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Zooprofit lança dois produtos para nutrição de suínos

A Zooprofit® iniciou no mercado com dois produtos únicos e patenteados, como uma esperança para os produtores, e que representa uma nova oportunidade de trazer resultados positivos frente aos desafios atuais na suinocultura.

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A economia atual nunca esteve tão interligada, oscilações financeiras ocorridas no mundo, podem refletir diretamente em cada país. Tudo isso devido à globalização que praticamente eliminou fronteiras comerciais entre os países, permitindo assim que determinado país adquira produtos com menor custo em outras regiões do globo com base nas suas vantagens comparativas. Com a especulação, as notícias econômicas sofrem alterações a cada instante e isso atinge diretamente as oscilações diárias de preços, no mercado do milho, da soja e outros produtos, além do dólar que também sofre dia após dia alguma alteração cambial em seu preço no mercado. Com este senário a suinocultura sofre com o controle sobre os custos até o final da produção. Os produtores de suínos apostam em alguma melhora no custo sobre as suas matérias primas, em novas tecnologias na produção e na abertura de mercado para retomar as exportações, assim melhorar as condições do preço ao final da produção.

A Zooprofit Animal Nutrition® tem surpreendido os seus clientes quando o assunto são novas tecnologias para a Suinocultura. Segundo os comentários do Diretor Técnico Leonardo Porto de Lira, a Zooprofit® iniciou no mercado com dois produtos únicos e patenteados, como uma esperança para os produtores, e que representa uma nova oportunidade de trazer resultados positivos frente aos desafios atuais na suinocultura. Leonardo, ou Leo, como é chamado na empresa, assinala também que a Zooprofit® tem como foco ouvir o produtor da granja, aquele que está dia a dia ao lado dos suínos, e também os técnicos, intencionistas e outros profissionais que ajudam a complementar as informações. Nas suas palavras: “nós ouvimos o que realmente está acontecendo no campo, quais as dificuldades da produção e analisamos a situação com um olhar no futuro, para identificar e entender o caminho que devemos trabalhar, buscando alternativas e produtos únicos e diferenciados para o que mercado tem apresentado para resolvermos as dificuldades da produção de suínos”.  

Nesse sentido, a Zooprofit® tem trabalhado apresentando no mercado dois novos produtos utilizados na nutrição. Um deles, com foco direcionado para a terminação de suínos, com uso nos 30 dias que antecedem o abate dos animais, o qual vem melhorando os resultados zootécnicos de G.P.D e Conversão Alimentar sem que o produtor tenha que fazer ajustes finos na sua formulação para aumentar o custo da sua nutrição. Segundo o Diretor Comercial da Zooprofit®, Thayammy Tessarollo, o uso da Profitilina® na terminação de suínos tem surpreendido seus clientes, tendo em vista que o foco do produto é trabalhar com clientes que atendam o mercado exportador sem o uso de ractopamina e com isso possam utilizar um produto contendo benefícios e mostrando resultados e ganhos financeiros na terminação.

Já o outro produto que se destaca na Zooprofit®, é utilizado no período de Gestação e Lactação de matrizes. Conforme explica Leonardo, “observamos uma carência nos produtores de leitões sobre o peso de leitões nascidos abaixo de 1 kg, ao conversar com profissionais voltados exclusivamente na nutrição de matrizes e observei que as questões nutricionais não resolvem diretamente este problema”. Neste tempo a empresa realizou trabalhos em parceria com clientes e consultores onde o uso do produto Profit Sows® acrescentou ganhos no nascimento de leitões e na saída do desmame, sem que sejam aumentados os níveis nutricionais das matrizes. 

O Profit Sows® tem mostrado   resultados que estão fazendo a diferença no campo. 

• Aumento de 50/g no leitão nascido abaixo de 1 Kg;

• Aumento de 6,45 kg de peso na leitegada desmamada;

• Ganho de 20/g no G.P.D por leitão;

• Queda de 65% da Mortalidade na Maternidade;  

Resultados obtidos em trabalhos realizados nos estados de MG e SC. 

Thayammy destaca que a Zooprofit® tem crescido no mercado com a linha de suínos, pois seus produtos têm mostrado ganhos zootécnicos e consequentemente econômicos ao produtor, tendo em vista que o mercado vem avaliando criteriosamente os seus custos, mas mesmo assim o produtor sabe dos benefícios, sendo nítido o quanto os produtos trazem ganhos aos seus clientes. Com isso, Thayammy se diz contente com os resultados e destaca que em breve a empresa estará lançando novos produtos que vêm para surpreender os seus clientes, e na oportunidade de estender para os mercados dos Estados Unidos e América do Sul, em parcerias com empresas que tem interesse em comercializar a tecnologia dos produtos da Zooprofit® estando sempre a disposição de novas parcerias, pois acredita na coletividade.

Fonte: Ass. de imprensa

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Boehringer levará suas soluções para saúde avícola durante o XXI Congresso APA de Produção e Comercialização de Ovos 2024

Durante a 21ª edição do congresso, a Boehringer Ingelheim estenderá seu compromisso com a inovação e o bem-estar animal na avicultura

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Filipe Fernando, Gerente de Marketing de Aves e Suínos da Boehringer Ingelheim - Crédito: Divulgação

A Boehringer Ingelheim, empresa especializada em saúde animal, confirma sua participação no XXI Congresso APA de Produção e Comercialização de Ovos 2024, que será realizado de 11 a 14 de março no Centro de Convenções de Ribeirão Preto (SP), um dos eventos mais importantes do setor avícola de postura do Brasil, organizado pela Associação Paulista de Avicultura (APA) e com o apoio da Coordenadoria de Defesa Agropecuária do Estado de São Paulo (CDA), órgão ligado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Governo do Estado de São Paulo.

Durante a 21ª edição do congresso, a Boehringer Ingelheim estenderá seu compromisso com a inovação e o bem-estar animal na avicultura, apresentando seu portfólio de vacinas, entre elas, a Vaxxitek® HVT+ND, Vaxxitek® HVT+IBD+ND, Prevexxion® RN e Newxxitek® HVT+ND, . Além disso, a empresa prepara o anúncio de uma grande novidade para o setor, que promete trazer ainda mais tecnologia e inovação para o combate cruzado de três enfermidades recorrentes na avicultura.

Segundo Filipe Fernando, Gerente de Marketing de Aves e Suínos da Boehringer Ingelheim, o Congresso APA de Produção e Comercialização de Ovo é um evento crucial para reencontros com colegas da cadeia produtiva de ovos, entre eles clientes e parceiros, além de considerar o evento essencial para atualização e prospecção de negócios. “O congresso tem um papel fundamental para o setor produtivo dada a qualidade da programação que aborda as últimas tendências, inovações tecnológicas e conjunturas de mercado, essenciais para projetar o futuro da produção de uma atividade essencial para a economia nacional”, destaca.

As tecnologias e serviços que serão apresentadas, segundo Filipe, reforçarão o compromisso da multinacional com o setor de ovos por meio de uma linha abrangente de vacinas e sistemas de administração para garantir a saúde e o bem-estar das aves de postura, esforços que visam assegurar ovos seguros, acessíveis, abundantes e sustentáveis.

A expectativa da Boehringer Ingelheim para a edição 2024 é altamente positiva, pois representa uma oportunidade valiosa para troca de conhecimentos, estabelecimento de novas parcerias e fortalecimento de redes profissionais. “Estaremos ansiosos para contribuir com o setor de ovos, compartilhar nossas inovações e fortalecer parcerias. Estamos comprometidos em desempenhar um papel ativo no avanço do setor e esperamos que este evento seja um passo importante nesta jornada”, completa Filipe Fernando.

 

Serviço:

XXI Congresso APA de Produção e Comercialização de Ovos 2024

DATA: 11, 12, 13 e 14 de março de 2024

LOCAL: Centro de Convenções de Ribeirão Preto (Ribeirão Preto/SP)

Organização: Associação Paulista de Avicultura (APA)

Apoio: Coordenadoria de Defesa Agropecuária do Estado de São Paulo (CDA)

Acesse: www.congressodeovos.com.br

Fonte: Assessoria
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Tecnologia Dry® é fundamental para manter a qualidade dos suplementos nutricionais no período das águas

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As chuvas são essenciais para atividade agropecuária, no entanto, a interação da água com os suplementos minerais linha branca pode causar perda da qualidade destes produtos: causar o empedramento no cocho, reduzir o consumo e afetar a produtividade dos animais.

O período de chuvas é o momento ideal para potencializar o ganho de peso dos bovinos, devido à combinação de pasto de qualidade e suplementação adequada. Contudo, neste período ocorre maior exposição do suplemento mineral à água. Esta situação pode causar um desbalanceamento da mistura mineral, uma vez que alguns componentes do suplemento como o Sódio e Zinco, por exemplo, podem ser lixiviados com a ação da água, além dos problemas com o empedramento do mineral no cocho. “Além de comprometer o desempenho dos bovinos, a deficiência de minerais pode acarretar redução da imunidade e aparecimento de problemas reprodutivos. Atender aos requerimentos dos bovinos é fundamental”, alerta Felipe Landim, consultor técnico beef da Trouw Nutrition.

A exposição dos minerais à chuva pode comprometer a qualidade do suplemento fornecido aos bovinos. O problema resulta tanto em perdas diretas devido a perda de qualidade, desperdício do produto e perdas zootécnicas.

O emblocamento do suplemento reduz o consumo diário de mineral e, consequentemente, o desempenho. Como ilustra a pesquisa feita por Ortolani (1999), à medida que a forma de apresentação do suplemento mineral passa de farelado para parcialmente emblocado ou firmemente emblocado (empedrado), há uma redução do consumo de 60 +/- 5g para 27 +/- 15g/cabeça/dia e do ganho médio diário (0,52 para 0,455 kg/cabeça/dia) de bovinos em pastejo.

Influência da forma do suplemento mineral oferecido no consumo e ganho médio diário (GMD) dos animais:

FONTE: ADAPTADO DE ORTOLANI (1999)

Os produtores devem se atentar ainda que os cochos estejam cobertos, já que os suplementos podem ser molhados em razão das chuvas com ventos. As regiões com alta umidade relativa do ar também pode ter alteração na forma de apresentação do suplemento mineral. “Em propriedade com pouca estrutura de suplementação, arrendamentos, alta incidência de chuvas e dificuldade operacional na salga dos animais, a tecnologia Dry®, da Trouw Nutrition, é indispensável, pois mantém os suplementos sempre farelado e seco, preserva sua qualidade e aparência física após exposição à chuva ou à umidade do ambiente”, recomenda Landim.

A Trouw Nutrition oferece aos pecuaristas soluções específicas durante o período de chuvas, como os suplementos minerais não proteicos da linha Bellman. “As soluções com tecnologia Dry® são formuladas para atender às necessidades de cria, recria e engorda do gado, proporcionando uma abordagem completa e eficaz para a suplementação mineral em condições desafiadoras, como de chuvas intensas”, conclui o consultor.

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Aviagen América Latina apresenta Jorge Amado como novo Gerente Técnico Regional

Jorge Amado substituirá Mário Sérgio Assayag que, a partir de 1º de março, assumirá novas funções no time veterinário global

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Jorge Amado / Divulgação Aviagen

A Aviagen® América Latina anuncia Jorge Amado como novo gerente Técnico Regional (RTM, na sigla em inglês) da empresa, com início em 1 de março. Amado iniciou na Aviagen em 2012 como gerente de Serviços Técnicos e, desde 2018, ocupou a função de gerente sênior de Serviços Técnicos responsável pela América Central, México e Caribe (CAME), fornecendo aos clientes Ross® das regiões um trabalho de alta performance.

Amado substituirá Mário Sérgio Assayag, atualmente em transição para uma nova função a partir de março com o time Veterinário Global. Além de suas atribuições como responsável pela região CAME, Amado focará também no fortalecimento do sucesso dos clientes em toda a América Latina. Ele reportará indiretamente ao presidente da Aviagen América Latina, Ivan Lauandos, presidente da Aviagen America Latina, com referência ao desempenho das aves.

Como gerente Regional Técnico, Amado terá uma colaboração estreita com a equipe de Serviços Técnicos e Vendas nas sub-regiões da Aviagen na América Latina, incluindo Argentina, Brasil, Colômbia, Peru, CAME e SAEB (América do Sul, excluindo Brasil).

Uma carreira de sucesso e compromisso com a excelência

Amado traz uma vasta experiência e conhecimento para sua nova e expandida função. Natural da Colômbia, é formado em Medicina Veterinária pela Universidade Nacional da Colômbia, com especialização em Administração de Empresas. Com mais de 30 anos de experiência na indústria avícola, abrangendo avós, matrizes, incubação e manejo de frangos de corte, agrega um profundo conhecimento do setor para a sua nova função.

Antes de juntar-se à Aviagen, Amado trabalhou como gerente de Serviços Técnicos para um distribuidor das aves Ross, na Colômbia e Equador, aprimorando ainda mais sua experiência e conhecimento no setor.

“Jorge tem demonstrado consistentemente sua liderança e desempenho excepcionais, especialmente na função como gerente sênior de Serviços Técnicos para a região CAME. Sua nomeação como gerente Técnico Regional para a América Latina reflete nossa confiança em suas habilidades e dedicação aos nossos clientes”, comenta o presidente da Aviagen América Latina, Ivan Lauandos.

“Agradeço por assumir esse novo papel e continuarei servindo nossos clientes na América Latina. Estarei empenhado em garantir o bem-estar e o desempenho de suas aves e continuarei a contribuir para o sucesso dos seus negócios”, expressa Amado com entusiasmo para o seu novo desafio.

Fonte: Assessoria
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