Conectado com

Notícias

Ultramaratonista patrocinada pela DB Genética Suína representa o Brasil dia 27 nos EUA

Publicado em

em

A ultramaratonista  Carla Goulart faz a ultima semana de treinos antes do desafio extremo do Arrowhead 2014  que será  realizado  em International Falls , na divisa dos EUA com Canadá  sob temperaturas que chegam a – 40˚ e previsões de fortes nevascas no período da prova. Depois de vencer duas vezes o Jungle Marathon no Amazonas em meio a competidores estrangeiros, vencer a 100 milhas de Portugal ela quer vencer na neve. 
A mineira Carla Goulart quer ser a primeira sul-americana a completar o Arrowhead, prova de 217 km, considerado o circuito de provas a pé mais duro do mundo.  A prova de ultradistância tem  135 milhas, ou 2017 KM,  deverá ser  percorrida em  limites de tempo pré determinados em 60 horas contínuas. O Arrowhead é considerada uma das provas mais extremas dos esportes radicais, onde os competidores precisam correr contra o relógio, enfrentando nevascas e ainda levando um trenó com todos os mantimentos necessários para a prova, desde água até cobertores e saco de dormir.
“Um desafio extra, principalmente para nós brasileiros que estamos adaptados à um clima tropical, é a temperatura. Completar esta prova representa um desafio não só pelas adversidades climáticas mas pelo extremo preparo físico e psicológico que ela impõe. E ser a primeira sul americana a completar a Arrowhead evidencia o quanto a ultramaratona como modalidade esportiva pode ganhar força, motivando novos atletas a desafios como este” revela Carla.
Este ano a ultramaratonista tem o patrocínio da DB Genética Suína, empresa que viabilizou o treinamento no local da prova, aumentando as chances da brasileira. “Num país onde o principal reconhecimento é pelo futebol, ter patrocínio para uma ultramaratona deste peso é algo extraordinário.Espero honrar meu patrocinador e principalmente trazer esta alegria para o meu país e para outros ultramaratonistas, incentivando e fortalecendo a prova como esporte , quem sabe um dia, olímpico” completa a ultramaratonista.
O Diretor Executivo do Grupo DB, patrocinador da ultramaratonista, Daniel Bruxel destaca "Apoiamos a Carla pela capacidade de resistência, perseverança e planejamento. Decidimos pelo patrocínio  porque a atleta está em busca de vencer desafios e se colocar em novos patamares, algo antes nunca experimentado. O Grupo DB compactua com essa forma de ser. Acreditamos nestes mesmos valores. A Carla vai ser o Brasil no Arrowhead" finaliza Bruxel.

Treino na neve

Diferente dos anos anteriores, quando precisou treinar dentro de uma camara fria para se adaptar, para esta prova Carla treinou por mais de 40 dias  no local da prova, ela foi para os EUA  no inicio de dezembro e pode fazer toda a etapa  final de treinamentos já em baixas temperaturas.  “Estou ansiosa e treinando muito para no  dia 27 de janeiro  participar  dessa  ultramaratona considerada a mais dificl do mundo. No Arrowhead a corrida de 217 km, equivalente a 135 milhas, é feira em condições severas, ou seja, local deserto, com muita  neve com a temperatura  que podem chegar a  -40 graus com sensação térmica de -50 graus, é um aprova de grande dificuldade, espero somente concluir com saúde dentro do tempo estabelecido 60 horas , pois o ano passado nenhuma mulher conseguiu concluir” confessa Carla.
Carla Goulart foi a primeira mulher a vencer os 160 km da Serra da Estrela em Portugal. A brasileira, de 37 anos  é uma das maiores campeãs de  Trail Run,  ou provas de  ultra-distâncias,  que chegaram apenas há cerca de quatro anos, na prova "Brasil 186".  Desde então, partilha a sua vida entre a enfermagem e as provas de montanha, desertos, florestas e neve. Já participou no Brasil Ride, Jungle Marathon, Arrowhead, Patagónia Expedition, Ultra dos Anjos, entre outras. Participam da competição esquiadores, ciclistas e corredores que são levados ao limite da resistência em um ambiente hostil, de temperaturas extremas. 
A BAD 135 World Cup  é uma espécie de Copa do Mundo de corridas em ambientes  de máxima dificuldade já é considerada a série mais difícil do planeta é formada pelas provas BR 135 Ultramarathon (corrida nas montanhas), Badwater Ultramarathon (corrida no deserto) e Arrowhead Ultramarathon  que é a corrida na neve.  O super-desafio  BAD 135 World CUP será realizado de 17 a 19 de janeiro de 2014 em International Fall – Minnesota, EUA.
Patrocinada pelo Grupo DB a bicampeã da Jungle Marathon  e campeã das 100 Milhas de Portugal a enfermeira de 37 anos Carla Goulart  já está pensando do próximo desafio no gelo “ Já estou esboçando e planejando  um novo projeto de treinamento com objetivo da Ultramaratona no Pólo Norte.  No Alasca, em uma prova de  350 milhas” revela Carla.

Grupo DB : patrocinador comprometido

O Grupo DB patrocina a atleta como forma de incentivo ao esporte de superação.  A empresa do agronegócio patrocina ainda equipe de para-atletas  do basquete cadeirantes, além de equipes de Bike e futebol.
Em meados de 1976 a DB iniciou suas atividades no meio agrícola, sendo uma das pioneiras do setor na região do cerrado mineiro. Seu nome – DB – é uma homenagem ao seu fundador, Décio Bruxel, Gaúcho de Arroio do Meio e agrônomo formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com o intuito de promover o crescimento do agronegócio mineiro e brasileiro.
Há 36 anos, a DB dedica-se à agricultura de alta tecnologia, participando efetivamente no mercado em que atua, com a produção de várias commodities agrícolas como milho, soja, feijão, sorgo, arroz, café, trigo e algodão. Além de comercializar as commodities no mercado interno, atua na exportação direta desses produtos, e, no final da década de 90, passou a operar também no segmento de melhoramento genético suíno, estabelecendo uma parceria com uma empresa de suinocultura Dinamarquesa, a DanBred.
Durante todos esses anos, a empresa sempre esteve em busca do desenvolvimento de novos produtos e tecnologias, focados no processo de melhoria contínua e acreditando na abertura de novos mercados. A DB está e atenta a oportunidades que surgem, e, através da inovação, procura antecipar e detectar novas demandas, investindo em tecnologia e processos inovadores que impulsionam toda cadeia agrícola e suinícola.

Fonte: Ass. Imprensa DB

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 1 =

Notícias Suinocultura

Mendonça de Barros traz cenário econômico da suinocultura no XVIII SNDS

Objetivo é apoiar líderes do segmento a construir estratégias para ampliar resultados na atividade

Publicado em

em

Arquivo/OP Rural

O engenheiro agrônomo Alexandre Mendonça de Barros vai palestrar sobre “Perspectivas e impactos da macroeconomia sob a ótica do mercado agro” no XVIII Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (SNDS), entre 1 e 2 de agosto, no Sheraton Grand Rio Hotel & Resort, no Rio de Janeiro.

A apresentação faz parte do Painel 3 “Agronegócio: a vocação do Brasil vive novos tempos” do principal evento de lideranças da suinocultura nacional que é organizado pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS).

Mendonça de Barros é doutor em Economia pela USP e sócio da MB Agro Consultoria, integrou conselhos de grandes grupos (Fosfértil, CASP, Vale Fertilizantes, Grupo Schoenmaker / Terra Viva, Coplana e BUG Agentes Biológicos) e, hoje, é membro do Conselho Superior do Agronegócio da Fiesp, além de professor da Fundação Dom Cabral.

“O conteúdo será uma avaliação macroeconômica dos mercados agrícolas que afetam o suinocultor brasileiro. Os efeitos da guerra comercial entre China e Estados Unidos, a peste suína africana na Ásia, os balanços de oferta e demanda de soja e milho serão os temas principais da palestra”, explica Mendonça de Barros.

Assim, a ABCS espera trazer um panorama bem fundamentado aos participantes sobre o mercado da suinocultura em curto, médio e longo prazo a fim de melhorar o posicionamento dos produtores.

“O conteúdo é relevante por tentar construir cenários para a suinocultura, desenhando a estratégia para ampliar os resultados da atividade. O momento é muito positivo para o suinocultor brasileiro e será importante debater o futuro da suinocultura brasileira”, destaca o especialista.

Inscrições abertas

Realizado há mais de 35 anos, o SNDS XVIII traz em 2019 o desafio de transformar a suinocultura tradicional em um setor dinâmico e competitivo, sustentado em ciência e tecnologia, com o tema “O poder da evolução está nas novas maneiras de ver o mundo”.

Para isso, contará com palestras de especialistas de referência nacional e internacional, com uma programação diversificada em sintonia com o momento vivido pela cadeia, ampliando o debate com quatro painéis, discutindo competitividade, inovação, marketing, consumo e gestão de negócio.

Para garantir sua vaga entre em contato com a sede da ABCS, em Brasília, pelo telefone (61) 3030-3200. Todas as informações sobre o evento, como programação, localização, inscrições, valores de investimento e patrocinadores podem ser encontradas no site do evento.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Notícias 45º Dia Estadual do porco

Francisco Turra vai falar sobre os desafios da proteína animal

Acesso às palestras é gratuito, solicitando-se que seja feita somente a inscrição do participante

Publicado em

em

Divulgação

O presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, será um dos palestrantes do 45º Dia Estadual do Porco, que ocorre no dia 9 de agosto, no campus da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – URI Frederico Westphalen.

O ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento retorna, pelo segundo ano consecutivo, ao mais tradicional evento dos suinocultores gaúchos para falar sobre os desafios da proteína animal, apresentando cenários e perspectivas.

A palestra de Turra está prevista para iniciar às 11h15. O acesso às palestras é gratuito, solicitando-se que seja feita somente a inscrição do participante.

Realização

O 45º Dia Estadual do Porco é uma realização da Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul – ACSURS e Prefeitura de Frederico Westphalen com apoio da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), ABPA, Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal (Fundesa), Sindicato das Indústrias de Produtores de Suínos (Sips RS), Emater/RS, URI Frederico Westphalen e Câmara de Vereadores.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Notícias Piscicultura

III Workshop CBNA Aqua tem inscrições com desconto até 31 de julho

Evento vai reunir lideranças da aquacultura dias 14 e 15 de agosto, em Campinas, SP

Publicado em

em

Divulgação

Termina no próximo dia 31 de julho o prazo para a realização de inscrições com desconto para o III Workshop CBNA sobre Nutrição em Aquacultura, que vai ser realizado nos próximos dias 14 e 15 de agosto, em Campinas, no interior de São Paulo.

Até esta data é possível se inscrever através do site do evento pelo valor de R$ 250 para estudantes associados do CBNA, R$ 300 para estudantes não associados, R$ 400 para profissionais sócios do CBNA e R$ 500 para profissionais não associados.

A partir do dia 1o de agosto, os valores sobem para R$ 350 para estudantes sócios do CBNA, R$ 400 para estudantes não associados, R$ 500 para profissionais associados do CBNA e R$ 600 para profissionais não associados.

Realizado pelo Colégio Brasileiro de Nutrição Animal (CBNA) com a co-organização do Sindirações, o encontro vai reunir cerca de 200 participantes, entre médicos veterinários, zootecnistas, empresários, produtores e profissionais das principais empresas da cadeia produtiva.

O objetivo é promover um amplo debate sobre as mais recentes tecnologias e inovações para a nutrição de peixes, camarões e moluscos com especialistas de renome internacional, destacou o diretor do CBNA e coordenador do III Workshop CBNA sobre nutrição em aquicultura, Ariovaldo Zani.

“O setor desponta com um dos crescimentos mais relevantes diante da demanda crescente por proteína animal em escala global. As mais recentes pesquisas e inovações para a área também serão discutidas durante estes dois dias de evento”, afirmou.

Outras informações sobre o workshop estão disponíveis no site do evento, ou podem ser obtidas através do telefone (19) 3232.7518 ou do e-mail cbna@cbna.com.br.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo
TOPIGS – BRASIL PORK EVENT 2019
Biochem site – lateral
Evonik Aminonir
AB VISTA Quadrado

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.