Conectado com
VOZ DO COOP

Empresas

Liderança feminina: desafio e sucesso caminham lado a lado

Destaques da Topigs Norsvin na série especial “Histórias de Valor”, Aline Stein e Viviane Scaravonatti, gestoras da Granja Stein, contam uma história linda sobre sonhos, trabalho, equipe, família e reconhecimento

Publicado em

em

Aline Stein e Viviane Scaravonatti, gestoras da Granja Stein, contam uma história linda sobre sonhos, trabalho, equipe, família e reconhecimento - Divulgação

O projeto “Histórias de Valor” da Topigs Norsvin chega a mais um capítulo. Dessa vez conheceremos um pouco mais sobre a Granja Stein, que desde a sua fundação, nos anos 70, não tem receio de inovar, faz planos focados em excelência e no crescimento contínuo da sua estrutura e dos seus colaboradores.

O Fundador da Granja Stein, João Natálio Stein, chegou no município de Entre Rios do Oeste, no ano de 1964, com sua família, vindos do Rio Grande do Sul. Na década de 70, além de outros empreendimentos, iniciou os trabalhos da Granja Stein, que na época, era de forma bem informal, com recursos escassos e poucos colaboradores, mas com muita determinação e vontade crescer.

Mais de 50 anos depois, esse projeto despretensioso tomou proporções que, provavelmente, o Sr. Stein não imaginaria. Hoje a granja conta com uma estrutura referência na suinocultura brasileira, com central de inseminação; oito barracões de gestação com capacidade de 2700 matrizes; três barracões de maternidade com capacidade de 544 matrizes; três barracões de creche com capacidade para 9000 leitões; metalúrgica; fábrica de ração; silo de grãos; gerador de energia/biogás; e um escritório. Ao todo a empresa conta com uma equipe de 44 colaboradores focados e felizes na rotina diária.

Toda essa estrutura começou a ganhar forma nos anos 2004, quando Elton José Stein, filho de João Natálio Stein, juntamente com sua esposa e filhos assumem as atividades da empresa. Hoje Aline Cristina Stein, gerente de Compras e Viviane Leonida Scaravonatti, responsável pela Gestão de Informações e Acompanhamento das Equipes estão à frente da granja, uma liderança feminina que contou com o apoio da família e de toda a equipe.

“Começamos a trabalhar na granja em 2020, e neste primeiro ano focamos nossos esforços, juntamente com a equipe, na atualização de dados e criando um histórico de informações que nos permitisse um acompanhamento mais detalhado no sistema”, conta Viviane. Para ela, o mais importante nesse processo foi que a equipe as acolheu com confiança, dando credibilidade para as suas ideias. “Mesmo no meu caso, que não tinha muito conhecimento em produção de suínos. Todos se dedicaram ao máximo para que pudéssemos nos integrar nos processos”.

Um novo olhar

Com os desafios vindos das novas responsabilidades Aline e Viviane iniciaram inúmeras ações internas com a finalidade de trazer modernização e uma organização mais simples, entendendo as necessidades da equipe individualmente e dentro do setor. “Por exemplo, na maternidade, iniciamos o lançamento das mães de leite em junho de 2020, e ao fim desse mesmo mês já tínhamos todas as mães cadastradas no sistema, nos dando todas as avaliações daqueles animais de maneira muito mais efetiva”, explicou Aline.

Identificação dos animais e controle de riscos foi uma das preocupações principais das administradoras, com ações simples, passaram a identificar as matrizes dentro da maternidade com cores de fichas diferentes. O novo visual permitiu aos colaboradores de campo identificarem mais facilmente as matrizes e seus partos, bem como os animais com maior risco. A elaboração de relatórios diários e semanais passou a ser rotina na granja, mas a preocupação com a melhor forma de realizar esse processo foi prioridade para Aline e Viviane, que implantaram a ideia de forma natural e tecnificada, fazendo com que a atividade não ficasse maçante e nem difícil para os colaboradores.

“Não podemos como gestores e líderes de equipe assumir a função de apenas cobrar, isso nunca funcionou. Optamos por sermos parceiros na nossa rotina, temos que dar suporte e todas as ferramentas de trabalho necessárias para que eles possam nos entregar o que desejamos da forma que desejamos. E é assim que funciona hoje”, orgulha-se Viviane.

Inspiração que vem da equipe

Outro ponto que, segundo Viviane, dá ânimo para que ela e Aline continuem engajadas em fazer sempre o seu melhor é a sua equipe. “Eu posso dizer que temos pessoas incríveis no time, é fácil gerir pessoal com conhecimento, que colabora, que são comprometidos com os resultados e querem ter um crescimento. Trabalhamos com pessoas que todos os dias se propõem a ajudar, a estender a mão e a entender que o seu comprometimento é a base do resultado de todos. Esse não é um trabalho só da gestão, é de caráter, uma característica pessoal de cada um que só se complementam”.

Liderança feminina: desafios e sucesso

O agronegócio é um ambiente, ainda, majoritariamente masculino, e a suinocultura não é diferente, embora esse cenário esteja mudando, muito como resultado da luta das mulheres por espaços igualitários, mais informações e o apoio de familiares, o preconceito ainda existe. “Houve alguns olhares diferentes, situações que geraram desconforto, mas atribuímos isso a falta de informação e a nossa própria falta de conhecimento sobre assuntos técnicos que tínhamos naquele momento, que poderiam gerar dúvidas sobre nossa capacidade de gerir a granja e até mesmo organizar a equipe. E hoje, analisando com mais maturidade, conseguimos diferenciar se esse receio era somente por sermos mulheres ou por nossa própria inexperiência, afinal, nós acompanhamos o processo, quem realmente coloca a mão na massa são os colaboradores que estão lá dentro”, analisa Viviane.

“No entanto, é inegável que sinto muito orgulho de ser mulher e ocupar a posição dentro da Granja Stein que estou hoje. A verdade é que aqui dentro, tanto a Aline quanto eu sabemos que somos reconhecidas pelos resultados que entregamos e, principalmente, por sermos seres humanos. O sr. Stein sempre disse, contratamos pessoas para trabalhar na granja, não pelo sexo feminino ou masculino, somos todos seres vivos, dos colaboradores até os animais, e todos precisam ser respeitados”, relembra Viviane.

Duas décadas de parceria

O trabalho com a Topigs Norsvin começou em 2010, dez anos antes das administradoras assumirem a Granja Stein. “Nossa parceira é forte e concreta, desde que eu e Aline estamos a frente procuramos trabalhar ao lado do consultor técnico comercial, Henrique Wendling, para entender cada detalhe e atender todas as necessidades da granja. É ele que nos auxilia e nos mostra diversas formas, ferramentas e jeitos de trabalhar, nos orientado sobre pontos importantes na produção que precisam de mais atenção, ou, até mesmo, desenvolver novos projetos, sempre nos guiando para sermos mais eficientes”, pontua Aline.

Hoje, esse trabalho conjunto consiste em desenvolver ações de acordo com a necessidade da granja, seja em relação a treinamentos para a equipe, principalmente sobre gestação, ou acompanhamento dos processos internos da granja. “Estarmos alinhados é a forma mais eficiente para desenvolvermos nossa atividade sempre buscando sermos melhores do que fomos ontem, e poder atingir todos os resultados que a genética nos permite. É com esse olhar que todos os dias estamos aqui trabalhando, para respeitar a missão da Granja Stein, de ser modelo de excelência no ramo da suinocultura, administrando com uma gestão participativa, rumo ao crescimento contínuo da organização e dos colaboradores”, finaliza Viviane.

Fonte: Ass. de Imprensa
Continue Lendo

Empresas

MS Schippers – Paixão Pelo Agro

Empresa lança novo e-commerce, oferecendo uma experiência de compra mais rápida e eficiente para o setor

Publicado em

em

Fotos: Assessoria

A otimização do tempo é essencial para os negócios nos dias de hoje. Adquirir insumos e produtos para o agronegócio pode ser um processo demorado e complexo. Pensando nisso, lançamos nosso novo e-commerce, oferecendo uma experiência de compra mais rápida e eficiente para o setor. Agora, você pode encontrar todos os nossos produtos em um só lugar, com apenas alguns cliques. Nosso site oferece mais de 1.000 produtos dedicados ao seu segmento.

 

Variedade e Comodidade em um Só Lugar

Nosso e-commerce disponibiliza uma ampla gama de produtos, desde insumos essenciais até equipamentos avançados. A loja online inclui itens para suinocultura, avicultura e bovinocultura, tudo centralizado em um único site, facilitando sua busca e aquisição dos produtos necessários.

 

Descontos e Pagamento Facilitado

Oferecemos preços visíveis diretamente no site e descontos progressivos para compras em maior volume. Além disso, você pode parcelar suas compras em até 5 vezes*.

 

Entrega Flexível e Atendimento Eficiente

Nosso compromisso vai além da venda. Oferecemos diversas opções de frete, inclusive frete grátis*, com despacho no primeiro dia útil e rastreamento online. Disponibilizamos acesso online a documentos como notas fiscais e boletos. Prezando pelo bom atendimento, a MS Schippers conta com um atendimento humanizado, pronto para te ajudar desde o processo de cadastro, até a chegada da mercadoria.

Nosso e-commerce foi criado para simplificar a compra de insumos e equipamentos, colaborando para o sucesso do seu negócio. Oferecemos soluções práticas, tecnológicas e econômicas que aumentam a produtividade e rentabilidade do seu empreendedorismo. Explore nosso site hoje mesmo e veja como podemos facilitar o seu dia a dia.

 

 

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Empresas Nuproxa

Empresa suíça de aditivos naturais se lança ao mercado durante o SIAVS 2024, que acontece entre os dias 6 e 8 de agosto em São Paulo.

Publicado em

em

Homero Borin, vice-presidente do Grupo Nuproxa para a América Latina

Presente no mercado latino-americano desde 2007, o Grupo Nuproxa escolhe o evento SIAVS 2024, que acontece no Distrito Anhembi, em São Paulo, de 6 a 8 agosto, para apresentar a sua marca e seu portfólio ao Brasil. Com soluções inovadoras, já reconhecidas na Europa e em outros países da América Latina por sua eficácia e qualidade, que extraem o melhor da natureza e transformam em tecnologia de nutrição para o bem-estar e saúde animal.

Em território brasileiro, o local escolhido para sua sede foi Itajaí, Santa Catarina, estrategicamente pensado para apoiar uma rede de distribuição abrangendo todo o país, uma vez que a região tem força na produção de suínos e aves. A Nuproxa Brasil conta com uma equipe técnica comercial e um time de especialistas em nutrição e saúde para aves, suínos, ruminantes, animais de companhia e aquicultura, prontos para oferecer suporte completo aos seus clientes.

Com um investimento previsto de 22% de seu market share em novos mercados, a empresa pretende tornar o mercado brasileiro um dos mais importantes do grupo nos próximos anos.

Homero Borin, vice-presidente do Grupo Nuproxa para a América Latina, destaca a importância dessa expansão. “O Brasil sempre fez parte dos nossos planos de crescimento, pois é um mercado extremamente importante para a expansão de nossos negócios. Além disso, sempre realizamos testes científicos com instituições brasileiras de prestígio para confirmar a eficácia de nossos produtos. Com a adição de novos produtos ao nosso portfólio e a expansão de nossa equipe técnica, estamos prontos para estrear no país”, afirma Borin.

Entre os destaques da Nuproxa estão o suporte técnico especializado e os produtos inovadores e sustentáveis, desenvolvidos para clientes que buscam maximizar os resultados e manter alta lucratividade em suas operações, atendendo à demanda global.

“Nossos produtos, que já são sucesso em toda a América Latina, agora estão disponíveis no Brasil com foco principal na produção de aves e suínos, além de uma linha inovadora de produtos para aquicultura. Os produtos da Nuproxa são naturais e altamente testados, oferecendo máximo retorno econômico e desempenho superior de produção, alinhados com conceitos de sustentabilidade e bem-estar animal. Além disso, a Nuproxa tem um rigoroso programa de segurança alimentar, qualidade e regulamentação para garantir a integridade de nossos produtos, seguindo os mais altos padrões estabelecidos pela certificação FAMI-QS”, diz Jonivan Paloschi, Diretor Comercial para a Nuproxa Brasil.  

Até 2021, a Nuproxa operava no Brasil de forma indireta, por meio de um distribuidor local, oferecendo uma gama reduzida de produtos. No entanto, dada a importância do país na produção animal global e o crescimento de sua linha de produtos, a empresa suíça entra no país com força total. A meta da Nuproxa Brasil é ter sua linha completa de produtos disponível no mercado brasileiro nos próximos anos.

 

Serviço

Nuproxa Brasil

Stand SIAVS n° 103

SIAVS 2024, de 6 a 8 de agosto

Distrito Anhembi, São Paulo/SP

 

Fonte: Ass. de Imprensa
Continue Lendo

Empresas Dia 8 de agosto

Agroceres Multimix realiza agCast ao vivo durante o SIAVS 2024

Ação reunirá especialistas como Luiz Felipe Caron, Ricardo Rauber e Fernanda Almeida e tem como objetivo levar conhecimento prático e científico ao setor.

Publicado em

em

Professor Luiz Felipe Caron, é uma das presenças confirmadas no AG CAST – Foto: O Presente Rural

No dia 8 de agosto, durante o SIAVS, a Agroceres Multimix reforça seu compromisso de levar informações de qualidade ao setor por meio do agCast. Na oportunidade, a empresa reunirá em seu estande renomados especialistas para debater a fundo temas essenciais para a produção de proteína animal.

A ação será transmitida ao vivo, pelo canal oficial da Agroceres Multimix no YouTube, permitindo que profissionais do setor acompanhem as discussões e insights.

A programação do agCast terá início às 9h30, com foco em avicultura, quando estratégias para escolha de aditivos voltados para a saúde intestinal nortearão as conversas.

O professor Luiz Felipe Caron, o consultor Ricardo Rauber e a gerente de serviços técnicos na Agroceres Multimix, Patricia Marchizeli, debaterão temas como o uso de biomarcadores para compreender os mecanismos de ação dos aditivos e a definição de protocolos eficazes adaptados às necessidades dos produtores.

Na sequência, às 11h30, o conceito de imunonutrição e os desafios das matrizes hiperprolíficas na suinocultura serão o foco da troca de experiências entre a professora e pesquisadora Fernanda Almeida e o gerente de serviços técnicos na Agroceres Multimix, Francisco Alves Pereira.

Os participantes abordarão como a pesquisa está enfrentando os desafios para melhorar a uniformidade e viabilidade da leitegada, além do papel da imunonutrição no desempenho produtivo e morfológico dos leitões.

Para acompanhar o agCast, basta se inscrever no canal do YouTube da Agroceres Multimix (Clique aqui).

Fonte: Assessoria Agroceres Multimix
Continue Lendo
ABMRA 2024

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.