Conectado com

Empresas Homenagem

Zoetis comemora o Dia do Pecuarista

A empresa líder em saúde animal homenageia esse profissional tão importante para o agronegócio brasileiro e o mundial

Publicado em

em

Arquivo / OP Rural

Cumprindo seu papel como atividade essencial para a segurança alimentar do país, criadores de gado de todo o Brasil comemoram nesta quinta-feira, 15 de julho, o Dia do Pecuarista, uma data especial para os produtores que levam proteína animal às mesas de brasileiros e estrangeiros ao redor do mundo.

A pecuária é um dos principais pilares econômicos do Brasil. Aos pecuaristas, todos os louros do sucesso: o Brasil alcançou a marca de 215 milhões de cabeças de gado, o que mantém o país como o segundo maior rebanho bovino do mundo e o principal exportador desse tipo de carne. O número está um pouco acima da população brasileira, composta por 212 milhões de pessoas, conforme o IBGE.

As exportações brasileiras de carne bovina em 2020 atingiram mais de 2 milhões de toneladas, registrando um novo recorde de faturamento e volume embarcado, com alta de 8,80% em relação ao ano anterior, segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec). Já as receitas alcançaram o total de US﹩ 8.53 bilhões, 11,80% acima das de 2019.

Essa performance é fruto de um longo processo de desenvolvimento que envolveu transformações tecnológicas, técnicas de produção intensiva, biosseguridade, sanidade, genética etc. “O sucesso da pecuária brasileira está diretamente relacionado à sanidade, à adoção contínua de novas tecnologias que melhoram a produtividade e promovem o bem-estar dos animais, e à dedicação incansável dos pecuaristas brasileiros”, diz José Paulo Peron, Diretor da Unidade de Bovinos e Equinos da Zoetis.

A Gerente de Marketing da mesma unidade, Heloisa Baraldi, lembra que, como o progresso aconteceu em todas as áreas – produção, industrialização e comercialização -, a qualidade da carne produzida aqui também é um ponto a ser ressaltado. “Não é à toa que o Brasil vem conquistando cada vez mais e mais mercados. Esse é um sinal de que há uma evolução constante em todos os processos que envolvem a produção de carne bovina aqui”, avalia.

Todas essas mudanças aconteceram graças ao trabalho e ao esforço de um importante ator nessa cadeia de produção – o pecuarista. E é a ele que a Zoetis presta sua homenagem hoje, em seu dia, trazendo depoimentos de quem vive no dia a dia os desafios e os progressos da atividade.

Proprietário de fazendas de cria e recria em Mato Grosso desde 1956, Antonio Carlos Rezende, do Grupo Rezende, diz que o que faz é sua verdadeira paixão. “O que me faz escolher a pecuária todos os dias são o meu contato direto com a natureza e a tangibilidade do negócio. Os resultados do trabalho que se faz com gado são palpáveis, ajudam a alimentar o mundo”, orgulha-se.

Já para Wilson Brochmann, da Agropecuária Maragogipe, há 48 anos na atividade, o que o estimula são a superação de desafios impostos diariamente, a responsabilidade, o comprometimento de realizar um trabalho que hoje é consolidado e reconhecido pelo mercado. “É a certeza de que deixaremos um legado para o futuro”, afirma.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 4 =

Empresas

Eurotec Nutrition anuncia fusão com Prado Saúde Animal

Juntas, a Eurotec e a Prado somam mais de cem anos de experiência e conhecimento na área de sanidade animal e na excelência em prestação de serviços aos produtores

Publicado em

em

Divulgação

A Eurotec Nutrition, continuando com seu plano de expansão nacional e internacional, anunciou nesta segunda-feira, dia 04 de julho, a fusão com a Prado Saúde Animal, de Curitiba-PR. O objetivo é criar um provedor completo em soluções de nutrição e saúde animal para os mercados nacional e internacional.

A Prado Saúde Animal existe há setenta e quatro anos. Opera, hoje, com três unidades, sendo duas em Curitiba-PR (medicamentos e suplementos) em uma em Almirante Tamandaré-PR (nutrição).  A empresa atua em todo Brasil e seu portfólio abrange várias linhas de produtos, entre eles: nutrição, medicamentos, suplementos, inoculantes e saneantes para várias espécies.

Juntas, a Eurotec e a Prado somam mais de cem anos de experiência e conhecimento na área de sanidade animal e na excelência em prestação de serviços aos produtores, criando uma sinergia de tecnologia, serviços e soluções para impulsionar a eficiência e a sustentabilidade na criação de animais.

A tradição e cultura de desenvolvimento tecnológico e diferenciação, comum às duas empresas, criam uma sinergia para atender de uma forma mais eficaz o mercado onde atuam, confirmando o compromisso com a pecuária brasileira e mundial.

A Eurotec Nutrition está no mercado há mais de 28 anos. É uma das empresas líderes de mercado no segmento de aditivos para nutrição animal. Localizada em Palhoça, na grande Florianópolis, atende clientes de todo o Brasil, além da América Latina, Europa e Ásia. Com um vasto portfólio de aditivos extremamente consolidados nas versões líquida e em pó, se destaca pelo seu pioneirismo e inovação em produtos, equipamentos de dosificação com gerenciamento remoto em tempo real, além de serviços especializados in loco nos clientes.

Fonte: Ass. de imprensa PRADO
Continue Lendo

Empresas

Impulsa conquista nova conta do agronegócio e se consolida como agência de comunicação com expertise no setor

Agência trabalhará o marketing digital, produção de conteúdo, inbound marketing e campanhas de produtos da Trouw Nutrition

Publicado em

em

Mateus Domiciano, sócio-diretor da Impulsa - Fotos: Divulgação

A Impulsa Comunicação se firma mais uma vez no mercado como uma agência com know-how para trabalhar com diversos segmentos, principalmente no agronegócio, um dos principais setores da economia brasileira. Ela agora é responsável pela comunicação da Trouw Nutrition, marca que há mais de 90 anos entrega soluções em nutrição para a produção de carnes, ovos e leite.

De acordo com Mateus Domiciano, sócio-diretor da Impulsa, a agência vive um momento ímpar dentro do agronegócio, atendendo várias frentes deste setor que não para de crescer na economia brasileira. “Nossa carteira dentro do agro passa por empresas de sementes, defensivos agrícolas, saúde animal, máquinas e agora agrega uma das mais importantes empresas globais de nutrição. Estamos muito felizes com a chegada da Trouw Nutrition. A experiência da nossa equipe nesse segmento será fundamental para alcançarmos ótimos resultados”, afirma ele.

“Estamos na expectativa de iniciarmos esta parceria, que acreditamos ser uma oportunidade especial de contribuir para o desenvolvimento dos nossos negócios” diz Gabriele Alves Barbosa, coordenadora de marketing da Trouw Nutrition.

 

Know-how no agronegócio

O know-how da Impulsa Comunicação no setor do agronegócio começou há mais de dez anos, quando a agência conquistou a conta do Instituto Agronômico (IAC), primeira instituição de ciência e tecnologia fundada na América Latina e um dos principais institutos de pesquisa voltado à agricultura do mundo. A agência, que continua realizando trabalhos para o IAC, hoje também é responsável pela comunicação de marcas que são referência no setor agro, como IHARA, ICC Brazil, SAN Vet, Uniggel Sementes e Agristar.

Todo esse trabalho resulta em campanhas premiadas. Em 2021, a Impulsa conquistou cinco prêmios por campanhas desenvolvidas para a IHARA, na XIX Mostra de Comunicação Agro, premiação promovida pela Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA), e outros três prêmios no Mídia Festival, um dos principais prêmios publicitários do interior do estado de São Paulo.

“O mercado do agro mudou. Hoje, os produtores estão mais conectados aos meios digitais, atentos às inovações e procurando se cercar do máximo de informações possíveis para tomar as decisões mais assertivas em busca dos melhores índices de produtividade. Precisamos entender suas dores, que são diferentes em um país continental como o nosso, e as marcas precisam estar ligadas aos seus clientes não só ofertando produtos, mas oferecendo ferramentas e conhecimento para as suas decisões”, explica Domiciano.

Além da atuação no segmento agro, a Impulsa atende clientes de todo o Brasil e do exterior na área de varejo, serviços, educação e indústria, como a Avery Dennison, Caterpillar, DelRio, Universidade São Francisco e Wet´n Wild.

 

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Empresas

AB Vista vai apresentar trabalho no evento do Poultry Science Association

Um dos mais importantes encontros da avicultura mundial acontece em San Antonio, TX, entre os dias 11 e 14 de julho

Publicado em

em

Alexandre Barbosa de Brito, Gerente Técnico LATAM da AB Vista

A AB Vista vai para San Antonio apresentar um trabalho no evento do PSA – Poultry Science Association, que acontece entre os dias 11 e 14 de julho de 2022, em San Antonio, Texas, Estados Unidos.

A empresa, representada por um dos produtores do estudo, Alexandre Barbosa de Brito, Gerente Técnico LATAM e apresenta a avaliação de uma nova técnica para identificar o formaldeído em dietas de frangos de carne e esta relação com a recuperação da fitase e da xilanase.

O objetivo deste estudo foi avaliar os níveis de formaldeído na dieta, além de correlacionar estes valores obtidos por kits comerciais, e este efeito sobre a recuperação enzimática, já que embora a atividade das enzimas recuperadas na ração seja a forma mais comum de medir a inclusão de enzimas na dieta, os formaldeídos reduzem a atividade das enzimas analisadas na ração.

A apresentação do trabalho acontece no dia 14 de julho, a partir das 9h45 (horário local).

Fonte: Ass. de Imprensa
Continue Lendo
Biochem site – lateral

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.