Conectado com
VOZ DO COOP

Vídeos Manifesto

“Vai colocar em xeque a indústria nacional de tilápia”, diz ex-ministro da Pesca e Aquicultura

Ex-ministro da Pesca e Aquicultura, Altemir Gregolin, expressa sérias preocupações em relação à importação de tilápia do Vietnã.

Publicado em

em

O ex-ministro da Pesca e Aquicultura, Altemir Gregolin, expressa sérias preocupações em relação à importação de tilápia do Vietnã. Ele ressalta que embora o Brasil conte com numerosas empresas autorizadas pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) para importar pescado, é imperativo adotar medidas eficazes para proteger a produção nacional. Entre essas medidas, Gregolin destaca a importância da implementação da Análise de Risco de Importação, um instrumento essencial para salvaguardar o mercado, tanto por produto quanto por país de origem. “Precisamos medidas para barrar ou dificultar ao máximo a importação de tilápia do Vietnã e outros países asiáticos”. Em dezembro de 2023, a primeira carga tilápia do Vietnã chegou ao país, mesmo depois de o governo federal afirmar que o Brasil não importaria a proteína dos vietnamitas.

 

Aves Minuto Agro Aves

Os desafios para manter a qualidade e a padronização na produção de ovos

Publicado em

em

 

Ao comprar ovos num supermercado, o consumidor, muitas vezes, não tem ideia de quão desafiador é conseguir produzir ovos uniformes e com a qualidade desejada.
No Minuto Agro de hoje, a consultora de Serviços Técnicos de Aves da Agroceres Muiltimix, Marcia Gabriele Buss, detalha os métodos de manejo e parâmetros utilizados para obter a máxima qualidade na avicultura de postura.

Continue Lendo

Suínos Minuto Agro Suínos

A importância da biosseguridade para o controle e prevenção de doenças

Publicado em

em

Saiba quais os principais pontos de atenção que ameaçam a biosseguridade em granjas de suínos, com o gerente de Saúde Animal da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), Rafael Gonçalves Dias.

 

Continue Lendo

Suínos Mercado e perspectivas futuras

Suinocultura é foco do 1º dia de congresso promovido pelo O Presente Rural

Evento segue nesta quarta-feira (12) com programação voltada à avicultura.

Publicado em

em

O agronegócio esteve em pauta nesta terça-feira (11), com a realização do Congresso de Avicultores e Suinocultores O Presente Rural, evento que conta com a participação de lideranças destes setores, especialistas, representantes de cooperativas e produtores.

No primeiro dia de programação, o foco foi a suinocultura, quando foram abordados assuntos como o mercado da carne suína, cenário atual, perspectivas futuras, aumento do consumo interno, exportações entre outros.

Amanhã, quarta-feira (12), a avicultura será o foco do evento. Assista à matéria em vídeo.

Fonte: Produzido em parceria com O Presente
Continue Lendo
SIAVS 2024 E

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.