Conectado com
OP INSTAGRAM

Empresas Auster

Auster orienta sobre a nutrição adequada para aves, influenciando qualidade e quantidade dos ovos

Publicado em

em

Divulgação Auster

Tão importante quanto a própria alimentação das aves para manter sua energia, vitalidade, saúde e até mesmo para ganho de peso, a nutrição tem reflexo direto na produção de ovos em quantidade e em qualidade. “A nutrição é responsável por estudar e definir os melhores ingredientes por meio de seus valores nutricionais e as interações entre eles, considerando todo o processo de ingestão, digestão, absorção, metabolização e, consequentemente, excreção, de acordo com as exigências de cada lote e ambiente em que está inserido. Já a alimentação propriamente dita é responsável pela recepção dos ingredientes, processamento, distribuição e arraçoamento das aves. Assim, a qualidade pode ser definida pelos parâmetros pré-estabelecidos conforme a interação entre nutrição e alimentação”, explica o médico veterinário Jhony Gilio, representante técnico de vendas da Auster Nutrição Animal.

Para obtenção de altos rendimento e performance, Gilio recomenda que é importante que a alimentação das aves contenha a nutrição adequada, disponibilizando energia, proteínas, vitaminas e minerais. Além disso, ele ressalta que a adição de enzimas contribui para o aumento da oferta de tais nutrientes, assim como a utilização de ingredientes com melhor biodisponibilidade, como minerais quelatoaminoáciodos (orgânicos) e acidificantes encapsulados, os quais melhoram a microflora intestinal, visto que o organismo das aves não é capaz de absorvê-los completamente.

A nutrição adequada interfere na quantidade, mas também na qualidade dos ovos postados. Entretanto, se há falha em algum processo na alimentação dessas aves, tanto a excelência quanto a quantidade desses ovos pode ser comprometida. “É fato que primeiramente as aves precisam consumir determinada quantidade de nutrientes para sua sobrevivência e depois passam a destinar os nutrientes para a produção de ovos. Se ocorre alguma falha nos parâmetros pré-estabelecidos, algumas aves ou todo lote reduzirão a quantidade e qualidade dos ovos, a fim de responder ao desafio causado pela ingestão de algum ingrediente inadequado”, esclarece Gilio.

Visando contribuir para a produção de ovos de qualidade e em quantidade, a Auster Nutrição Animal dispõe da linha Númia Postura, com as mais modernas soluções vitamínicas, minerais, enzimáticos e aditivos, capazes de otimizar o custo de ração e, ao mesmo tempo, o aproveitamento da dieta como um todo, fazendo com que as aves superem os desafios diários e expressem todo o seu potencial, produzindo maior número de ovos com qualidade superior.

Fonte: Ass. de Imprensa
Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − sete =

Empresas Cargos.

Felipe Ceolin é o novo gerente da Unidade de Negócios Suinocultura da Polinutri

Profissional assume a segunda maior conta da companhia

Publicado em

em

Felipe Ceolin / Divulgação.

A Polinutri acaba de anunciar o novo nome que passa a responder pela a Unidade de Negócios Suinocultura, Felipe Ceolin. O profissional está presente na empresa desde janeiro de 2020 e atuava na posição Gerente Regional para o Sul do Brasil. “Desde que cheguei tenho trabalhado estrategicamente na estruturação do time e promoção dos negócios, com foco especial na geração de valor para nossos clientes.”

Sua carreira iniciou em 2008 como estagiário na Pamplona Alimentos, na sequência uma série de multinacionais deram a base para que ele pudesse crescer e chegasse ao cargo atual. Formado em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual de Santa Catarina (UDESC), com especialização em Inspeção e Tecnologia de Produtos de Origem Animal (Universidade Castelo Branco – UCB), MBA em Gestão Empresarial (FGV) e Mestre em Ciência Animal Nutrição Animal pela mesma instituição em que se formou, somada a sua vida associativa na posição de Tesoureiro do Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet – Chapecó/SC) dão o tom para que o profissional lidere o time Suinocultura Polinutri.

Neste momento o profissional está tomando a par de toda estrutura de operação da unidade. “Estamos rodando o País, com todas as precauções necessárias a fim de conhecer de perto os profissionais e clientes que formam o ambiente deste importante mercado que é suinocultura brasileira”, destaca Felipe.

Fonte: Ass. de Imprensa.
Continue Lendo

Empresas Reforço de equipe

Aviagen América Latina tem nova coordenação de Meio Ambiente

O engenheiro ambiental Gustavo Braz Vilela atenderá todas as unidades da empresa no Brasil e América Latina

Publicado em

em

Gustavo Braz Vilela / Divulgação.

Com o compromisso de fortalecer ainda mais a sua produção sustentável e minimizar sempre os impactos da produção ao meio ambiente, a Aviagen anuncia a contratação do engenheiro ambiental Gustavo Braz Vilela para o cargo de coordenador de meio ambiente. A ação visa a melhoria contínua das unidades de produção da Aviagen.

Vilela irá trabalhar no escritório da Aviagen América Latina, na cidade de Campinas (SP), atendendo também as demais unidades no Brasil e na América Latina. Vilela vai se reportar ao presidente da Aviagen América Latina, Ivan Pupo Lauandos, nos assuntos estratégicos relacionados ao meio ambiente, e ao gerente de Sustentabilidade e Recursos Humanos, Ed Wilson Fava, nas rotinas de meio ambiente.

“A cadeia produtiva do frango de corte proporciona a redução contínua da necessidade de área cultivada de grãos através da melhoria de conversão e da viabilidade. Além disso, a nossa produção seguirá cada vez mais sustentável. Os temas relacionados ao meio ambiente serão mais e mais prioritários dentro da empresa”, cita Ivan.

Sobre Gustavo Braz Vilela

Gustavo tem experiência com coordenação de meio ambiente desde 2007. É graduado em engenharia ambiental pela PUC Campinas, possui extensão em gestão para baixo Carbono pela FGV São Paulo, tem MBA em Gestão Empreendedora de Negócios pela ESAMC e pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Unicamp.

“A Aviagen América Latina busca sempre fortalecer seu compromisso com a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente onde atua. Por isso, segue investindo em pessoas competentes que possam agregar aos objetivos ambientais da empresa. Tenho certeza que, com essa nova contratação, atingiremos novos patamares na área ambiental”, finalizou Ed Fava.

Fonte: Ass. de Imprensa.
Continue Lendo

Empresas Bovinos

Biogénesis Bagó realiza primeira convenção virtual de sua história e apresenta novidades para 2021

Uma das empresas que mais cresce no mercado veterinário brasileiro terá projeto itinerante que levará mais conhecimento às fazendas do País e uso de jogos para capacitar equipes de revendas e cooperativas

Publicado em

em

Carlos Godoy (gerente de marketing), Paulo Bondan (gerente nacional de vendas) e Marcelo Bulman (Country Manager) na convenção virtual da Biogénesis Bagó Brasil -Foto: Divulgação

Nos dias 18 e 19 de fevereiro, a equipe brasileira da Biogénesis Bagó, empresa de biotecnologia especializada no desenvolvimento, produção e comercialização de produtos para saúde e produtividade animal, se reuniu para a Convenção Virtual BioAvança Brasil 2021. Realizada pela primeira vez de maneira digital em razão da pandemia da Covid-19, o evento contou com a participação de 130 colaboradores espalhados por todo o Brasil, que comemoraram os resultados positivos obtidos desde 2018, com crescimento em média progressiva de mais de 40% ao ano, se posicionando no seleto grupo das top 10 do mercado veterinário brasileiro.

A importância da operação da companhia no Brasil foi ressaltada pelo CEO da Biogénesis Bagó, Esteban Turic, que participou da Convenção diretamente de Buenos Aires, na Argentina. “Temos um ambicioso plano estratégico até 2025 de aumentar o nosso faturamento e crescer acima da média do mercado de saúde animal global, e o Brasil, como a primeira filial de importância na companhia, terá um papel fundamental nessa trajetória de uma empresa que cresce e avança, seja em expansão territorial como em portfólio de produtos e novos negócios”, ressalta Turic.

Para o Country Manager da Biogénesis Bagó Brasil, Marcelo Bulman, 2021 será o ano da consolidação do crescimento da empresa no País. “Nós acreditamos no Brasil e por isso vamos continuar crescendo, avançando e integrando, oferecendo soluções e ferramentas para que o produtor brasileiro possa produzir cada vez mais e melhor”.

Na Estrada 4.0

Marcelo Bulman e Carlos Godoy

Uma das novidades da empresa para este ano é a evolução do Programa Na Estrada, criado em 2018 e composto por uma frota customizada que percorreu mais de 6 milhões de quilômetros, levando extensionismo rural a revendas e cooperativas de todo o País. “Em 2021, O Projeto Na Estrada continuará junto às revendas e cooperativas agropecuárias de todo o Brasil ajudando aos balconistas e técnicos a se preparar para oferecer as melhores informações aos seus clientes. Agora vamos avançar pelas porteiras do Brasil levando conhecimento e tecnologia aos produtores e suas famílias que vivem e sobrevivem da agropecuária”, explica o Gerente de Marketing da Biogénesis Bagó no Brasil, Carlos Godoy.

Por meio do “Na Estrada 4.0” serão oferecidos mini cursos sobre boas práticas de vacinação, silagem, IATF, uso de antiparasitários e aplicação de medicamentos diretamente nas fazendas com o objetivo de oferecer capacitações práticas às equipes de lida com os animais.

Arena do Conhecimento

Outra novidade da Biogénesis Bagó em 2021 será o uso da gamificação, que são mecânicas e dinâmicas de jogos para capacitar não só a própria equipe, mas também os balconistas dos clientes revendas e cooperativas com uma abordagem lúdica e dinâmica a partir de jogos de perguntas e respostas, chamados de Arena do Conhecimento.

Resultado “Carga Pesada”

Durante a Convenção foi feito o fechamento da “Carga Pesada”, ação iniciada em setembro de 2020 que contou com carretas que percorreram mais de 80 municípios das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil com o intuito de levar capacitações, negócios e aperfeiçoamento técnico aos profissionais do segmento pecuário. Para finalizar a ação foi feito o sorteio de uma carga de 36 bezerros, que irá para a Agropasa Pastoril, de Itaqui (RS). A promoção contou com mais de 40 mil cupons concorrendo ao prêmio.

“Nós acreditamos no Brasil”

A Biogénesis Bagó lançou durante a Convenção um vídeo de apoio e incentivo ao agronegócio, intitulado “Nós acreditamos no Brasil”, que está viralizando. O vídeo pode ser acessado em https://youtu.be/cExhM6De5-8

Fonte: Assessoria
Continue Lendo
SBSA 2021

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.