Conectado com

Empresas Agronegócios

Universidade de Pittsburgh (EUA) oferece MBA Executivo para líderes, empreendedores e profissionais que desejam assumir posições globais

Para se habilitar ao MBA Executivo da University of Pittsburgh, é preciso ter experiência profissional mínima de cinco anos

Publicado em

em

Karla Alcides, diretora da Universidade de Pittsburgh para a América Latina - Foto: Divulgação

Aulas 100% em inglês, quatro fóruns globais (São Paulo, Pittsburgh e China), intensa troca de experiências com profissionais de várias partes do mundo, desenvolvimento de mentalidade estratégica e habilidades analíticas necessárias para assumir posições globais e conduzir com confiança suas organizações para o futuro. Esses são alguns dos benefícios proporcionados pelo MBA Executivo da University of Pittsburgh, que dura 18 meses e está acessível a profissionais, empresários e empreendedores brasileiros.

“O Brasil é uma potência em várias áreas de atuação, inclusive em empreendedorismo e liderança. O agronegócio é um excelente exemplo. Há empresas de vários segmentos da cadeia da produção de alimentos em expansão, unindo-se a corporações internacionais, participando cada vez mais ativamente do comércio internacional. Para enfrentar esses desafios, seus líderes e sucessores precisam estar bem preparados. Afinal, esta é uma arena para especialistas”, explica Karla Alcides, diretora da Universidade para a América Latina.

Karla também lembra que há profissionais do Brasil em postos-chave em organizações em todo o planeta, inclusive do agronegócio. Para chegar lá, eles tiveram de se preparar, trabalhar duro e adquirir uma grande bagagem de conhecimento. “Novas oportunidades globais para talentos brasileiros surgem naturalmente. Quer participar desse jogo e ganhar o mundo? É preciso estar preparado. O MBA Executivo da University of Pittsburgh tem exatamente esse propósito: preparar os líderes das próximas décadas”, reforça a executiva.

O MBA Executivo da University of Pittsburgh é direcionado a empreendedores e seus sucessores, executivos com longa experiência em corporações, profissionais com carreira ascendente e jovens talentos que almejam conquistar posições globais para liderar organizações em épocas de intensa mudança.

As inscrições estão abertas. A próxima turma começará em Maio de 2019. São 18 meses de intensos estudos, aulas presenciais, networking, fóruns globais e muito aprendizado. A conclusão será em Outubro de 2020.

As aulas são presenciais e ocorrem em uma semana por mês: de 4ª a domingo, período integral. Estas aulas são realizadas na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, parceria da Universidade de Pittsburgh nessa iniciativa, e são ministradas por especialistas de várias partes do mundo. O programa também inclui uma semana de estudos na China e duas semanas em Pittsburgh (Estados Unidos).

Karla Alcides sugere que os participantes do EMBA precisam separar uma hora e meia por dia para os estudos. “Esse é um passo decisivo nas carreiras dos profissionais, empreendedores e sucessores. Para assumi-lo, é preciso um compromisso total, porém os ganhos serão imensuráveis”, diz.

Para se habilitar ao MBA Executivo da University of Pittsburgh, é preciso ter experiência profissional mínima de cinco anos (são desejados 10 anos), experiência em administração de empresas e/ou comando de equipes e inglês fluente.

A University of Pittsburgh (8ª maior universidade pública dos Estados Unidos) oferece o MBA Executivo no Brasil há 20 anos, já tendo formado mais de 2.100 alunos de 93 diferentes países.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 16 =

Empresas Mercado

Cinergis Agronegócios realiza sua II Reunião Técnico-Comercial

Evento foca nas estratégias de venda e portfólio de produtos para 2019

Publicado em

em

Foto: Divulgação

A II Reunião Técnico-Comercial da Cinergis, realizada em Campinas/SP entre os dias 19 e 21 de fevereiro, teve como foco as discussões sobre estratégias de mercado para as vendas nos segmentos de aves, suínos e ruminantes, bem como o treinamento técnico da equipe comercial, representantes e vendedores, do portfólio de produtos disponíveis a partir de 2019.

Para a empresa, treinamento e atualização de equipe são imprescindíveis para manter um atendimento padronizado de qualidade, com muito embasamento técnico. Além disso, as análises de SWOT realizadas no evento permitem uma busca constante por melhorias e planejamento para desafios futuros.

Para Gabriel Jorge, CEO da empresa, “O PROGRAMA S.I.M. e o PROGRAMA + PELLETS da Cinergis, lançados no 2º semestre de 2018, são inovadores para a saúde intestinal do animal e segurança alimentar”.

 

 

 

 

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Empresas Expodireto

Mahindra aumenta negócios em 9% na Expodireto Cotrijal

A primeira feira gaúcha surpreende nos resultados e expectativa de público

Publicado em

em

Foto: Divulgação

A abertura da Expodireto Cotrijal, uma das maiores feiras do agronegócio brasileiro, com expressividade internacional, que aconteceu de 11 a 15 de março, contou com a presença do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. Segundo os organizadores, esta 20ª edição foi a maior e melhor feira de todos os tempos.

E, para a MAHINDRA, não foi diferente. Em relação ao ano passado, as vendas superaram as expectativas em 9%. Os concessionários do RS receberam caravanas com produtores curiosos em relação ao mundo MAHINDRA. Foram apresentados aos tratores de 25cv a 95cv. Mas foi o lançamento, o modelo 2025,  que mais chamou atenção dos produtores de uva, vindos de Caxias do Sul/RS.Linha S e a série 6000 também ganhou atenção especial dos produtores visitantes. Encantados com as principais características da marca, fecharam negócios e também cotas do CNM – Consócio Nacional Mahindra. Que terá a primeira grande Assembleia agendada para 04.04, em Vargilha/MG na concessionária autorizada Minasul.

Destaque também para a participação do americano Cleo Frankilin, vice-presidente de Marketing, Dealer Development and Strategyr da América Latina. Extremamente participativo, concedeu entrevistas para a imprensa, analisou o mercado e o comportamento do produtor rural local. Para Cleo, estar presente nas grandes feiras brasileiras é fundamental para entender e traduzir as necessidades do homem do campo. “Consigo observar e sentir o que o produtor precisa. Como age e como devemos conduzir a marca do Brasil”, concluiu.

 

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Empresas Crescimento

Yes amplia estrutura comercial visando crescimento nos mercados nacional e internacional

Empresa reforça sua equipe com novos gerentes regionais de vendas

Publicado em

em

Leonardo Marques Ribeiro passa a gerenciar as ações comerciais da equipe Yes nas regiões Sul, Norte e Nordeste- Foto: Divulgação

Dando sequência à estratégia de expansão da marca, a Yes, empresa que desenvolve soluções biotecnológicas para uma nutrição animal eficaz, amplia sua equipe comercial e dois novos gerentes regionais.

Dentre os novos gerentes está o médico-veterinário Leonardo Marques Ribeiro que já faz parte do quadro de funcionários da empresa desde 2014, atuando na área comercial desde então. Com ampla experiência no setor, com passagens em empresas nacionais e multinacionais, Leonardo passa a gerenciar as ações comerciais da equipe Yes nas regiões Sul, Norte e Nordeste.

Outra novidade na equipe é o médico-veterinário Paulo Freitas, que assume a gerencial de vendas nas regiões Centro-Oeste e Sudeste. Com amplo conhecimento em produção animal, planejamento e clínica de monogástricos (especialmente suínos), Freitas desenvolveu carreira em empresas nacionais e multinacionais de nutrição e saúde animal e conduziu trabalhos na área técnica e comercial correlacionados ao manejo nutricional de suínos e aditivos nutracêuticos empregados na nutrição de monogástricos.

Paulo Freitas assume a gerencial de vendas da Yes nas regiões Centro-Oeste e Sudeste

O investimento em uma nova estrutura comercial faz parte do projeto de ampliação da participação da Yes no Brasil e no mundo, que engloba não apenas o crescimento da equipe, mas também em adequações e certificações que atendam às demandas dos exigentes mercados mundiais. 

Fonte: Assessoria
Continue Lendo
APA
Biochem site – lateral
Facta 2019
Nucleovet 2
Abraves
Conbrasul 2019

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.