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Evonik investe na startup holandesa In Ovo, apoiando uma solução para um dos maiores problemas éticos da avicultura

Nova tecnologia permite que a indústria avícola possa evitar o descarte e morte de machos após o nascimento

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A Evonik investiu na startup biotecnológica In Ovo por meio de sua unidade de venture capital e agora detém participação majoritária na empresa, situada em Leiden (Holanda).  A coliderança desse investimento Série A é exercida pelo VisVires New Protein, fundo de capital de risco de Singapura. Em conjunto com a participação da Universidade de Leiden, o financiamento total envolve o investimento de vários milhões de euros.   

“A In Ovo enfrentou um dos maiores problemas éticos da moderna indústria aviária”, conta Bernhard Mohr, responsável pela área de Venture Capital na Evonik. “Este investimento fortalece a posição da Evonik como parceira preferencial do setor agrícola na medida em que nós podemos prestar suporte na produção ética de proteína animal. 

Estima-se que cerca de 40 milhões de pintos machos de um dia sejam mortos (descartados) anualmente nas incubadoras de poedeiras só na Alemanha, e o total global é avaliado em 3,2 bilhões dessas aves. A razão disso é que as granjas avícolas não criam os animais machos porque eles não produzem ovos, e nem se desenvolvem de maneira suficiente para a produção de carne. 

A In Ovo desenvolveu um método para determinar a sexagem dentro do ovo que é particularmente rápida e confiável, e pode ser integrado com facilidade ao fluxo de trabalho de incubadoras de grande porte. A tecnologia está sendo combinada com um sistema para processar o grande número de ovos envolvido na triagem. Nas grandes incubadoras, cerca de 100.000 ovos precisam ser analisados diariamente.

“A In Ovo é uma combinação estratégica excelente para o negócio existente da Evonik”, complementa Emmanuel Auer, responsável pela linha de negócios Animal Nutrition da empresa. “Esse compromisso vai fortalecer de maneira sustentável o nosso motor de crescimento Animal Nutrition na medida em que nos permite ampliar a nossa presença no setor de produção de ovos”.

Os produtos e serviços da Evonik da linha de nutrição animal exercem papel crucial na produção mundial de alimentos saudáveis e acessíveis que contribuem para a preservação dos recursos naturais e a redução da pegada ecológica. A empresa é um dos principais fornecedores globais de aminoácidos e seus derivados para uma nutrição animal avançada, e promove a ampliação sistemática de seu leque de produtos no sentido de uma nutrição animal saudável e sustentável.  

A In Ovo foi fundada em 2013 por Wil Stutterheim, cientista biomédico, e Wouter Bruins, biólogo, que se conheceram na Universidade de Leiden. A tecnologia é baseada em biomarcadores identificados pelos fundadores e que permitem determinar de maneira precisa, logo após a fertilização, o gênero dos embriões avícolas dentro do ovo. Com essa finalidade, abre-se um orifício minúsculo no ovo, que pode ser vedado novamente com facilidade — esse vem sendo o procedimento padrão adotado há muitos anos na inoculação de embriões avícolas in ovo. Em seguida, colhe-se uma amostra que é então examinada por espectrometria de massa em relação ao biomarcador identificado pela In Ovo, técnica já patenteada. A In Ovo planeja empregar o capital investido no desenvolvimento da tecnologia para atingir o estágio de aplicação em escala comercial em incubadoras.  

“Com a Evonik, nós adquirimos um parceiro com vasto conhecimento em scale-up de processos e na introdução de novas tecnologias”, afirma Wouter Bruins, cofundador e um dos diretores executivos da In Ovo.  

Ao longo dos próximos meses, os fundadores planejam trabalhar com parceiros alemães e holandeses no desenvolvimento de um protótipo que possa analisar e separar, de modo rápido e confiável, grandes quantidades de ovos. Na escala de laboratório, a In Ovo atualmente necessita de um segundo para analisar um ovo. A taxa deverá ser acelerada para atingir poucos microssegundos por ovo.  A empresa também vai usar tecnologias já disponíveis e comprovadas para classificar e manejar grandes quantidades de ovos. Espera-se que o primeiro produto comercial possa ser lançado no mercado em 2020.  

Como parte de suas atividades de venture capital, a Evonik planeja investir um total de 100 milhões de euros em start-ups promissoras, detentoras de tecnologias inovadoras, e nos principais fundos especializados de venture capital. O foco aqui se concentra nos motores de crescimento Health & Care, Smart Materials, Animal Nutrition e Specialty Additives da Evonik, e também em digitalização. A Evonik atualmente possui investimentos em mais de vinte start-ups e fundos de venture capital

Fonte: Ass. de Imprensa

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Blitz de Verão ASGAV e COBB

Atividade de promoção do consumo de carne de frango

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Ação promocional de verão no litoral norte do RS, na praia de Capão da Canoa.

No  último sábado (16), a Associação Gaúcha de Avicultura (ASGAV) em parceria com a COBB Vantress, realizaram ação promocional de verão no litoral norte  do RS na praia de Capão da Canoa.  Na ocasião, uma equipe de promotores  sob coordenação da ASGAV, distribuiu milhares de  brindes promocionais com objetivo de promover e incentivar o consumo de carne de frango na estação mais quente do ano.

Esta parceria da ASGAV e COBB  está em sua 2ª edição, iniciou em janeiro deste ano e prossegue até março/2019. Esta edição,  além da forte promoção nas redes sociais, vinculação de comercial em  rádio e jornal,  também contou com iniciativa de levar a importância do consumo da carne de frango até o litoral, onde  muitas pessoas passam suas férias.

“Esta ação vem em boa hora, pois os últimos acontecimentos no mercado avícola, no que se refere a suspensão de exportações de carne de aves para determinados mercados e situações operacionais internas,  requerem ações criativas e pró ativas valorizando a carne de frango  como um  alimento saudável e nutritivo” diz: Eduardo Santos, Diretor Executivo ASGAV/SIPARGS e Coordenador da Campanha.

A ASGAV e a COBB Vantress foram pioneiras no verão passado com esta campanha de incentivo ao consumo de carne de frango, onde os resultados foram muito satisfatórios, e certamente, a cada verão a carne de frango estará mais presente nas mais variadas refeições da estação,  harmonizando com frutas, sucos, saladas e outros alimentos que garantem uma dieta  saudável e equilibrada, rica em vitaminas e nutrientes.

A ASGAV que já tem destaque e é reconhecida  nacional e internacionalmente  nas ações voltadas a promoção do consumo de ovos,  usa toda sua expertise também para manter e fortalecer a importância da carne de frango na alimentação das pessoas.

Confira mais imagens da ação promocional  que movimentou o litoral do RS e que certamente entrará na  lista de atividades da entidade para o próximo verão. Acesse: https://bit.ly/2S7nkLb

Acompanhe as dicas de uma boa alimentação de verão através dos meios de comunicação da ASGAV:

Site: www.asgav.com.br, Instagram: asgav_rs  e Facebook.com/asgavrs

Fonte: Ass. de Imprensa
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Empresas Avicultura

Com estande próprio, Grupo Vibra lança produto da linha Nat Verde durante a Gulfood 2019, em Dubai

Griller Nat Verde chega ao mercado árabe trazendo frangos criados em granjas exclusivas, alimentação 100% vegetal, sem antibióticos e abate halal

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Pela primeira vez, o Grupo Vibra, proprietário das marcas Nat, Avia e Agrogen, terá um estande próprio, com 72 metros quadrados, além de um espaço na área destinada à Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), na Gulfood, feira que realiza a sua 24ª edição, entre os dias 17 e 21 de fevereiro, em Dubai.

Na ocasião, será apresentado o Griller Nat Verde. Produzido com frangos criados em granjas exclusivas, que recebem uma alimentação 100% vegetal, o produto não tem antibióticos, antibióticos e conservantes, além de não ter hormônios como estabelece a legislação brasileira. Com o Griller Nat Verde, a empresa também está entre as finalistas ao prêmio Gulfood Innovation Award 2019, na categoria Produto Mais Inovador de Carne ou Aves.

“A nossa participação na Gulfood permite levar, ainda mais, o nosso mix também para outros países, incluindo os maiores consumidores de frango halal. Junto a isso, as parcerias que conseguimos firmar até aqui têm sido de extrema importância para garantir as nossas conquistas, manter o relacionamento com os clientes e abrir novos mercados”, destaca Flávio Rogério Wallauer, Diretor Comercial e Marketing do Grupo Vibra.

Os ótimos resultados obtidos junto ao mercado externo nos últimos anos fizeram com que, em novembro de 2017, o Grupo Vibra inaugurasse uma unidade de negócio em Dubai, reforçando ainda mais a sua presença na região. Em seu primeiro ano de operação, o grupo conquistou 32 novos clientes.

O conhecimento adquirido ao longo dos últimos 50 anos permitiu ao Grupo Vibra assumir o domínio de toda a cadeia produtiva, desde a escolha das melhores matrizes de aves, passando pela criação, até chegar aos frigoríficos, que seguem os mais altos padrões internacionais. Além disso, a produção é totalmente halal, atendendo às regras necessárias e garantir um produto certificado da melhor qualidade.

Localização do estande: Hall 4 – Estande D4/18

Fonte: Assessoria
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Empresas IPPE

Safeeds participa do IPPE em Atlanta/USA

A feira internacional reúne as principais empresas do agronegócio mundial e marca o lançamento de tecnologias e inovações para o setor

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Foto: Divulgação

A equipe técnica da Safeeds, aditivos para nutrição animal, participou do IPPE 2019, em Atlanta/USA, em parceria com a canadense, JEFO, e a americana, United Animal Health.

A feira internacional reúne as principais empresas do agronegócio mundial e marca o lançamento de tecnologias e inovações para o setor, além de apresentar soluções para tendências cada vez maiores como a redução de antibióticos na produção de proteína animal.

O presidente da Safeeds, Ricardo Castilho, explica a importância do evento. “Encontros como este reforçam, ano após ano, a necessidade imediata de alternativas para a produção de alimentos AGP Free. A Safeeds, há muitos anos participa deste evento e está alinhada com este movimento, disponibilizando uma série de aditivos não antibióticos para a produção de alimentos mais seguros”.

Segundo Ricardo, a feira ainda marca o lançamento de novas tecnologias para a área. “Reunir as principais empresas do mundo em um só local, nos permite levar para o Brasil as principais inovações e tendências que estão acontecendo globalmente. Isto possibilita a Safeeds desenvolver tecnologias através de seus produtos e gerar valor cada vez maior para os nossos clientes”.

A 71ª edição do IPPE, reuniu cerca de 1.200 expositores de todos os lugares do mundo e recebeu cerca de 30 mil visitantes.

Fonte: Assessoria
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