Conectado com

Empresas

V SITEC – Simpósio técnico Nutriad 2018 reúne especialistas em agronegócio em Foz do Iguaçu

A Nutriad fornece produtos e serviços para mais de 80 países, através de uma rede de escritórios de vendas e distribuidores próprios. Conta com o apoio de 4 laboratório de pesquisa e 5 fábricas em 3 continentes

Publicado em

em

Troca de ideias e visões mercadológicas e técnicas marcam o início do V Simpósio Técnico da Nutriad Brasil. Com um público de mais de 100 pessoas, representando 4 continentes. “Nossos convidados representam setores diversos na produção animal, incluindo nutricionistas, veterinários, gerentes e consultores, com isso conseguimos ter uma visão abrangente do mercado atual e suas oportunidades” afirma Alessandra Luckmann, responsável por marketing assuntos regulatórios para a América do Sul. 

O simpósio iniciou com a apresentação da empresa Nutriad, recentemente adquirida pela Adisseo. “As duas empresas se completam. O sinergismo entre os produtos é evidente; formamos uma empresa ainda melhor e com maior capacidade de atender as necessidades de nossos clientes” pontua Marcelo Nunes, diretor da Nutriad Brasil e América do Sul.

O primeiro dia do evento seguiu com a presença o Prof. Dr. Marcos Fava Neves destacou a importância do mercado global na economia local e anuncia bons ventos “Voltamos a acelerar! Nos próximos dez anos, as exportações de soja, milho, algodão e carne aumentarão em 28 bilhões de dólares” afirma. Também ressaltou a importância da tecnologia no agronegócio e a agrotransformação – benefícios que o agronegócio traz localmente.

O Diretor Mundial de Marketing para a Nutriad, Jeroen De Gussen, palestrou sobre o mercado europeu de aves, ressaltando a evolução na produção de carne e ovos, com uma tendência em minimizar o uso de antibióticos na produção e preocupada com o bem-estar animal.

O mercado de suínos na Europa, com seus desafios de produção e sanitários foi apresentado pelo experiente Juan Eladio Oliva (CEFU S.A.)

As soluções em palatabilizantes foram apresentadas em duas etapas, por David Vanni Jacob e Simon Eskinazi respectivamente. David ilustrou como a seleção genética afeta a produção leiteira da fêmea suína, principalmente sob efeito do estresse térmico; e como o comportamento da fêmea influencia no padrão de consumo dos leitões.

Simon mostrou resultados de experimentos realizados com uso de um aditivo palatabilizante, Krave, sobre o consumo e a fertilidade da fêmea suína, além de introduzir o conceito de “imprinting”: “É o efeito comportamental gerado no leitão quando alimentado com o mesmo palatabilizante da fêmea suína em lactação, imprimindo um ambiente familiar na creche e reduzindo o estresse na mudança” explica David Jacob.

A Nutriad fornece produtos e serviços para mais de 80 países, através de uma rede de escritórios de vendas e distribuidores próprios. Conta com o apoio de 4 laboratório de pesquisa e 5 fábricas em 3 continentes. 

A Adisseo opera em mais de 140 países. Sua principal dedicação é servir a indústria de produção animal e ajudar premixeiros, fabricantes de ração e integrações a melhorarem seu desempenho e a se tornarem mais competitivos. Nesse sentido, a Adisseo desenvolve, fabrica e distribui aditivos nutricionais e especialidades sob as marcas Rhodimet® (metionina),Microvit® (vitaminas), Rovabio® (enzimas NSP e fitase),MetaSmart® e Smartamine®(metionina protegida para ruminantes), Adisodium® (Sulfato de Sódio) e Selisseo® (fonte de Selênio Orgânico).

Adisseo, filial do grupo internacional BlueStar, é uma expert mundial da área de nutrição animal, aplicando a excelência e a qualidade de seu know-how em torno de uma linha completa de aditivos e serviços.

Fonte: Ass. de Imprensa

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − quatro =

Empresas

Simpósio Goiano de Avicultura reúne Granja Faria, SSA, ABPA e DSM para debater competitividade no setor

Evento tradicional da avicultura brasileira vai reunir as principais lideranças da cadeia produtiva para debater os principais desafios e oportunidades de mercado 

Publicado em

em

Professor da Universidade Federal de Goiás (UFG) e membro da comissão científica do evento, José Henrique Stringhini. - Divulgação

O fundador da Granja Faria, Ricardo Faria, o diretor da São Salvador Alimentos, Hugo Garrote, o presidente da ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal), Ricardo Santin, e o gerente de Inteligência de Negócios da DSM, Adolfo Fontes vão discutir as principais perspectivas e oportunidades para manter a competitividade na avicultura no Painel de Abertura do XV Simpósio Goiano de Avicultura, que vai acontecer nos dias 9 e 10 de junho no Castro’s Park Hotel, em Goiânia.

Durante o encontro, este painel vai promover um debate sobre o atual cenário de pressão de custos e estratégias para manter a competitividade na cadeia produtiva, explicou o professor da Universidade Federal de Goiás (UFG) e membro da comissão científica do evento, José Henrique Stringhini. “Vamos reunir alguns dos empresários mais importantes do setor para debatermos quais estratégias tem contribuído neste cenário desafiador”, destacou.

Logo após o Painel de Abertura, o representante do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Bruno Pessamilio, vai apresentar Atualidades do Plano Nacional de Sanidade Avícola. Na quinta-feira, dia 9, a secretaria do evento será aberta às 7h para entrega de material. A cerimônia de abertura do evento vai ser realizada pelo presidente da Associação Goiana de Avicultura (AGA), Cláudio Almeida Faria, a partir das 8h30. Durante os dois dias de encontro, o evento realizado pela AGA em parceria com a UFG vai reunir lideranças das cadeias produtoras de frango de corte e postura comercial, empresários, médicos veterinários, zootecnistas, pesquisadores e produtores.

Apoio
Algumas das principais empresas já confirmaram participação na edição deste ano, como ABVista, Adisseo, Agroceres Multimix, Aviagen, Biocamp, Biogenic, Boehringer Ingelheim, BRF, BRI, Cargill, Ceva, Cobb-Vantress, DSM, Fênix Agroindústria, Friato, Gaasa, Granja Jataí, Granja Pavão, Grupo Josidith, Hipra, Inata, Indukern, Kemin, MSD Saúde Animal – Machado Agropecuária, Natural BR Feed, Nutrial, NutriQuest, Orion, Ovos BL, Ovos Loyola, Ovos Luziânia, Ovos Vitta, Pancosma, Phibro, Pif Paf Alimentos, Salus, São Salvador Alimentos, Suiaves, Total Solar, Vaccinar, Vetanco, Vetmarket, Yes e Zoetis.

O evento ainda tem o apoio de instituições como CRMV-GO, Sistema Faeg Senar Goiás, Fundepec- Goiás, Instituto Federal Goiano – Campus Ceres, Instituto Ovos Brasil, Sebrae, UEG (Universidade Estadual de Goiás) e UFJ (Universidade Federal de Jataí).

Serviço:
XV Simpósio Goiano de Avicultura
Data: 9 e 10 de junho de 2022
Local: Castros Park Hotel, Goiânia, GO
Endereço: Avenida República do Líbano, 1520, St. Oeste
E-mail: simposiogoiano@outlook.com
Telefone/WhatsApp: (62) 3203. 3665

Fonte: Ass. de Imprensa
Continue Lendo

Empresas

Grupo Vibra recebe Prêmio Melhores Lotes do RS da Cobb-Vantress

Empresa venceu premiação na categoria Ovos totais por Fêmea Alojada do RS com índice de 193,75 ovos por fêmea

Publicado em

em

O Grupo Vibra recebeu a premiação de Melhores Lotes Regionais, realizada pela Cobb-Vantress, na categoria Ovos Totais por Fêmea Alojada no Estado do Rio Grande do Sul em 2021. Com um índice de 193,75 ovos totais por fêmea alojada, a empresa teve um resultado de 154,7 pintos por fêmea alojada, anunciou o médico veterinário e gerente Técnico da Cobb-Vantress nos Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, Eduardo Loewen.

Ele salienta a importância deste indicador zootécnico para empresas avícolas. “É um índice muito relevante porque é calculado através da produção total de ovos e a mortalidade do plantel. Quanto maior a produção de ovos e menor a mortalidade durante a fase de produção, maior será esse indicativo”, pontuou.

O elevado nível técnico da equipe do Grupo Vibra foram fundamentais nesta conquista, ressalta Loewen. “Eles têm muita garra em buscar ótimos resultados de performance dos lotes, seguindo os procedimentos de Boas Práticas de Produção adotados pela empresa. Também influenciou neste resultado o fato de seguirem as recomendações repassadas pela Cobb”, afirmou.

O diretor Comercial e de Serviços da Cobb-Vantress na América do Sul, Bernardo Gallo, participou da premiação e destacou a alegria da empresa com esta premiação. “O trabalho de excelência realizado pela equipe da Vibra reforça o grande potencial reprodutivo da nossa fêmea, que vem mostrando aumento significativo nos melhores resultados dos últimos anos”.

A premiação realizada pela Cobb-Vantress envolve seus clientes, levando em conta critérios técnicos e objetivos. Além de premiar os destaques em suas categorias por região, os resultados também servem de indicadores para fomentar e motivar a melhoria da produção das empresas e seus produtores.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Empresas Leite

Primeiro leite A2 de caixinha disponível no mercado traz selo que garante rastreabilidade

Piracanjuba amplia opções de quem tem problemas para digerir lácteos e mostra preocupação com a segurança do alimento

Publicado em

em

FOTOS: DIVULGAÇÃO

A Piracanjuba acaba de lançar o primeiro Leite A2 de caixinha do mercado. A novidade, apresentada durante a APAS SHOW 2022, traz todos os benefícios do leite convencional, mas é proveniente de vacas que não produzem a caseína A1, apenas a A2 (proteínas), que proporciona para esse alimento, uma melhor digestibilidade. Além disso, o produto carrega o selo VACAS A2A2, da Integral Certificações, que garante toda a rastreabilidade do processo produtivo até a mesa do consumidor.

“Esse leite tem tudo que os outros leites têm, com exceção de uma única proteína, a caseina A1, por isso é um leite naturalmente mais fácil de digerir. Ele vem atender um nicho da população que não é alérgico à proteína do leite de vaca e nem intolerante à lactose, mas que ainda sim, sente dificuldade em digerir o leite e seus derivados convencionais. Com o lançamento do primeiro leite UHT A2 do mercado, a Piracanjuba sai na frente e vai ao encontro dos anseios do mercado consumidor, oferecendo mais um produto de alta qualidade”, comenta a CEO do Grupo Integral, Flávia Pontes.

A médica-veterinária, doutora em Produtividade e Qualidade Animal e diretora da Integral Certificações, empresa que atua nesse ramo para produtos de origem animal, Helena Karsburg explica que quando o consumidor vê o selo da Integral Certificações, ele está comprando a garantia de um produto com controle de origem e rastreabilidade. “Além do próprio processo de UHT que a empresa está oferecendo, ainda há a chancela de um programa independente, que tem certificações de terceira parte e que garante toda rastreabilidade para garantir que não haja mistura com o leite convencional. Estamos muito felizes e com uma expectativa enorme de que novos mercados se abram e que tenhamos outros produtos certificados para oferecer ao consumidor”.

“A Piracanjuba tem um DNA de inovação e o leite A2 é um segmento novo que nós entendemos que tem um potencial de crescimento para atender uma parcela que hoje talvez não consuma leite porque sente algum desconforto e nós estamos aqui para trazê-lo novamente para consumir lácteos. Entendemos também que certificar que aquele leite que está entrando na caixinha é realmente A2, agrega muito para o leite e para imagem da nossa marca, então é muito importante possuir a certificação”, comenta a Gerente de Marketing da Piracanjuba, Lisiane Campos.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo
ANPARIO 2021

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.