Conectado com
VOZ DO COOP

Empresas

Perto de completar nove anos, LS Tractor marca presença no Show Rural Coopavel 2022

Com a força da sua tecnologia empresa retorna às feiras presenciais.

Publicado em

em

R65 Cabinado - Divulgação

O portfólio de produtos já demarca claramente o seu DNA; tratores de média e baixa potência, mas com toda a tecnologia e qualidade que o mercadomerece. São modelos que vão de 25 a 145cv, e que trazem uma especificação técnica elevada, cada modelo é configurado de forma completa, com motor Diesel tecnologia Tier3 / Mar1, de controle de emissão de poluentes, refrigerado a água e 4 cilindros com excelente reserva de torque, cinco opções de transmissão (12Fx12R), (20Fx20R), (24Fx24R), (32Fx16R) e (40Fx40R) e sistema de reversor SynchroShuttle ou Power Shuttle (U60 e P80).

Possuem ainda direção hidrostática, tomada de força hidráulica independente em três velocidades (540, 750 e 1000 RPM), eixo dianteiro blindado e menor raio de giro da categoria. As cabines são de fábrica com padrão elevado de conforto que vão gerar alta performance e tem ainda um grupo de tecnologias embarcadas que compõem o LS Tech – Telemetria, proteção eletrônica do motor e piloto automático. “São itens que têm chamado muito a atenção entre os produtores rurais, tecnologias antes só disponíveis em tratores de alta potência”, afirma o Vice-presidente da LS Mtron proprietária da marca LS Tractor, André Rorato. Os tratores da marca “São equipados com uma série de diferenciais que têm atraído o produtor por conta das tecnologias que já saem embarcadas desde a fábrica”, assinala o gerente de marketing e vendas da LS Tractor, Astor Kilpp. “O conceito da LS Tractor Brasil sempre foi o de atender às necessidades do produtor rural, por equipamentos que ofereçam excelentes condições de trabalho, melhorando e muito a eficiência e a produtividade”, acrescenta Kilpp.

Time completo – Para o retorno ao circuito de feiras, que começa com o Show Rural Coopavel a partir do dia 7 de fevereiro, em Cascavel, PR a LS Tractor destaca os modelos H125, os Plus, que vai de 80 a 100 cv, U60, top de vendas da marca, além do R50, imbatível em pomares e atividades indoor como aviários, por exemplo. “Desenvolvemos alguns produtos para segmentos que tiveram uma grande aceitação, como é o caso do modelo utilitário U60 de 65cv nas versões Rops e Cabinado. Os produtores de café adoraram este modelo, e com ele nos tornamos líder de vendas nesta cultura. Agora, para melhorar a produtividade não só no café, mas em diversas culturas perenes, temos o modelo o R65, com motor diesel de 4 cilindros e 16 válvulas, turbinado com 65cv de potência, informa o gerente de marketing.

LS Tech – A fase em que o pequeno ou o médio produtor rural comprava tratores simples sem nenhum diferencial técnico já passou. A chegada de tecnologias, que podem ser embarcadas, traz uma nova visão sobre gestão da máquina no campo. Entregando uma performance melhor do trator aliado ao conforto para o operador. Percebendo esta nova demanda por tecnologia, a LS Tractor se antecipou ao mercado e já oferece desde 2017 um conjunto de avançadas tecnologias que estão no pacote LS Tech, acessíveis para qualquer tamanho ou marca de máquina agrícola, mas especialmente para agricultura familiar.

Por isto, acompanhar todas as atividades executadas pelo trator à distância, sem necessidade de ir a campo e ainda ter um sistema eletrônico de proteção do motor, que evita prejuízos, são funcionalidades que se tornam muito úteis no gerenciamento da frota da propriedade rural. Novidade entre tratores de baixa e média potência, o LS Tech é um conjunto de tecnologias que oferece ao produtor sistemas de controle da produtividade e das condições mecânicas do trator.

O item principal é a Telemetria, que chegou para proporcionar ao pequeno produtor ou para o gestor de uma grande propriedade toda uma gama de informações referente ao funcionamento de uma determinada máquina agrícola. Com ela é possível saber quantas horas o trator trabalhou no dia, qual foi a produtividade, o consumo de combustível e se já está na hora de fazer alguma manutenção preventiva. A transmissão destas informações é feita via sinal de celular diretamente para o escritório da propriedade rural, onde serão processados os dados ou, até mesmo, para a palma da mão do agricultor em seu celular.

Já o Protetor Eletrônico de Motor, por sua vez, age desligando o motor para protegê-lo contra alguma avaria que podem ocorrer por causa de alterações na temperatura ou mesmo na queda de pressão do óleo lubrificante, situações estas que podem causar sérios danos em componentes importantes deste motor. Assim esta tecnologia consegue aumentar a vida útil do trator e reduzir o custo de manutenção, melhorando o resultado financeiro da propriedade. “Estas são tecnologias geralmente encontradas somente em tratores e máquinas de alta potência. Percebemos que são ferramentas importantes para produtores de todos os tamanhos, por isto investimos na busca destas soluções, oferecendo aos clientes do nosso trator uma segurança operacional diferenciada e uma tecnologia de gestão de fácil implantação”, afirma Kilpp.

Sobre a participação no Show Rural Coopavel, André Rorato acredita que tem potencial para bons resultados e se diz otimista com o momento. “Essas duas temporadas sem feiras nos permitiram fortalecer o contato direto com os produtores e agora, na feira, acredito que vamos retomar o cenário de antes da pandemia, com a presença forte dos produtores para virem fazer negócios” finaliza.

Fonte: Ass. de imprensa
Continue Lendo

Empresas

Composto natural criado no Brasil pode substituir uso de antibióticos na avicultura sem afetar desempenho 

Pesquisa da Universidade Federal de Lavras, em Minas Gerais, aponta que terpenos e compostos fenólicos podem substituir o uso de antimicrobianos em granjas  

Publicado em

em

Aditivo natural que substitui o uso de antibióticos ao ser adicionado com a ração  - Foto e texto: Assessoria

Uma pesquisa realizada na Universidade Federal de Lavras, em Minas Gerais, indicou que um composto de terpenos e complexos fenólicos desenvolvido no Brasil pode substituir de maneira idêntica os antibióticos e demais antimicrobianos usados para manter o equilíbrio do trato gastrointestinal de aves nas granjas. O composto foi criado pela empresa 88 Agro Vetech, especializada em soluções de bioeconomia, que investiu R$ 5 milhões em 2 anos de pesquisa e desenvolvimento.

Os antimicrobianos, que incluem os antibióticos, são amplamente utilizados na avicultura para prevenir e tratar infecções, além de promover o crescimento das aves. Entretanto, o uso excessivo desses antimicrobianos pode levar ao desenvolvimento de um fenômeno chamado resistência bacteriana. Isso significa que as bactérias se tornam menos suscetíveis aos efeitos dos antibióticos e demais antimicrobianos, tornando mais difícil o tratamento de infecções, tanto em humanos quanto em animais – o que representa um risco global para a saúde pública.

A pesquisa, conduzida em 2023 e divulgada hoje pelo Prof. Antonio G. Bertechini, titular da Universidade Federal de Lavras e pesquisador do CNPq, comprovou que o composto apresentou desempenho idêntico ao uso de antimicrobianos em cerca de 1000 frangos de corte machos, mantendo o desempenho das aves. A pesquisa indicou que o uso do composto garantiu ganho de peso e a conversão alimentar sem o uso de nenhum antimicrobiano como melhorador de desempenho.

Outro aspecto fundamental é que quando as aves recebem antibióticos na alimentação, certa parte pode ser absorvida pelo organismo e distribuída pelos tecidos dos animais, incluindo músculos e órgãos – expondo seres humanos aos mesmos antibióticos ali presentes. A pesquisa não identificou efeitos adversos nos tecidos das aves submetidas ao tratamento natural, o que também sugere que o composto é um promotor de segurança alimentar.

“Estamos empolgados com essa nova formulação e seguimos comprometidos em oferecer soluções que promovam a sustentabilidade e o bem-estar animal”, afirma João Antonio Zanardo, Zootecnista e Pesquisador da 88 Agro-Vetech. “O TechFeed representa um avanço significativo na avicultura, proporcionando uma alternativa segura e eficaz aos antimicrobianos como melhoradores de desempenho.”

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Empresas

Premix reforça expertise em Supply Chain com a contratação de Vanessa Casachi

Ao longo de sua carreira, Vanessa acumulou expertise em diferentes elos da cadeia de suprimentos, com foco em strategic sourcing, procurement, logística e controle fabril

Publicado em

em

Na Premix, Vanessa será responsável por dirigir toda cadeia de suprimentos - Foto: Assessoria

A Premix, empresa líder em soluções para nutrição de ruminantes, anuncia a contratação de Vanessa Casachi para o cargo de diretora de Supply Chain. Formada em Administração de Empresas, com pós-graduações e MBA’s, inclusive internacional, a profissional, com mais de 23 anos de experiência na área, possui sólido histórico em gestão estratégica da cadeia de fornecimento.

Ao longo de sua carreira, Vanessa acumulou expertise em diferentes elos da cadeia de suprimentos, com foco em strategic sourcing, procurement, logística e controle fabril. Atuou em empresas renomadas como CAMDA (cooperativa agropecuária), Integralmedica, Lufthansa e Bauducco, onde liderou equipes e implementou projetos de otimização da cadeia de suprimentos.

Na Premix, Vanessa será responsável por dirigir toda cadeia de suprimentos, desde a aquisição de matérias-primas até a entrega do produto. Sua missão principal será garantir a qualidade dos produtos com prazos reduzidos e custos otimizados para os pecuaristas.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Empresas

Bimeda apresenta no Interleite Sul antiparasitário com Moxidectina 1%

Lançamento do laboratório é à base de molécula com alta eficácia, que pode ser aplicado com segurança em bovinos jovens e adultos, inclusive bezerros e fêmeas prenhes

Publicado em

em

Divulgação Bimeda

Durante o Interleite Sul, evento que ocorre nos dias 8 e 9 de maio, em Chapecó (SC), a Bimeda, empresa fabricante, comerciante e distribuidora de produtos farmacêuticos, veterinários e de saúde animal, apresenta ao mercado brasileiro um antiparasitário com Moxidectina 1% Injetável, indicado ao tratamento de parasitas internos e carrapatos, que causam uma série de problemas no rebanho, afetando desde o crescimento dos animais, redução da produção de leite, o desempenho reprodutivo até o aumento da suscetibilidade a doenças.

No evento, que tem como tema “Novos caminhos para o futuro da produção de leite”, os participantes poderão conhecer o MoxiSolv, marca global da Bimeda, que é à base de moxidectina, molécula que atua de modo semelhante às avermectinas, mas devido às suas características, atua de maneira mais efetiva contra os parasitas internos. “A moxidectina é uma milbecina e possui estrutura molecular única que promove uma ação diferenciada em relação às avermectinas. Ela é muito lipofílica, ou seja, tem mais atração por gordura, ficando depositada por mais tempo no tecido adiposo do animal”, explica o médico-veterinário Rodrigo Costa, gerente de Marketing da Bimeda. “Por conta dessas características, a moxidectina seleciona resistência menos rapidamente do que as avermectinas e permanece mais potente contra nematóides. Dessa forma, Moxisolv é eficaz no controle das verminoses resistentes às ivermectinas”, complementa.

Prejuízos invisíveis

Como o lançamento do MoxiSolv, a Bimeda se consolida como o laboratório com uma das linhas mais completas de endectocidas do mercado brasileiro, com produtos à base de moléculas como ivermectina a 1% e 3.5%, doramectina a 1%, eprinomectina a 1% e agora moxidectina a 1%.

“Com o MoxiSolv, o pecuarista brasileiro tem à disposição mais uma ferramenta bastante eficaz para combater um dos problemas que mais compromete a produtividade da pecuária, que são os parasitas internos, responsáveis por 50% dos prejuízos econômicos da atividade. São aqueles que ninguém vê e, quando os sintomas aparecem, pode ser tarde demais”, alerta o veterinário.

O novo antiparasitário da Bimeda pode ser administrado com segurança em bovinos jovens e adultos, inclusive bezerros e fêmeas prenhes.

Fonte: Ass. de Imprensa
Continue Lendo
CBNA – Cong. Tec.

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.