Conectado com
OP INSTAGRAM

Empresas

Yes amplia e fortalece sua linha de leveduras e derivados com o lançamento da BioSolutions

Soluções a base de leveduras promovem ações fisiológicas benéficas, conferindo alta palatabilidade ao alimento e segurança ao produtor

Publicado em

em

Fotos: Divulgação

Atenta às exigências do mercado, a Yes, empresa que desenvolve soluções biotecnológicas para uma nutrição animal eficaz, segura e sustentável, apresenta sua nova linha de leveduras e derivados para nutrição de animais de produção e companhia.

“Sabemos que existe uma preocupação global com a qualidade dos ingredientes utilizados na alimentação animal e uma tendência irreversível na busca por produtos saudáveis e sustentáveis, uma vez que nossos clientes estão cada vez mais conscientes da importante relação entre nutrição, saúde e meio ambiente. Foi com este intuito que desenvolvemos e oficializamos nossa participação no mercado de leveduras e derivados. A linha BioSolutions traz soluções 100% naturais, de alta qualidade, padronização, de fontes renováveis e livres de antibióticos”, aponta a gerente Comercial da nova linha, Aline Simião.

A Yes conta com total know-how de produção que, por meio da ciência e tecnologia, cria soluções inovadoras para o segmento, onde pequenas partículas promovem grandes resultados em campo. “É assim que a linha BioSolutions atua, do micro para transformar o macro”, completa Aline.

As leveduras são matérias-primas naturais que, devido à sua composição, proporcionam benefícios para a saúde e o desempenho animal. “Constituem-se em um ingrediente nutracêutico e por esse motivo é amplamente utilizada por todas as espécies de animais de produção e companhia. O aproveitamento da biomassa da levedura pode ser feito integralmente (ativa e inativa), ou apenas por parte de seus componentes, como parede ou extrato celular”, explica o diretor Técnico da Yes, Carlos Ronchi.

Entre as principais vantagens do uso de leveduras na produção animal está o fato de que ela agrega importantes benefícios ao alimento, como: proporcionar ótimo nível de proteína bruta, melhorar o aporte de moléculas que apresentam ações fisiológicas benéficas em vários sistemas do organismo e conferir uma alta palatabilidade ao alimento.

 

Conheça toda a Linha:

A linha BioSolutions da Yes é indicada para toda a produção animal, aumentando a resistência e proteção contra desafios sanitários. “Os produtos ainda trazem como benefícios aos produtores: lotes mais homogêneos e maior resistência a patógenos e parasitas, resultando em desempenho zootécnico superior e custos de produção otimizados”, explica o CEO da Yes, Luciano Roppa.

 

A linha é dividida em: 

BioYeast: levedura de alta qualidade, produzida a partir da fermentação da cana-de-açúcar, composta por células íntegras da levedura Saccharomyces Cerevisiae. O BioYeast é fonte de proteína bruta de alto valor biológico, altamente palatável (resultado da presença de ácido glutâmico). Tem excelente digestibilidade, sendo uma ótima fonte de vitaminas do complexo B e ingrediente completo indicado para a nutrição de todas as espécies de animais de produção e companhia.

BioHydro: produzida por meio do rompimento da parede celular por enzimas exógenas, sob rígidas condições de temperatura e pressão, é um produto altamente homogêneo. Seu rigoroso processo produtivo aumenta a disponibilidade de β-glucanos e mananos, além do conteúdo intracelular (nucleotídeos, polipeptídeos, ácido glutâmico, inositol, proteínas e vitaminas do complexo B).

Entre suas características, o BioHydro é fonte de proteína bruta de alta digestibilidade, altamente palatável (devido à maior disponibilidade do ácido glutâmico), fonte de nucleotídeos (precursores dos ácidos nucleicos DNA e RNA; importante para tecidos,  ossos e células  como o cérebro, medula óssea, mucosa intestinal e linfócitos), além de ser uma rica fonte de vitaminas do complexo B, que desempenham importantes funções em situações de lesões cardíacas, alterações nervosas, distúrbios gastrointestinais, locomotores e reprodutivos. A solução atua positivamente junto ao desempenho produtivo e reprodutivo animal.

BioWall: é uma importante fonte de mananos e β-glucanos que desempenham funções cruciais no organismo animal.  Sua ação prébiótica torna o ambiente gastrointestinal um meio desfavorável ao crescimento de bactérias patogênicas. O MOS, presente no BioWall, se liga às bactérias patogênicas como Salmonellas e E. coli, as quais são excretadas, impedindo sua adesão ao epitélio intestinal.

Por serem polissacarídeos compostos por unidades de glicose, os β-glucanos contribuem de forma positiva junto aos processos de adsorção de micotoxinas, apresentando excelentes resultados na adsorção de zearalenona, aflatoxinas e fumonisinas, trazendo melhores respostas aos principais desafios encontrados em campo.

LifeYeast: atua como aditivo probiótico, composto por uma cepa específica e selecionada de Saccharomyces cerevisiae destinada à nutrição de animais, contribui diretamente para o equilíbrio da microbiota intestinal e ruminal. A solução exclusiva da Yes favorece o desenvolvimento de bactérias benéficas, melhora significativamente a digestão e o  aproveitamento dos nutrientes, reduzindo o risco de acidose lática e, no ambiente ruminal, ao diminuir o O2 presente, favorece a proliferação de bactérias benéficas,  aumentando principalmente a absorção de amido,  celulose e proteína. Além disso, o LifeYeast melhora o desempenho produtivo e reprodutivo animal.

BioFlavour: composto por substâncias intracelulares da levedura, obtido após a extração da parede celular por processos enzimáticos. A solução é fonte de proteína bruta de alta digestibilidade e altamente palatável, devido à presença de glutamato em sua composição. Como fonte de nucleotídeos, o produto apresenta ação benéfica sobre o metabolismo energético, morfologia intestinal, otimização da função dos tecidos de crescimento rápido, diminuição nos distúrbios intestinais e maior taxa de crescimento. É fonte de inositol, promotor natural de crescimento e de vitaminas do complexo B, que desempenham importantes funções em situações de lesões cardíacas, alterações nervosas, distúrbios gastrointestinais, locomotores e reprodutivos.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + doze =

Empresas Parceria

MCassab traz ao mercado sul-americano duas novas soluções para suinocultura

Soluções têm propósito de atender a nova demanda sobre qualidade de carcaça de suínos e isospora em leitões

Publicado em

em

Arquivo / OP Rural

Reforçando o compromisso em levar aos clientes soluções inovadoras em Nutrição e Saúde Animal, o Grupo MCassab vem investindo cada vez mais em soluções pautadas de tecnologias. O objetivo é atender os mais variados mercados importadores de proteína animal.

Para tornar o objetivo uma realidade, a Linha de Saúde Animal e Especialidades ganha um reforço importante no portfólio de produtos naturais e na substituição de soluções convencionais.

Em parceria com a empresa Francesa IDENA, referência em soluções naturais na Europa, o Grupo MCassab traz ao mercado sul-americano duas novas soluções: o ValiMP e o Forcix SW, ambos com propósito de atender a nova demanda sobre qualidade de carcaça de suínos e isospora em leitões.

O Grupo MCassab continua desenvolvendo soluções inovadoras, juntos com os parceiros, para entregar o melhor ao agronegócio.

Continue Lendo

Empresas Suinocultura.

Pigger Cream a escolha ideal para o apoio a matrizes hiperprolíficas

O desenvolvimento da suinocultura nacional exige o uso de tecnologias nutricionais e ferramentas para o suporte aos desafios diários da atividade

Publicado em

em

Claudilene Aparecida Costa / Divulgação

Sempre em busca por soluções nutricionais voltadas para a suinocultura é que a Polinutri, empresa especializada em nutrição animal sediada em Osasco (SP), trouxe para o mercado o Pigger Cream, produto lançado no início de 2019 como forma de apoio ao manejo as fêmeas hiperprolíficas em parceria com a Liprovit (Holanda).

“Este é um alimento em linha ao notório avanço genético e a alta prolificidade das granjas nacionais que em muitos casos atingem índices superiores a 18 leitões vivos/porca”, explica a Gestora Comercial da Polinutri, Camila Brandão.

De acordo com o Gerente de Negócios Suinocultura da Polinutri, Felipe Ceolin, ao longo deste período, os resultados da parceria entre a Polinutri e a empresa holandesa têm sido consistentes e motivo de comemoração. Isso por conta da qualidade e facilidade do uso do Pigger Cream. “Oferecemos para o mercado um leite UHT palatável de elevada qualidade nutricional que atua diretamente para o desenvolvimento de leitões fortes e saudáveis, além de ser pronto para uso”, detalha Felipe.

Quem atesta todas essas considerações é a encarregada de Maternidade na Agropecuária Ponta Verde, Leopoldo de Bulhões (GO), Claudilene Aparecida Costa. Em um plantel formado por 626 matrizes ela relata que passou a fazer uso do Pigger Cream com objetivo de reduzir os índices de mortalidade neonatal da granja.  “Passamos a utilizar o Pigger Cream para leitões de baixa viabilidade. Estratégia que já apresenta resultados por meio da redução da mortalidade desses leitões”, relata e continua: “o que mais surpreendeu foi uma leitegada prematura com 106 dias de gestação. Fornecemos o Pigger Cream misturado ao leite, 50% de cada nos dois primeiros dias. Dos 12 leitões nascidos conseguimos salvar 10 leitões.”

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Empresas Contratação

Departamento Técnico/Comercial Aves – Norte conta com reforço

Área de avicultura da Vetanco conta com os trabalhos de Roney desde Novembro de 2020

Publicado em

em

Roney da Silva Santos / Divulgação

O Técnico Agrícola Roney da Silva Santos passou a integrar o time da Vetanco desde novembro do ano passado.

Roney tem formação no Técnico Agrícola com Habilitação em Agricultura e Zootecnia pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Bambuí (hoje Instituto Federal de Minas Gerais – IFMG) e é pós-graduando em Gestão do Agronegócio pela Faculdade Famart de Itaúna/MG.

O Assistente Técnico tem experiência na área de avicultura onde atuou na assistência técnica para a criação de frangos de corte, biossegurança e construção de aviários.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo
Boehringer webinar

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.