Conectado com

Empresas

Zooprofit lança dois produtos para nutrição de suínos

A Zooprofit® iniciou no mercado com dois produtos únicos e patenteados, como uma esperança para os produtores, e que representa uma nova oportunidade de trazer resultados positivos frente aos desafios atuais na suinocultura.

Publicado em

em

A economia atual nunca esteve tão interligada, oscilações financeiras ocorridas no mundo, podem refletir diretamente em cada país. Tudo isso devido à globalização que praticamente eliminou fronteiras comerciais entre os países, permitindo assim que determinado país adquira produtos com menor custo em outras regiões do globo com base nas suas vantagens comparativas. Com a especulação, as notícias econômicas sofrem alterações a cada instante e isso atinge diretamente as oscilações diárias de preços, no mercado do milho, da soja e outros produtos, além do dólar que também sofre dia após dia alguma alteração cambial em seu preço no mercado. Com este senário a suinocultura sofre com o controle sobre os custos até o final da produção. Os produtores de suínos apostam em alguma melhora no custo sobre as suas matérias primas, em novas tecnologias na produção e na abertura de mercado para retomar as exportações, assim melhorar as condições do preço ao final da produção.

A Zooprofit Animal Nutrition® tem surpreendido os seus clientes quando o assunto são novas tecnologias para a Suinocultura. Segundo os comentários do Diretor Técnico Leonardo Porto de Lira, a Zooprofit® iniciou no mercado com dois produtos únicos e patenteados, como uma esperança para os produtores, e que representa uma nova oportunidade de trazer resultados positivos frente aos desafios atuais na suinocultura. Leonardo, ou Leo, como é chamado na empresa, assinala também que a Zooprofit® tem como foco ouvir o produtor da granja, aquele que está dia a dia ao lado dos suínos, e também os técnicos, intencionistas e outros profissionais que ajudam a complementar as informações. Nas suas palavras: “nós ouvimos o que realmente está acontecendo no campo, quais as dificuldades da produção e analisamos a situação com um olhar no futuro, para identificar e entender o caminho que devemos trabalhar, buscando alternativas e produtos únicos e diferenciados para o que mercado tem apresentado para resolvermos as dificuldades da produção de suínos”.  

Nesse sentido, a Zooprofit® tem trabalhado apresentando no mercado dois novos produtos utilizados na nutrição. Um deles, com foco direcionado para a terminação de suínos, com uso nos 30 dias que antecedem o abate dos animais, o qual vem melhorando os resultados zootécnicos de G.P.D e Conversão Alimentar sem que o produtor tenha que fazer ajustes finos na sua formulação para aumentar o custo da sua nutrição. Segundo o Diretor Comercial da Zooprofit®, Thayammy Tessarollo, o uso da Profitilina® na terminação de suínos tem surpreendido seus clientes, tendo em vista que o foco do produto é trabalhar com clientes que atendam o mercado exportador sem o uso de ractopamina e com isso possam utilizar um produto contendo benefícios e mostrando resultados e ganhos financeiros na terminação.

Já o outro produto que se destaca na Zooprofit®, é utilizado no período de Gestação e Lactação de matrizes. Conforme explica Leonardo, “observamos uma carência nos produtores de leitões sobre o peso de leitões nascidos abaixo de 1 kg, ao conversar com profissionais voltados exclusivamente na nutrição de matrizes e observei que as questões nutricionais não resolvem diretamente este problema”. Neste tempo a empresa realizou trabalhos em parceria com clientes e consultores onde o uso do produto Profit Sows® acrescentou ganhos no nascimento de leitões e na saída do desmame, sem que sejam aumentados os níveis nutricionais das matrizes. 

O Profit Sows® tem mostrado   resultados que estão fazendo a diferença no campo. 

• Aumento de 50/g no leitão nascido abaixo de 1 Kg;

• Aumento de 6,45 kg de peso na leitegada desmamada;

• Ganho de 20/g no G.P.D por leitão;

• Queda de 65% da Mortalidade na Maternidade;  

Resultados obtidos em trabalhos realizados nos estados de MG e SC. 

Thayammy destaca que a Zooprofit® tem crescido no mercado com a linha de suínos, pois seus produtos têm mostrado ganhos zootécnicos e consequentemente econômicos ao produtor, tendo em vista que o mercado vem avaliando criteriosamente os seus custos, mas mesmo assim o produtor sabe dos benefícios, sendo nítido o quanto os produtos trazem ganhos aos seus clientes. Com isso, Thayammy se diz contente com os resultados e destaca que em breve a empresa estará lançando novos produtos que vêm para surpreender os seus clientes, e na oportunidade de estender para os mercados dos Estados Unidos e América do Sul, em parcerias com empresas que tem interesse em comercializar a tecnologia dos produtos da Zooprofit® estando sempre a disposição de novas parcerias, pois acredita na coletividade.

Fonte: Ass. de imprensa

Continue Lendo

Empresas

Coopavel terá estande para apresentar o melhor de suas marcas e agroindústrias no Show Rural 2026

Espaço será dedicado a demonstrar soluções que atendem às diferentes realidades dos produtores rurais. Feira acontece de 09 a 13 de fevereiro.

Publicado em

em

Foto: Divulgação/Coopavel

A gerência de Filiais da Coopavel garante presença no 38º Show Rural, que acontece de 09 a 13 de fevereiro, levando ao público um estande voltado à apresentação de suas principais marcas de insumos, com foco em tecnologia, qualidade e resultados no campo.

Segundo o agrônomo Anderson Granville, o espaço será dedicado a demonstrar soluções que atendem às diferentes realidades dos produtores rurais. Entre os destaques está a Biocoop, marca de insumos biológicos da cooperativa, que apresentará as tecnologias empregadas na fabricação de seus produtos e os rigorosos padrões de qualidade que asseguram eficiência e segurança na aplicação dos bioinsumos.

Foto: Albari Rosa

Outra presença confirmada é a da Nutriago, marca já consolidada da Coopavel na área de nutrição foliar. No estande, serão apresentados os diferenciais dos produtos e os resultados obtidos em produtividade nas últimas safras, reforçando a confiabilidade das soluções desenvolvidas pela cooperativa.

Equipe técnica destacará também a importância do uso de matéria-prima de alta qualidade na produção de fertilizantes sólidos, com boa solubilidade e micronutrientes quelatizados, características que proporcionam melhor absorção e respostas mais eficientes pelas plantas. Complementando o portfólio, ainda serão apresentadas sementes de alta qualidade, com foco na qualidade fisiológica, nos processos de produção e nas cultivares multiplicadas, todas com alto teto produtivo e adaptadas à região de atuação da Coopavel.

Durante todo o evento, a equipe técnica da cooperativa estará à disposição para receber associados e clientes, esclarecer dúvidas e orientar sobre as melhores soluções para cada sistema de produção, destaca Anderson. Além disso, o estande contará com uma campanha especial de vendas de insumos, voltada às próximas safras.

Fonte: Assessoria Coopavel
Continue Lendo

Empresas Crédito rural

Sicoob traz o Invest Feira para o Show Rural

Crédito rural orientado a investimento ganha protagonismo no agro em 2026

Publicado em

em

Divulgação / Foto: Sicoob

Em um ambiente de custos elevados, juros ainda pressionados e maior exigência por eficiência produtiva, o crédito rural vem sendo reposicionado como instrumento estratégico para a competitividade do agronegócio brasileiro. Em 2026, a lógica financeira do campo avança além do custeio da safra e passa a incorporar decisões estruturantes de investimento, modernização e expansão dos negócios rurais.

Esse movimento acompanha uma tendência já observada em dados oficiais e estudos internacionais. De acordo com o relatório Agricultural Policy Monitoring and Evaluation 2025, da OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico), mais de 90% do suporte público ao setor agrícola no Brasil é direcionado à pesquisa, desenvolvimento e extensão tecnológica, evidenciando que inovação, modernização da produção e investimento em infraestrutura são pilares para ganhos de produtividade e competitividade no agro. O mesmo levantamento aponta que, na safra 2024–2025, o crédito agrícola no País alcançou cerca de R$ 400,6 bilhões, aproximadamente R$ 107,3 bilhões destinados a investimentos em capital fixo, como máquinas, equipamentos e tecnologias produtivas.

Segundo Michel Shoiti Tamura, gerente de Agronegócios do Sicoob Central Unicoob, o crédito rural deixou de ser apenas um meio de financiamento e passou a ser um instrumento de transformação no campo. “O produtor rural é, hoje, um gestor completo do seu negócio. Nosso papel, como instituição financeira cooperativa, é estar ao lado dele nas decisões que constroem o futuro da propriedade, oferecendo crédito que viabilize investimentos, aumente a eficiência produtiva e traga segurança para crescer com sustentabilidade”, destaca.

Durante a 38ª edição do Show Rural Coopavel, de 9 a 13 de fevereiro, em Cascavel (PR), o Sicoob estará com o Invest Feira, linha de crédito com recursos próprios da instituição, voltada ao financiamento de investimentos produtivos no agronegócio. A solução se diferencia por oferecer flexibilidade de aplicação, agilidade na liberação, ampliando a capacidade de alocação de capital por parte do produtor.

“Nos anos anteriores, a feira iniciava com recursos insuficientes para atender o produtor rural. Por isso, o Sicoob criou o Invest Feira como alternativa à escassez de recursos subsidiados pelo governo federal”, explica Tamura. Destaca ainda que, além dessa linha, o Sicoob Unicoob oferece soluções específicas para a cadeia de integração, como suínos, frango, leite, peixes e outras atividades. “Nesses casos, disponibilizamos linhas com condições equivalentes ao BNDES Inovagro, utilizando recursos livres da cooperativa, com lastro em LCA, ampliando o acesso ao crédito para investimento produtivo no campo”, completa.

Entre os itens financiáveis, estão veículos utilitários, caminhonetes cabine dupla, caminhões e motocicletas, além de máquinas, equipamentos, drones e tecnologias aplicadas à produção, como sistemas de ordenha e irrigação. A linha também contempla a aquisição de animais para cria, recria, engorda, matrizes e serviço, sistemas sustentáveis como biodigestores e placas fotovoltaicas, insumos para custeio e comercialização e outros itens essenciais à atividade agropecuária.

“O Invest Feira foi estruturado para apoiar decisões estratégicas de investimento, oferecendo previsibilidade financeira e preservando o fluxo de caixa do produtor. É uma solução que conecta oportunidade e planejamento exatamente quando as decisões acontecem durante a feira”, destaca Michel. No mesmo período, as condições especiais do Invest Feira estarão válidas também nas agências Sicoob presentes em todas as cidades de atuação das cooperativas singulares que integram o Sicoob Central Unicoob.

A participação do Sicoob no Show Rural Coopavel, evento consolidado como um dos principais ambientes de negócios e inovação do agronegócio brasileiro, reforça o posicionamento da instituição como parceira financeira do agro, com foco em investimento produtivo, modernização e gestão eficiente do capital no campo.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Empresas

Copercampos apresenta portfólio de sementes no Inova Show em Londrina

Evento acontece nos dias 22 e 23 de janeiro e reúne produtores, técnicos e parceiros do setor.

Publicado em

em

Foto: Divulgação

A Copercampos, em parceria com a Dica Seeds, participa nos dias 22 e 23 de janeiro do Inova Show, realizado em Londrina (PR), levando ao público técnico, produtores rurais e parceiros do setor um portfólio de sementes que evidencia qualidade, tecnologia e alto desempenho no campo.

Durante o evento, a equipe da cooperativa apresenta os principais materiais do portfólio de sementes, além de trabalhos técnicos voltados à demonstração de vigor e germinação, reforçando o compromisso da Copercampos com a entrega de soluções que garantam segurança e produtividade desde o plantio. Os resultados obtidos na última safra comprovam esse cuidado: as sementes apresentaram germinação média de 93% e vigor médio de 88%, em uma produção superior a 1,8 milhão de sacos/40kg de sementes na safra, índices que refletem o rigor nos processos de produção, beneficiamento e controle de qualidade.

A participação no Inova Show conta ainda com a presença do Diretor Superintendente, Lucas de Almeida Chiocca, e do Gerente de Sementes, Marcos Juvenal Fiori, que acompanham de perto as atividades, fortalecendo o relacionamento com parceiros e destacando a estratégia da cooperativa de investir continuamente em inovação, tecnologia e melhoria dos processos.

“Com a participação em eventos técnicos, a Copercampos reafirma seu posicionamento como referência em sementes de alto padrão, compartilhando conhecimento técnico, resultados de campo e soluções que contribuem diretamente para o sucesso dos agricultores que adquirem Sementes Copercampos”, ressalta Lucas.

Fonte: Assessoria Copercampos
Continue Lendo

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.