Conectado com

Empresas Suinocultura

Zoetis reúne profissionais e especialistas nacionais e internacionais para discutir desafios e inovações da suinocultura

Evento também marcou o lançamento de Fostera Gold PCV MH, única vacina disponível no mercado brasileiro que confere proteção para PCV2a, PCV2b, PCV2d e também Mycoplasma hyopneumoniae

Publicado em

em

Foto: O Presente Rural

Durante três dias, a Zoetis reuniu profissionais, especialistas e clientes em Porto de Galinhas/PE para discutir assuntos como evolução do vírus PCV2, imunidade celular, Influenza e inovação em vacinas para suínos, imunocastração entre outros assuntos. Na ocasião, a empresa lançou Fostera Gold PCV MH, a única vacina no mercado com a mais ampla proteção contra o Circovírus suíno. “Ela é exemplo de inovação, que é o resultado do nosso investimento em pesquisa e desenvolvimento”, disse Paco Ortiz, Vice-Presidente Senior e Diretor-Presidente da Zoetis no Brasil e SoLA.
“O objetivo da Zoetis é buscar continuamente inovações e tecnologias que resolvam problemas que os suinocultores tenham e que permitam a eles serem mais ágeis, mais competitivos e estarem à frente das demandas atuais”, completou Evandro Poleze, Diretor da Unidade de Negócios Vivax da Zoetis.

De acordo com Everton Gubert, Diretor de Inovação e de Novos Negócios da Agriness, a suinocultura brasileira pode ser considerada inovadora. “Este é um setor que absorve rapidamente as novas tecnologias”.
Prova disso, é a evolução pela qual passou a suinocultura nos últimos 50 anos, com grandes transformações sanitária e tecnológica, que colocou o País em uma posição de destaque no mercado.

 

Circovirose suína

Um dos principais temas discutidos durante todo o evento foi a evolução do vírus PCV2 e as consequências disso para a suinocultura mundial. De acordo com Alvaro Aldaz, Diretor de Desenvolvimento Comercial e Inovação da Zoetis, a infecção não controlada pelo PCV2 está ligada a várias condições clínicas agrupadas como doenças associadas ao PCV. “A manifestação mais comum do vírus é a doença sistêmica (PCV2-SD), que já causou enormes prejuízos econômicos ao setor antes da vacinação comercial”, disse.

“É difícil avaliar o efeito e o nível real das perdas, mas certamente ainda existe prejuízo com a permanência da circulação do Circovírus no País nos dias atuais”, diz David Barcellos, Prof. Dr. da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. De acordo com ele, além do vírus permanecer numa forma subclínica e afetar discretamente parte dos animais vacinados, há ainda situações de animais deficientemente vacinados ou da existência na granja de falhas em ambiência, de manejo ou de alta pressão de infecção. “O PCV2 pode afetar de forma leve o ganho de peso diário, conversão alimentar e atuar de forma sinérgica com outros agentes infecciosos primários ou secundários presentes nos plantéis”, disse Barcellos.

Esta atuação sinérgica com outros agentes também foi ressaltada pela Prof. Dra. Erica Azevedo, da Universidade Federal de Minas Gerais. “Em muitos casos, por exemplo, a granja está tendo problemas de Mycoplasma ou de outros agentes, mas a causa primeira do problema é a Influenza. Por isso, ainda a considero um desafio porque trata-se de um agente primário e que precisa ser combatido”, disse.

 

Fostera Gold PCV MH

“Entendemos que a evolução do PCV2 é uma ameaça à sanidade dos plantéis e por isso desenvolvemos uma nova ferramenta para o combate ao circovírus suíno”, diz Cintia Santos, Gerente de Produtos da linha Suínos da Zoetis.

Única vacina disponível no mercado brasileiro com dois genótipos de circovírus suíno, Fostera Gold PCV MH possui antígenos de PCV2a e PCV2b, conferindo ainda proteção frente ao PCV2d, e também para o Mycoplasma hyopneumoniae. Com período de ação de 23 semanas, o produto contém também o exclusivo adjuvante MetaStim, que garante uma resposta imune segura e eficaz.

“A adição de um segundo genótipo à nossa vacina proporciona ampla cobertura contra as cepas em evolução no campo”, completa o médico-veterinário Dalvan Veit, Gerente Técnico da Linha de Suínos da Zoetis. “A proteção da Fostera Gold PCV MH é em média de 34% maior porque tem cobertura antigênica mais ampla”, reforça Veit.

“Além de proporcionar a maior cobertura do mercado para o vírus PCV, esta vacina é segura, tem mínimas reações adversas e os animais tem uma ótima performance com ela”, finaliza Meggan Bandrick, Diretora Global de Pesquisas Biológicas da Zoetis.

Fonte: Assessoria da Zoetis
Continue Lendo
1 Comentário

1 Comentário

  1. Gir Leiteiro

    15 de outubro de 2019 em 20:39

    Puxa vida devo agradecer vocês ganharam meu dia que site fantástico cheio de noticias não me canso de Elogiar já é a minha terceira visita por aqui absolutamente fantástico.

    Gir Leiteiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + catorze =

Empresas KWS

KWS investe em tecnologia para realização de despendoamento de milho no Brasil

Publicado em

em

Buscando sempre por inovações tecnológicas, a KWS Brasil adquiriu recentemente quatro máquinas despendoadoras da marca Frema, modelo Falcon 140, equipadas com a mais alta tecnologia para aprimorar ainda mais as atividades no campo, em uma das etapas mais críticas do processo de produção de sementes de milho: o DESPENDOAMENTO.

O despendoamento é uma das etapas mais delicadas do processo de produção de sementes de milho. Demanda um rigoroso padrão de qualidade e rapidez na realização das atividades no campo, eliminando assim os riscos de possíveis contaminações.

“Se pensando nisso, a KWS decidiu investir em máquinas despendoadoras de alta tecnologia, importadas diretamente da França, buscando manter seus campos de sementes dentro dos maiores padrões de qualidade, com siginificativa redução nos custos de produção e maior competitividade no mercado, além de garantir aos produtores o recebimento de uma semente de excelente qualidade”, destacou Evandro Santana, Gerente de Campos de Produção da KWS Brasil.

A especialista em sementes tem investido fortemente no Brasil. Recentemente inaugurou em Patos de Minas/MG a sua mais moderna Unidade de Beneficiamento de Sementes do país, com infraestrutura tecnológica de última geração, mantendo o mais alto padrão de qualidade das sementes processadas. Com a nova planta em funcionamento, a KWS dobrará sua capacidade de produção de sementes de milho no Brasil.

Inovando sempre para atender os anseios dos agricultores, está lançando no mercado novas variedades de milho híbrido, incrementando ainda mais seu portifólio de produtos, com materiais que podem ser plantados nas diferentes regiões produtoras do Brasil.

De origem alemã e presente em mais de 70 países, a KWS é hoje a quarta principal empresa de melhoramento de sementes do mundo. Há mais de 160 anos cultivando sua vocação agrícola, a empresa continua sendo familiar e independente. Sua principal missão é apoiar o agricultor brasileiro, levando produtos diferenciados e informações técnicas de qualidade

Fonte: Ass. de Imprensa
Continue Lendo

Empresas Oceana

Resultados comprovados impulsionam as vendas da Oceana para premixeiras, cooperativas e fábricas de rações

LithoNutri, solução da empresa com foco em nutrição animal para aves, suínos e ruminantes, tem forte embasamento científico

Publicado em

em

Solução que contribui para premixeiras, cooperativas e fábricas de rações terem um produto que amplia significativamente a produtividade e rentabilidade dos seus clientes. Esta é a LithoNutri, desenvolvida pela multinacional brasileira Oceana com a utilização da alga Lithothamnium, que tem mais de 70 elementos balanceados (minerais, aminoácidos e polissacarídeos), grandes aliados da proteína animal de excelente qualidade.

Estes diferenciais, somados à equipe altamente qualificada e ao forte embasamento científico, têm contribuído para a expansão contínua e natural da Oceana em todo o território nacional.

De acordo com Alysson Polzonoff, diretor comercial da Oceana para o segmento de Nutrição Animal, este crescimento da Oceana tem contribuído para a empresa ampliar constantemente o time de profissionais. “Nos últimos meses, trouxemos colaboradores que são referências no mercado de nutrição animal e que irão contribuir para a Oceana ampliar a sua presença em regiões e mercados estratégicos”, finaliza.

Benefícios Reais – A LithoNutri proporciona amplos benefícios, contribuindo diretamente para o bem-estar de aves, suínos e ruminantes. Na Avicultura, estudos comprovam total eficácia para redução na conversão alimentar, melhoria nos índices de ovos quebrados e trincados, e considerável melhoria na produção de ovos, peso de gema, massa de ovos, unidade Haugh e qualidade de casca.

Em suínos, há consideráveis resultados em relação à melhoria da eficiência alimentar, redução de agressões pós-formação de lotes, redução da mortalidade de leitões pelos melhores escores de saúde e maior consumo de ração e maior peso de leitões desmamados

Já em ruminantes, destaque para a melhoria na produção de leite, aumento de consumo de matéria seca, melhoria no GPD e aumento da digestibilidade de MS total de 12 a 13%.

Fundada em 2006, a Oceana, que tem fábrica em Tutóia (MA), escritório em Jundiaí (SP) e um centro de distribuição na França, é uma multinacional brasileira que produz potencializadores para a nutrição animal e nutrição vegetal. A empresa desenvolve suas soluções com a Lithothamnium, alga com mais de 70 elementos balanceados (minerais, aminoácidos e polissacarídeos), fundamentais para o desenvolvimento natural das plantas e grandes aliados da proteína animal de excelente qualidade.

A empresa tem certificações do IBD, USDA, IBAMA, SEMA/Maranhão, ICM-BIO e MAPA para desenvolver e comercializar, de maneira sustentável, produtos com a alga marinha Lithothamnium. A Oceana utiliza, em seu processo produtivo, apenas algas mortas (sedimentadas e calcificadas).

Fonte: Ass. de Imprensa
Continue Lendo

Empresas Auster

Auster Nutrição Animal destaca ações para elevar qualidade do leite em dia de campo

Dia de Campo terá palestras para auxiliar os produtores de leite a obter melhores resultados

Publicado em

em

Divulgação

A Auster Nutrição animal apresentará sua linha de produtos voltada para o aumento da produtividade do leite em um Dia de Campo no dia 22 de novembro, na Agropecuária Ribeiro, em São José dos Campos (SP). A expectativa é de que 150 produtores de leite participem do evento.

O Dia de Campo terá palestras para auxiliar os produtores de leite a obter melhores resultados. Entre os temas abordados, estão processos para um leite saudável, controle de mastite e uso racional de antibióticos.

“A melhoria da qualidade do leite impulsiona a comercialização do produto. A Auster trabalha na categoria de especialidade láctea, com a linha Nattimilk e Nattimilk EMax, que contribuem para redução de custos de produção e aumento da receita dos produtores devido à maior eficiência e qualidade”, destaca Wiliam Tabchoury, responsável pela área de ruminantes da Auster.

Tabchoury destaca que o Dia de Campo é uma excelente oportunidade para o produtor de leite do Vale do Paraíba conhecer, na prática, técnicas modernas para o manejo nutricional correto da atividade. “A missão da Auster é contribuir para segurança alimentar, a qualidade do leite e a rentabilidade do produtor. Estar nesse evento fortalece nosso compromisso”, finaliza o responsável pela área de ruminantes da Auster.

Fonte: Ass. de Imprensa
Continue Lendo
Mais carne
Biochem site – lateral
AB VISTA Quadrado

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.