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Unipac alavanca crescimento nas vendas dos produtos da marca Milkan

Trabalho executado em diversas frentes vem ampliando a comercialização nos mercados interno e externo, com aumento de venda de itens utilizados no setor agropecuário

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Fotos: Divulgação

Pioneira, tradicional e amplamente reconhecida no setor agrícola, a marca Milkan vem conquistando mais espaço no mercado nacional e internacional, com suas soluções agropecuárias para a produção de leite. O crescimento nas vendas é resultado das estratégias adotadas nos últimos três anos pela Unipac – empresa do Grupo Jacto, considerada uma das indústrias de transformação de polímeros mais tecnificadas e completas do Brasil.

O carro-chefe de vendas foi o Milkan Transporte: o recipiente com capacidade para transportar 50 litros de leite obteve um crescimento em quantidade de 59% em 2020, sobre a média anual dos últimos cinco anos. Já a linha Milkan Ordenhadeira – utilizada no sistema de ordenha mecânica balde ao pé, para armazenar o leite até sua transferência aos reservatórios refrigerados – cresceu 42% em 2020, comparado aos dados também dos últimos cinco anos.

Presente em todas as regiões do Brasil, a marca Milkan tem ganhado espaço ainda no mercado externo, principalmente em países da América Latina, por atender a todos os parâmetros de qualidade e segurança esperados para o uso. O aumento das exportações foi possível não só pelos atributos da marca, como pela sinergia entre a Unipac e a Jacto Portáteis, que atua como força de vendas em países chaves no mercado internacional.

 

Segmento faz parte do DNA da empresa

Nos últimos anos, a Unipac traçou metas de exportação para expandir os negócios em regiões diversas e se preparou para marcar presença em países que considera prioritários. Os intensos treinamentos das equipes de vendas envolvidas na comercialização dos produtos da marca Milkan fortaleceram as parcerias com distribuidores no Brasil e no exterior, de forma mais pulverizada.

A Unipac utilizou sua expertise para melhorar a experiência do cliente, focando em suas necessidades e na oferta de soluções adequadas, sejam elas logísticas ou comerciais, por meio de um pós-venda efetivo e atenção às avaliações vindas do mercado. Tais iniciativas resultaram em investimentos que melhoraram a relação entre custo e benefício de todo o portfólio da marca Milkan.

“O segmento agropecuário, o produtor e a indústria do leite são parte do nosso DNA e tem relevância dentro da divisão de Embalagens da Unipac”, informa André Silvestre, Gerente de Vendas deste segmento. “A marca Milkan é referência porque inovamos no passado e preservamos a tradição, o cuidado, a robustez e a resistência do produto. Esses atributos são reconhecidos pelo mercado e razão para o seu fortalecimento, não só nas linhas para transporte de leite, como de todo o nosso portfólio”, completa.

 

História de sucesso

Lançada há 55 anos, a embalagem plástica para transporte de leite Milkan foi uma grande inovação da Unipac – que na época era um departamento de transformação de plástico do Grupo Jacto. Ao longo dos anos, houve modernização de processos produtivos, adequações de matéria-prima e peso, sempre em busca da eficiência operacional. O produto é prova da perenidade de um desenvolvimento feito sob medida. Tem design, ergonomia e resistência totalmente em acordo com as necessidades de utilização.

Fabricado pelo processo de transformação a sopro, Milkan é uma referência quando se pensa em recipiente para transporte de leite. A Unipac foi a primeira empresa a produzir este item no mercado nacional, seguido por outras inovações, como o Milkan Ordenhadeira, um recipiente translúcido, que facilita a visualização do nível de leite no reservatório. O portfólio inclui ainda utensílios complementares, como tampas, coadores e formas para queijos, e cochos para alimentar animais.

Fonte: Assessoria
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Eurotec Nutrition anuncia fusão com Prado Saúde Animal

Juntas, a Eurotec e a Prado somam mais de cem anos de experiência e conhecimento na área de sanidade animal e na excelência em prestação de serviços aos produtores

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A Eurotec Nutrition, continuando com seu plano de expansão nacional e internacional, anunciou nesta segunda-feira, dia 04 de julho, a fusão com a Prado Saúde Animal, de Curitiba-PR. O objetivo é criar um provedor completo em soluções de nutrição e saúde animal para os mercados nacional e internacional.

A Prado Saúde Animal existe há setenta e quatro anos. Opera, hoje, com três unidades, sendo duas em Curitiba-PR (medicamentos e suplementos) em uma em Almirante Tamandaré-PR (nutrição).  A empresa atua em todo Brasil e seu portfólio abrange várias linhas de produtos, entre eles: nutrição, medicamentos, suplementos, inoculantes e saneantes para várias espécies.

Juntas, a Eurotec e a Prado somam mais de cem anos de experiência e conhecimento na área de sanidade animal e na excelência em prestação de serviços aos produtores, criando uma sinergia de tecnologia, serviços e soluções para impulsionar a eficiência e a sustentabilidade na criação de animais.

A tradição e cultura de desenvolvimento tecnológico e diferenciação, comum às duas empresas, criam uma sinergia para atender de uma forma mais eficaz o mercado onde atuam, confirmando o compromisso com a pecuária brasileira e mundial.

A Eurotec Nutrition está no mercado há mais de 28 anos. É uma das empresas líderes de mercado no segmento de aditivos para nutrição animal. Localizada em Palhoça, na grande Florianópolis, atende clientes de todo o Brasil, além da América Latina, Europa e Ásia. Com um vasto portfólio de aditivos extremamente consolidados nas versões líquida e em pó, se destaca pelo seu pioneirismo e inovação em produtos, equipamentos de dosificação com gerenciamento remoto em tempo real, além de serviços especializados in loco nos clientes.

Fonte: Ass. de imprensa PRADO
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Impulsa conquista nova conta do agronegócio e se consolida como agência de comunicação com expertise no setor

Agência trabalhará o marketing digital, produção de conteúdo, inbound marketing e campanhas de produtos da Trouw Nutrition

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Mateus Domiciano, sócio-diretor da Impulsa - Fotos: Divulgação

A Impulsa Comunicação se firma mais uma vez no mercado como uma agência com know-how para trabalhar com diversos segmentos, principalmente no agronegócio, um dos principais setores da economia brasileira. Ela agora é responsável pela comunicação da Trouw Nutrition, marca que há mais de 90 anos entrega soluções em nutrição para a produção de carnes, ovos e leite.

De acordo com Mateus Domiciano, sócio-diretor da Impulsa, a agência vive um momento ímpar dentro do agronegócio, atendendo várias frentes deste setor que não para de crescer na economia brasileira. “Nossa carteira dentro do agro passa por empresas de sementes, defensivos agrícolas, saúde animal, máquinas e agora agrega uma das mais importantes empresas globais de nutrição. Estamos muito felizes com a chegada da Trouw Nutrition. A experiência da nossa equipe nesse segmento será fundamental para alcançarmos ótimos resultados”, afirma ele.

“Estamos na expectativa de iniciarmos esta parceria, que acreditamos ser uma oportunidade especial de contribuir para o desenvolvimento dos nossos negócios” diz Gabriele Alves Barbosa, coordenadora de marketing da Trouw Nutrition.

 

Know-how no agronegócio

O know-how da Impulsa Comunicação no setor do agronegócio começou há mais de dez anos, quando a agência conquistou a conta do Instituto Agronômico (IAC), primeira instituição de ciência e tecnologia fundada na América Latina e um dos principais institutos de pesquisa voltado à agricultura do mundo. A agência, que continua realizando trabalhos para o IAC, hoje também é responsável pela comunicação de marcas que são referência no setor agro, como IHARA, ICC Brazil, SAN Vet, Uniggel Sementes e Agristar.

Todo esse trabalho resulta em campanhas premiadas. Em 2021, a Impulsa conquistou cinco prêmios por campanhas desenvolvidas para a IHARA, na XIX Mostra de Comunicação Agro, premiação promovida pela Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA), e outros três prêmios no Mídia Festival, um dos principais prêmios publicitários do interior do estado de São Paulo.

“O mercado do agro mudou. Hoje, os produtores estão mais conectados aos meios digitais, atentos às inovações e procurando se cercar do máximo de informações possíveis para tomar as decisões mais assertivas em busca dos melhores índices de produtividade. Precisamos entender suas dores, que são diferentes em um país continental como o nosso, e as marcas precisam estar ligadas aos seus clientes não só ofertando produtos, mas oferecendo ferramentas e conhecimento para as suas decisões”, explica Domiciano.

Além da atuação no segmento agro, a Impulsa atende clientes de todo o Brasil e do exterior na área de varejo, serviços, educação e indústria, como a Avery Dennison, Caterpillar, DelRio, Universidade São Francisco e Wet´n Wild.

 

Fonte: Assessoria
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AB Vista vai apresentar trabalho no evento do Poultry Science Association

Um dos mais importantes encontros da avicultura mundial acontece em San Antonio, TX, entre os dias 11 e 14 de julho

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Alexandre Barbosa de Brito, Gerente Técnico LATAM da AB Vista

A AB Vista vai para San Antonio apresentar um trabalho no evento do PSA – Poultry Science Association, que acontece entre os dias 11 e 14 de julho de 2022, em San Antonio, Texas, Estados Unidos.

A empresa, representada por um dos produtores do estudo, Alexandre Barbosa de Brito, Gerente Técnico LATAM e apresenta a avaliação de uma nova técnica para identificar o formaldeído em dietas de frangos de carne e esta relação com a recuperação da fitase e da xilanase.

O objetivo deste estudo foi avaliar os níveis de formaldeído na dieta, além de correlacionar estes valores obtidos por kits comerciais, e este efeito sobre a recuperação enzimática, já que embora a atividade das enzimas recuperadas na ração seja a forma mais comum de medir a inclusão de enzimas na dieta, os formaldeídos reduzem a atividade das enzimas analisadas na ração.

A apresentação do trabalho acontece no dia 14 de julho, a partir das 9h45 (horário local).

Fonte: Ass. de Imprensa
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