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VOZ DO COOP

Empresas Projeto RestaurAmazônia

Cofinanciamento impulsiona investimento social privado na Amazônia

Com investimentos em conjunto à Aviagen e à Elanco, Fundo JBS pela Amazônia promove a restauração de áreas degradadas e a conservação do bioma

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Divulgação / Foto: Célio Cavalcante

Organizações de investimento social privado no Brasil mobilizaram R$ 4,8 bilhões para o terceiro setor em 2022. De acordo com o Censo GIFE 22-23, o crescimento é de 20% em comparação com a última edição da pesquisa. Porém, ainda, grande parte dos recursos (72%) está concentrada na região Sudeste, enquanto o Norte concentra 36%, representando a região com menos investimentos de impacto, refletindo o abismo das desigualdades sociais e econômicas brasileiras.

Pensando em alavancar investimentos na Amazônia, o Fundo JBS pela Amazônia vem adotando o modelo de cofinanciamento, combinando recursos e esforços de empresas privadas para ampliar o impacto das ações e maximizar os resultados alcançados. Para a diretora da organização, Andrea Azevedo, ao unirem forças, as empresas podem compartilhar custos e apoiar projetos com maior alcance e potencial de transformação, permitindo uma abordagem mais abrangente e eficaz para enfrentar os desafios da região. “Quando falamos de Amazônia, devemos considerar a sua vastidão territorial, complexidade socioambiental e as desigualdades sociais. E esse modelo de investimento social entre as empresas e o alinhamento de agendas podem gerar mais efetividade das propostas, facilitando a escala do impacto, o desenvolvimento e o engajamento nas ações”, afirma.

Uma das parceiras investidoras do Fundo é a Aviagen América Latina, líder global do setor de genética de aves. A empresa realizou uma doação total de R$ 1,5 milhão nos últimos três anos, apoiando projetos em áreas vitais, como conservação, restauração florestal, biodiversidade dos ecossistemas da região, desenvolvimento comunitário e avanço da ciência e tecnologia.

Para o presidente da Aviagen América Latina, Ivan Lauandos, a gestão transparente e profissional do Fundo é fundamental para o apoio do setor privado. “Diante dos desafios que envolvem a região da Amazônia, a seriedade dos projetos geridos pelo Fundo JBS nos dá confiança de contribuir para fortalecer cada um deles e fazer a nossa parte para promover o desenvolvimento sustentável, melhorando a vida das comunidades e fomentando oportunidades econômicas”, destaca.

A Elanco, uma das líderes no desenvolvimento de produtos e soluções para a saúde animal no mundo, também aderiu à estratégia e destinou cerca de R$ 2,2 milhões para o projeto RestaurAmazônia, uma das seis primeiras iniciativas selecionadas para receber o investimento do Fundo JBS pela Amazônia. O aporte foi feito ao longo de três anos para a Fundação Solidaridad, organização internacional da sociedade civil que lidera a implementação do projeto. O objetivo é beneficiar 1.500 famílias de pequenos produtores rurais ao longo da Transamazônica, no Pará, com investimentos em agropecuária de baixa emissão de carbono, promovendo a recuperação e o melhor uso de áreas degradadas e a adoção de Sistemas Agroflorestais (SAF), de cacau e vegetação nativa. A Elanco foi a primeira organização externa a contribuir para um dos programas selecionados pelo Fundo JBS pela Amazônia.

“A Elanco segue empenhada em liderar pelo exemplo e reconhece a importância das parcerias em prol da preservação ambiental para a saúde de nossos animais, das pessoas e do planeta. Ao apoiar o Fundo JBS pela Amazônia, estamos investindo no cuidado com os ecossistemas vitais para a biodiversidade e a saúde global, protegendo não apenas nossos recursos naturais, mas também o futuro da produção animal sustentável”, diz Fernanda Hoe, diretora geral da Elanco no Brasil.

Até o momento, em colaboração com a Aviagen América Latina, a Elanco e outras empresas, o Fundo JBS pela Amazônia destinou um total de R$ 72,9 milhões para apoiar 20 projetos até 2026. Essas iniciativas atendem 96 negócios (comunitários e individuais), beneficiando mais de 6,5 mil famílias e conservando mais de 8,4 milhões de hectares conservados e/ou sob manejo melhorado/recuperado. São apoiadas 19 unidades de conservação e Terras Indígenas.

Fonte: Assessoria

Empresas

MS Schippers – Paixão Pelo Agro

Empresa lança novo e-commerce, oferecendo uma experiência de compra mais rápida e eficiente para o setor

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Fotos: Assessoria

A otimização do tempo é essencial para os negócios nos dias de hoje. Adquirir insumos e produtos para o agronegócio pode ser um processo demorado e complexo. Pensando nisso, lançamos nosso novo e-commerce, oferecendo uma experiência de compra mais rápida e eficiente para o setor. Agora, você pode encontrar todos os nossos produtos em um só lugar, com apenas alguns cliques. Nosso site oferece mais de 1.000 produtos dedicados ao seu segmento.

 

Variedade e Comodidade em um Só Lugar

Nosso e-commerce disponibiliza uma ampla gama de produtos, desde insumos essenciais até equipamentos avançados. A loja online inclui itens para suinocultura, avicultura e bovinocultura, tudo centralizado em um único site, facilitando sua busca e aquisição dos produtos necessários.

 

Descontos e Pagamento Facilitado

Oferecemos preços visíveis diretamente no site e descontos progressivos para compras em maior volume. Além disso, você pode parcelar suas compras em até 5 vezes*.

 

Entrega Flexível e Atendimento Eficiente

Nosso compromisso vai além da venda. Oferecemos diversas opções de frete, inclusive frete grátis*, com despacho no primeiro dia útil e rastreamento online. Disponibilizamos acesso online a documentos como notas fiscais e boletos. Prezando pelo bom atendimento, a MS Schippers conta com um atendimento humanizado, pronto para te ajudar desde o processo de cadastro, até a chegada da mercadoria.

Nosso e-commerce foi criado para simplificar a compra de insumos e equipamentos, colaborando para o sucesso do seu negócio. Oferecemos soluções práticas, tecnológicas e econômicas que aumentam a produtividade e rentabilidade do seu empreendedorismo. Explore nosso site hoje mesmo e veja como podemos facilitar o seu dia a dia.

 

 

Fonte: Assessoria
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Empresas Nuproxa

Empresa suíça de aditivos naturais se lança ao mercado durante o SIAVS 2024, que acontece entre os dias 6 e 8 de agosto em São Paulo.

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Homero Borin, vice-presidente do Grupo Nuproxa para a América Latina

Presente no mercado latino-americano desde 2007, o Grupo Nuproxa escolhe o evento SIAVS 2024, que acontece no Distrito Anhembi, em São Paulo, de 6 a 8 agosto, para apresentar a sua marca e seu portfólio ao Brasil. Com soluções inovadoras, já reconhecidas na Europa e em outros países da América Latina por sua eficácia e qualidade, que extraem o melhor da natureza e transformam em tecnologia de nutrição para o bem-estar e saúde animal.

Em território brasileiro, o local escolhido para sua sede foi Itajaí, Santa Catarina, estrategicamente pensado para apoiar uma rede de distribuição abrangendo todo o país, uma vez que a região tem força na produção de suínos e aves. A Nuproxa Brasil conta com uma equipe técnica comercial e um time de especialistas em nutrição e saúde para aves, suínos, ruminantes, animais de companhia e aquicultura, prontos para oferecer suporte completo aos seus clientes.

Com um investimento previsto de 22% de seu market share em novos mercados, a empresa pretende tornar o mercado brasileiro um dos mais importantes do grupo nos próximos anos.

Homero Borin, vice-presidente do Grupo Nuproxa para a América Latina, destaca a importância dessa expansão. “O Brasil sempre fez parte dos nossos planos de crescimento, pois é um mercado extremamente importante para a expansão de nossos negócios. Além disso, sempre realizamos testes científicos com instituições brasileiras de prestígio para confirmar a eficácia de nossos produtos. Com a adição de novos produtos ao nosso portfólio e a expansão de nossa equipe técnica, estamos prontos para estrear no país”, afirma Borin.

Entre os destaques da Nuproxa estão o suporte técnico especializado e os produtos inovadores e sustentáveis, desenvolvidos para clientes que buscam maximizar os resultados e manter alta lucratividade em suas operações, atendendo à demanda global.

“Nossos produtos, que já são sucesso em toda a América Latina, agora estão disponíveis no Brasil com foco principal na produção de aves e suínos, além de uma linha inovadora de produtos para aquicultura. Os produtos da Nuproxa são naturais e altamente testados, oferecendo máximo retorno econômico e desempenho superior de produção, alinhados com conceitos de sustentabilidade e bem-estar animal. Além disso, a Nuproxa tem um rigoroso programa de segurança alimentar, qualidade e regulamentação para garantir a integridade de nossos produtos, seguindo os mais altos padrões estabelecidos pela certificação FAMI-QS”, diz Jonivan Paloschi, Diretor Comercial para a Nuproxa Brasil.  

Até 2021, a Nuproxa operava no Brasil de forma indireta, por meio de um distribuidor local, oferecendo uma gama reduzida de produtos. No entanto, dada a importância do país na produção animal global e o crescimento de sua linha de produtos, a empresa suíça entra no país com força total. A meta da Nuproxa Brasil é ter sua linha completa de produtos disponível no mercado brasileiro nos próximos anos.

 

Serviço

Nuproxa Brasil

Stand SIAVS n° 103

SIAVS 2024, de 6 a 8 de agosto

Distrito Anhembi, São Paulo/SP

 

Fonte: Ass. de Imprensa
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Empresas Dia 8 de agosto

Agroceres Multimix realiza agCast ao vivo durante o SIAVS 2024

Ação reunirá especialistas como Luiz Felipe Caron, Ricardo Rauber e Fernanda Almeida e tem como objetivo levar conhecimento prático e científico ao setor.

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Professor Luiz Felipe Caron, é uma das presenças confirmadas no AG CAST – Foto: O Presente Rural

No dia 8 de agosto, durante o SIAVS, a Agroceres Multimix reforça seu compromisso de levar informações de qualidade ao setor por meio do agCast. Na oportunidade, a empresa reunirá em seu estande renomados especialistas para debater a fundo temas essenciais para a produção de proteína animal.

A ação será transmitida ao vivo, pelo canal oficial da Agroceres Multimix no YouTube, permitindo que profissionais do setor acompanhem as discussões e insights.

A programação do agCast terá início às 9h30, com foco em avicultura, quando estratégias para escolha de aditivos voltados para a saúde intestinal nortearão as conversas.

O professor Luiz Felipe Caron, o consultor Ricardo Rauber e a gerente de serviços técnicos na Agroceres Multimix, Patricia Marchizeli, debaterão temas como o uso de biomarcadores para compreender os mecanismos de ação dos aditivos e a definição de protocolos eficazes adaptados às necessidades dos produtores.

Na sequência, às 11h30, o conceito de imunonutrição e os desafios das matrizes hiperprolíficas na suinocultura serão o foco da troca de experiências entre a professora e pesquisadora Fernanda Almeida e o gerente de serviços técnicos na Agroceres Multimix, Francisco Alves Pereira.

Os participantes abordarão como a pesquisa está enfrentando os desafios para melhorar a uniformidade e viabilidade da leitegada, além do papel da imunonutrição no desempenho produtivo e morfológico dos leitões.

Para acompanhar o agCast, basta se inscrever no canal do YouTube da Agroceres Multimix (Clique aqui).

Fonte: Assessoria Agroceres Multimix
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AJINOMOTO SUÍNOS – 2024

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