Conectado com

Empresas Avicultura

Ceva participa de curso internacional da Facta sobre matrizes

Gerente de Serviços Veterinários Jorge Luis Chacón ministra palestra sobre impacto das doenças infecciosas sobre a produtividade em granjas

Publicado em

em

Gerente de Serviços Veterinários Jorge Luis Chacón - Foto: Divulgação

A Ceva Saúde Animal participa do curso internacional sobre incubação e matrizes de frangos de corte promovido pela Facta (Fundação Apinco de Ciência e Tecnologia Avícolas), entre os dias 25 e 27 de novembro, em Recife (PE). O gerente de Serviços Veterinários da Ceva, Jorge Luis Chacón, ministra palestra sobre o impacto das doenças infecciosas sobre a produtividade em granjas de matrizes, no último dia do evento.

De acordo com a Facta, o evento de matrizes abordará temas de forte interesse prático na  produção de matrizes, como manejo nutricional, utilização adequada de equipamentos, pontos críticos do manejo e nutrição das matrizes . Sobre incubação, a abordagem buscará reunir todas as áreas de conhecimento técnico de incubatórios, passando pelo manejo de granja de matrizes visando fertilidade, o manejo de ovos férteis, programas de qualidade, gerenciamento de dados, implementação de automação de processos, além de outros temas atuais da área.

Em sua palestra, Chacón mostrará, com exemplos reais, o potencial prejuízo que pode ser  causado pelas principais enfemidades que podem acometer as granjas de matrizes. Segundo ele, a detecção correta das doenças dificulta a quantificação das perdas ocasionadas por elas, tanto em quadros clínicos, como infecções subclínicas.

“A lucratividade da avicultura de corte depende diretamente da qualidade e eficiência da produção de ovos férteis. Para isso, o controle sanitário do plantel é fundamental e crítico. E esse controle só será possível baseado no correto diagnóstico e identificação dos principais desafios sanitários, e na prevenção dessas doenças.”, observou.

Fonte: Assessoria da Ceva
Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + catorze =

Empresas Mais Integridade

Em Brasília, Stefan Mihailov, presidente da Trouw Nutrition recebe Selo Agro Mais Integridade

O prêmio incentiva e premia a conduta ética e a responsabilidade social e ambiental de empresas ligadas ao agronegócio.

Publicado em

em

Presidente da Trouw Nutrition para América Latina, Stefan Mihailov, recebeu em Brasília o Selo Mais Integridade - Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (10 de dezembro), a ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) entregou ao presidente da Trouw Nutrition para América Latina, Stefan Mihailov, o Selo Mais Integridade. O prêmio incentiva e premia a conduta ética e a responsabilidade social e ambiental de empresas ligadas ao agronegócio.

“A premiação do MAPA certifica os nossos esforços em cooperar para o aumento da produção sustentável de proteínas animais e atender à crescente demanda da população por alimentos seguros e de qualidade, assegurando a preservação dos recursos existentes no planeta”, destaca Stefan Mihailov.

Fonte: Assessoria da Trouw
Continue Lendo

Empresas Auster

Flaviana Lupatini é a nova gerente regional da Auster Nutrição Animal

A Auster Nutrição animal anuncia a contratação de Flaviana Lupatini, para o cargo de Gerente Regional da empresa.

Publicado em

em

Flaviana Lupatini

Com vasta experiência em gestão de equipe, marketing e vivência em agroindústrias de proteína animal, Flaviana chega para agregar conhecimento e fortalecer o trabalho realizado pelo time de campo da Auster, com foco na tecnologia e melhoria constante da nutrição animal, contribuindo decisivamente para segurança da cadeia produtiva de alimentos.

Formada em Medicina Veterinária, Flaviana possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e Mestrado em Produção Animal pela Universidade Federal de Goiás.

Fonte: Ass. de Imprensa
Continue Lendo

Empresas Bovinos

Cargill Nutrição Animal lança Probeef Resist Golden 

Nova tecnologia permite o consumo adequado de suplemento em regiões com consumo historicamente baixo

Publicado em

em

Foto: O Presente Rural

O período das águas é um dos momentos mais importantes para o pecuarista. A fazenda precisa ter pastos mais verdes e nutritivos para compor uma dieta balanceada para os bovinos. Apesar de ser uma época favorável para pecuária, alguns desafios podem ser encontrados pelo caminho. Um dos principais problemas é o consumo insuficiente de suplemento mineral, que reduz o potencial produtivo dessa estação para todas as categorias, do bezerro ao boi gordo.

“A necessidade é proporcional, ou seja, quanto maior o potencial de ganho, maior será a exigência de minerais, e fatores como logística difícil, acesso aos pastos e cochos descobertos favorecem a ação da umidade e da chuvas, aumentando as perdas de suplemento e reduzindo o consumo dos animais.  Para esse desafio foi criada a linha Probeef® RESIST™, tecnologia exclusiva que é resistente às chuvas”, explica Matheus Capelari – Coordenador de Produtos da Cargill.

Agora, a Cargill Nutrição Animal, sempre buscando auxiliar seus clientes na solução de questões relevantes, lançou em Outubro de 2019 o Probeef Resist Golden, um produto da linha RESIST™, ou seja, resistente às chuvas, mas desenhado para regiões onde o consumo de suplemento é historicamente baixo. Regiões com água salobra, dura ou com solos mais férteis em alguns minerais tendem a limitar o consumo de suplemento, reduzindo o desempenho dos animais.  Essa realidade é muito comum no Pantanal e no Pará, por exemplo.

O grande diferencial da linha Probeef RESIST™ é a tecnologia SAWT (Superior All-Weather Technology) que permite a passagem de água ou umidade pelo produto sem afetar sua apresentação, mantendo assim sua forma original, sem empedrar ou formar aquela conhecida pasta no cocho, além de continuar garantindo a composição mineral do produto. O Probeef Resist Golden mantém a tecnologia, mas com a inovação de permitir consumos dentro do desejado para condições citadas acima.

“Para o Probeef® RESIST™ Golden unimos dois pacotes tecnológicos, o primeiro é a tecnologia SAWT em si, já provada no campo desde 2017 com excelentes resultados, e o segundo é uma formulação específica, com um pacote de aditivos e ingredientes desenvolvidos para ajudar nossos clientes nessas regiões de baixo consumo. O produto foi desenvolvido e posteriormente testado no nosso Centro de Pesquisa em Nutrição Animal, em Mogi-Mirim, e já está rodando muito bem no campo desde seu lançamento, finaliza Matheus.

Fonte: Assessoria da Cargill
Continue Lendo
Biochem site – lateral
Mais carne

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.