Conectado com
VOZ DO COOP

Empresas Desmistificando o agronegócio

Indústria pecuária abre as portas para escola infantil

Alinhada ao objetivo de conscientização sobre a seriedade da produção de carne bovina para a sustentabilidade alimentar, a indústria de troncos para pecuária, Romancini Troncos, sediada em Laranjeiras do Sul/PR, recebeu a visita guiada de crianças

Publicado em

em

Divulgação

A indústria de bretes Romancini realiza ações consistentes para incentivar as futuras gerações ao amor pela pecuária, esclarecendo a importância do processo produtivo da carne brasileira do lado de dentro da porteira. Especialmente em momentos nos quais notamos uma crescente desinformação sobre a agropecuária, a empresa – liderada pela pela CEO e sucessora Lu Romancini, atua com criatividade em estratégias que esclareçam de forma lúdica e fácil compreensão o segmento responsável pelo maior PIB do Brasil. Ações como revista em quadrinhos, mascote de pelúcia bovino, máscara e também um tronco miniatura, são frequentemente noticiados pela mídia e conquistam o coração e o entendimento de crianças e jovens do campo.

Lu Romancini, CEO Troncos Romancini e Balanças

De olho na necessidade de elucidar o agro também para o público urbano, a indústria abriu suas portas para crianças de uma escola de ensino infantil e fundamental 1, da cidade sede da empresa. “Fomos procurados pela professora da escola que nos acompanha nas mídias e conhece nosso trabalho para ajudar em uma atividade prática com os alunos que estão estudando os temas agropecuária e agroindústria. A professora explicou que gostaria de mostrar de forma prática aos alunos a origem dos alimentos e o quanto a tecnologia contribui para que a carne bovina brasileira seja de alta qualidade e confiabilidade”, explicou Lu Romancini.

Segundo a CEO, uma das missões da Romancini é desmistificar a visão negativa incoerente que está sendo disseminada sobre o agronegócio. “Como somos uma indústria, precisamos nos adaptar durante um mês para essa visita, com os quesitos de segurança como compra de capacetes, óculos e protetores auriculares infantis para todos, elaborar um roteiro adequado e alinhado à segurança do trabalho. A visita iniciou no recebimento da matéria prima, passando por processos produtivos, show room e certificação de qualidade, para que eles pudessem compreender de forma ampla e detalhada todo processo do tronco de contenção que realizamos em nossa empresa”. A empresária explicou que, ao final, eles participaram de uma roda de conversa, na qual tiveram acesso a materiais didáticos como vídeo do Programa “De Olho no Material Escolar” bem como kits infantis da Romancini. Nesse momento, as crianças também foram incentivadas ao empreendedorismo pelo fundador da empresa, Luiz Carlos Romancini, que compartilhou sua história desde quando sonhou com a empresa, até o momento atual.

Nessa primeira visita escolar, a empresa recebeu 13 crianças, na faixa etária de 10 anos, acompanhadas pela professora e a diretora da escola. “Todas as crianças puderam manusear o tronco RVeloz para entender na prática quesitos como sustentabilidade e segurança do animal e do operador”, salientou a CEO. “Tivemos um feedback muito positivo dos professores e pais dos alunos e foi um momento muito especial para nós, pois minha filha também participou e os olhos brilharam. Uma das mães comentou que seu filho comeu um bife e citou que esse boi foi submetido a manejo no tronco Romancini pois a carne estava macia e o boi não liberou cortisol! Plantamos a sementinha da pecuária com sucesso e ficamos muito gratificados!”, finalizou.

Fonte: Assessoria

Empresas

A Aleris Animal Nutrition confirma apoio ao XXI Congresso APA de Ovos 2024

A empresa destacará seu compromisso com o desenvolvimento sustentável da cadeia produtiva de ovos, promovendo tecnologias naturais à base de levedura dentro do principal encontro setorial da América do Sul

Publicado em

em

Marcos Nascimento, Coordenador Técnico Global de Avicultura e Suinocultura da Aleris Animal Nutrition,

A Aleris Animal Nutrition, referência global em soluções para nutrição animal à base de levedura, tem o prazer de anunciar sua participação como patrocinadora no XXI Congresso APA de Produção e Comercialização de Ovos 2024. O evento, que acontecerá no Centro de Convenções de Ribeirão Preto (SP) de 11 a 14 de março de 2024, é organizado pela Associação Paulista de Avicultura (APA), com o apoio da Coordenadoria de Defesa Agropecuária do Estado de São Paulo (CDA).

Com o objetivo de promover uma produção mais sustentável, alinhada às tendências globais de redução do uso de antibióticos como melhoradores de desempenho, a presença da Aleris como apoiadora reforça sua missão de ser uma empresa reconhecida pelo investimento em pesquisa científica e por seus processos exclusivos que resultaram em um portfólio conectado aos desafios da avicultura moderna.

Com dados estatísticos comprovados no campo, os diversos benefícios gerados pelas soluções Aleris se mostram muito relevantes, tanto para aumentar a quantidade de ovos quanto para garantir uma qualidade superior do produto. Isso resulta em economia direta na produção com a redução de processos e perdas durante a produção.

A empresa também apresentará as novidades sobre seus serviços exclusivos que utilizam a Inteligência Artificial e Big Data – ferramentas capazes de indicar a formulação ideal dos aditivos para produções específicas.

Marcos Nascimento, Coordenador Técnico Global de Avicultura e Suinocultura da Aleris Animal Nutrition, compartilha sua visão sobre a importância da participação da empresa no evento: “Estar no Congresso APA de Produção e Comercialização de Ovos 2024 é fundamental para nós. Este evento faz parte do calendário da avicultura de postura no Brasil, oferecendo uma plataforma única para discutir tendências de mercado e estabelecer conexões estratégicas. É também uma oportunidade para impulsionarmos a inovação e promovermos alternativas naturais na nutrição animal, essenciais para o avanço do setor.”

Sobre a presença da Aleris no mercado de postura no Brasil, Nascimento acrescenta: “Somos a única empresa no mercado que oferece um portfólio completo de produtos à base de levedura, abrangendo desde leveduras inativas, autolisadas e culturas de levedura, até produtos tecnológicos, como fontes de nucleotídeos livres. Nosso compromisso é com a promoção da saúde e eficiência produtiva das aves de postura, através de soluções naturais.”

Em relação às soluções nutricionais da Aleris para a produção de ovos, o especialista destaca que, dentro do portfólio de soluções baseadas em levedura, “a Aleris tem produtos com leveduras em várias apresentações com efeitos prebióticos e posbióticos, que beneficiam a melhoria da saúde intestinal, estímulo ao sistema imunológico e redução de patógenos no trato gastrointestinal.”

Com um portfólio diversificado e inovador, a Aleris se destaca pela qualidade nutricional de seus produtos à base de levedura, contribuindo significativamente para a melhoria dos índices produtivos nas granjas. “Estamos ansiosos pela edição deste ano, que será uma excelente oportunidade para compartilhar conhecimentos e realizar networking. Estamos comprometidos em apresentar nossas inovações e soluções, reforçando nosso papel na vanguarda da nutrição animal”.

 

Fonte: Ass. de Imprensa
Continue Lendo

Empresas

GenoMar lança linha genética premium no Brasil

Essa genética tem sido desenvolvida há mais de 30 anos e até agora estava presente apenas na Ásia.

Publicado em

em

Foto: Divulgação/GenoMar Genetics

O Grupo GenoMar Genetics, reconhecido mundialmente por fornecer genética de tilápia através de marcas como GenoMar, Aquabel e AquaAmerica, apresenta a linha GenoMar ao mercado brasileiro. Esta genética de tilápia premium tem sido desenvolvida há mais de 30 anos e até agora estava presente apenas na Ásia.

Este marco segue anos de planejamento e investimentos substanciais, incluindo a construção de um centro de reprodução de referência em tecnologia e biosseguridade no estado Tocantins, seguido da importação desta nova genética ao Brasil.

A empresa agora passa a gerenciar o programa de melhoramento genético GenoMar também a partir da Américas, dando mais segurança de abastecimento à indústria global.

GenoMar 1000: uma tilápia de rápido crescimento

O programa genético GenoMar consiste em um portfólio de linhagens e produtos adaptados às diferentes necessidades da indústria global de Tilápia. Com base nas características do mercado brasileiro, a empresa está lançando seu primeiro produto chamado GenoMar 1000 e ainda conta com mais 1 a 2 novos produtos a serem lançados nos próximos anos.

GenoMar 1000 é uma linhagem selecionada para um rápido crescimento que reduz o ciclo produtivo com consequente aumento de produtividade. O produto também combina robustez, resistência a patógenos específicos e rendimento de filé.

Testes de campo no Brasil

Nos testes pré-lançamento realizados em condições de cultivo comercial em águas brasileiras, os animais GenoMar 1000 cresceram de aproximadamente 20 para 1.000 gramas em 114 dias em tanques-rede e 121 dias em tanques escavados. O desempenho dos animais foi comparado em condições de cultivo idênticas frente a uma genética local e de referência no Brasil e apresentaram um crescimento 30 % superior.

Além do crescimento superior, os grupos de peixes GenoMar 1000 também apresentaram uniformidade significativamente melhores e as taxas de sobrevivência em tanques-rede foram superiores. Durante o experimento em tanques-rede foi diagnosticado a presença e o desafio pelo patógeno Streptocccus agalactiae. Esta maior sobrevivência associa-se a elevada tolerância a esta infecção e está associada à seleção para resistência as Estreptococoses feita ao longo de gerações nos peixes GenoMar.

Distribuição inicialmente limitada

“As primeiras vendas estão sendo feitas para um grupo seleto de clientes-chave e grandes produtores de Tilápia no Brasil. Essas empresas são verticalizadas e orientadas ao atendimento do mercado interno assim como as exportações. Juntamente com a GenoMar, querem aumentar sua produtividade e lucratividade por meio da absorção de uma genética líder mundial”, afirma Rodrigo Zanolo, Diretor Comercial do Grupo GenoMar Genetics.

Grande potencial de crescimento da indústria brasileira de tilápia

O Brasil é o quarto maior produtor de tilápias do mundo e está preparado para um forte crescimento futuro devido aos seus recursos naturais, forte consumo interno e ao apetite pela absorção de novas tecnologias.

Devido a essas características, a GenoMar tem investido estrategicamente no mercado brasileiro, incluindo a construção de seu segundo núcleo genético no estado do Tocantins e o estabelecimento de um robusto time de Pesquisa e Desenvolvimento para apoiar o desenvolvimento genético e os altos níveis de biossegurança em seus programas de melhoramento.

“Estamos muito orgulhosos do lançamento comercial da GenoMar no Brasil. A chegada dessa genética premium ao mercado brasileiro representa o cumprimento do nosso compromisso com a indústria e só foi possível devido à competência e paixão da nossa equipe”, afirma Alejandro Tola, CEO do Grupo GenoMar Genetics.

Grupo GenoMar Genetics

O Grupo GenoMar Genetics é uma empresa internacional de produção e distribuição de genética em aquicultura com foco nos mercados globais de Tilápia. A partir de centros de produção na Noruega, Ásia e América Latina, a empresa gerencia programas de inovação e tecnologia para algumas das marcas independentes mais reconhecidas do setor, como GenoMar e Aquabel.

Uma infraestrutura de produção desenvolvida e em expansão permite disseminar o progresso genético e o fornecimento de estoques de alta qualidade durante todo o ano aos aquicultores de todo o mundo, contribuindo para uma indústria de Tilápia sustentável e rentável.

Fonte: Assessoria Grupo GenoMar Genetics
Continue Lendo

Empresas

MSD Saúde Animal adquire área de aquacultura da Elanco

Investimento reforça a posição da companhia no mercado para garantir a saúde, o bem-estar e a sustentabilidade dos peixes, além de complementar o amplo portfólio de produtos, vacinas e soluções tecnológicas

Publicado em

em

Divulgação MSD

A MSD Saúde Animal assinou um acordo para adquirir a área de aquacultura da Elanco Saúde Animal por US$ 1,3 bilhão. A aquisição contempla um portfólio inovador de medicamentos e vacinas, produtos nutricionais e suplementos para o setor de peixes, além de duas instalações fabris para aquacultura no Canadá e no Vietnã e um centro de pesquisa no Chile. Espera-se que a aquisição seja concluída até meados de 2024, sujeita a aprovações das autoridades regulatórias e demais condições do acordo.

A aquisição ampliará o portfólio de aquicultura da companhia com produtos como CLYNAV®, uma vacina de nova geração baseada em DNA e que protege o salmão do Atlântico contra a doença do pâncreas, e IMVIXA®, um tratamento antiparasitário para piolhos do mar. O investimento também contempla produtos de tratamento de água para a produção em águas quentes, complementando o portfólio antes exclusivo de vacinas da MSD Saúde Animal. Além das soluções, a tecnologia de vacinas baseada em DNA tem o potencial de acelerar o desenvolvimento de novas vacinas para atender às necessidades da indústria de aquicultura.

“Estamos entusiasmados com a aquisição dos produtos e soluções da Elanco, bem como a capacidade e experiência que a equipe traz para o nosso negócio”, diz Rick DeLuca, presidente global da MSD Saúde Animal. “Acreditamos que essa aquisição, juntamente com nossos esforços comerciais e científicos, proporcionará benefícios para nossos clientes de aquacultura. A adição desse portfólio inovador de produtos, que envolvem vacinas, tratamentos antiparasitários, suplementos de água e nutrição para culturas de água quente e fria nos estabelecerá como líder no setor”, completa.

O CEO da Elanco Saúde Animal, Jeff Simmons, afirma: “Após um processo robusto no último ano, a MSD Saúde Animal emergiu como o comprador estratégico certo para o negócio de aquicultura. Estou confiante de que eles continuarão a entregar valor aos clientes que dependem desses produtos e criar oportunidades para continuarem crescendo. Somos profundamente gratos à dedicação de nossa organização com nossos clientes e ao nosso propósito de enriquecer vidas com proteína animal”.

Últimas aquisições da MSD Saúde Animal no setor de aquicultura

Esta negociação comercial é a mais recente de uma série de aquisições que aumentaram o alcance e o destaque da unidade de Aquicultura da MSD Saúde Animal. Em março de 2019, a companhia adquiriu a Scan Aqua AS, uma empresa de saúde e bem-estar de peixes, com sede na Noruega, focada nos principais produtos da área. Em abril de 2019, anunciou a conclusão da aquisição da Antelliq Corporation, que incluiu a BIOMARK, uma tecnologia passiva integrada de marcação e rastreamento de transponder (PIT) para monitorar peixes de vida selvagem.

Já em dezembro de 2019, a empresa adquiriu a Vaki, líder em equipamentos de monitoramento para a conservação de peixes silvestres e tecnologia de monitoramento de vídeo em tempo real para o cuidado avançado da saúde e do bem-estar dos peixes.

Conselheiros

Goldman Sachs atuou como consultor financeiro da MSD Saúde Animal nessa transação, e a Covington & Burling LLP atuou como consultora jurídica.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.