Conectado com

20º Simpósio Brasil Sul de Avicultura

Publicado em

em

Mensagem da Comissão Organizadora

Simpósio Brasil Sul de Avicultura – Duas décadas de história
Há 20 anos o NUCLEOVET criou ao Simpósio Brasil Sul de Avicultura projetando na época uma avicultura de ponta, que abrisse mercados, que gerasse empregos e que atendesse a demanda por produção de proteína animal de qualidade.

O ano era 1998, e foi um ano histórico. Ano em que a Apple anunciou o lançamento do novo computador iMac, ano em que também fundado o Google e ano em que houve o I Simpósio Brasil Sul de Avicultura.

Na época a produção de frango era cerca de 5 milhões de toneladas, sendo que o consumo interno não chegava a 28 kg/hab/ano. Estávamos prestes a dar um salto de produção e exportação e muitos dos assuntos sanitários, nutricionais e de mercado passaram pelos nossos Simpósios.

Aquele final dos anos 90 foi marcado pela abertura da economia latino-americana que proporcionou condições favoráveis ao setor agroindustrial, as agroindústrias processadoras redefiniram suas estratégias empresariais, assim como a reestruturação e reorganização da base agroindustrial da cadeia produtiva do frango.

Os principais e mais relevantes assuntos sanitários, nutricionais e de mercado passaram pelos nossos Simpósios.

Participamos e assistimos o desenvolvimento da cadeia avícola e seu eficiente desempenho nas últimas décadas que podemos atribuir a fatores como o empreendedorismo e a pesquisa. No entanto ao longo do tempo observamos que esta cadeia, que é muito competitiva e possui uma margem estreita de lucro, é completamente vulnerável a condições sanitárias. Por isso a cada ano discutimos aqui temas como colibacilose, salmonelose, micoplasmose e doenças virais como Gumboro, Newcastle, Bonquite e influenza entre tantas outras.

Apesar de enfrentar ao longo de duas décadas temerosos desafios como a convivência com um câmbio pouco confiável, o aumento nos custos dos insumos e os fracos incentivos governamentais em prol da competitividade da cadeia de produção, o setor se mantém firme como o principal player internacional. Frente aos obstáculos, a cadeia avícola brasileira mantém seu foco associativo, na gestão empresarial, na otimização de recursos, na pesquisa, nos investimentos em estrutura de produção e na qualificação de seus profissionais. Como resultado, o setor colhe frutos como a qualidade de produto e o status sanitário que fizeram da avicultura brasileira referência internacional. Com orgulho e trabalho participamos ativamente dessa história.

O objetivo do NUCLEOVET com o Simpósio Brasil Sul de Avicultura & Poultry Fair é promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável da avicultura brasileira e fomentar o empreendedorismo fortalecendo a economia. E assim o fazemos até hoje, cercados de um grupo de voluntários que a cada ano se reúne para pensar e organizar estes encontros técnicos.

O SBSA & Poultry Fair fazem parte de um projeto maior de disseminação da informação, produção e difusão de conhecimento, criando oportunidades para o segmento produtivo e contribuindo para tornar os elos da cadeia da avicultura mais fortes para atuar no mundo globalizado.

Somos gratos pelos que iniciaram esse projeto, pelos que colaboraram e ainda colaboram com o NUCLEOVET e pelos profissionais que a cada ano, como aves migratórias vem para o Oeste e pousam aqui para renovar seus conhecimentos.

Nos preparamos ao longo desses 20 anos e estamos nos preparando para o futuro. Aproveitem o evento.

Bem vindos!

Rodrigo Santana Toledo
Presidente NUCLEOVET

Continue Lendo

Empresas Dia de campo Copagril

Soluções tecnológicas para a agricultura é destaque da Arysta no Dia de Campo da Copagril, em Marechal Cândido Rondon (PR)

Os destaques são os herbicidas Select® One Pack e Kennox® para o tratamento completo e controle de ervas de folha estreita, ambos com formulações diferenciadas, práticos e ainda mais eficientes para combater as plantas daninhas mais resistentes

Publicado em

em

Foto: Divulgação

Com foco no relacionamento para maior aproximação com potenciais agricultores da região sul do país, a Arysta LifeScience participa do Dia de Campo Copagril, o maior evento organizado pela cooperativa, que acontece nos dias 23 e 24 de janeiro de 2019, em Marechal Cândido Rondon, PR. O objetivo do evento é reunir as mais relevantes tecnologias e informações para a agricultura. A Arysta é parceira desta iniciativa contribuindo com produtos inovadores e altamente eficazes.

Os destaques são os herbicidas Select® One Pack e Kennox® para o tratamento completo e controle de ervas de folha estreita, ambos com formulações diferenciadas, práticos e ainda mais eficientes para combater as plantas daninhas mais resistentes. Além disso, os produtores também podem ter mais informações sobre o fungicida Vitavax® e o fisioativador Biozyme®, perfeito para o tratamento de sementes e o herbicida Sanson Evo® para a cultura do milho. Esses produtos fortalecem ainda mais o portfólio da Arysta para proteção das plantas e manejo das ervas daninhas mais resistentes, que incluem os fisioativadores Foltron® e KFol® e o inseticida Orthene®, entre outros produtos.

“Para a Arysta, oferecer as melhores tecnologias ao produtor para o manejo eficiente é poder fazer parte da sua evolução e poder proporcionar que suas expectativas sejam atendidas, o que nos aproxima cada vez mais. Somos uma empresa parceira, que conhece o negócio e está comprometida com a busca de soluções inovadoras e confiáveis. É o caso das Biossoluções, que envolvem o uso de produtos sustentáveis, que respeitam o meio ambiente e proporcionam alta produtividade”, ressalta Ricardo Dias, gerente de Marketing da Região Sul.

 

O evento será realizado na Estação Experimental da Copagril, no dia 23 de janeiro de 2019 com horário de funcionamento das 08h00 às 20h00 e no dia 24 de janeiro com funcionamento das 08h00 às 18h00.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Empresas Suínos

Vetanco e Alibem realizam encontro técnico

Publicado em

em

Foto: Divulgação

A Vetanco, a convite da Alibem, apoiou a realização de um Encontro Técnico que reuniu toda a sua equipe Técnica de Suinocultura. O encontro aconteceu no dia 6 de dezembro na sede da empresa que fica na cidade gaúcha de Santa Rosa. Os participantes assistiram uma palestra com do Dr. Nelson Morés que abordou assuntos relacionados a Biosseguridade na produção de suínos. Representando a Vetanco neste evento, estiveram presentes o Coordenador de Território M.V. Felipe Thomas e o Gerente Técnico/Comercial de Suinocultura, M.V. Lucas Piroca. A Vetanco sente-se honrada pelo convite e parabeniza a Alibem por proporcionar a constante atualização e busca contínua pelo conhecimento para suas equipes técnicas.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Empresas Cooperativismo

Pintando o Sul do Brasil de verde e amarelo

Dia de Campo da Copagril evidencia a força do cooperativismo, trazendo o que há de melhor para o setor

Publicado em

em

Arquivo/OP Rural

Quem tiver a oportunidade de visitar o município de Marechal Candido Rondon-PR, nos dias 23 e 24 de janeiro, poderá prestigiar mais uma edição do Dia de Campo da Copagril. O tradicional evento promete reunir produtores para discutir sobre as novas oportunidades do agronegócio.

Seguindo essa proposta, a Agroceres Multimix participará do evento trazendo novidades exclusivas de suas linhas de produto. “Nosso trabalho é pautado no resultado e na superação dos desafios de produção. Ao mesmo passo em que a suinocultura e avicultura evoluíram nos aspectos genéticos, cresceram também as exigências nutricionais dos animais, por isso, nossa missão é, entre outras coisas, fornecer soluções que reflitam em ganhos significativos para o bolso do produtor”, explica o Gerente Nacional de Suínos na Agroceres Multimix, Edmo Carvalho.

A programação do evento atenderá os setores de agricultura, máquinas agrícolas e pecuária, além de oferecer espaços para a realização de exposições dos comitês organizados pela cooperativa. “O suinocultor que visitar o estande da Agroceres Multimix ainda terá a oportunidade de conhecer uma novidade exclusiva que a empresa desenvolveu para aprimorar a produção de leite das matrizes”, adianta Carvalho.

 

Informações:

Dia de Campo Copagril 2019
Data: 23 e 24 de janeiro de 2019
Local: Estação Experimental Copagril. Rodovia PR-491, Km 3. Marechal Cândido Rondon-PR.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo
APA
Nucleovet 2

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.