Conectado com

Empresas

Soluções Ourofino para aves e suínos recebem selo de bem-estar animal

Em linha com as ações voltadas para as práticas sustentáveis, a empresa que já tem o título de Amiga do Bem-Estar Animal, recebeu recentemente o Selo de Bem-Estar Animal para novos produtos do portfólio.

Publicado em

em

Foto: Assessoria

Na Ourofino Saúde Animal, o pensamento sobre as práticas de ESG (governança ambiental, social e corporativa, do inglês environmental, social and corporate governance) é uma constante. Em linha com as ações voltadas para as práticas sustentáveis, a empresa que já tem o título de Amiga do Bem-Estar Animal, recebeu recentemente o Selo de Bem-Estar Animal para novos produtos do portfólio.

Maxicam 2%, Isocox, Safesui Circovírus e Safesui Mycoplasma somam-se ao Sellat e o Programa Examina, exclusivos para bovinocultura, nas certificações conferidas pela QConz (empresa neozelandesa especializada em qualidade no setor primário e manufaturado da indústria alimentar) em parceria com a Integral Certificações e considera aspectos relacionados à indicação de uso do produto, como age nos animais e como a empresa contribui para compartilhar práticas de bem-estar animal a clientes e parceiros.

“Esse reconhecimento está totalmente alinhado aos temas materiais, aqueles essenciais para a companhia quando o assunto é sustentabilidade. Entre eles, temos o bem-estar animal e a segurança dos alimentos, contribuindo com a produção de alimentos seguros para a população mundial”, comenta Juliana Pinheiro, especialista em marketing da Linha Aves e Suínos da Ourofino Saúde Animal.

Fonte: Assessoria

Empresas Nota oficial

COMUNICADO: Sinistro atinge incubatório da Aviagen em Carambeí (PR)

A nota foi enviada nesta Segunda-Feira 14/10/2024

Publicado em

em

Divulgação

 

A Aviagen® América Latina enviou à imprensa um comunicado oficial referente ao sinistro de incêndio ocorrido no último sábado, 12 de outubro de 2024, que atingiu parte do incubatório de produção de matrizes localizada em Carambeí, PR. Acompanhe o que diz a nota:

“A Aviagen® América Latina informa que, no último sábado (12/10/2024), um sinistro de incêndio atingiu parte do incubatório de produção de matrizes da empresa, localizado em Carambeí (PR). Felizmente, não houve vítimas entre colaboradores diretos ou terceiros.
O sinistro afetou parte da capacidade operacional da unidade, incluindo o estoque de caixas e parte das operações. Como consequência, haverá uma redução temporária na capacidade operacional do incubatório de Carambeí, a qual será compensada pelos outros incubatórios da Aviagen, viabilizando a manutenção do fornecimento de matrizes aos nossos clientes, com alguns ajustes de datas.
A unidade estava em obras como parte do Plano de Expansão 4 da empresa. A nova estrutura, que integra este projeto de reestruturação e está em fase de construção, não foi impactada pelo sinistro.
A Aviagen agradece às equipes que atuaram no combate ao sinistro, incluindo Corpo de Bombeiros, Brigada de Incêndio e a Defesa Civil de Carambeí. Expressamos também nossa profunda gratidão por todas as manifestações de solidariedade recebidas de nossos clientes, associações, técnicos e veículos de comunicação.
Reafirmamos nosso compromisso de trabalhar com máxima prioridade para recuperação da área afetada e retomarmos as atividades normais com a maior brevidade possível.”

Segue abaixo o comunicado enviado a imprensa:

O Jornal O Presente Rural manifesta sua profunda pesar pelo incidente ocorrido nas instalações da Aviagen® em Carambeí, PR. Estamos aliviados por saber que não houve vítimas e expressamos nossa solidariedade à empresa, seus colaboradores e parceiros neste momento desafiador.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Empresas No Paraná

Fábrica da Biogénesis Bagó em Campo Largo inicia operações logísticas e de distribuição

Primeira fábrica da companhia no Brasil entrará em funcionamento em 2026, mas operações logísticas e de distribuição tiveram início em setembro, em uma parceria com a LogVett.

Publicado em

em

Foto: Divulgação/Biogénesis Bagó

A nova fábrica de vacinas da Biogénesis Bagó, empresa líder global em biotecnologia no setor de saúde, produtividade e bem-estar animal, em Campo Largo (PR), iniciou as operações logísticas e de distribuição.

Instalada em uma área construída de 4 mil metros quadrados, a fábrica, que é a primeira da companhia no Brasil, entrará em funcionamento em 2026 para a produção de soluções biotecnológicas voltadas principalmente para o segmento de animais de companhia. Será também um centro tecnológico de produção, pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, além de servir como distribuidor logístico para a região, cujas operações tiveram início em setembro.

“O estado do Paraná é uma porta de entrada do Mercosul. Assim, nossa unidade de Campo Largo passa a funcionar como porta de entrada de produtos vindos da Argentina e a partir daqui vamos distribuir para todo o Brasil. Contamos com centros de distribuição nos estados de Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Tocantins e São Paulo. Com essa mudança, reduziremos o prazo de entrega das mercadorias aos clientes, tornando a operação mais eficiente”, detalha o gerente Administrativo e Financeiro da Biogénesis Bagó, Adilson Kuczarski.

Para fazer a distribuição dos produtos a partir de Campo Largo, a companhia firmou uma parceria com a LogVett, operador logístico focado e especializado no setor de saúde animal, que faz parte do Grupo Ipanema, líder na terceirização de produtos veterinários no Brasil. Além da operação em Campo Largo, voltada para atender os estados da região Sul, encurtando prazos de entrega e otimizando os custos de logística para a região, a partir da parceria, será utilizado o centro de distribuição da LogVett localizado em Cabreúva (SP), na região metropolitana de Jundiaí, próxima à grande São Paulo e ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). “Batizado de Sky, o armazém matriz da LogVett é inteiramente climatizado a 25°C, contando também com uma área refrigerada com temperatura de 2°C a 8°C para armazenagem de produtos biológicos. Além de infraestrutura de ponta, a LogVett possui alta tecnologia e processos feitos por uma equipe de especialistas com anos de experiência no setor. Desenvolvemos uma malha de transportes que permite atuar com todos os tipos de produtos veterinários (biológicos, medicamentos, perigosos, criogênicos etc.) e com alta capilaridade em todo território nacional”, explica o CEO da LogVett, Mauricio Motta.

Consolidação da estratégia da empresa no Brasil

Para o Country Manager da Biogénesis Bagó, Marcelo Bulman, o início das operações logísticas em Campo Largo consolida a estratégia da companhia no Brasil, que atua no País há mais de 25 anos e que iniciou um processo de transformação em 2018, fazendo da empresa a que mais cresce no mercado veterinário brasileiro. “Iniciar as operações de logística e distribuição é o primeiro passo para tornar nossa unidade em Campo Largo um hub, pois o que for produzido na fábrica para múltiplas espécies, com as mais altas certificações globais de qualidade e inovação científica, será exportado para mais de 60 países onde a Biogénesis Bagó atua”, destaca Bulman.

A fábrica da Biogénesis Bagó em Campo Largo terá capacidade de produção anual de mais de 10 milhões de doses de vacinas, posicionando-a como a primeira empresa da América Latina em capacidade de produção para animais de companhia e um dos dez maiores players em saúde animal do mundo.

Inicialmente, a fábrica terá como foco a produção de três vacinas para animais de companhia: a tríplice felina e a quíntupla/sêxtupla com e sem leptospira. Está prevista também a fabricação de outras três vacinas para animais de produção e outras soluções biotecnológicas.

Fonte: Assessoria Biogénesis Bagó
Continue Lendo

Empresas

Quimtia Brasil anuncia oficialmente Renato Klu como novo diretor geral da companhia

Publicado em

em

Renato Klu acaba de assumir o comando geral da Quimtia no Brasil.

Expectativa é que o novo executivo geral da Quimtia, junto com a equipe talentosa da companhia, ajude a fomentar de maneira mais dinâmica os índices de capacidade, eficiência e sustentabilidade produtiva, além de contribuir para o fortalecimento da competitividade diante do mercado.

O executivo Renato Klu acaba de assumir o comando geral da Quimtia no Brasil. Com mais de 20 anos de experiência no segmento da pecuária brasileira, o novo diretor geral terá o papel de gerir as unidades da multinacional no país, que hoje considerada uma das maiores e principais indústrias de nutrição animal, especializadas no desenvolvimento e produção de insumos, responsável inclusive pela distribuição de soluções a produtores instalados nas quatro regiões do Brasil.

Formado em Medicina Veterinária, pela Universidade Santo Amaro – Unisa, com especialização em Marketing Organizacional pela Universidade Estadual de Campinas e MBA em Administração e Negócios pela TIAS School for Business Society, dos Países Baixos, Renato Klu chega à companhia junto com novas perspectivas de investimento previstos pela Quimtia.

“O objetivo é manter a cultura organizacional com o talento humano que temos, bem como todo o esforço, dedicação e as conexões valiosas que temos construído com os produtores ao longo dos anos, além de, claro, continuar oferecendo o máximo apoio para que, juntos, possamos crescer cada vez mais e de forma sustentável”, comenta.

A expectativa é que, com isso, a empresa ainda ajude a difundir de maneira significativa e mais dinâmica a qualidade da carne brasileira, promovendo – sobretudo – os altos índices de capacidade, eficiência e sustentabilidade da cadeia produtiva. “Isso reforça o nosso comprometimento com o mercado, nos consolidando – de fato – como uma das principais referências no setor de nutrição animal em todas as cinco regiões do Brasil”, acrescenta Renato Klu.

Hoje por exemplo, a companhia já possui uma presença consolidada nas maiores e mais importantes cooperativas agroindustriais do Brasil.

Além da sede brasileira, sediada em Colombo, região metropolitana de Curitiba, a Quimtia concentra unidades em outros seis países da América Latina – Argentina, Colômbia, Peru, Chile, Paraguai e México –, além da sede trading em Hong Kong, o que potencializa o poder de negociação da marca a nível global.

Fonte: Ass. de Imprensa
Continue Lendo

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.