021 já está sendo um ano de ótimos resultados e há muito mais por vir”, ressalta Nelson.

Fonte: Ass. de Imprensa
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Empresas Parceria

Polinutri conectada com a produção avícola e suinícola do Nordeste

Em mais um ano, atendo a todos os protocolos sanitários, a Polinutri estará presente in loco para dar suporte aos parceiros e produtores da Região Nordeste durante a V Feira da Avicutlura e Suinocultura do Nordeste

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Lídio Cintra / Divulgação

Diante da flexibilização do Governo do Estado do Pernambuco (Decreto nº 51.589 de 14/10/2021) a Polinutri estará presente com estande no tradicional encontro produtivo realizado no estado com seu time técnico e comercial. A edição de 2021, que acontecerá nos dias 28 e 29 de outubro em São Bento do Una (PE), chega com uma novidade, agora, além da cadeia avícola, o evento também reunirá profissionais da suinocultura.

Em 2020 a pandemia impediu a promoção do encontro com a missão de conectar marcas, promover a manutenção e novos negócios. “O cenário atual permitiu a realização da V Feira da Avicultura e Suinocultura do Nordeste de forma presencial num formato pocket e respeitando todos os protocolos sanitários preconizados no decreto estadual. Esperamos um público diário de 3 mil visitantes e para segurança de todos, além de todos os protocolos sanitários, por meio da nossa parceria com a prefeitura, realizaremos amostras de teste de Covid no ato da inscrição. Uma feira mais ajustada à nova realidade”, informa o organizador da feira, Eduardo Valença.

Lídio Cintra, representante Polinutri para a Região, lembra dos êxitos obtidos no evento. “Nas duas últimas edições nosso resultado foi muito expressivo. Isso porque estamos no dia a dia da avicultura do Nordeste e diversos clientes conquistaram expressivas colocações no Concurso Qualidade de Ovos do Nordeste”. Além disso, há uma expectativa do reencontro junto aps clientes tanto de avicultura quanto os da suinocultura, este último primeira vez contemplados com o evento.

O formato adotado para a edição deste ano inviabilizou o concurso, entretanto, para imprimir seu compromisso para com a avicultura e suinocultura da região, a Polinutri, além do estande, trará a palestra pós abertura oficial sobre um tema de suma importância para a região, recuperação tributária para avicultura do estado. “Levaremos este debate pela importância da região agreste do Pernambuco. Produzimos diariamente 10 milhões de ovos de alta qualidade”, salienta Lídio.

O evento conta com o apoio de importantes entidades e universidades, entre eles: Associação Avícola de Pernambuco (AVIPE), Avicultura do Nordeste, NEAVI (Núcleo de Estudos em Avicultura) da Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE), Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Instituto Ovos Brasil, Associação Cearense de Avicultura (ACEAV) e Associação Baiana de Avicultura (ABA).

Fonte: Assessoria
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Empresas Vetpharm

Campanha “A Avicultura não Para” 2021

Uma campanha da distribuidora Vetpharm Produtos Veterinários

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CAMPANHA “A AVICULTURA NÃO PARA” 2021

A distribuidora Vetpharm Produtos Veterinários, especialista em soluções para avicultura (frangos de corte, matrizes e postura comercial), acaba de lançar uma campanha em prol do seu setor de atuação, com o slogan “A Avicultura não Para”.

Segundo o zootecnista e diretor da Vetpharm, Matheus Henrique Valeriano, a campanha tem como objetivo dar ainda mais incentivo, visibilidade e valorização da produção de carne de frango e ovos, especialmente, nos estados do Pará e Maranhão, onde a empresa concentra sua atuação.

Segundo informações do Agrostat (MAPA) publicadas no ano passado, o estado do Pará é o 10º maior produtor de frango de corte do país, representando quase 1,5% da produção nacional. Sendo, sem dúvida, o maior produtor de frango da região norte. Em relação ao abate dessa espécie animal, o estado participa com 0,77% do volume brasileiro abatido (ABPA, 2020).

Sobre a postura comercial da região norte, o Pará ocupa a 2ª posição, ficando o Amazonas com a 1ª colocação, evidenciando sua contribuição com o aumento nos últimos anos do consumo per capita, atualmente, com 251 ovos/habitante/ano (ABPA, 2020).

A CAMPANHA

“Através da Campanha A Avicultura não Para, pretendemos trazer mais holofotes para a avicultura da região norte, ao mesmo tempo, divulgar a importância do segmento para o mercado consumidor, principalmente na valorização dos produtos regionais. Além disso, é uma Campanha para reforçar nosso compromisso com cada produtor, nos colocar sempre à disposição para contribuir com o constante crescimento do setor, trazendo mais renda para o nosso estado. ” Relata o diretor.

“A Campanha possui uma logomarca própria, nós chamamos de selo, que busca a representação de que a produção avícola avança mesmo em tempos de crise, que não há limites para esse importante segmento do agronegócio. Quem é da área sabe que nem sequer existe final de semana e feriados na avicultura, os animais estão sempre produzindo e exigindo a atenção de todos os profissionais envolvidos. ”

A afirmação de que o mercado consumidor está cada vez mais exigente é absolutamente verdadeira, e isso é uma motivação a mais para que a cadeia avícola permaneça sempre em dinamismo.

“O mundo está em constante mudança, e essa pandemia está mostrando o quanto precisamos ter resiliência para superar os desafios. Como fornecedores de produtos e serviços dessa cadeia de produção, sabemos que entregar aos consumidores alimentos de qualidade, livres de resíduos, com segurança alimentar, é de fundamental importância para a saúde da população. Essa nossa ação busca também entregar informações confiáveis ao mercado e derrubar opiniões negativas sobre o setor, bem como mitos, igual ao da utilização de hormônios para o crescimento de frangos que, infelizmente, ainda vive na crença de muitos,” Finaliza o Diretor da Vetpharm, Matheus Henrique Valeriano

 

Se você deseja saber mais sobre a Campanha “A Avicultura não Para”, a empresa e suas soluções, entre em contato através dos canais disponibilizados no site: www.vetpharm.com.br

Assista o vídeo abaixo e entenda mais:

Fonte: Ass. de imprensa Vetpharm
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Empresas Bovinos

Reproduz+ reúne especialistas em reprodução bovina e leva capacitação técnica para mais de 1200 profissionais

Promovida pela Biogénesis Bagó, iniciativa apresenta novas tecnologias aos profissionais do setor

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Carlos Godoy, gerente de Mkt da Biogénesis Bagó; o presidente da ASBIA, Marcio Nery e o presidente da Biogénesis Bagó Brasil, Marcelo Bulman -Foto: Divulgação

A edição especial do Reprozuz +, realizado pela Biogénesis Bagó nesse mês de outubro, reuniu mais de 1200 pessoas, entre médicos-veterinários, técnicos, pecuaristas e outros profissionais do setor vindos do Brasil, Estados Unidos, Europa e América Latina, interessados em tecnologia focada em reprodução bovina. O grupo de estudos foi conduzido por especialistas renomados internacionalmente no tema, com mais de 8 horas de conteúdo e transmissão online e gratuita.

Os conteúdos do primeiro dia de evento contaram com os conhecimentos do médico-veterinário Cesar Franzon (Terra Desenvolvimento Agropecuário) e Fabiano Tito Rosa (Diretor de Originação e Eficiência Operacional na Minerva Foods), que abordaram a importância da recria e da relação de troca no contexto atual da pecuária, os índices zootécnicos e a influência do valor da arroba nas decisões a serem tomadas no ciclo pecuário.

A importância da sanidade no processo de cria foi exemplificada pelo Dr. José Zambrano (Reahgro) e a Dra. Roberta M. Ferreira Saran. Zambrano apontou os prejuízos e as perdas provocados pelas enfermidades reprodutivas, entre elas a Brucelose, a IBR-BVD e a Leptospirose. Já a Dra. Roberta exibiu as ferramentas para evitar estes prejuízos como as vacinas reprodutivas e o uso de minerais e vitaminas injetáveis como suplementação na estação de monta para melhorar os índices da estação.

O papel da nutrição na reprodução e as melhores estratégias para evitar que animais percam peso ao entrar na estação de monta, além do melhor período para realizar a suplementação, foram discutidos pelo Dr. Gustavo Rezende Siqueira (Apta Colina e UNESP Jaboticabal) e por Fernando Flores (FFLores Consultoria Rural).

O Prof. Dr. Marcelo Seneda (REPROA e UEL) e o médico-veterinário Emerson Rodel (RW Assistência Veterinária) apresentaram estratégias para a estação de monta. Entre elas como implementar o uso da TETF durante o período e obter resultados significativos no ganho genético, tanto das fêmeas quanto dos machos. Abordaram ainda o uso de sêmen resfriado como estratégia para avaliação de tourinhos e como utilizar de forma mais eficaz os reprodutores da fazenda.

 

A importância da IATF

O segundo dia do evento focou na utilização de IATF (Inseminação Artificial em Tempo Fixo), com a participação do Prof. Dr. Pietro S. Baruselli (FMVZ/USP), que falou sobre a atualização de protocolos de IATF em novilhas de corte e demonstrou que a IATF é sinônimo de ganho genético, eficiência reprodutiva e retorno econômico. O assunto foi complementado pelo Prof. Dr. Flávio Dutra de Resende (APTA Colina/UNESP Jaboticabal), com a apresentação “Precocinha que não emprenha, pode virar carne de qualidade?”, que mostra como a nutrição é importante para cunhar um bom animal, já que, mesmo com a utilização da técnica de IATF, essa fêmea pode não emprenhar.

Reuel Gonçalves, da Biogénesis Bagó, prof. Dr. Ed Hoffman e João Abdon dos Santos

O evento contou ainda com a participação do Prof. Dr. Roberto Sartori Filho (ESALQ/USP), que detalhou o custo-benefício de buscar um protocolo de IATF otimizado e que tem o melhor retorno econômico para o produtor e para os técnicos que estão envolvidos no processo. E o consultor Bruno Brangel, que complementou a discussão explicando o uso desses protocolos em fazendas comerciais.

O Prof. Dr. Ed Hoffman Madureira (UFMZ/USP) destacou a importância da escolha do dispositivo de progesterona nos protocolos de IATF e lembrou que no Brasil há uma gama de produtos à disposição, eficientes e de boa qualidade. Segundo ele, a pergunta não é mais que protocolo deve-se utilizar, mas como é preciso manejar os animais para que eles respondam melhor aos protocolos disponíveis.  Quem completou a ideia foi

João Abdon dos Santos (JA Reprogen BA) mostrando as características e as vantagens de cada tipo de dispositivo de progesterona, o monodose e o multiuso, no manejo de IATF em fazendas de corte.

O presidente da ASBIA (Associação Brasileira de Inseminação Artificial), Márcio Nery, comentou a conexão do mercado de genética, utilizando o index ASBIA, com a IATF. Ele ressaltou ainda que no futuro está a intensificação do uso do sêmen sexado nos rebanhos leiteiros, popularmente conhecido como o uso do ‘corte no leite’, que já representa o maior crescimento nas vendas na Europa, Estados Unidos e Austrália.

 

Plano estratégico e novidades 2022

Marcelo Bulman, presidente da Biogénesis Bagó no Brasil encerrou o evento contextualizando a pecuária no Brasil e na América Latina, e sinalizando os desafios e oportunidades do mercado até 2050, quando a demanda por alimento deverá crescer até 100% e desse total, 70% virá de melhorias tecnológicas. “O grande desafio, não só da indústria, mas de todos os elos da cadeia produtiva, estejam eles nos setores privado ou público, é ‘inovar, não somente em Ciência e Tecnologia, mas na difusão de conhecimento e na sua comunicação”, detalha.

Ele acrescenta que, durante o Reproduz+ a Biogénesis Bagó conseguiu avançar nessa missão, trazendo profissionais de altíssimo nível e reconhecimento internacional no que concerne à reprodução bovina. “Dentro do nosso planejamento estratégico iniciado em 2018, tínhamos como objetivo estar entre as principais empresas veterinários do país e já alcançamos essa meta. Isso graças à parceria com mais de 1200 pontos de venda direta em mais de três mil municípios brasileiros”.

Finalizando, Bulman falou ainda sobre um novo plano estratégico 2022-2026, que vem sendo desenhado e que, entre as várias novidades, está uma ferramenta inovadora e “disruptiva” para os segmento, que chegará nos primeiros meses de 2022 e ressalta que “a estratégia não está somente em trazer novos produtos, mas trazer soluções para cada pecuarista poder trabalhar e exercer sua profissão em busca de melhorar a produtividade nacional”.

Fonte: Assessoria
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CONBRASUL/ASGAV

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