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Yes 4.0 é nova campanha de comunicação da YesSinergy

Ação destaca investimentos em pessoas, tecnologia, estrutura, pesquisa e inovação para atingir metas e manter o alto padrão de atendimento

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Yes 4.0 é nova campanha de comunicação da YesSinergy. - Fotos: Divulgação

Atenta às novas tecnologias e ao comportamento em constante transformação do consumidor, a Yes, empresa que desenvolve soluções biotecnológicas para uma nutrição animal eficaz, segura e sustentável, vem crescendo e investindo cada vez mais em tecnologia e equipe especializada para garantir as melhores soluções ao mercado de saúde e nutrição animal sem o uso de antibióticos.

Para evidenciar esse crescimento e investimentos, a empresa lança a campanha de marketing Yes 4.0 que busca destacar quatro pilares de investimentos da companhia: estrutura, pesquisa e desenvolvimento, profissionais especializados e qualidade. “O mundo está muito dinâmico, as mudanças acontecem ao mesmo tempo em vários pontos da cadeia, e o segredo da Yes é que ela se mantém sempre alerta a essas mudanças constantes. Seu DNA tecnológico permite atender as novas demandas do mercado de forma rápida e eficiente, sem abrir mão de sua premissa original, que é a valorização da mão de obra humana. Por isso, criamos uma campanha que faz uma analogia entre as transformações da Yes e o conceito de Marketing 4.0, que representa a revolução digital para as empresas”, explica a gerente de Marketing da Yes, Carolina Tanese.

A gerente pontua que a ideia de Marketing 4.0 surgiu para criar uma aproximação entre o momento da Yes – que vive uma internacionalização enquanto empresa em expansão para a Ásia, Europa, Oriente Médio, Estados Unidos, Oceania e África, assim como se firma cada vez mais na América Latina como a mais forte empresa de biotecnotenologia de nutrição animal; e o momento em que o mundo se encontra: o da 4ª Revolução Industrial. “Também chamada de indústria 4.0, que traz novos conceitos em transformações digitais, processos ágeis e inovações tecnológicas. E nós da Yes apresentamos todos esses conceitos e insights em nossas soluções e, agora também, em nossas embalagens e peças publicitárias”.

Em 2019 a empresa registrou um crescimento de 26% em relação a 2018, sendo que 69,3% representam o aumento das vendas da Yes no mercado interno e 30,7% de exportações. Para os próximos quatro anos, o plano é quadriplicar o faturamento. Para isso, a companhia investe fortemente na sua estrutura fabril que, no ano passado, recebeu mais de R$ 20 milhões nas unidades em Lucélia e Borá, no interior de São Paulo.

A fábrica de Lucélia, com a produção de minerais, leveduras e derivados, opera 365 dias por ano em um terreno de 100 mil m2, sendo 30 mil m2 de área construída, tem eficácia produtiva de 20 mil toneladas de mistura e 6 mil toneladas de secagem por ano. A unidade de Borá, para levedura e derivados, possui 12 mil m2 construídos em 20 mil m2 de terreno. Juntas, as plantas empregam mais de 160 colaboradores e são fundamentais para a economia desses municípios.

 

Uma equipe que garante a excelência dos resultados

Com mais de 200 colaboradores entre as fábricas, centros de distribuição, escritório central em Campinas e equipe técnica e comercial, a Yes conta com um time de especialistas formado por profissionais altamente qualificados e reconhecidos no mercado.

“Temos experts em todas as áreas atuantes de nossa operação, em cada etapa da produção e para toda a cadeia produtiva. Nosso time está preparado para identificar as principais oportunidades de negócio, visando sempre como vencer os desafios para que os parceiros da Yes possam obter os melhores resultados”, salienta o CEO da Yes, Luciano Roppa.

Em todas as áreas da empresa os colaboradores são destaque. “A força que impulsiona a Yes a atingir seus objetivos está em toda a parte: começa na fábrica e nas pessoas que acreditam que o seu trabalho contribui para um resultado maior. Nossos operadores são nossa maior inspiração em momentos de dificuldade, é por eles que também seguimos adiante”, complementa Roppa.

 

Qualidade, pesquisa e desenvolvimento

Desde a fundação da empresa, em 2008, a Yes tem como objetivo o crescimento no mercado interno, assim como a conquista de novos mercados no mundo. Hoje, a empresa exporta para mais de 35 países, estando presente na América Latina, Europa, África e Ásia. Esse impulso faz com que continue buscando sempre por soluções pioneiras e eficientes em sustentabilidade e segurança de alimentos.

O setor de P&D da Yes trabalha focado em desenvolver soluções que ajudem a aumentar a produtividade no campo e a rentabilidade dos produtores para que consigam atingir da forma mais segura possível o máximo da expressão da capacidade genética dos seus animais.

O processo produtivo de última geração, a preocupação constante com segurança de alimentos e a garantia de alta tecnologia são o foco da qualidade da empresa, aspectos reconhecidos com certificações internacionais, como a FAMI-QS, o EcoVadis e o GMP+, um selo que garante a qualidade, a segurança dos alimentos e assegura aos consumidores que os ingredientes são manipulados em toda a cadeia de fornecimento de maneira responsável.

Em março desse ano, a Yes recebeu o certificado Feed & Food Safety que a valida como uma Empresa Certificada BPF, HACCP e Empresa Certificada Nível 3 do MAPA para a unidade de Lucélia (SP) no escopo de produção de aditivos e pré-misturas para alimentação animal. O certificado engloba todos os fundamentos em sistema de gestão da qualidade, boas práticas de fabricação e análise de perigos e pontos críticos de controle. “Estamos constantemente aprimorando o nosso sistema de qualidade e segurança de alimentos, e o certificado Feed & Food Safety confirma nosso sistema estruturado que atende às normas mais exigentes do mercado global”, explica o gerente de Qualidade da Yes, Alexandre Salomão.

“Temos como desafio apresentar aos produtores, distribuidores e aos representantes o que temos de melhor para atender às diversas necessidades do mercado, inclusive, antecipando-nos a elas. Mas isso só é possível graças à nossa estrutura e equipe altamente qualificada”, orgulha-se Roppa.

 

Um portfólio completo para diferentes desafios de produção

A Yes trabalha focada no bem-estar animal com prebióticos que substituem os antibióticos promotores de crescimento e auxiliam no equilíbrio da microbiota intestinal dos animais. A empresa tem o portfólio mais completo de minerais orgânicos do mercado: conta com nove opções de minerais de alta biodisponibilidade e altos índices de quelatação, além de adsorventes de micotoxinas de amplo espectro.

Entre as soluções disponíveis no mercado lançadas este ano, está o FOS (Fructooligosacarideos), um prebiótico fundamental na nutrição animal por sua ação moduladora da microbiota intestinal. A Yes investe em um sistema produtivo que traz ao Brasil esse ingrediente único, reduzindo os custos e fazendo a operação ser mais rentável para os produtores.

Um novo conceito nutricional para os animais jovens é o GOS (galactooligossacarídeos), oriundo da secagem do soro do leite por meio de processos biotecnológicos, estimula o crescimento de bactérias benéficas e ajuda na formação de uma microbiota intestinal desejável. Por ser de origem láctea, o GOS possui melhor palatabilidade, possibilitando excelentes resultados quando ofertado a animais jovens, como leitões e bezerros.

E o GLUCANGOLD, com 60% de betaglucanos purificados, é a solução da Yes que possui função imunomoduladora, sendo aplicável para todas as espécies animais, em doses diferenciadas para diferentes desafios na produção. Seu uso favorece um melhor equilíbrio do sistema imunológico e contribui para uma proteção mais eficaz e duradoura.

Fonte: Assessoria

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Parcerias estratégicas, inovação e bem-estar animal: Bases do crescimento sustentável da Granja Antunes no setor de produção de ovos

Empresa tem superado os desafios de um mercado competitivo e em constante transformação, destacando-se pela busca contínua por melhorias e eficiência.

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Fotos: Giracom

A Granja Antunes, localizada em Avaré, São Paulo, construiu uma trajetória marcada pela dedicação à qualidade e à inovação no setor de produção de ovos. Desde sua fundação, em 2009, a empresa tem superado os desafios de um mercado competitivo e em constante transformação, destacando-se pela busca contínua por melhorias e eficiência. Atualmente, com uma produção diária de cerca de 2.500 caixas de ovos destinadas a atacadistas e varejistas de todo o Brasil, a Granja Antunes reafirma seu compromisso com a sustentabilidade e a modernização.

Essa história de crescimento e adaptação foi moldada pela superação de desafios significativos. Nos primeiros anos, a empresa enfrentou a volatilidade econômica e as dificuldades do setor avícola, como a alta nos custos de insumos e as exigências crescentes do mercado. Segundo Norberto Lemos, porta-voz da Granja Antunes, essas adversidades impulsionaram mudanças estratégicas e investimentos em tecnologia. “Superamos muitos desafios ao modernizar nossas operações e focar na sustentabilidade. Hoje, esses esforços resultam em processos mais eficientes e produtos de melhor qualidade”, afirma.

Nos últimos anos, a Granja Antunes passou por uma transformação tecnológica significativa, incorporando sistemas de automação e climatização que tornaram as operações mais eficientes e sustentáveis. A automação reduziu a dependência de trabalho manual e aumentou a precisão dos processos produtivos, enquanto a climatização proporcionou condições ideais para as aves, reduzindo doenças e elevando a produtividade. “Estamos investindo em tecnologia porque sabemos que é essencial para o futuro da avicultura. Esses sistemas garantem eficiência, qualidade e sustentabilidade, tanto para nós quanto para os clientes”, destaca Lemos.

Além disso, a modernização está alinhada a parcerias estratégicas que desempenham um papel fundamental no avanço das operações e na promoção do bem-estar animal. “A parceria com a Ceva Saúde Animal, por exemplo, reforça nosso compromisso com a proteção e saúde das aves. O uso de tecnologias inovadoras em vacinas não apenas maximiza a performance dos animais, mas também facilita as operações de vacinação e traz resultados econômicos expressivos para a empresa”, acrescenta Lemos. Esses esforços têm sido cruciais para garantir uma cadeia produtiva robusta e sustentável, refletindo diretamente na qualidade dos ovos.

Porta-voz da Granja Antunes, Norberto Lemo: “Hoje, esses esforços resultam em processos mais eficientes e produtos de melhor qualidade”

Com esse foco, os avanços tecnológicos também têm preparado a Granja Antunes para expandir sua atuação e consolidar sua presença no mercado interno. Atualmente, grande parte da produção é destinada aos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, mas a empresa planeja continuar investindo em modernização para atender à crescente demanda. Um exemplo dessa visão de futuro são os projetos voltados para a implantação de novas granjas, projetadas para serem ainda mais modernas e sustentáveis. “Essas unidades serão equipadas com tecnologia de ponta, desde sistemas automatizados de monitoramento até práticas inovadoras de manejo, reforçando nosso compromisso com a eficiência produtiva e o bem-estar animal”, explica o porta-voz.

“Olhamos para o futuro com a convicção de que a modernização é essencial para o setor avícola. As novas granjas serão uma extensão dessa visão, unindo tecnologia, sustentabilidade e qualidade em todas as etapas de produção”, afirma Lemos. Ele prevê que as novas unidades não apenas aumentarão a capacidade produtiva da empresa, mas também servirão como modelo de inovação e responsabilidade no setor.

Com a combinação de tradição e modernidade, a Granja Antunes reforça seu compromisso de continuar evoluindo e se destacando no mercado de ovos no Brasil. Os investimentos em tecnologia e as novas granjas refletem a determinação da empresa em se adaptar às transformações do setor e atender às demandas do mercado de forma responsável, garantindo produtos de alta qualidade para milhares de mesas.

Fonte: Assessoria Ceva Animal
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Empresas Criando o sucesso juntos

Aviagen América Latina compartilha conhecimento técnico no OVUM 2024

A Aviagen se reuniu com seus clientes para discutir como a linhagem Ross® 308 AP pode ajudar a atender à crescente demanda da região por proteína nutritiva e sustentável

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Fotos: Divulgação Aviagen

As equipes de vendas e atendimento ao cliente da Aviagen® América Latina, provenientes da Argentina, Brasil, América Central, México e Caribe (CAME), Colômbia, Peru e outros países da América do Sul, se reuniram no 23º Congresso Latino-Americano de Avicultura (OVUM) para compartilhar conhecimentos e fortalecer conexões. O evento, realizado bienalmente, ocorreu em Punta del Este, Uruguai, entre os dias 12 e 15 de novembro.

Com o compromisso “Criando o sucesso juntos”, a Aviagen se reuniu com seus clientes para discutir como a linhagem Ross® 308 AP pode ajudar a atender à crescente demanda da região por proteína nutritiva e sustentável. Especialistas da empresa compartilharam insights sobre áreas vitais da produção avícola, visando capacitar os produtores latino-americanos.

Disponibilidade de grãos em um ambiente em transformação

O consultor Paul Aho apresentou uma visão sobre a disponibilidade global de grãos, destacando as condições favoráveis previstas para os próximos 6 a 12 meses, enfatizando que mudanças no mercado podem ocorrer devido a fatores como tarifas, mudanças climáticas e questões geopolíticas.

Manejo inicial de frangos de corte

O gerente de Serviços Técnicos da Aviagen para a América do Sul excluindo o Brasil (SAEB), Santiago Lovera, enfatizou a importância do manejo eficaz na primeira semana de vida dos frangos de corte para o crescimento a longo prazo e o desempenho geral do plantel. “Dar o melhor começo aos pintinhos otimiza o crescimento, a conversão alimentar e a qualidade da carne”, afirmou.

Impacto da melhoria da sustentabilidade genética

O vice-presidente global de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Aviagen, Santiago Avendaño, natural do Uruguai, discutiu como os avanços genéticos estão tornando a produção avícola mais sustentável, com destaque para a redução de custos com ração e as emissões de carbono. Ele ressaltou que as melhorias na eficiência de conversão alimentar estão diminuindo a pegada de carbono da indústria, tanto regional quanto globalmente. Avendaño também abordou o impacto das diferentes fontes de soja na pegada de carbono e discutiu as tendências emergentes de bem-estar animal na Europa, que exigem um portfólio expandido de genótipos para atender às necessidades dos clientes. Além disso, apresentou o impacto ambiental das diversas fontes alimentares de origem animal e vegetal, no que diz respeito às exigências diárias de aminoácidos essenciais, destacando a posição vantajosa da carne de frango.

“O OVUM 2024 nos ofereceu uma valiosa oportunidade de nos conectarmos com a comunidade avícola latino-americana por meio de nossas diversas subsidiárias e equipes”, afirmou o presidente da Aviagen América Latina, Ivan Pupo Lauandos. “Na Aviagen, estamos comprometidos em compartilhar os mais recentes conhecimentos e inovações para ajudar nossa indústria a avançar no bem-estar das aves, em desempenho e sustentabilidade. Com operações locais na Argentina, Brasil, Colômbia e Peru, e uma equipe dedicada de vendas e serviços, estamos posicionados de maneira única para nos manter próximos aos nossos clientes como nenhuma outra empresa de melhoramento genético. Nosso envolvimento de longa data com o Congresso Latino-Americano de Avicultura reflete esse compromisso, e esperamos continuar essa jornada na próxima edição do OVUM, em 2026, na Guatemala”.

Fonte: Assessoria
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Equipe Hubbard na América Latina fortalece conexões com líderes da indústria avícola no 23º Congresso Latino-Americano de Avicultura

Em seu estande, a empresa apresentou o Hubbard Efficiency Plus, além de uma ampla gama de produtos voltados para o segmento de aves Premium

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Equipe Hubbard na América Latina se relaciona com líderes da indústria avícola no 23º Congresso Latino-Americano de Avicultura - Foto Hubbard

A equipe latino-americana da Hubbard® estreitou laços com clientes e a comunidade avícola durante o 23º Congresso Latino-Americano de Avicultura (OVUM), realizado em Punta del Este, no Uruguai. Este importante encontro da avicultura mundial, que ocorre a cada dois anos, contou com a presença de mais de 3.200 participantes de 50 diferentes países, em um espaço dinâmico para a colaboração e dicas entre a comunidade avícola na América Latina.

O gerente geral da Hubbard na América Latina, exceto Brasil, Mark Barnes destacou a relevância do OVUM para a indústria avícola: “Participar de eventos como este é essencial para a troca de experiências e inovações no setor. Acreditamos que, ao estreitar laços com nossos parceiros, contribuímos para o crescimento e desenvolvimento da avicultura na região”, afirmou.

Em seu estande, a Hubbard apresentou seu produto Hubbard Efficiency Plus,  além de uma ampla gama de produtos voltados para o segmento de aves Premium. A equipe manteve diálogos importantes com clientes e parceiros, reafirmando seu compromisso com a inovação e a satisfação das demandas do mercado latino-americano.

“A participação no OVUM 2024 não apenas solidificou a presença da empresa no mercado, mas também reafirmou seu papel como uma das líderes na indústria avícola na América Latina”, disse o diretor de Negócios da Hubbard no Brasil, Carlos Antonio Costa.

Celebração da aposentadoria de Dr. Arnoldo Ruiz

Durante o OVUM, a Hubbard organizou uma recepção especial para homenagear a aposentadoria do Dr. Arnoldo Ruiz, após mais de 25 anos de serviços prestados à empresa. O evento reuniu representantes do Grupo Neria, distribuidor de avós da Hubbard no México, e da Genher, distribuidora na Argentina. O Dr. Ruiz recebeu uma placa e presentes em reconhecimento ao seu profissionalismo e comprometimento com a empresa.

Fonte: Ass. de Imprensa
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