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ABCS promove treinamento inédito sobre estratégias de comunicação e vendas

Evento online foi transmitido no Youtube para os contribuintes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura

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A Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) realizou na quarta-feira (25), um treinamento inédito e exclusivo, pensado para auxiliar as associações e frigoríficos contribuintes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS) a se conectarem com os consumidores e melhorarem as técnicas de vendas. Para isso, a ABCS convidou especialistas que abordaram de forma muito prática e dinâmica o cenário atual, os conceitos e os mecanismos que movem as compras. A diretora de marketing e projetos da ABCS, Lívia Machado, abriu o evento falando sobre a importância de se destacar através da comunicação: “um produto, diferentes realidades e a mesma oportunidade de venda. A sua comunicação é o que diferencia o produto.” A transmissão foi feita ao vivo pelo YouTube, permitindo muita interação com os participantes e já conta com quase 300 visualizações.

A Diretora da Inspirah Comunicação e consultora de marketing da ABCS, Tayara Beraldi, conduziu a primeira apresentação trazendo uma visão ampla do mercado, do varejo e do consumidor. Segundo ela, do ponto de vista tecnológico, a pandemia acelerou processos, fazendo com que o comércio se ajustasse mais rapidamente ao mundo digital. “Em todas as pesquisas que fizemos para entender as tendências de janeiro e de agora, ficou claro que a pandemia antecipou o que era inevitável. De acordo com a IBM, as mudanças das lojas físicas para o comércio eletrônico foram adiantadas em 5 anos. Ao final deste ano, espera-se que este tipo de comércio tenha se desenvolvido 20% a mais.”

Toda esta revolução mudou o que se entendia como o modelo tradicional de negócio para o mercado e para os consumidores. Para ela, três grandes disrupções foram decisivas nesta mudança: o home office, a digitalização e a reflexão focada em autocuidado motivada pelo atual momento. “Desde o início da pandemia houve uma busca em mais de 20% nos aplicativos de bem-estar, 42% no ensino a distância e 72% no streaming. O Brasil viveu uma mudança no comportamento de compra, hoje 40% das pessoas estão fazendo mais compras online e pretendem continuar fazendo após o Covid. Além disso, 35% das pessoas declaram que vão diminuir as idas às lojas físicas após o Covid. O que vemos é o processo acelerado da digitalização impactado pela pandemia que trouxe novas formas de pensar, novas formas de agir e novas formas de consumir e que trazem a saúde e o bem-estar em primeiro lugar.”

Em seguida, o comunicador Corporativo Márcio Mussarela conduziu a palestra “De vendedor a consultor de compras: mude sua estratégia e venda mais”. De forma prática e didática, ele explicou vários princípios que regem a relação vendedor/cliente e demonstrou quais são as melhores formas de se conectar e conseguir comunicar o seu produto de maneira eficiente. Para ele, o segredo está na escolha de palavras, na postura e na abordagem, para que não seja ativado um mecanismo de defesa que irá bloquear o tema na mente do cliente. Ele reitera também a importância do fator humano na hora de estabelecer uma venda. “Se você está presente em uma interação de vendas, então é porque algo de humano precisa ser feito nesse momento. Se você vender como uma máquina, em breve será substituído por uma. Seja humano e você será insubstituível. Quanto mais digitais nós nos tornamos, mais humanos nós precisamos ser.”

E para encerrar o treinamento, a gerente de comunicação da ABCS, Danielle Sousa, falou sobre o conceito Escolha Mais Carne Suína, criado pela ABCS, trazendo dicas de impacto para vender o seu produto através do marketing de conteúdo. Para ela, “precisamos inspirar pessoas e uma boa forma de fazer isso é associar um estilo de vida ao produto. O conceito Escolha Mais Carne Suína nos possibilita ter esse diálogo com o consumidor.” Ela ressaltou também a importância do FNDS que possibilita a realização deste tipo de trabalho e todos os pacotes e serviços como artigos nutricionais, posts, fotografias, cartilhas e vídeos embasados que estão disponíveis para os contribuintes e que vão ajudar a agregar valor e comunicar a proteína da melhor forma possível.

Na ocasião, também foram lançados o pacote de marketing temático de festas de fim de ano, que será enviado às associações e frigoríficos contribuintes do FNDS, e o calendário impresso para 2021 com o tema bons sentimentos, elaborado pela ABCS a partir da estratégia de designar um sentimento positivo para cada mês do ano, reiterando assim o desejo para um próximo ano de boas energias e realizações. Esse material também está disponível aos contribuintes para reimpressão e pode ser solicitado à ABCS.

Fonte: Assessoria ABCS

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Sindiavipar critica decisão do STF sobre desoneração da folha de pagamento

Sindicato faz um apelo aos membros do Congresso para que intervenham e revertam essa decisão, visando preservar as condições já estabelecidas para os setores empresariais afetados.

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Foto: Jonas Oliveira

O Sindicato das Indústrias Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar) manifestou, nesta sexta-feira (26), sua preocupação diante da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, de suspender a desoneração de impostos da folha de pagamentos dos setores empresariais que mais empregam no país.

Anteriormente, esta medida havia sido aprovada pelo Congresso Nacional com ampla maioria de votos.

De acordo com o Sindiavipar, a decisão do STF responde a um pedido do governo federal e pode impactar negativamente o emprego, elevar os custos de produção, agravar a inflação e acentuar a insegurança jurídica no país.

Diante disso, o sindicato faz um apelo aos membros do Congresso para que intervenham e revertam essa decisão, visando preservar as condições já estabelecidas para os setores empresariais afetados.

Confira a nota na íntegra: 

É com extrema preocupação e profunda decepção que o Sindicato das Indústrias Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar) recebe a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Cristiano Zanin, de suspender a desoneração de impostos da folha de pagamentos dos setores empresariais que mais empregam no país, que havia sido duplamente referendada pelo Congresso Nacional por esmagadora maioria de votos dentro do mais transparente processo democrático.

Além de ferir o princípio constitucional da equidade dos três poderes, a lamentável medida, que atende inoportuno pedido do governo federal, expõe mais uma intromissão indevida do STF em atribuições que são exclusivas do legislativo, com potencial para levar à demissão milhões de trabalhadores, restringir novas contratações, elevar os custos de produção com forte impacto inflacionário e aumentar a insegurança jurídica do Brasil, fator que já vem desestimulando novos investimentos na economia e travando o crescimento nacional.

O Sindiavipar espera que os senadores e deputados federais, representantes legítimos dos interesses e das aspirações da população brasileira, tomem as necessárias e urgentes providências para derrubar o ato infeliz do ministro do STF e restaurar a vontade soberana do Parlamento, evitando um grave retrocesso que trará desastrosos prejuízos econômicos e sociais para o país.

Sindiavipar

Curitiba, 26 de abril de 2024

Fonte: O Presente Rural
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Com presença de autoridades, 89ª ExpoZebu será aberta oficialmente neste sábado

Expectativa é que 400 mil pessoas passem pela maior feira da pecuária zebuína do mundo até o dia 6 de maio, 35 comitivas internacionais com 700 estrangeiros.

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Foto: Divulgação/ABCZ

Será aberta oficialmente neste sábado (27), a 89ª ExpoZebu – Genética Além das Fronteiras. O presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Gabriel Garcia Cid, fará a abertura da solenidade às 10 horas no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG).

Confirmaram presença no evento o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, o governador do Ceará, Elmano de Freitas, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Carlos Fávaro, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, o secretário de Defesa Agropecuária do Mapa, Carlos Goulart.

A expectativa é que 400 mil pessoas passem pela maior feira da pecuária zebuína do mundo até o dia 6 de maio, 35 comitivas internacionais com 700 estrangeiros.

A ExpoZebu deste ano ressalta a força da cadeia produtiva da carne e do leite destacando avanços da genética zebuína, a relevância dos subprodutos da pecuária, trazendo ampla gama de produtos e serviços especializados.

Além disso, evidencia para criadores, investidores, profissionais do setor, estudantes e toda a comunidade as mais recentes técnicas de produção, manejo de rebanhos, nutrição animal, inovação tecnológica e oportunidades de negócios, apresentando muito mais do que uma exposição de gado.

Esta edição conta com 2.520 animais que participarão dos julgamentos entre os dias 28 e abril a 4 de maio. A programação também inclui o 2º Congresso Mundial de Criadores de Zebu (Comcebu), o 44º Torneio Leiteiro, 38 leilões, 8 shoppings de animais, palestras educativas, workshops práticos, demonstrações ao vivo voltadas ao impulsionamento da eficiência e produtividade porteira adentro.

Além disso, atrações para todos os públicos como a tradicional Feira de Gastronomia e Alimentos de Minas, a 39º Mostra do Museu do Zebu e shows, o que contribui para a movimentação da economia com geração de 4.200 empregos diretos e indiretos.

O Parque Fernando Costa estará aberto para visitação durante os dias de feira das 7h30 às 22h. Especialmente neste sábado, os visitantes poderão degustar pipoca e algodão doce gratuitamente no período da manhã.

A ‘89ª ExpoZebu – Genética Além das fronteiras’ é uma realização da ABCZ, com patrocínio de Cervejaria Petrópolis – Itaipava, Neogen, Banco do Brasil, Cachaça 51: uma boa ideia, Sistema CNA/Senar, Programa leilões, Chevrolet, SETPAR empreendimentos e Caixa – Governo Federal e apoio de Geneal, Sicoob Credileite, Prefeitura de Uberaba – Geoparque, Sindicato Rural de Uberaba e Fazu.

Fonte: Assessoria ABCZ
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ABCZ lança campanha para valorização do produtor rural e da produção de carne e leite

Vídeos educativos serão exibidos em painéis no Parque Fernando Costa, durante a 89ª ExpoZebu.

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A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) inicia a 89ª ExpoZebu, maior feira de pecuária zebuína do mundo, uma campanha de valorização do produtor rural e da produção de carne e leite. Trata-se de vídeos educativos com informações importantes sobre o setor.

‘Conhecer para Admirar’ é uma série de 3 episódios com histórias de personagens que tiveram as vidas transformadas pelo agronegócio. A ABCZ também divulgará dois vídeos educativos evidenciando os benefícios da carne e do leite.  “Nós precisamos ampliar o diálogo com a população para combater informações equivocadas sobre a pecuária e agronegócio. Por isso, na campanha, mostraremos exemplo de trabalho e superação na produção rural, além dos benefícios da carne e do leite: empregos gerados, produtos e subprodutos, e principalmente as qualidades nutricionais indispensáveis para a nossa saúde. Tudo isso é fruto do melhoramento genético”, destaca o presidente da ABCZ, Gabriel Garcia Cid.

O trabalho desenvolvido pela ABCZ contribuiu para o desenvolvimento da genética no país. Entidade ligada ao Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), a ABCZ é responsável pelos registros de animais zebuínos no Brasil. Ao longo de seus 105 anos, a associação já registrou cerca de 23 milhões de animais. E esse progresso genético levou o Brasil ao topo do ranking de exportadores de carne bovina.

Os vídeos serão lançados nesta sexta-feira (26), durante reunião da Frente das Associações de Bovinos do Brasil (FABB). Em seguida, serão publicados nas redes sociais da ABCZ e serão divulgados nos telões do Parque Fernando Costa, durante a 89ª ExpoZebu, por onde passam cerca de 400 mil pessoas.

Fonte: Assessoria ABCZ
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