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Convenção de vendas da Vaccinar reúne mais de 270 participantes virtualmente

Encontro propiciou troca de informações, premiou representantes comerciais e deixou diversas lições

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Divulgação Vaccinar

A Vaccinar reuniu na última semana seus diretores, gestores corporativos, equipe técnica de nutrição, representantes comerciais e palestrantes conhecidos do mundo corporativo na Convenção de Vendas 2021. Foram dois dias de reflexões, análises de resultados da companhia e do mercado. Neste ano, em função da pandemia, o encontro foi, pela primeira vez, virtual. “Mas nem por isso menos empolgante, tanto que reuniu mais de 270 pessoas de todo o país de forma online”, frisa o Diretor de Marketing da empresa, Vinicius Santos.

Uma das diversas lições foi dada já no início da convenção pelo CEO da empresa Nelson Lopes. Ele fez questão de destacar a importância dos sonhos e da persistência. “Na minha trajetória como empreendedor, houve momentos em que tudo que eu tinha era um sonho. Os desafios eram gigantes, mas uma coisa eu tinha de sobra: vontade de trabalhar”, destacou. O Diretor de Negócios da Linha de Aves, Aqua e Pet da Vaccinar, Geraldo José Francisco, foi o responsável por contar, com muita emoção, a história de 40 anos da Vaccinar. Ele observou que a companhia tem uma história de sucesso e que é preciso olhar para trás para conseguirmos entender como a empresa chegou até aqui. ”Para nós, colaboradores e parceiros, é motivo de muito orgulho fazer parte dessa história”, ressalta Geraldo.

Já na palestra Conectado com os Resultados, o Diretor de Negócios da Linha de Suínos, Vasco Bedim, abordou o desempenho de cada linha de produtos da Vaccinar. Ele destacou que os resultados só foram possíveis com ações planejadas e consistentes. O evento também contou com a premiação do time comercial. “Para a Vaccinar todo esforço e dedicação devem ser reconhecidos. É por isso que existe esse momento durante a convenção”, destaca Vasco.

Além da história e resultados da empresa, o evento abordou as perspectivas. O responsável por falar sobre o futuro da companhia foi o Diretor de Negócios da Linha de Ruminantes e Aditivos, Amaury Valinote. De acordo com ele, a empresa tem 20 projetos para 2021, dos quais 11 têm relação direta com tecnologia e satisfação do cliente. “A Vaccinar planeja adquirir ferramentas mais eficientes que permitirão um atendimento que agregue ainda mais valor para o cliente”, destaca Amaury.

A empresa ainda, por meio das apresentações da Gerente e do Diretor de Marketing da empresa, Carla Tavares e Vinicius Santos, apresentou as pesquisas realizadas com seus clientes e parceiros comerciais, buscando ressaltar pontos importantes para uma atuação ainda mais diferenciada no mercado.  “A Vaccinar é uma empresa muito próxima de seu cliente e sempre está atenta às diferentes realidades no campo. As pesquisas nos ajudam a compreender a melhor forma de fazer isso e, é com base nelas, que pautamos nossas ações”, destaca Vinicius.

Palestrantes do Mercado

Além dos diretores da empresa, a Convenção de Vendas contou com o palestrante Luiz Almeida Marins Filho, mais conhecido como Professor Marins, que falou sobre a importância de as empresas procurarem conhecer mais os seus clientes, no momento intitulado “Conectado com o Cliente”.  Autor de vários livros de negócios, professor Marins é antropólogo. Ele também estudou Direito, Ciência Política, Negociação, Planejamento e Marketing em universidades no Brasil e no exterior. “Não tem mais o tamanho único. Temos que estudar o cliente”, frisa.

Ana Lenat, que tem mais de 20 anos de experiência no agronegócio, com passagens pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e BMJ Consultores Associados, falou sobre as perspectivas para a atividade neste ano. De acordo com ela, o cenário é que insumos usados na alimentação animal, como milho e farelo de soja, se mantenham em patamares altos. Vários fatores contribuem para que isso aconteça, como dólar alto frente ao real e estoques mundiais baixos.  “Além disso, a China continua sendo uma grande demandante de grãos no mundo”, acrescenta.

A Vaccinar é uma empresa que sabe da importância da inovação, por isso, além dos investimentos na área, a companhia convidou um dos mais conceituados especialistas para falar sobre o tema, o palestrante Arthur Igreja, autor do livro “Conveniência é o nome do negócio”. Ele destacou a importância da tecnologia. “No ano passado, a transformação digital saiu dos slides para a vida. Houve um crescimento de 97% nos negócios feitos pelo WhatsApp”, diz. O especialista também destacou a importância do agronegócio. “O amortecedor, em momentos de queda da economia, e a mola propulsora, em épocas de bonança, é sempre o agronegócio”, conclui.

Para o CEO da empresa, a Convenção de Vendas foi um sucesso. “Agora, fica a saudade desse grande evento e a expectativa dos resultados das ações planejadas. 2021 já está sendo um ano de ótimos resultados e há muito mais por vir”, ressalta Nelson.

Fonte: Ass. de Imprensa
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Empresas Equipe Vetanco

Setor de Qualidade da Vetanco recebe reforço

Karina já atuou na área de qualidade em empresas de nutrição animal

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Karina Pereira da Silva / Divulgação

A Vetanco Brasil anuncia reforço no Setor de Qualidade com a contratação da analista de Qualidade Karina Pereira da Silva.

A profissional tem Ensino Técnico em Química pela Diocesano La Salle – São Carlos/SP e está cursando Tecnologia em Processos Gerenciais.

Já atuou na área de qualidade em empresas de nutrição animal e de produtos terapêuticos para uso veterinário, onde participou com a implantação e elaboração de manual de Boas Práticas de Fabricação (BPF); de indicadores de qualidade, controle e acompanhamento de programação de produção, treinamento e capacitação de colaboradores, desenvolveu e avaliou processos de trabalho, equipamentos e ferramentas com o objetivo de melhorar a produtividade e a qualidade, entre outras atividades.

Karina iniciou na Vetanco do Brasil no mês de abril.

Fonte: Assessoria
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Empresas Quimtia

Descubra 3 estratégias para escolher o premix ideal para sua ração

Personalização, certificação e controle de qualidade são vitais para produto de alta qualidade

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Divulgação

As rações comerciais destinadas a animais de produção são compostas basicamente por milho e soja. Mas será que apenas esses dois ingredientes são suficientes para garantir uma boa nutrição? A resposta é não! Apesar de se tratarem de fontes essenciais e acessíveis de proteína e carboidrato, esses ingredientes precisam ser acrescidos de outros nutrientes complementares.

A mestre em zootecnista da Quimtia, Lidiane Domingues, explica que vitaminas e minerais são de suma importância para estruturar uma dieta balanceada. “Esses ingredientes farão com que o animal expresse todo seu potencial genético e ainda direcione os nutrientes para aumentar seu desempenho e produção, seja de ovos, carne ou leite”, explica.

A Instrução Normativa 15/2009 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) descreve o premix como a pré-mistura de aditivos e veículo ou excipiente que facilita a dispersão em grandes misturas e que não pode ser fornecida diretamente aos animais. Por ter uma porcentagem baixa de inclusão na ração animal – de 0,5 a 10kg/tonelada –, ainda é preciso manter alguns cuidados no momento da escolha do premix.

Lidiane conta que “o fornecimento do premix ideal vai garantir que o animal não apresente problemas metabólicos e evita quadros clínicos graves por deficiência ou excesso de alguns nutrientes”. Este cuidado aliado a escolha de um bom fornecedor, minimiza as chances de um produto chegar ao campo com problemas de mistura ou presença de contaminantes no processo. Conheça três dicas para escolher o premix ideal:

Personalização

Cada espécie exige um perfil e nível de nutrientes diferenciados. Por isso, é necessário dar preferência a premixes personalizados, especificados de acordo com cada fase da vida do animal. “Para uma ave em fase de produção de ovos, a exigência de Cálcio pode chegar a ser duas a quatro vezes maior do que para uma ave da mesma categoria em sua fase inicial. Esses pontos devem ser observados com atenção”, salienta a especialista

Certificação

Como o premix é basicamente uma pré-mistura de aditivos em baixas concentrações é imprescindível que o fabricante garanta que o processo de mistura seja eficiente, e esse controle acontece por meio da escolha de fornecedores com testes validados de mistura. Essa avaliação pode ser feita com base em testes de Microtracer e outros que buscam medir a qualidade da mistura durante o processo de produção. Uma boa mistura no premix evita que o animal tenha perdas por ingestão excessiva ou pela deficiência de algum componente essencial para seu desempenho.

Controle de qualidade

Um bom controle de qualidade no processo de fabricação dos premixes também é fundamental. A mestre expõe que “para o produto ter sucesso no campo é preciso se atentar a sua qualidade desde o recebimento das matérias-primas até a expedição do produto final”. Isso pode ser conferido pelas certificações de qualidade e processos de rastreabilidade que a fabricante oferece.

Fonte: Ass. de imprensa
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Empresas Avicultura

Aliado estratégico para a plataforma Nutron Poultry

Com mais de 30 anos de atuação profissional na área, Ishi é médico veterinário, formado pela Universidade Federal do Paraná

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Mark Ishi - Foto: Divulgação

A Cargill Nutrição Animal está em constante busca para proporcionar o melhor para os clientes e ajudá-los a desenvolver e prosperar em seus negócios. Com esse intuito, traz um importante reforço para o time da plataforma Nutron Poultry.

Mark Ishi, um profissional muito experiente, grande conhecedor do mercado e de toda cadeia de produção de frango, atuará como consultor com foco em nutrição, manejo e sanidade, sendo um aliado estratégico para dar suporte aos clientes no estado de São Paulo.

 

Alinhado aos valores da Nutron

Com mais de 30 anos de atuação profissional na área, Ishi é médico veterinário, formado pela Universidade Federal do Paraná. Já trabalhou como gerente técnico de frangos de corte na Frango Sertanejo, sendo responsável pelo planejamento de estratégias para produção com foco em rentabilidade.

Também foi gerente técnico na Granja Walkyria e, por 22 anos, médico veterinário na Fatec Indústria de Nutrição e Saúde Animal.

Atuou também por quase 7 anos como gerente da plataforma de tecnologia e inovação na Trouw Nutrition, elaborando e monitorando estratégias nutricionais e de manejo para melhorar o desempenho zootécnico e financeiro de empresas parceiras, além de desenvolver a plataforma Tecnologia & Inovação em frangos de corte.

Nosso novo consultor chega alinhado aos nossos valores, pois compartilha do mesmo objetivo da Nutron, que é estar sempre presente nos clientes.

Fonte: Assessoria
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IPVS LATERAL 2022

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