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Vaccinar Nutrição Animal e grupo Otávio Lage celebram quatro anos de parceria e aumento no índice reprodutivo em novilhas precoces

O grupo saiu de patamares de 65% de prenhes finais nessa categoria animal para 80%, utilizando a gordura protegida BeefFat

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Divulgação VACCINAR

Parceria entre o grupo Otávio Lage, localizado na região de Goianésia (GO), e a Vaccinar Nutrição, empresa 100% brasileira e posicionada entre as líderes do setor no Brasil, tem apresentado excelentes resultados na melhoria dos índices reprodutivos dos protocolos de IATF (Inseminação Artificial em Tempo Fixo) nos lotes de novilhas precoces, também chamadas de “precocinhas”.

Segundo o zootecnista, responsável pela nutrição de cria, recria e engorda do Otávio Lage, Antônio Roberto, o grupo saiu de patamares de 65% de prenhes finais nessa categoria animal para 80%. Isso foi possível com o uso da gordura protegida da Vaccinar, BeefFat, que permitiu um incremento energético na dieta dos animais sem comprometer a logística de fornecimento. “O produto veio para agregar em alguns pontos da fazenda como adensar a dieta das fêmeas desafiadas a reprodução de 12 a 16 meses de idade em um período que temos escassez de forragem de qualidade e os animais passam, ainda, pelo estresse de desmama e precisam chegar à estação reprodutiva com aproximadamente 270 quilos, que é um bom escore de condição corporal”, afirma Antônio Roberto.

O grupo Otávio Lage passou a utilizar a gordura protegida BeefFat da Vaccinar como alternativa para complementar a dieta do rebanho na fase de reprodução devido à estiagem que prejudicou a qualidade das pastagens. O que era alternativa está caminhando para o quarto ano seguido na nutrição das precocinhas e se consolidou como um manejo padrão na fazenda.

“O uso de BeefFat tem como objetivo aumentar o aporte de energia e de ácidos graxos essenciais (Ômega 6) para os animais, impactando positivamente nos índices reprodutivos”, afirma o especialista em Nutrição de Ruminantes da Vaccinar, Fernando Rossi Camilo.

Desafio para os pecuaristas

Fernando Camilo destaca que o manejo reprodutivo das novilhas que entram em reprodução é um desafio para os pecuaristas. “Isso porque essa categoria animal tem uma exigência nutricional específica, visto que além da demanda de nutrientes para a reprodução, apresenta uma demanda significativa, principalmente, em energia para atender o desenvolvimento corporal. Falhas no aporte energético desses animais podem comprometer o sucesso dos programas reprodutivos nas fazendas de corte”, ressalta.

Carlos Borges, veterinário do grupo, conta ainda que a parceria com a Vaccinar permitiu o acesso a uma tecnologia inovadora em nutrição animal. “Um bom plano nutricional com o uso de tecnologias inovadoras aliadas a uma genética de mais de 40 anos pautada em critérios produtivos em sua seleção nos possibilitou alcançar tais resultados”, afirma.

Dados do índice de prenhes

O grupo Otávio Lage compartilhou com a equipe Técnica da Vaccinar os dados do índice de prenhes das precocinhas de 12 a 16 meses de idade. Os resultados obtidos foi o índice de prenhes de 80% com três IATF. “Outro dado importante observado por eles foi que a utilização de gordura protegida resultou em mais fêmeas prenhas na primeira IATF, aumentando assim animais nascido no início de estação de parição, o que denominamos ‘animais do cedo’, que são aqueles nascidos na época mais favorável e tendem a desmamar mais pesados”, complementa Fernando Camilo.

Ele conta ainda que os animais que nasceram no mês 6 desmamaram mais pesados e entraram em estação de monta mais pesados, quando comparados com os animais nascidos nos meses 7 e 8, como pode ser visto na tabela abaixo.

 

Mês de Desmame Número de animais Peso ao Desmama Peso no protocolo de IATF
6 143 195 294
7 671 197 275
8 43 178 246

Fonte: Dados cedidos pelo Grupo Otávio Lage

 

“O uso do BeefFat nos programas nutricionais de animais em protocolo reprodutivo tem a capacidade de aumentar as taxas de prenhes e adiantar os índices de concepção nas primeiras IATF´s, acelerando o número de nascidos no início da estação. Esse benefício tem impacto no desenvolvimento dos bezerros (aumento no peso de desmama) e, ainda, é positivo para o desempenho reprodutivo das matrizes na próxima estação de monta”, afirma o especialista em Nutrição de Ruminantes da Vaccinar.

Sobre a gordura protegida BeefFat – Fonte de ácidos graxos insaturados (rico em Ômega 6) na forma de sais de cálcio. Essa gordura passa sem ser digerida no rúmen e ao chegar no abomaso, onde o meio é ácido (pH= 2-3), ocorre a quebra da proteção e libera o óleo para ser absorvido no intestino. Com a utilização do BeefFat na reprodução, obtém-se melhoria no tamanho dos folículos, maior corpo lúteo, aumento na concentração dos hormônios de progesterona e interferon e inibição da produção de prostaglandina pelo útero.

Com orgulho de ser uma empresa 100% brasileira e posicionada entre as líderes do setor no Brasil, a Vaccinar Nutrição Animal conta com uma infraestrutura composta por seis unidades produtivas, sendo três localizadas em Minas Gerais, duas no Paraná, nas cidades Pinhais e Toledo e a mais recente aquisição em Teresinha, no Piauí. A sétima planta está sendo construída em Goianira (GO), no Centro-Oeste brasileiro. A empresa conta com cinco centros de distribuição, sendo quatro no Brasil, nos estados de Minas Gerais, Paraná e Goiás, e um no Paraguai, em Ciudad del Este. Possui um vasto portfólio composto por rações, premixes, núcleos, concentrados, gorduras e aditivos para atender as linhas de aves, suínos, ruminantes, aqua e pet e, desenvolve ainda, produtos personalizados que atendem as demandas específicas de cada animal.

O Grupo Otávio Lage  leva o nome de seu fundador Otávio Lage de Siqueira; empreendedor, visionário e que se preocupava em gerar empregos e desenvolvimento para a região de Goianésia (GO). Em 1956, comprou a Fazenda Vera Cruz, no mesmo município, onde implantou técnicas modernas para a criação de gado, um dos primeiros confinamentos do Brasil e plantio de café.  Ao longo dos anos, o ramo da pecuária continuou sendo um dos principais negócios do grupo, que, hoje, atua em todo o ciclo, englobando cria, recria, engorda, confinamento e melhoramento genético bovino, com Nelore OL. Atualmente está entre os 10 maiores vendedores de touros do Brasil.

Fonte: Ass. de Imprensa Vaccinar
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Empresas Reforço.

Eduardo Mazzieri é o novo Diretor de Marketing Operacional da UPL Brasil

Aos 47 anos, o novo diretor de marketing operacional da UPL tem passagens por organizações multinacionais de fertilizantes, sementes e defensivos agrícolas

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Eduardo Mazzieri / Divulgação

A UPL, uma das quatro maiores empresas de soluções agrícolas do Brasil, anuncia a contratação de Eduardo Mazzieri para o cargo de Diretor de Marketing Operacional no país. Com mais de 20 anos de experiência no mercado, Mazzieri é agrônomo formado pela Universidade de São Paulo com diversos cursos e especializações em renomadas escolas de negócios como Ashride, Harvard e FAAP.

“É uma grande satisfação chegar à UPL para fazer parte da recém-criada estrutura de operações, desenhada para suportar o rápido crescimento da companhia não apenas no Brasil, mas em termos globais. Nosso objetivo é direcionar cada vez mais a organização aos agricultores, nossos clientes finais, e criar um hub de excelência em marketing, integrado e colaborativo”, afirma Eduardo Mazzieri.

Aos 47 anos, o novo diretor de marketing operacional da UPL tem passagens por organizações multinacionais de fertilizantes, sementes e defensivos agrícolas, já tendo exercido cargos de liderança em marketing e negócios nas mais diferentes áreas. Também tem experiência na gestão estratégica de cultura e portfólio, além de sementes e biotecnologia.

“Profissional de grande competência e experiente, Eduardo Mazzieri chega para nos auxiliar na execução do plano de crescimento da UPL, que tem um dos portfólios mais robustos do mercado, potencializando nossas boas práticas e trazendo novas ideias, ao lado de uma equipe de marketing excepcional”, afirma o presidente da UPL Brasil, Fabio Torretta.

Eduardo Mazzieri comandará uma ampliada estrutura composta pelas equipes de marketing tático da UPL, que incluem lideranças de marketing nas principais regiões agrícolas do país, além de acesso ao mercado, pricing e comunicação.

Fonte: Assessoria
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Empresas Oportunidade

IHARA abre inscrições para contratação de profissionais para atuar no setor do Agronegócio

Iniciativa tem como foco contratar agrônomos com experiência na área comercial para compor o time da empresa

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A IHARA, empresa de pesquisa e desenvolvimento especializada em defensivos agrícolas, está com inscrições abertas para a contratação de agrônomos com experiência para fazerem parte do time Comercial, em todo o Brasil, atuando na função de ATVs (Administrador Técnico de Vendas) da empresa. Para concorrer às vagas, os candidatos podem se inscrever pelo link (http://jobs.solides.com/ihara/vaga/67457), até o dia 1º de junho.

A IHARA busca por profissionais que deverão ser parceiros dos agricultores para oferecer soluções inovadoras, que são bastante eficazes para o combate dos principais detratores de cada cultura. Os requisitos para a seleção são: formação em agronomia, experiência comprovada acima de quatro anos na área comercial, profissional no nível sênior ou especialista, ter afinidade com o trabalho em campo e disponibilidade para viagens ou mudanças de cidade.

Instalada no Brasil há mais de 56 anos, a empresa desenvolve soluções inovadoras e também adapta às tecnologias japonesas para atender as necessidades da agricultura brasileira, oferecendo produtos altamente eficientes para o controle dos principais detratores das lavouras e assim marca uma nova era em proteção de cultivos. Hoje, a empresa leva ao agricultor tudo o que há de mais moderno em acaricidas, herbicidas, fungicidas, inseticidas, biológicos e defensivos especiais através de seu portfólio completo, com 60 soluções inovadoras, para atender 100 diferentes tipos de culturas, ajudando assim a fim de ajudar os produtores em seus desafios no campo.

Alfredo Ucha Neto, Gerente de Desenvolvimento Humano da IHARA, comenta que a empresa investe constantemente em seu maior patrimônio, que são as pessoas, e isso também reflete na confiança que a IHARA representa para o setor. “Nossa equipe comercial está presente nos principais cultivos de cada estado brasileiro com o objetivo de garantir a qualidade e a alta produtividade no campo. Esses profissionais, além de oferecer as melhores soluções para as lavouras, são capacitados para localizar, analisar e solucionar problemas que possam afetar o potencial produtivo dos cultivos no que se refere ao manejo de pragas, doenças e plantas daninhas resistentes. O trabalho dessa equipe consiste ainda em multiplicar conhecimento técnico através de treinamentos, palestras e dias de campo para as mais diferentes regiões agrícolas do Brasil, além de estarem preparados para oferecer orientações sobre segurança nas lavouras, cuidados com o meio ambiente e o uso correto dos agroquímicos, um recurso indispensável em benefício da agricultura”, ressalta o executivo.

Atualmente, a companhia conta com mais de 800 colaboradores atuando para desenvolver, produzir e comercializar um portfólio completo para centenas de cultivos. Em 2021, a meta é contratar mais profissionais e ultrapassar a marca de 900 colaboradores.

Fonte: Assessoria
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Empresas Bovinos

Biogénesis Bagó fortalece atuação na pecuária leiteira com projeto “Balde de Soluções Leite”

Empresa investe na capacitação de sua equipe de campo para ampliar atuação na pecuária leiteira com soluções que trazem mais produtividade e rentabilidade ao negócio

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Fotos: Divulgação

Um dos focos de atuação da Biogénesis Bagó, empresa de biotecnologia especializada no desenvolvimento, produção e comercialização de produtos para saúde e produtividade animal, em 2021 é ampliar sua atuação no mercado de pecuária leiteira.

A empresa reorganizou seu portfólio com foco em performance, saúde e reprodução e vem capacitando de maneira técnica e comercial sua equipe de campo para identificar oportunidades de crescimento com a oferta de soluções da marca para a atividade leiteira. O conjunto dessas ações recebeu o nome de “Balde de Soluções Leite”.

“Identificamos as principais ‘dores’ do pecuarista de leite e nossa equipe está sendo capacitada para ajudar os clientes a lidar de maneira assertiva com os desafios sanitários. Em uma atividade com margens cada vez mais apertadas, o produtor não pode correr riscos de perdas e deve atuar tanto na prevenção como no tratamento dos problemas sanitários e reprodutivos que podem afetar a produtividade e a rentabilidade do negócio”, explica o Gerente de Produtos e Marcas da Biogénesis Bagó Brasil, Pedro Hespanha.

A estratégia inclui uma ferramenta inédita no mercado intitulada de “O Balde de Soluções” disponível no formato físico e digital. Trata-se de um arquivo portátil no formato de um balde de leite que contempla cards com mais de 20 soluções de sanidade, performance e reprodução na pecuária leiteira. “O conteúdo foi organizado com um racional dinâmico que permite que nossa equipe ofereça ao produtor de leite soluções com abordagem rápida, dinâmica e instrutiva. Cada card segue a mesma sequência (introdução, principais categorias afetadas, impacto econômico, protocolos preventivos e protocolos curativos) e a dinâmica também contempla cópias do conteúdo para serem entregues ao produtor no ato do atendimento como material para consulta posterior”, descreve Hespanha.

“O Balde de Soluções” é uma ferramenta inédita no mercado

Dentro do portfólio da estratégia estão temas sanitários como: colostro de boa qualidade, criação de bezerras, secagem/transição, produção de silagem, afecções pós-parto, doenças do puerpério, protocolos reprodutivos, doenças da reprodução, mastite ambiental, problemas respiratórios, papilomatose, tristeza parasitária, afecções podais, ceratoconjuntivite infecciosa, febre do leite, controle de endo e ectoparasitas, clostridioses e diarreia neonatal.

“Além desse mapeamento dos principais desafios, nossa equipe elabora um programa sanitário personalizado construído com base no histórico da tríade epidemiológica da fazenda (agente, ambiente e hospedeiro). Dessa forma, é possível adotar uma estratégia preventiva que interfere diretamente no rumo do negócio, diminuindo possíveis impactos econômicos ocasionados por perdas produtivas e reprodutivas”, complementa o Gerente de Produtos e Marcas da Biogénesis Bagó Brasil.

Fonte: Assessoria
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