Conectado com
VOZ DO COOP

Empresas Tradição no Brasil

5ª Premiação Nacional da Aviagen reconhece os melhores resultados de matrizes Ross 308 AP no Brasil

Ao todo 13 empresas receberam o reconhecimento e premiação

Publicado em

em

Entrega da premiação a Cooperativa Lar / Divulgação

Os produtores do Ross® 308 AP continuam celebrando o bom desempenho e o potencial genético das matrizes. Nos últimos dois meses, a equipe da Aviagen® América Latina reconheceu os esforços de seus clientes, entregando prêmios a 13 empresas em todo o Brasil, nas categorias ovos totais e pintos totais por fêmeas alojadas às 66 semanas de idade.

Vencedores:

Ovos totais por fêmeas alojadas

Região Colocação Empresa Resultado
Nacional Ouro – 1º Granja Pinheiros 217,8
  Prata – 2º Lar Cooperativa 214,7
  Bronze – 3º Aurora Coop 213,0
 
Sul Ouro – 1º Granja Pinheiros 217,8
  Prata – 2º Lar Cooperativa 214,7
  Bronze – 3º Aurora Coop 213,0
 
Sudeste Ouro – 1º Granja Brasília 209,5
  Prata – 2º Grupo Alvorada 208,8
  Bronze – 3º Ad’Oro 205,9
 
Centro-Oeste/Norte/Nordeste Ouro – 1º Natto Alimentos 210,0
  Prata – 2º São Salvador Alimentos 206,3
  Prata – 2º Mauricéa Alimentos 206,1
  Prata – 2º Pluma Cassilândia 205,9
  Bronze – 3º Gujão 205,4
  Bronze – 3º Natto Alimentos 205,0

 

Pintos totais por fêmeas alojadas

Região Colocação Empresa Resultado
Nacional Ouro – 1º Lar Cooperativa 177,9
  Prata – 2º Granja Pinheiros 172,2
  Bronze – 3º Mauricéa Alimentos 170,6
 
Sul Ouro – 1º Lar Cooperativa 177,9
  Prata – 2º Granja Pinheiros 172,2
  Bronze – 3º Aurora Coop 168,9
 
Sudeste Ouro – 1º Granja Brasília 166,9
  Prata – 2º Ad’Oro 164,9
  Bronze – 3º Granja Neto 163,0
  Bronze – 3º Rivelli Alimentos 162,6
 
Centro-Oeste/Norte/Nordeste Ouro – 1º Mauricéa Alimentos 170,6
  Prata – 2º Mauricéa Alimentos 164,3
  Bronze – 3º São Salvador Alimentos 163,3

“Nossa Premiação já se tornou uma tradição no Brasil”, comentou o diretor de Operações da Aviagen no Brasil, Leandro München.

“Estamos orgulhosos de nossos clientes e destes excepcionais resultados, que são um exemplo do potencial genético do Ross 308 AP”, pontuou o gerente de Serviços Técnicos da Aviagen no Brasil, Marco Aurélio Romagnole de Araújo.

“Parabenizamos as empresas vencedoras, muitas das quais já campeãs da Premiação em outros anos. A demanda pelo Ross 308 AP continua crescente no Brasil, pois é um produto que atende as demandas do mercado brasileiro”, finalizou o gerente Comercial da Aviagen no Brasil, Luiz Mansano.

Palavras dos vencedores

A Premiação de Resultados de Matrizes Ross 2022 foi recebida com entusiasmo pelas empresas vencedoras (em ordem alfabética):

Ad’Oro

“Gostaria de parabenizar a Aviagen pelo evento de premiação, muito importante para a cadeia de avicultura, pois estimula as equipes a buscarem cada vez mais por melhores resultados. E isso auxilia as empresas, pois mais pintos e ovos totais por ave alojada resultam em uma lucratividade maior. Toda a equipe Ad’Oro ficou muito contente com o reconhecimento. A Aviagen tem auxiliado bastante para que a Ad’Oro obtenha resultados expressivos. Estamos motivados por novos resultados excelentes nas próximas edições!” (Fabio Vansan, gerente de Produção Matrizes e Incubatório, Ad’Oro).

Aurora Coop

“Um prêmio de grande importância, para mensurarmos o quão importante e essencial é o trabalho realizado por todos os envolvidos no processo. É gratificante saber que o trabalho é reconhecido e nos mostra que somos capazes de alcançar objetivos ainda maiores. Todos os colaboradores envolvidos atuaram com competência, determinação e foco para alcançar os níveis de desempenho desejados, e para que todos os processos atingissem o padrão de qualidade esperado, assim alcançando a excelência. O mérito deve ser atribuído a todos que participaram, direta e indiretamente, do processo. A importância da genética em nossa empresa é muito grande e a equipe da Aviagen assume a responsabilidade conosco de buscar sempre os melhores resultados, mostrando todo o potencial genético e nos passando todo o conhecimento técnico, por meio de um sólido relacionamento com a Aurora Coop” (Wendy Sander Bresolin, gerente de Produção de Aves, Aurora Coop).

Granja Brasília

“É com muita alegria que recebemos esse prêmio, pois mostra o grande potencial da genética Ross e o belo trabalho da nossa equipe. A Aviagen nos fornece um produto de altíssima performance, com grande apoio técnico – e nossa equipe segue preparada para a genética em resultados. Parabéns a Aviagen e equipe, além de nossos colaboradores da Granja Salomé. Esperamos receber muitos outros prêmios com essa grande sintonia entre todos! (Delcio Santos, diretor Geral, Granja Brasília).

Granja Neto

Este prêmio coroa o trabalho, empenho e dedicação de todos, em um ano de resultados muito positivos em vários aspectos e que culminou com essa premiação. O produto Ross 308 AP é muito importante para nossos resultados, uma ave que tem produtividade excelente e uma equipe que não poupa esforços para nos assessorar sempre que solicitado. Agradecemos a todos” (João Marcelo Alves, gerente de Produção, Grupo Neto).

Granja Pinheiros

“Para a Granja Pinheiros foi uma premiação importante, pois é fruto do nosso trabalho no ano de 2022. Há alguns anos somos premiados e, felizmente, nesse ano conquistamos o almejado primeiro lugar nacional em ovos totais por fêmea alojada. Com a construção de um novo incubatório o nosso propósito agora é conquistarmos o primeiro lugar também em pintos totais por ave alojada” (Diego Migliavacca, gerente Agropecuário, Granja Pinheiros).

Grupo Alvorada

“Agradeço a Aviagen pela grande parceria e pelo produto Ross 308 AP, com grande potencial genético e que nos proporciona ótimos resultados zootécnicos. Além disso, a Aviagen tem uma equipe técnica que presta constante suporte em nutrição, manejo de matrizes, incubatório e capacitação técnica. Acredito que essa premiação é um conjunto de fatores que, somados, mostram o excelente trabalho do Grupo Alvorada – equipe dedicada, comprometida e com amor pelo que fazem, e conseguem extrair o máximo potencial genético da linhagem. Essa premiação nos motiva a trabalhar mais e melhor para sempre buscarmos ótimos resultados” (André Pessamilio, diretor de Produção, Grupo Alvorada).

Gujão

“Ganhar este prêmio é de fundamental importância para nós da Gujão, pois, assim, conseguimos visualizar o crescimento dos nossos resultados comparados a outras empresas da região. E este prêmio, especificamente, vem para comtemplar um ano de excelentes resultados. É uma conquista de várias áreas e colaboradores, além da equipe e genética da Aviagen, que nos permitiu aumentar a participação de um para seis lotes anuais” (Emmanuel Fonseca Menezes, gerente Administrativo Matrizes e Incubatório, Gujão).

Lar Cooperativa

“O prêmio da Aviagen reflete o trabalho dedicado e o empenho da equipe responsável pelo cuidado com as aves em todo ciclo, bem como a certeza que os investimentos feitos nas estruturas da Lar Cooperativa, com alta tecnologia, têm nos permitido obter resultados excelentes. Em termos de resultados zootécnicos, a Lar tem conseguido performar com excelência, ficando comprovado o destaque por meio desta premiação. E a genética da Aviagen tem se destacado na produção com resultados extraordinários, certamente resultado da evolução genética aliado aos trabalhos de excelência das equipes técnicas da empresa e seus clientes” (Irineo da Costa Rodrigues, diretor Presidente, Lar Cooperativa).

Mauricéa Alimentos

“A múltipla premiação da Mauricéa na regional, com dois lotes líderes na categoria pintos totais por fêmea alojada e outro lote em ovos totais por fêmea alojada, além da destacada 3ª posição Nacional em pintos totais por fêmea alojada é de fundamental importância para que juntos, empresa, toda equipe e fornecedor (Aviagen) possam trilhar um caminho de sucesso. Obrigado Aviagen pela premiação” (Luciano Simões, diretor de Produção, Mauricéa Alimentos).

Natto Alimentos

“Conquistar o 1º e 3º lugares na regional Centro-Oeste, Nordeste e Norte na categoria ovos totais por fêmea alojada é fruto de um incessante trabalho em equipe. Quero agradecer toda a equipe Natto pela dedicação e também à Aviagen por nos mostrar o potencial genético do Ross 308 AP” (Marcos Notaro, proprietário, Natto Alimentos).

Pluma Cassilândia

“O prêmio motiva nossa equipe, grande responsável pelos nossos resultados. A genética Ross é fundamental, por meio do trabalho em equipe, no qual a Pluma Cassilândia atua fornecendo todas as condições para que as aves possam expressar o máximo potencial produtivo e a genética cumpra com o seu trabalho. Nesse cenário a equipe técnica da Aviagen é muito importante em cada etapa, sem sua orientação provavelmente não conseguiríamos atingir bons resultados com a linhagem” (Diogo de Lima Garcia, diretor, Pluma Cassilândia).

Rivelli Alimentos


“A Premiação de Matrizes Ross 308 AP é um grande motivador para toda a equipe e um grande reconhecimento pelo empenho de todos. Apesar dos desafios econômicos do setor em 2022, o prêmio respalda o trabalho de todos para superar esses desafios e, sem dúvida, não alcançaríamos o resultado sem a contribuição de toda a equipe envolvida na operação. Além disso, a genética da Aviagen tem proporcionado, ano após ano, significativos ganhos em produtividade e qualidade, além da equipe técnica que nos mostra o caminho, de maneira eficaz, para extrairmos todo o potencial que a ave pode oferecer” (Alberto Rocha, gerente Geral, Rivelli Alimentos).

São Salvador

“Um momento de reconhecimento, onde o produto funcionou perfeitamente: pintos de um dia saudáveis, instalações/ambiência, biosseguridade, manejo e nutrição atendendo o potencial genético! E sempre com os colaboradores fazendo, seguindo e colaborando com os protocolos. O prêmio é o momento em que todos, Aviagen e SSA, comemoram o êxito nos resultados, sendo uma conquista de todos os envolvidos e a Aviagen está conosco nessa jornada, desde o envio de matrizes até as orientações da equipe. Parabéns a equipe Aviagen” (Roberto Moraes, diretor técnico, São Salvador Alimentos).

Fonte: Assessoria

Empresas Uso de leveduras

Lallemanda reforça defesa natural de peixes e camarões com Yang

YANG: Yeast Association New Generation – O único produto que combina frações de 3 diferentes cepas de leveduras inativas, cada uma produzida por um processo específico.

Publicado em

em

Arquivo / OP Rural - shutterstock

Se estiver buscando um aditivo prebiótico para reforçar as defesas naturais de peixes e camarões, o Yang (traduzido para o português significa Associação de Leveduras Nova Geração) da Lallemand Animal Nutrition é a solução ideal. Sua versatilidade o torna especialmente eficaz em situações desafiadoras. O Yang é um produto único, resultado da combinação de frações selecionadas de leveduras Saccharomyces cerevisiae e Cyberlindnera jadinii, que potencializam os efeitos na integridade intestinal, resultando em um melhor desempenho zootécnico para peixes e camarões.

Ao estimular a atividade de bactérias benéficas e reduzir a colonização intestinal por bactérias indesejáveis, o Yang ajuda a preservar a barreira intestinal e a promover uma função digestiva adequada, garantindo um bom desempenho mesmo em condições desafiadoras.

O Yang é um aditivo derivado de levedura registrado para todas as espécies animais, incluindo pets. É compatível com outros ingredientes da ração e pode ser utilizado em rações fareladas, peletizadas ou líquidas.

Você pode adquirir o Yang em apresentações de 25 kg entrando em contato diretamente com a Lallemand através do e-mail contato@lallemand.com ou pelo telefone(62) 3507-6200.

Fonte: Comunicação Lallemand
Continue Lendo

Empresas

Transição águas-seca: uso estratégico da suplementação proteica para potencializar o desempenho animal

Para otimizar a utilização dos nutrientes ingeridos e manter o desenvolvimento do animal, é desejável aumentar a ingestão e a digestão da forragem através de estratégias nutricionais suplementares

Publicado em

em

Keuven dos Santos Nascimento - Consultor Técnico Ruminantes da Trouw Nutrition - Foto : Assessoria

Por Keuven dos Santos Nascimento – Consultor Técnico Ruminantes da Trouw Nutrition

A criação de bovinos de corte a pasto tem seu ápice produtivo no período chuvoso; momento em que é possível reduzir os custos com o aumento da produtividade baseando-se na quantidade e qualidade da forragem disponível. Com o avanço das estações, o fim do período chuvoso é marcado pelo amadurecimento do capim e pelo declínio considerável da quantidade e qualidade nutricional das pastagens – fato que pode resultar em deficiências dietéticas, prejudicando o desempenho animal.

Um dos principais fatores que afetam o ganho de peso é a redução da ingestão de matéria seca (MS) em decorrência da diminuição da oferta de forragem. De acordo com o NRC (National Research Council), principal base de informações para a formulação de dietas de bovinos, as pastagens com oferta menor que 2.000 kg de MS oferecem menor consumo de pasto e aumento do tempo de pastejo. Ou seja, o animal tem de caminhar e gastar mais horas do dia em busca de alimentos que atendam à sua exigência, muitas vezes sem sucesso, devido às limitações físicas e climáticas.

Além disso, o consumo também pode ser reduzido quando a forragem ingerida tem porcentagem de proteína bruta inferior a 6 a 8%, o que ocorre devido ao menor suprimento de nitrogênio no rúmen. Sendo necessário para o crescimento microbiano e a digestibilidade adequada do alimento ingerido.

Para otimizar a utilização dos nutrientes ingeridos e manter o desenvolvimento do animal, é desejável aumentar a ingestão e a digestão da forragem através de estratégias nutricionais suplementares. A suplementação ajuda a atender às exigências nutricionais dos animais em pastejo, desde que a disponibilidade de forragem não seja limitante. O fornecimento de suplementos proteicos permite ajustar o teor de nitrogênio na dieta total dos animais, maximizando o consumo de forragem que antes era limitado pela baixa digestibilidade.

Nesse sentido, é essencial oferecer suplementos que atendam a demanda proteica dos animais a pasto nos diferentes momentos de desenvolvimento da forragem. Como é o caso de Lambisk VS, suplemento proteico idealizado para animais a pasto no período de transição. Além de minerais e aditivos, o Lambisk VS possui em sua composição 40% de PB decorrente de um ajuste das diferentes fontes de proteína e nitrogênio ruminal (proteína verdadeira e NNP), que permitem corrigir o teor proteico da dieta a níveis que maximizem a ingestão e digestão de MS (i.e. retornando a dieta para valores entre 6 e 8% de proteína).

Por exemplo, animais de recria (300 kg) em pasto de transição com teor proteico 5%, ao serem suplementados, têm ingestão proteica de 120 g via suplemento. Esse ajuste nutricional tem o potencial de elevar o teor proteico da dieta em 1,7 pontos percentuais, ou seja, corrigindo a dieta para valores entre 6 e 8% de PB. Fato que melhora a utilização da forragem ingerida e o desempenho animal, com ganhos adicionais esperados de 150 a 200 g/cabeça/dia em relação ao sal mineral.

Além de uma ótima estratégia para maximizar a utilização de forragem no período seco, o Lambisk VS atua na melhoria dos processos digestivos e metabólicos do animal nesses períodos tão desafiadores do ponto de vista nutricional.

Referencias bibliográficas com o autor – via email: thiago@textoassessoria.com.br

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Empresas Palestrante convidado

CEO da Agrifim LATAM levou experiências e visões sobre oportunidades e desafios para alunos da USP

Como palestrante convidado da 41ª Semana Acadêmica de Zootecnia, Rodrigo Miguel, ex-aluno, contribuiu apresentando uma visão holística sobre as mudanças do consumidor e projeções sobre produção de proteína animal

Publicado em

em

Rodrigo Miguel, CEO da Agrifirm LATAM, durante sua palestra sobre oportunidades e desafios na produção de proteína animal

A Agrifirm marcou sua presença na 41ª Semana Acadêmica de Zootecnia da USP, um evento organizado pelas agremiações acadêmicas Zotti Junior e Zooforte associadas à Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA) da Universidade de São Paulo (USP), que aconteceu entre os dias 15 e 18 de maio, no prédio principal do Campus.

Rodrigo Miguel, CEO da Agrifirm LATAM, e ex-aluno da USP retornou à faculdade como palestrante convidado em um evento tradicional, apresentando aos graduandos o tema: “Tendências de Mercado da Proteína”. Segundo ele, “o propósito da Agrifirm é construir uma cadeia alimentar responsável e sustentável para as futuras gerações, e os profissionais que estão ingressando agora no mercado serão os protagonistas dessa realidade”.

Durante sua palestra, Rodrigo Miguel destacou a importância de eventos como a Semana da Zootecnia para o desenvolvimento dos futuros profissionais da área. Ele compartilhou sua visão sobre as mudanças no comportamento dos consumidores e as projeções para o futuro da cadeia de produção de proteína animal.

“Participar da Semana da Zootecnia foi muito importante. Eu tenho falado sobre as tendências do mercado de consumo de proteína no mundo para diversos públicos, mas o que mais me marcou aqui foi a atenção e o interesse dessa nova geração no tema. O assunto flui. As perguntas vieram de uma geração que já entendeu as mudanças de comportamento do consumidor e do perfil de consumo de proteína no mundo.”

Ele também ressaltou a relevância de eventos acadêmicos para a formação dos estudantes: “Aqui no ambiente universitário, é o local ideal para relembrar uma frase, um slogan que usamos muito: ‘esta turma está tendo acesso a mais conhecimento para se tornar à prova de futuro’, ou seja, participar ativamente e ser protagonista na construção do amanhã.”

Rodrigo Miguel expressou sua satisfação em retornar à USP como palestrante convidado: “Foi muito bom receber esse convite. Como fruto da casa, foi uma experiência gratificante. A USP segue sendo a referência em formação universitária e poder contribuir com isso nos dá a sensação de retribuição.”

A Agrifirm tem o compromisso em contribuir para o desenvolvimento do setor agropecuário, promovendo a troca de conhecimento e apoiando a formação de novos profissionais.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo
IMEVE BOVINOS EXCLUSIVO

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.