Conectado com

Empresas Show Rural

Valtra apresenta máquinas inéditas no Show Rural Coopavel 2019

Tratores altamente tecnológicos da marca serão expostos pela primeira vez no Paraná; Pulverizador BS 3330H, primeiro lançamento da Valtra no ano, também será apresentado

Publicado em

em

Família de tratores Valtra BH Hi-Tech é uma das mais modernas da atualidade (Crédito: Divulgação/Valtra)

A Valtra, referência global em fabricação de máquinas agrícolas, trará pela primeira vez ao Show Rural Coopavel 2019, a premiada série de tratores BH HiTech e as modernas linhas A4 e A4s. O evento será realizado em Cascavel (PR), entre os dias 4 e 8 de fevereiro. A marca também vai promover no Paraná o lançamento do pulverizador BS3330H, que oferece aos agricultores mais produtividade, economia e versatilidade para diferentes condições de solo e topografia.

“Estamos iniciando na Coopavel o que promete ser um grande ano para todas as verticais do agronegócio. É um privilégio poder apresentar um grande lançamento no evento, bem como trazer pela primeira vez ao estado máquinas já conceituadas no mercado de tratores. Os produtores do Paraná terão a oportunidade de ver de perto a tecnologia de ponta da nossa marca”, comenta o Gerente de Vendas da Valtra, Júnior Rodrigues.

 

Pulverizador BS3330H

O novo equipamento chega ao mercado no segmento de 3.000 litros e conta com a melhor barra de pulverização do mercado, com opções de 24 e 30 metros. O BS3330H traz um novo conceito de barra de pulverização, privilegiando a robustez e a estabilidade, para uma melhor distribuição e deposição de gotas. É o único equipamento do mercado homologado para trabalhar em meia barra, na opção de 24 metros, favorecendo cultivos com menor espaço de trânsito.

Outra das principais novidades é o exclusivo quadro com sistema pendular por roletes. Trata-se de um cilindro de dupla ação, que atua no pêndulo do quadro e faz com que a barra se mantenha estável, garantindo uma altura uniforme entre o leque de pulverização e o alvo a receber a aplicação.

A nova barra de pulverização também chega com evoluções que proporcionam mais proteção e durabilidade ao equipamento. A suspensão horizontal transfere a carga entre as barras e melhora a estabilidade da máquina. O desarme multidirecional da ponteira da barra com 3 metros, impede que possíveis impactos durante os trabalhos danifiquem a barra. Para evitar desperdícios, o BS3330H possui válvulas penaumáticas ProStop, de ativação instantânea, com tempo de resposta de 0,8 segundos.

O BS3330H possui chassi flexível e baixo peso operacional, o que beneficia o trabalho em diversas condições de solo e topografia, e motor AGCO Power de 200 cv, que proporciona uma economia de até 50% no consumo de combustível em relação aos demais concorrentes da categoria. Além disso, o novo pulverizador tem modelos com vão-livre de 1,50 a 1,65 metros, tração 4×4 e chassi flexível, que também contribuem para o alto desempenho do pulverizador em qualquer terreno. Ele pode ser equipado com o piloto automático Auto-Guide® 3000, disponível em dois níveis de precisão – decimétrico e centimétrico –, sendo capaz de garantir ao equipamento aplicação precisa sem desperdício.

 

Confira outros destaques da Valtra no Show Rural Coopavel 2019:

Tratores Série BH HiTech – A série BH HiTech traz a transmissão HiTech3 PowerShift com troca automática dentro dos grupos, com 18 velocidades para frente e 18 para trás. A transmissão Powershift pode ser operada manualmente com trocas de velocidade por botões ou por um dos dois modos de programação automáticos, que alteram a velocidade automaticamente, conforme a rotação pré-definida. A transmissão HiTech3 se destaca em operações que exigem mudanças de marcha, mantendo a alta produtividade no campo e com a simplicidade que é característica de toda a Linha BH e BH HiTech. Outro destaque é o reversor eletro-hidráulico Power Shuttle, que permite que as direções de condução sejam alteradas usando uma alavanca, sem a necessidade de acionamento da embreagem. A transição é feita sempre de forma suave, rápida e com proteção, onde somente abaixo de 2 km/h o sistema reverte o sentido da máquina. A série BH HiTech é composta pelos modelos BH144 (145 cv), BH154 (159 cv) e BH184 (180 cv) com motores de 4 cilindros e os modelos BH174 (179 cv) e BH194 (195 cv) com motores de 6 cilindros.

 

Tratores Série A4 – A família de tratores da Série A4 apresenta máquinas potentes e robustas, preparadas para atuarem nas mais diversas operações e culturas. Evolução da consagrada linha BM, os modelos A94 (95 cv), A104 (105 cv), A114 (115 cv), A124 (125 cv) e A134 (135 cv) trazem a porção exata de tecnologia para extrair o máximo de rendimento. Equipados com motor eletrônico AGCO Power de 4 cilindros, os tratores entregam alto desempenho, com menor consumo de combustível e baixo custo de manutenção. Os modelos também possuem tecnologia iEGR para redução de emissões de poluentes, conforme regulamentação Proconve MAR-1, e o facilitador sistema HiShift com opção de acionamento da embreagem por meio de um botão estrategicamente posicionado na alavanca de marchas.

 

Tratores Série A4s – A linha A4s, disponível nos modelos A74S, A84S e A94S, simboliza praticidade para o agricultor. O motor AGCO Power confere o torque necessário para todas as atividades no campo e as transmissões 12×12 com reversão mecânica ou eletro-hidráulica, representam alto rendimento. As máquinas são equipadas com Super Creeper, que proporciona uma transmissão 24×24 para todas as versões.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 4 =

Empresas

Biomin Days leva novos clientes à matriz, na Áustria, para conhecer seu Centro de Pesquisas e discutir sobre  importância da saúde intestinal para o bom desempenho das proteínas animais

“Por que a saúde intestinal é o melhor promotor de crescimento?”. Este é o tema central do evento técnico Biomin Days, que a Biomin realizou nos dias 3 a 5 de julho, em sua sede global, na Áustria.

Publicado em

em

O evento reuniu 140 profissionais de 17 nacionalidades, todos tomadores de decisão, distribuidores e responsáveis técnicos de toda América Latina e Ásia.

“Hoje a  América Latina   é a nossa segunda região em faturamento. Com o Biomin Days conseguimos expandir conhecimento e aproveitar a excelente oportunidade para apresentar a especialistas e nossos parceiros a estrutura de pesquisas, desenvolvimento e inovação da empresa na Áustria, além de discutir temas relevantes sobre o posicionamento da Biomin frente aos novos desafios da produção de proteínas animais”, explica Luciano Sá, diretor técnico Latam da Biomin.

A programação do Biomin Days é voltada para a inovação na indústria de proteínas animais, as soluções sustentáveis criadas pela empresa para atender às novas demandas da atividade, incluindo os desafios encontrados no campo.

“A Biomin tem uma história vitoriosa de mais de 30 anos de investimentos em soluções naturais, sustentáveis e com resultado econômico positivo para a produção animal. Essa atuação inclui inovação para o gerenciamento de risco de micotoxinas, desempenho intestinal e redução do uso de antibióticos promotores de crescimento, desafios cada vez mais prementes para a cadeia de aves, suínos e demais atividades”, ressalta Luciano Sá.

Fonte: Ass. de Imprensa
Continue Lendo

Empresas Evento

Queima do Frango da Cobb-Vantress será no dia 20 de julho

Evento faz parte da programação do Rodeo Country Bulls, que ocorre em São José do Rio Preto

Publicado em

em

Divulgação

A Cobb-Vantress, Inc., uma das principais fornecedoras de matrizes de frangos de corte e serviços técnicos para o setor avícola, prepara para o próximo dia 20 de julho uma nova edição da tradicional Queima do Frango. O evento, que oferece diferentes tipos de cortes de frango aos participantes, ocorre durante a programação do Rodeo Country Bulls, em São José do Rio Preto (SP).

O cardápio desta edição contará com cerca de 200 kg de frango preparados de diversas formas, como assado no varal em fogo de chão com legumes e abacaxi, coxa defumada na lenha frutífera ao molho barbecue caseiro, filé de coxa grelhado e tulipas fritas ao alho.

As preparações ficarão sob responsabilidade do cozinheiro e personal chef Arthur Martinelli. “Um  dos pratos que vamos apresentar ao público se chama ‘chicken lollipops’, um preparo típico americano. Nele, as coxas do frango são limpas na parte do osso, envolvidas em um tempero a base de açúcar mascavo, páprica e especiarias. As coxas são defumadas por quatro horas em lenha frutífera e, ao final, passadas em um molho barbecue caseiro para servir”, comentou.

A Queima do Frango reúne, todos os anos, mais de 700 pessoas, entre clientes, colaboradores, parceiros e população de Rio Preto. O objetivo da festa é, segundo o Diretor-associado de Marketing para América do Sul, Cassiano Bevilaqua, fomentar o consumo da carne de frango na região e apresentar a diversidade de produtos e formas de preparo do frango.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Empresas Pecuária

Nutrição e sanidade são alguns dos fatores que interferem nos resultados de IATF

Assunto será um dos temas abordados em evento para pecuaristas em São José do Rio Preto (SP)

Publicado em

em

Arquivo/OP Rural

Como melhorar a eficiência reprodutiva do rebanho? Essa será uma das respostas que os produtores de São José do Rio Preto (SP) e região poderão encontrar durante o 5º Encontro de Pecuaristas. O evento, promovido pela Biogénesis Bagó, uma das empresas de saúde animal líderes no mercado latino-americano, será na quinta-feira, dia 25 de julho, às 18 horas, no Caboclão – Recinto de Exposições (Rua Daniel Antonio Freitas, 115, Distrito Industrial).

A programação contará com a palestra “Intensificação da reprodução de bovinos: ajustes em protocolos para aprimorar a eficiência reprodutiva em programas de IATF”, que será ministrada pela consultora da linha reprodutiva da Biogénesis Bagó, Roberta Machado Ferreira Saran, que também é médica-veterinária, especialista em reprodução animal com mestrado, doutorado e pós-doutorado na área.  

“Além de um bom protocolo, os produtores precisam estar atentos aos fatores que podem influenciar de forma negativa nos resultados de IATF. E são esses itens que vamos abordar durante o Encontro. Para um bom desempenho é preciso observar a condição nutricional do rebanho, bem como a sanidade, além de avaliar o escore corporal ou ainda fazer os ajustes necessários das doses no caso de protocolo de novilhas”, explica Saran.

O 5º Encontro de Pecuaristas também traz as palestras “Estratégias nutricionais para o rebanho de cria” e “Gestão da reprodução eficiente” e uma mesa redonda para debater dúvidas e questionamentos dos produtores.

Além da Biogénesis Bagó, o evento é promovido pela Alta Genetics e DSM, em parceria com a Rio Alta Produtos Agropecuários. Mais informações: (17) 99154-4330.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo
Biochem site – lateral
AB VISTA Quadrado
Evonik Aminonir
TOPIGS – BRASIL PORK EVENT 2019

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.