Conectado com

Notícias

Alimentos Preparados ganha painel inédito na InterCorte São Paulo

Espaço debaterá o papel da carne além do churrasco

Publicado em

em

Pecuaristas de todo o Brasil se reúnem nos dias 21, 22 e 23 de novembro na capital paulista para a última etapa da InterCorte 2018, evento itinerante que percorre os principais polos de produção da pecuária no Brasil, com o objetivo de levar informações e tecnologias aos criadores de gado. O evento, que será realizado no WTC Golden Hall, oferece em três dias uma série de atrações que pretendem promover uma integração não só entre os players do setor pecuário de corte, mas também outros setores do agronegócio que fazem parte da cadeia produtiva de alimentos.

Dentre as atrações confirmadas para o segundo dia do evento está o painel “A carne além do churrasco”, liderado pela JBS, por meio das diretorias de Originação e Alimentos Preparados, com uma programação de palestras e degustações que pretendem quebrar paradigmas dos eventos do setor em apresentar apenas a carne in natura. “Essa é uma iniciativa da JBS, que tem como objetivo reforçar o conceito de que a carne vai além do churrasco, trazendo discussões sobre o mercado de alimentos preparados a partir da carne bovina, evidenciando os processos de produção e a qualidade do produto final, possibilitando a degustação dos participantes”, afirma Fabio Dias, diretor de Relacionamento com Pecuarista da JBS.

O painel apresentará aos participantes um panorama do mercado de alimentos preparados no Brasil e no mundo, mostrando o perfil do consumidor desses produtos, tendências e a preocupação com o controle de qualidade no processo produtivo. “Além de apresentar o conceito e a parte teórica deste mercado, pretendemos reforçar, por meio das degustações, a qualidade e o comprometimento com o sabor da carne. Vamos oferecer aos participantes da InterCorte uma experiência gastronômica real com os produtos que são encontrados diariamente no mercado”, ressalta Rodrigo Simioni, diretor Comercial de Alimentos Preparados da JBS Carnes.

“A InterCorte é um evento que pretende levar para a cadeia da pecuária não apenas tecnologias e informações que auxiliem na eficiência produtiva das propriedades, mas também inovações e tendências de mercado que podem ajudar no crescimento da produção de carne no Brasil. O painel de alimentos preparados é uma dessas oportunidades de mercado que a cadeia produtiva precisa estar atentar para aumentar seus números de produção e, consequentemente, a rentabilidade de todos os envolvidos”, destaca Carla Tuccilio, diretora do Terraviva Eventos, que promove a InterCorte.

Outras atrações

A edição da InterCorte São Paulo traz uma programação diferenciada com painéis que atendem a necessidade não apenas do setor produtivo, mas sim para todos os elos da cadeia da carne. Dentre os destaques estão o painel “Caminhos da ILPF”, desdobramento do projeto “Caminho do Boi”, para detalhar aspectos da integração lavoura-pecuária-floresta; “Caminhos da Genética” para abordar as evoluções do segmento de genética; o “Caminhos do Leite”, que tratará da busca por maior produtividade na atividade leiteira e será concluído com degustações de queijos e vinhos; o “Caminhos do Boi 7.7.7” para tratar da técnica para produzir um animal com 21@ em 24 meses; o GPB em Ação – Caminhos do Balizador, promovido pelo Grupo Pecuária Brasil – GPB para discutir ferramenta de balizador de preço da arroba criada pelos pecuaristas; o  Caminhos da Comunicação, espaço onde serão apresentados cases de como outros setores do agronegócio se comunicam com a sociedade; Painel GTPS – Carbono: uma visão prática pela ótica da pecuária, promovido pelo Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS) sobre as oportunidades de mitigação das emissões por meio de sistemas bem manejados de pastagens; o InterTechAgro, espaço destinado à apresentação de startups, com uma programação de conteúdo específico desenvolvida para apresentar tecnologias que facilitam a gestão das propriedades e geram mais eficiência à produção animal, inclusive com uma premiação das melhores startups, entre outras atrações.

Fonte: Assessoria

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 5 =

Notícias Mercado

Poder de compra do suinocultor frente a insumos de alimentação sobe pelo 5º mês

Preços do milho e do farelo de soja, importantes insumos de alimentação da suinocultura, seguem em alta

Publicado em

em

Arquivo/OP Rural

Os preços do milho e do farelo de soja, importantes insumos de alimentação da suinocultura, seguem em alta. Apesar disso, cálculos do Cepea mostram que o poder de compra do produtor do estado de São Paulo se mantém em elevação.

Segundo pesquisadores, esse movimento de avanço no poder de compra, inclusive, vem sendo observado há cinco meses e está atrelado à escalada de preços do suíno. A forte valorização do animal vivo no mercado independente, por sua vez, se deve à oferta reduzida de animais para abate e às aquecidas exportações da proteína nos últimos meses.

Na parcial de setembro, o preço médio do suíno negociado na região SP-5 (Bragança Paulista, Campinas, Piracicaba, São Paulo e Sorocaba) já subiu quase 10%.

Fonte: Cepea
Continue Lendo

Notícias Mercado Interno

Preços da arroba de boi e de carne se aproximam em setembro

Valores da arroba do boi gordo no mercado paulista têm subido de forma um pouco mais intensa que os da carne

Publicado em

em

Divulgação/AENPr

Os valores da arroba do boi gordo no mercado paulista têm subido de forma um pouco mais intensa que os da carne (carcaça casada, no atacado da Grande São Paulo). Diante disso, dados do Cepea mostram que, depois de a carcaça casada de boi registrar vantagem de 3,6 Reais/arroba sobre o boi gordo em agosto, essa diferença diminuiu para apenas 54 centavos de Real/arroba em setembro.

Ao longo deste ano, a maior vantagem da carne sobre o boi, de 12 Reais/arroba, foi observada em abril. Já em julho, a arroba do boi gordo foi negociada acima da carcaça casada, em 4,17 Reais – esse, ressalta-se, foi o único momento em 2020 em que o boi mostrou vantagem sobre a carne.

Fonte: Cepea
Continue Lendo

Notícias Segundo Cepea

Competitividade da carne de frango cresce pelo 4º mês seguido

Diferença entre os preços do frango inteiro e os das carcaças bovina e suína vem se ampliando de forma consecutiva há quatro meses

Publicado em

em

Arquivo/OP Rural

A diferença entre os preços do frango inteiro e os das carcaças bovina e suína vem se ampliando de forma consecutiva há quatro meses. Em setembro, dados do Cepea mostram que a diferença observada foi recorde, quando consideradas as séries mensais.

Esse contexto garante elevada competitividade à carne de frango frente às substitutas e, consequentemente, maior liquidez no mercado doméstico.

A demanda internacional também está aquecida, o que vem resultando em altas generalizadas nos preços dos produtos avícolas.

Fonte: Cepea
Continue Lendo
Dia Estadual do Porco – ACSURS

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.