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Kemin combina experiências técnica e sensorial em evento para melhorar eficiência em fábricas de ração

A aplicação adequada de produtos e elevado nível de suporte técnico para fábricas de ração contribuem para melhorar a produtividade, reduzindo o impacto negativo dos preços elevados de matéria-prima: esse foi o tema do evento promovido pela empresa para a América do Sul

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O atual cenário de preços recordes das matérias primas tem exigido maior eficiência produtiva das fábricas de ração para manter a competitividade de custos. O impacto dos ingredientes e do processo produtivo no resultado final da produção é importante e pode representar a manutenção ou não na atividade, defendeu o engenheiro agrônomo da Agropec Consultoria, Antonio Klein, na última semana durante o evento millSMART eXperience, realizado pela Kemin de forma virtual para fábricas de ração da América do Sul. “Para começar, a fábrica precisa estabelecer objetivos claros para definir a melhor estratégia, que pode ser um alto volume de produção ou melhor qualidade de ração”, pontuou o especialista.

Ele destaca a importância desta indústria, que é responsável pela produção de 70 milhões de toneladas por ano e um faturamento da ordem de R$ 130 bilhões na região. Para se ter uma ideia, só o Brasil é responsável por 3,5% deste mercado, com 2.450 milhões de toneladas por ano e faturamento de cerca de R$ 5 bilhões. “Em uma indústria deste tamanho, qualquer ganho de produtividade pode representar milhões de reais. E as perdas podem ser igualmente importantes”, disse Klein destacando as vantagens da peletização, que tem uma boa relação entre custo e benefício, além de ter um retorno sobre o investimento bastante rápido.

Entretanto, ele salienta que o conhecimento do processo é fundamental para se fazer pellets de qualidade e melhorar os resultados. E, neste cenário, ele prevê mudanças com maior relevância do sistema de peletização em países como Brasil e Argentina. “Por ter disponibilidade de matéria-prima, Brasil e Argentina não tinham tanto foco para a peletização, o que já ocorre em outros países da América do Sul. Agora, diante da atual cotação dos grãos, precisamos rever o nosso sistema. Um exemplo é o percentual de finos, que não deve ultrapassar os 3,5% na saída da matriz. “Se eu passar essa ração na peneira e devolver de 25% a 30% de finos, isso seria um desastre econômico”. Por isso é importante revisar todas as estratégias produtivas.

Outro ponto levantado pelo consultor é o condicionamento. “Temos que trabalhar melhor a pressão de vapor. Este é um ponto muito mal trabalhado. É possível avaliar se a pressão está adequada com um teste simples, que, na minha opinião, deveria ser feito uma vez por turno, mas ninguém faz isso. E se a prensa é manual, é possível mexer na quantidade de vapor”, pontua Klein afirmando que os surfactantes são ferramentas que permitem aumentar a umidade com segurança. “Podemos melhorar a umidade total mantendo a quantidade de água porque ela vai estar absorvida”, destacou.

 

Eficiência nas fábricas de rações

Processo, produtividade, qualidade de pellet e lucratividade. Estes são os quatros fatores de impacto em uma fábrica de ração, afirmou a zootecnista e gerente de Serviços Técnicos da Kemin na América do Sul, Natália Vicentini. “A produção precisa ser eficiente, padronizada e sustentável. Para isso, precisamos avaliar o peso, que tem relação com a umidade no alimento e também o volume produzido por hora e o consumo de energia da fábrica. Também é importante ter qualidade e segurança de pellet, além de ser uma planta economicamente viável. O custo de tratamento tem que neutralizar parte dos investimentos e deixar receita para a fábrica”, salientou a especialista.

Vicentini apresentou a linha de produtos da família millSMART, que inclui os produtos KemWet, MycoCURB Mill, SalCURB K2 e SalCURB RM Mill. “Todos estes produtos se conectam pela tecnologia surfactante. E por que surfactantes? Porque eles reduzem a tensão superficial da solução água/produto, possibilitando maior penetração de umdiade na massa. E, para concluir, vale ressaltar que nós, da Kemin, temos uma solução customizada para cada desafio de qualquer fábrica”, afirmou.

 

Customização e otimização na aplicação

Na sequência, o engenheiro gerente da Kemin Application Solutions (KAS), Anderson Oliveira, apresentou a palestra “Entre customização e otimização na aplicação… escolha os dois”, na qual defendeu a importância da aplicação. “Produtos de nutrição e saúde animal são mais eficazes se aplicados de maneira adequada. E isso é especialmente importante na indústria de ração, uma vez que a produção e o armazenamento eficazes requerem qualidade, segurança e produtividade ideais”.

Oliveira pontuou a importância da hidratação e da gelatinização do amido no processo de peletização e reforçou a experiência millSMART. “É uma combinação inovadora de serviços customizados e produtos desenvolvidos para proporcionar soluções únicas para as necessidades únicas de nossos clientes. Temos mais de 30 anos de experiência em aplicações e soluções e nossa equipe de engenharia e suporte técnico está sempre à disposição para extrair o melhor desempenho de cada fábrica”.

O millSMART experience foi todo desenvolvido para proporcionar aos participantes uma experiência técnica e sensorial com degustações. Para isso, teve apresentações como “A relação entre café e millSMART desmistificada”, com o diretor global da plataforma de líquidos da Kemin, Tom Verleyen, logo na abertura. No encerramento houve uma apresentação do mestre cervejeiro Pérsio Volpini, com o tema “Mestre cervejeiro: processo produtivo da cerveja”.

O objetivo foi lembrar que qualidade e eficiência produtiva são fundamentais em uma fábrica, seja ela de ração, de cerveja, de café ou qualquer outro produto, defendeu a zootecnista e coordenadora de Produtos para Monogástricos da Kemin na América do Sul, Gisele Neri. “Nosso balanço é muito positivo porque conseguimos levar conhecimento agregando uma experiência sensorial e momentos de descontração com os participantes”, encerrou.

Fonte: Assessoria

Empresas

MS Schippers – Paixão Pelo Agro

Empresa lança novo e-commerce, oferecendo uma experiência de compra mais rápida e eficiente para o setor

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Fotos: Assessoria

A otimização do tempo é essencial para os negócios nos dias de hoje. Adquirir insumos e produtos para o agronegócio pode ser um processo demorado e complexo. Pensando nisso, lançamos nosso novo e-commerce, oferecendo uma experiência de compra mais rápida e eficiente para o setor. Agora, você pode encontrar todos os nossos produtos em um só lugar, com apenas alguns cliques. Nosso site oferece mais de 1.000 produtos dedicados ao seu segmento.

 

Variedade e Comodidade em um Só Lugar

Nosso e-commerce disponibiliza uma ampla gama de produtos, desde insumos essenciais até equipamentos avançados. A loja online inclui itens para suinocultura, avicultura e bovinocultura, tudo centralizado em um único site, facilitando sua busca e aquisição dos produtos necessários.

 

Descontos e Pagamento Facilitado

Oferecemos preços visíveis diretamente no site e descontos progressivos para compras em maior volume. Além disso, você pode parcelar suas compras em até 5 vezes*.

 

Entrega Flexível e Atendimento Eficiente

Nosso compromisso vai além da venda. Oferecemos diversas opções de frete, inclusive frete grátis*, com despacho no primeiro dia útil e rastreamento online. Disponibilizamos acesso online a documentos como notas fiscais e boletos. Prezando pelo bom atendimento, a MS Schippers conta com um atendimento humanizado, pronto para te ajudar desde o processo de cadastro, até a chegada da mercadoria.

Nosso e-commerce foi criado para simplificar a compra de insumos e equipamentos, colaborando para o sucesso do seu negócio. Oferecemos soluções práticas, tecnológicas e econômicas que aumentam a produtividade e rentabilidade do seu empreendedorismo. Explore nosso site hoje mesmo e veja como podemos facilitar o seu dia a dia.

 

 

Fonte: Assessoria
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Empresas Nuproxa

Empresa suíça de aditivos naturais se lança ao mercado durante o SIAVS 2024, que acontece entre os dias 6 e 8 de agosto em São Paulo.

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Homero Borin, vice-presidente do Grupo Nuproxa para a América Latina

Presente no mercado latino-americano desde 2007, o Grupo Nuproxa escolhe o evento SIAVS 2024, que acontece no Distrito Anhembi, em São Paulo, de 6 a 8 agosto, para apresentar a sua marca e seu portfólio ao Brasil. Com soluções inovadoras, já reconhecidas na Europa e em outros países da América Latina por sua eficácia e qualidade, que extraem o melhor da natureza e transformam em tecnologia de nutrição para o bem-estar e saúde animal.

Em território brasileiro, o local escolhido para sua sede foi Itajaí, Santa Catarina, estrategicamente pensado para apoiar uma rede de distribuição abrangendo todo o país, uma vez que a região tem força na produção de suínos e aves. A Nuproxa Brasil conta com uma equipe técnica comercial e um time de especialistas em nutrição e saúde para aves, suínos, ruminantes, animais de companhia e aquicultura, prontos para oferecer suporte completo aos seus clientes.

Com um investimento previsto de 22% de seu market share em novos mercados, a empresa pretende tornar o mercado brasileiro um dos mais importantes do grupo nos próximos anos.

Homero Borin, vice-presidente do Grupo Nuproxa para a América Latina, destaca a importância dessa expansão. “O Brasil sempre fez parte dos nossos planos de crescimento, pois é um mercado extremamente importante para a expansão de nossos negócios. Além disso, sempre realizamos testes científicos com instituições brasileiras de prestígio para confirmar a eficácia de nossos produtos. Com a adição de novos produtos ao nosso portfólio e a expansão de nossa equipe técnica, estamos prontos para estrear no país”, afirma Borin.

Entre os destaques da Nuproxa estão o suporte técnico especializado e os produtos inovadores e sustentáveis, desenvolvidos para clientes que buscam maximizar os resultados e manter alta lucratividade em suas operações, atendendo à demanda global.

“Nossos produtos, que já são sucesso em toda a América Latina, agora estão disponíveis no Brasil com foco principal na produção de aves e suínos, além de uma linha inovadora de produtos para aquicultura. Os produtos da Nuproxa são naturais e altamente testados, oferecendo máximo retorno econômico e desempenho superior de produção, alinhados com conceitos de sustentabilidade e bem-estar animal. Além disso, a Nuproxa tem um rigoroso programa de segurança alimentar, qualidade e regulamentação para garantir a integridade de nossos produtos, seguindo os mais altos padrões estabelecidos pela certificação FAMI-QS”, diz Jonivan Paloschi, Diretor Comercial para a Nuproxa Brasil.  

Até 2021, a Nuproxa operava no Brasil de forma indireta, por meio de um distribuidor local, oferecendo uma gama reduzida de produtos. No entanto, dada a importância do país na produção animal global e o crescimento de sua linha de produtos, a empresa suíça entra no país com força total. A meta da Nuproxa Brasil é ter sua linha completa de produtos disponível no mercado brasileiro nos próximos anos.

 

Serviço

Nuproxa Brasil

Stand SIAVS n° 103

SIAVS 2024, de 6 a 8 de agosto

Distrito Anhembi, São Paulo/SP

 

Fonte: Ass. de Imprensa
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Empresas Dia 8 de agosto

Agroceres Multimix realiza agCast ao vivo durante o SIAVS 2024

Ação reunirá especialistas como Luiz Felipe Caron, Ricardo Rauber e Fernanda Almeida e tem como objetivo levar conhecimento prático e científico ao setor.

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Professor Luiz Felipe Caron, é uma das presenças confirmadas no AG CAST – Foto: O Presente Rural

No dia 8 de agosto, durante o SIAVS, a Agroceres Multimix reforça seu compromisso de levar informações de qualidade ao setor por meio do agCast. Na oportunidade, a empresa reunirá em seu estande renomados especialistas para debater a fundo temas essenciais para a produção de proteína animal.

A ação será transmitida ao vivo, pelo canal oficial da Agroceres Multimix no YouTube, permitindo que profissionais do setor acompanhem as discussões e insights.

A programação do agCast terá início às 9h30, com foco em avicultura, quando estratégias para escolha de aditivos voltados para a saúde intestinal nortearão as conversas.

O professor Luiz Felipe Caron, o consultor Ricardo Rauber e a gerente de serviços técnicos na Agroceres Multimix, Patricia Marchizeli, debaterão temas como o uso de biomarcadores para compreender os mecanismos de ação dos aditivos e a definição de protocolos eficazes adaptados às necessidades dos produtores.

Na sequência, às 11h30, o conceito de imunonutrição e os desafios das matrizes hiperprolíficas na suinocultura serão o foco da troca de experiências entre a professora e pesquisadora Fernanda Almeida e o gerente de serviços técnicos na Agroceres Multimix, Francisco Alves Pereira.

Os participantes abordarão como a pesquisa está enfrentando os desafios para melhorar a uniformidade e viabilidade da leitegada, além do papel da imunonutrição no desempenho produtivo e morfológico dos leitões.

Para acompanhar o agCast, basta se inscrever no canal do YouTube da Agroceres Multimix (Clique aqui).

Fonte: Assessoria Agroceres Multimix
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AJINOMOTO SUÍNOS – 2024

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