Conectado com

Eventos SNDS

XVIII Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura

A atividade contou com a presença de cerca de 300 lideranças da suinocultura

Publicado em

em

O Presente Rural

O XVIII Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (SNDS) aconteceu entre os dias 01 e 02 de agosto no Sheraton Grand Rio Hotel & Resort, no Rio de Janeiro. A atividade contou com a presença de cerca de 300 lideranças da suinocultura e abordou o tema “O poder da inovação está em novas maneiras de ver o mundo”.

Considerado um dos encontros mais estratégicos da cadeia de suínos, o SNDS é um evento itinerante que a cada dois anos reúne especialistas e profissionais de diversos setores da cadeia produtiva para debater as mais recentes tendências mundiais e nacionais. Ele é organizado pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS).

O tradicional encontro foi aberto pelo presidente da ABCS, Marcelo Lopes. “Temos o desafio de alinhar nossa capacidade ao agora. Estamos à frente da quarta maior suinocultura do mundo e a liquidez da nossa atividade depende também deste alinhamento com o consumidor atual. Este compromisso está em nossas mãos”, afirmou.

Entre os temas discutidos nesta edição estiveram inovação, marketing da carne suína, varejo, política e desenvolvimento.

Veja alguns registros de participação:

 

Fonte: O Presente Rural
Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 9 =

Eventos ABRAVES

XIX Congresso Nacional Abraves

Publicado em

em

Com o tema ‘O futuro mercado de suínos, fundamentado pelo conhecimento e pela ciência’, o XIX Congresso Nacional Abraves e I Congresso Internacional Abraves discutiu importantes temas para a cadeira produtiva de suínos. O evento aconteceu entre 22 e 24 de outubro na cidade de Toledo, no Paraná, e reuniu centenas de profissionais do setor. O município com o maior plantel suinícola do Brasil foi palco do mais tradicional evento técnico e científico da suinocultura brasileira. O Abraves reuniu especialistas nacionais e internacionais que vem contribuindo para os padrões técnicos da atividade. Foram cinco painéis que discutiram temas ligados ao desenvolvimento das Pessoas, Nutrição, Salmonella, Mercado e Sanidade.

Continue Lendo

Eventos 1º IFC

1° International Fish Congress e Fish Expo Brasil

Publicado em

em

Reunindo toda a cadeia produtiva do pescado nacional e internacional, o 1° International Fish Congress e Fish Expo Brasil aconteceu em setembro, em Foz do Iguaçu, PR. Com o tema “Das águas à mesa do consumidor”, o evento discutiu mercado, estratégias para tornar o Brasil um player mundial do pescado, biossegurança na aquacultura, sustentabilidade e eficiência na cadeia, desafios de produzir a proteína, entre outros assuntos. Participaram do encontro aproximadamente mil pessoas, representantes de 20 Estados brasileiros, além de participantes de outros países da América Latina.
O IFC já tem data para o próximo ano. Em 2020 o evento acontece entre os dias 16 e 18 de setembro novamente em Foz do Iguaçu.

Continue Lendo

Eventos EXPOINTER

Público da Expointer 2019 teve crescimento de quase 13%

Feira recebeu aproximadamente 420 mil pessoas, um crescimento de quase 13% em comparação com 2018

Publicado em

em

Foto: O Presente Rural - Assessoria do Palácio Piratini - Felipe Dalla Valle - Fernando Dias-Seapdre e outras Assesorias

Entre os dias 23 e 31 de agosto a cidade de Esteio, RS, recebeu a 42ª edição da Expointer. A feira, considerada uma das maiores do Brasil, aconteceu no Parque de Exposições Assis Brasil. O público estimado para esta edição foi de aproximadamente 420 mil pessoas, um crescimento de quase 13% em comparação com 2018.

A Expointer ofereceu mais de 400 atrações, incluindo o melhor da genética agropecuária, inovações em máquinas e implementos agrícolas e a diversidade da agricultura familiar e do cooperativismo gaúchos.

O Pavilhão da Agricultura Familiar teve o maior número de expositores da história, com 316 espaços de comercialização, entre agroindústrias, artesanato rural, plantas e flores, além de quatro cozinhas com refeições. O público também teve acesso a 3.975 animais de argola (de exposição), entre bovinos, ovinos, equinos e outras espécies. Paralelamente, as entidades promoveram atividades temáticas, como palestras, cursos e seminários voltados ao aprimoramento da agropecuária, e aos leilões de animais.

Fonte: OP Rural
Continue Lendo
Biochem site – lateral
Mais carne
AB VISTA Quadrado

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.