Conectado com

Empresas

VII Seminário Confinatto: Evento de pecuária de corte reúne a elite dos criadores de gado confinado do Brasil

Dois dias de pura imersão no setor. Durante o 7ª Seminário Confinatto, pecuaristas discutem como produzir com mais qualidade e eficiência

Publicado em

em

A Agroceres Multimix teve o prazer de promover mais uma edição do Seminário Confinatto, evento que reuniu grandes pecuaristas de todo o país em dois dias de aprendizado, debates e interação. Durantes os dias 17 e 18 de março, Ribeirão Preto-SP foi palco de um encontro grandioso, focado no futuro da carne bovina e os desafios de produção.

Com a recente aquisição da Novanis, a empresa aumentou consideravelmente sua área de cobertura e a responsabilidade em oferecer as melhores soluções para o setor. Pasto ou confinamento, entender a realidade do produtor e contribuir com o bom desenvolvimento de seus negócios fazem parte do conceito “Muito Mais que Nutrição” e o Seminário evidencia isso. “O Seminário Confinatto é uma forma de reforçar a parceria que temos com nossos clientes e o compromisso que a Agroceres Multimix tem com o desenvolvimento da pecuária nacional, por isso fazemos questão de trazer conteúdo de qualidade em um ambiente em que os produtores podem interagir e reforçar suas redes de contatos”, afirma Ricardo Ribeiral, diretor da Agroceres Multimix.

Quem deu início às apresentações foi o sócio-diretor da MB Agro, Alexandre Mendonça de Barros, que através de uma análise aprofundada sobre o mercado de commodities, despertou a curiosidade dos participantes. Saber o que influenciará o preço dos grãos durante o ano de 2016 é de grande interesse para os produtores de uma forma geral, já que se trata de um importante ingrediente na alimentação de bovinos. “Se o fenômeno da La Niña chegar aos EUA mais cedo que o esperado esse ano, sua safra será prejudicada e o preço sobre os grãos sofrerá reajustes” e sobre a demanda, Alexandre ainda completa: “Nosso consumo interno da carne vermelha caiu consideravelmente, e um dos fatores que contribuiu para isso foi a instabilidade política que estamos vivenciando”.

Dando sequência às palestras, Everton Gubert, sócio fundador e diretor de estratégia e inovação da Agriness, falou sobre boas formas de gestão, focando o máximo potencial produtivo que cada negócio pode e deve alcançar. “Trata-se do máximo que se pode produzir, a partir de uma capacidade instalada, ou seja, se um produtor tem a possibilidade de produzir uma quantia “x”, esse deve ser o objetivo. Qualquer resultado inferior a esse é um desperdício e o foco não é apenas bater metas, mas cobrir todas as falhas”, afirma.

A última apresentação do primeiro dia de evento ficou a cargo do nutricionista de bovinos da Agroceres Multimix, Matheus Moretti que contribuiu efetivamente com informações técnicas de grande valor para os pecuaristas que estavam presentes. E como a atividade pecuária requer uma constante corrida contra o tempo, consistindo em criar animais mais pesados e com melhor rendimento de carcaça em curto período, o foco da palestra foi a intensificação do sistema de produção. “Temos que explorar todo o potencial do animal e não podemos abrir mão de uma nutrição adequada às suas necessidades e sua realidade para atingir esse objetivo, seja no pasto ou em confinamento”, adverte.

E como a interação entre os convidados também faz parte do roteiro desse grande evento, os participantes tiveram ainda a oportunidade de curtir uma noite com churrasco de qualidade, música ao vivo e um excelente chopp, em uma noite tradicional ribeiro-pretana.

No segundo dia do Seminário, Antônio Chaker abriu com a palestra: “Formar equipes, bater metas e gerar resultados”. Desenvolver o comprometimento dos funcionários dentro de um sistema requer investimento e uma atenção toda especial do gestor. O coordenador da equipe de profissionais do Instituto Terra Desenvolvimento Agropecuário em Assessorias Gerenciais ainda ressalta que é necessário criar condições para que o profissional se comprometa, e uma boa forma de fazer isso é propor desafios e oferecer recompensas.

O gerente de inteligência de mercado da Minerva Foods, Leonardo Alencar, encerrou a série de palestras oferecendo uma visão da indústria frigorífica aos convidados. O palestrante apresentou uma análise comportamental dos mercados nacionais e internacionais, além de discutir os principais elementos que influenciam a comercialização da carne vermelha. “Qualidade é um dos fatores limitantes ao nosso acesso a outros mercados e sabemos que se trata de uma variável muito sensível”, salienta Alencar.

E qualidade da carne foi o tema que norteou os debates da mesa redonda, momento reservado ao final do evento com a finalidade de levantar as principais questões de interesse dos convidados e que contou mais uma vez com a participação de Leonardo Alencar e Alexandre Mendonça de Barros. Foi notória a participação dos produtores que colocaram em pauta os desafios que enfrentam ao oferecer seus produtos à indústria frigorífica. A mediação da mesa ficou por conta de Fernando Cesar Nunes Saltão, presidente do conselho de administração da ASSOCON, que evidenciou a necessidade de padronização de carcaça para uma melhor valorização dos produtos.

O Seminário Confinatto cumpriu com seu propósito de entregar conhecimento e encerrou-se diante de fortes expectativas para a sua próxima edição. Foi possível fazer uma abordagem completa sobre a produção pecuária, propiciando aos convidados um momento de interação, reflexão e aprendizagem.

Fonte: Ass. de Imprensa

Continue Lendo

Empresas

PolySell anuncia Marcelo Fernandes Faria como novo Diretor Executivo de Negócios

A PolySell, referência no Brasil e na América Latina em soluções para limpeza, desinfecção, nutrição animal, ambiência e higiene pessoal, anuncia a chegada de Marcelo Fernandes Faria como seu novo Diretor Executivo de Negócios.

Publicado em

em

Divulgação

Marcelo é médico veterinário, com aproximadamente 28 anos de experiência profissional, atuando de forma integrada nas áreas de saúde e nutrição animal, biotecnologia, produção, suporte técnico comercial, internacionalização, M&A e gestão de negócios. Ao longo de sua trajetória, construiu uma carreira sólida tanto no mercado brasileiro quanto internacional, com atuação direta em diferentes países, múltiplos segmentos animais de produção, animais de companhia, canais de distribuição e ambientes altamente competitivos.

Além da formação em Medicina Veterinária, o executivo possui três pós-graduações em gestão de negócios, reforçando sua capacidade de unir conhecimento técnico profundo à visão estratégica, organização empresarial e crescimento sustentável. Essa combinação tem sido determinante em sua atuação ao longo dos anos, sempre com foco em estruturação de negócios, desenvolvimento de equipes e geração consistente de resultados.

Ao longo de sua carreira, Marcelo esteve envolvido em projetos fora do Brasil, com relacionamento próximo a clientes industriais, benchmarking internacional e construção de estratégias de posicionamento e expansão de marcas.
“Além de sua capacidade na estruturação e desenvolvimento de negócios, a experiência internacional de Marcelo foi um dos fatores chave para sua contratação”, comenta Vanderson Camilo, CEO da PolySell.

Na PolySell, Marcelo assume a responsabilidade pelas áreas comercial, técnica e de marketing, com o objetivo de organizar e fortalecer a estrutura do negócio, ampliar oportunidades comerciais, avaliar e potencializar o portfólio atual, desenvolver novas soluções, além de liderar iniciativas de crescimento e expansão da companhia.

Embora a PolySell tenha uma atuação historicamente muito forte nos segmentos de aves e suínos, a empresa já conta com um portfólio robusto e tecnicamente validado, aplicável a diversas espécies e sistemas de produção animal.
“Um dos focos estratégicos desta nova fase será ampliar a presença da PolySell em outros segmentos e regiões, aproveitando soluções que já estão dentro de casa e expandindo sua aplicação e alcance, sem depender exclusivamente do desenvolvimento de novos produtos”, destaca Faria.

“Chego à PolySell com o desafio de estruturar, integrar e expandir um negócio que já é referência na América Latina. A empresa possui um portfólio sólido, conhecimento técnico consistente e uma base muito forte. O foco agora é organizar essa estrutura, ampliar a atuação em diferentes segmentos e conectar a PolySell de forma ainda mais próxima ao mercado global”, afirma o executivo.

A chegada de Marcelo Fernandes Faria reforça o posicionamento da PolySell como uma empresa que alia conhecimento técnico, gestão profissional e visão internacional, com foco em biosseguridade aplicada à produtividade, sustentabilidade e evolução da produção animal em múltiplos segmentos.

Fonte: Ass. de imprensa
Continue Lendo

Empresas

Agroceres Multimix reforça parceria com Copagril durante Agroshow 2026

Mais do que uma relação comercial, a parceria se estende à consultoria técnica, com atuação em fábrica, a campo e em áreas como sanidade e manejo.

Publicado em

em

Foto: Agroceres Multimix

Fortalecendo uma relação construída ao longo de mais de duas décadas com a Copagril e seus associados, a Agroceres Multimix esteve presente no Agroshow 2026, nos dias 14, 15 e 16 de janeiro de 2026, na Estação Experimental Copagril em Marechal Cândido Rondon (PR).

O evento, já consolidado como um dos mais importantes do agronegócio no Oeste do Paraná, reuniu produtores, parceiros e especialistas em torno de inovação, tecnologia e conhecimento técnico.

“A Agroceres Multimix participa do Agroshow há muitos anos, e o principal objetivo sempre foi fortalecer o relacionamento com a Copagril, com sua equipe técnica e com os produtores associados, que já são nossos parceiros. É um momento de proximidade, troca e construção conjunta”, destaca Fausto Maluf, consultor técnico comercial da empresa na região Oeste do Paraná.

Atualmente, a Agroceres Multimix fornece à Copagril a linha de premixes vitamínico-minerais utilizados nas fases de lactação, crescimento e terminação na suinocultura, com produtos disponíveis tanto nas lojas agropecuárias quanto na fábrica de ração e fomento da cooperativa.

Mais do que uma relação comercial, a parceria se estende à consultoria técnica, com atuação em fábrica, a campo e em áreas como sanidade e manejo.

O Oeste do Paraná é reconhecido como um dos principais polos de produção e exportação de proteína animal do país, resultado de um histórico ligado à colonização e ao forte papel das cooperativas no fomento da atividade. Nesse contexto, o Agroshow cumpre papel estratégico ao promover encontros técnicos, atualização de temas relevantes e integração entre os elos da cadeia produtiva.

Durante os três dias de evento, a Agroceres Multimix recebeu produtores, técnicos e parceiros em seu estande, reforçando seu compromisso com a nutrição animal aliada à assistência técnica e à construção de resultados consistentes no campo.

“Parabenizamos a Copagril pela organização e pela condução de um evento que vai além da exposição de soluções, consolidando-se como um espaço de diálogo, cooperação e evolução contínua do agro regional”, conclui Fausto.

Fonte: Assessoria Agroceres Multimix
Continue Lendo

Empresas

Somave Alimentos Amplia Capacidade Produtiva com Aquisição da Sanimax Brasil

A Somave, que já atua no abate e processamento de aves, amplia sua estratégia de transformação de subprodutos, tanto de origem própria quanto provenientes das principais indústrias do setor

Publicado em

em

Foto : Assessoria

A Somave Alimentos concluiu a aquisição das plantas da Sanimax Brasil, após aprovação dos órgãos reguladores e cumprimento das condições precedentes. A operação eleva a capacidade produtiva do grupo, triplicando o volume de transformação de subprodutos provenientes do abate e fortalecendo a atuação no segmento de rendering.

A Somave, que já atua no abate e processamento de aves, amplia sua estratégia de transformação de subprodutos, tanto de origem própria quanto provenientes das principais indústrias do setor. A operação passa a integrar a divisão Somave Feed Ingredients, responsável pela produção de farinhas e óleo dentro de padrões técnicos, operacionais e ambientais.

A iniciativa está alinhada aos objetivos estratégicos e sustentáveis da empresa, que incluem a atuação integrada em toda a cadeia de abate de aves. Os subprodutos da indústria passam a ser tratados como ativos relevantes, transformados de forma responsável e sustentável e reinseridos de maneira eficiente na cadeia de abastecimento da avicultura.

Fonte: O Presente Rural com informações da Assessoria
Continue Lendo

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.