Conectado com

Empresas Avicultura

Ceva participa de curso internacional da Facta sobre matrizes

Gerente de Serviços Veterinários Jorge Luis Chacón ministra palestra sobre impacto das doenças infecciosas sobre a produtividade em granjas

Publicado em

em

Gerente de Serviços Veterinários Jorge Luis Chacón - Foto: Divulgação

A Ceva Saúde Animal participa do curso internacional sobre incubação e matrizes de frangos de corte promovido pela Facta (Fundação Apinco de Ciência e Tecnologia Avícolas), entre os dias 25 e 27 de novembro, em Recife (PE). O gerente de Serviços Veterinários da Ceva, Jorge Luis Chacón, ministra palestra sobre o impacto das doenças infecciosas sobre a produtividade em granjas de matrizes, no último dia do evento.

De acordo com a Facta, o evento de matrizes abordará temas de forte interesse prático na  produção de matrizes, como manejo nutricional, utilização adequada de equipamentos, pontos críticos do manejo e nutrição das matrizes . Sobre incubação, a abordagem buscará reunir todas as áreas de conhecimento técnico de incubatórios, passando pelo manejo de granja de matrizes visando fertilidade, o manejo de ovos férteis, programas de qualidade, gerenciamento de dados, implementação de automação de processos, além de outros temas atuais da área.

Em sua palestra, Chacón mostrará, com exemplos reais, o potencial prejuízo que pode ser  causado pelas principais enfemidades que podem acometer as granjas de matrizes. Segundo ele, a detecção correta das doenças dificulta a quantificação das perdas ocasionadas por elas, tanto em quadros clínicos, como infecções subclínicas.

“A lucratividade da avicultura de corte depende diretamente da qualidade e eficiência da produção de ovos férteis. Para isso, o controle sanitário do plantel é fundamental e crítico. E esse controle só será possível baseado no correto diagnóstico e identificação dos principais desafios sanitários, e na prevenção dessas doenças.”, observou.

Fonte: Assessoria da Ceva
Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × dois =

Empresas

Polinutri estará presente com estande na IPPE

Presença no evento que marca o início da agenda dos grandes eventos da cadeia de produção de proteína animal está alicerçada na consolidação internacional da Polinutri

Publicado em

em

Foto: Divulgação

A Polinutri inicia 2020 com pé direito. Após dois intensos anos de trabalhos para internacionalização da companhia, a empresa confirma presença no maior encontro da cadeia de produção de proteína animal das Américas, a International Production & Processing Expo (IPPE, Atlanta/Estados Unidos) que acontecerá de 28 a 30 de janeiro. “Sempre estivemos envolvidos neste encontro seja como expositor ou visitante, mas nesta edição a Polinutri participará como expositora e apresentará todas suas soluções para a produção de proteína animal por meio do seu time internacional. Apresentaremos todas as plataformas de negócios voltadas para nutrição e saúde animal multiespécie Polinutri”, destaca o Gerente da Unidade de Negócios Internacionais Polinutri, Jonas Pereira.

O profissional revela que esta participação representa a coroação da internacionalização Polinutri. “Essa decisão consolida o posicionamento da companhia nos negócios internacionais e celebraremos este momento com todos clientes e parceiros presentes na IPPE, além de prospectar novas operações”, informa Jonas.

Neste trabalho de prospecção internacional a Polinutri já consolida presença em diversos mercados, relata o gerente da BU: “Contamos com distribuidores no Uruguai, Bolívia, Peru, Guiana, Suriname, Costa Rica, entre outros”, pontua e revela que a empresa iniciará ainda este ano negócios no Paraguai e Camarões.

A participação está amparada no projeto de internacionalização da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) com apoio do Setor de Promoção Comercial (SECOM) da Embaixada do Brasil em Atlanta.

 

-A Polinutri estará no pavilhão A87

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Empresas Avicultura

 Phibro Saúde Animal apresenta Amprosil, com nova formulação e padrão de qualidade, para combater com eficácia a coccidiose avícola

Fabricado com a molécula Original Amprolium, que é aprovada e comercializada em países da União Europeia e nos Estados Unidos, mercados extremamente exigentes quanto à qualidade e eficácia de aditivos para controle da coccidiose

Publicado em

em

Foto: Divulgação

A PHIBRO SAÚDE ANIMAL amplia o arsenal de soluções para proteger os plantéis avícolas contra coccidiose. A empresa passa a oferecer no mercado brasileiro o novo Amprosil, aditivo anticoccidiano com padrão de qualidade Phibro, em nova formulação de alta performance para o controle dessa importante enfermidade na avicultura. “O novo Amprosil não é antibiótico e pode ser utilizado com segurança em sistemas de produção sem antibióticos ao longo de todo ciclo de vida das aves”, explica Daniel Miranda, gerente de marketing da Phibro.

Fabricado com a molécula Original Amprolium, que é aprovada e comercializada em países da União Europeia e nos Estados Unidos, mercados extremamente exigentes quanto à qualidade e eficácia de aditivos para controle da coccidiose. “O novo Amprosil é produzido a partir de matérias-primas sintéticas, sendo livre de material de origem animal, garantindo com isso que não haja risco de contaminação por encefalopatia espongiforme bovina (EEB)”, esclarece Daniel.

O Original Amprolium está em conformidade com os padrões da USP (United Farmacopeia dos Estados Unidos), BP (Farmacopeia Britânica) e IPC (Comissão de Farmacopeia da Índia), proporcionando aos avicultores uma alternativa viável e eficaz para a saúde intestinal das aves.

O produto é fabricado com o Original Amprolium de acordo com as Atuais Boas Práticas de Fabricação (CGMP) na União Europeia e em conformidade com todas as leis aplicáveis e regulamentos.

Com a nova formulação, o novo Amprosil, pode ser usado ao longo do ciclo de vida das aves: desde o primeiro dia dos pintos até 5 dias antes do abate, em todas as condições climáticas e localizações geográficas e com múltiplos protocolos de produção.

A Phibro Saúde Animal é líder no mercado brasileiro de anticoccidianos, oferecendo marcas reconhecidas, como Nicarmix, Aviax Plus e Coxistac.

Fonte: Assessoria da Phibro
Continue Lendo

Empresas Avicultura

Especialistas da Cobb-Vantress debatem incubação de ovos e matrizes de frango

Workshop realizado em Recife, PE, teve foco na capacitação de profissionais para o setor avícola

Publicado em

em

Foto: Divulgação

A Cobb-Vantress, uma das principais fornecedoras de matrizes de frangos de corte e serviços técnicos da avicultura, deu sua contribuição em mais um evento do setor. Em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana de Recife, PE, dois especialistas proferiram palestras que integraram o Curso Internacional sobre Incubação de Ovos e Curso Internacional sobre Matrizes de Frangos de Corte, promovido pela Fundação Apinco de Ciência e Tecnologia Avícolas (Facta) nos dias 25, 26 e 27 de novembro.

Além de patrocinar o evento, a Cobb-Vantress ofereceu os especialistas, que propuseram em suas apresentações temas fundamentais para que as empresas e profissionais da avicultura possam ganhar mais eficiência. Para centenas de profissionais, o diretor de Produção de Incubatório da Cobb-Vantress na América do Sul, Eduardo Costa, esmiuçou o tema “Do incubatório à granja de corte: manejo de transporte e ambientação na primeira semana de vida”. Costa destacou ao público presente as necessidades do acompanhamento rigoroso dos processos nessa etapa, que ele considera “crucial para o sucesso da atividade e para bons resultados”.

No curso sobre Ambiência para Matrizes, Costa também falou sobre instalações, equipamentos, ventilação e ambientação. De acordo com ele, são pontos importantes para que se consiga obter o máximo desempenho da linhagem Cobb. Ele ainda falou sobre o manejo de fêmeas, também parte crítica para se obter bons resultados com as matrizes de corte.

O especialista Mundial em Nutrição da Cobb-Vantress, Vitor Hugo Brandalize, falou sobre o manejo nutricional e os programas de alimentação para machos. Segundo ele, é um dos pontos centrais para a consolidação de uma criação de destaque. O objetivo da participação dos profissionais foi o fomento e a difusão de novos conhecimentos e tecnologias para o desenvolvimento da avicultura.

Fonte: Assessoria da Cobb
Continue Lendo
Mais carne
Biochem site – lateral

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.