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UBABEF, ABIEC e ABIPECS traçam proposta de ações durante a Copa do Mundo Fifa Brasil 2014

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Os presidentes da União Brasileira de Avicultura (UBABEF), Francisco Turra, da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC), Antônio Camardelli e da Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína (ABIPECS), Rui Vargas, reuniram-se hoje (11) na sede da UBABEF, em São Paulo (SP).
Juntamente com as equipes de promoção comercial das entidades, Turra, Camardelli e Vargas debateram propostas para estratégias de ações conjuntas entre as três associações durante a Copa do Mundo Fifa Brasil 2014.
A ideia é buscar sinergias para aumentar a abrangência da promoção do consumo e exportação de carne de aves, suínos e bovinos junto aos milhares de estrangeiros que visitarão o país no próximo ano.
“O Brasil vai estar no centro das atenções da mídia mundial. Formadores de opinião em vários mercados estarão aqui. É um momento ímpar para reforçarmos nossa imagem como um grande player do mercado global de proteínas”, ressalta Camardelli.
"Poucas são as oportunidades com potencial tão valioso para a promoção de nossos produtos e geração de divisas para o país quanto uma Copa do Mundo. A união das forças das entidades trará um resultado ainda melhor para o Brasil", enfatiza Vargas.
“Temos mercados comuns e ações semelhantes que podem ser ampliadas se unirmos forças. Nesse sentido, a Copa é uma oportunidade única para os nossos setores conquistarem novos clientes e consumidores pelo mundo, com a divulgação dos diferenciais de nossas carnes, como o sabor e a qualidade”, destaca Turra. 

Fonte: Ass. Imprensa da Ubabef

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Notícias Portfólio

Katayama Alimentos é referência em ovos líquidos

Produto oferece segurança alimentar, economia e produtividade à indústria alimentícia e ao segmento de food service

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A Katayama Alimentos, uma das principais indústrias avícolas do País, com produção anual de 1 bilhão de ovos, também se dedica à produção de ovos líquidos pasteurizados, dispondo de uma planta própria, totalmente automatizada, com equipamentos de padrões internacionais e apurado controle de qualidade, garantindo um produto fresco, seguro e de origem comprovada.

Além dos ovos “in natura” ou ovo com casca, a Katayama Alimentos introduziu em seu portfólio, em abril de 2019, os ovos líquidos pasteurizados para atender uma demanda de mercado, principalmente da indústria alimentícia e do segmento de food service. “É um produto seguro, de fácil transporte, que propicia alto rendimento e praticidade no preparo de diversificadas receitas”, explica Camila Cuencas, Gestora de Operações Industriais da Katayama Alimentos.

Os ovos líquidos estão disponíveis em três versões principais: ovo integral pasteurizado resfriado; gema de ovo pasteurizada resfriada; clara de ovo pasteurizada resfriada. Mas o portfólio inclui também opções com adição de aditivos, como enzimas ou ainda com fórmulas específicas, de acordo com as necessidades do cliente. Todos os produtos podem ser acondicionados em garrafas pet de 1 kg, galão pet de 5 kg, caixas de 18 kg, tanques isotérmicos BIN ou carretas.

Em uma fábrica moderna – com capacidade instalada de até 60 toneladas/dia – os ovos líquidos são processados diariamente, garantindo um produto de alto frescor e qualidade. Trata-se de uma produção pautada em:

► Garantia de origem e rastreabilidade

Todas as etapas de produção dos ovos líquidos da Katayama Alimentos estão concentradas em uma única fábrica, garantindo a origem e a forma como são produzidos. A rastreabilidade fornece toda a informação necessária sobre a data de produção e o lote de aves dos produtos.

► Segurança

O rigoroso controle das etapas de produção permite que as aves sejam alimentadas com ração própria, contendo ingredientes selecionados e inspecionados. A biosseguridade das unidades de recria e postura garantem aves saudáveis, livres de doenças e de substâncias que possam contaminar os ovos.

► Frescor

Os ovos “in natura” são coletados imediatamente após a sua postura e conduzidos por esteiras transportadoras até a indústria dos ovos líquidos pasteurizados, resultando em um produto com alto índice de frescor.

► Bem-estar animal

A estrutura de produção dos ovos contempla equipamentos de climatização que propiciam conforto térmico para as aves. A água captada por poços artesianos é tratada antes de ser servida para as aves, que ficam protegidas de animais silvestres e pragas.

► Certificação

Recentemente, a Katayama Alimentos conquistou, para toda a sua linha de produção, incluindo os ovos líquidos, a certificação Brand Reputation through Compliance (BRCGS) – norma global que visa garantir a segurança dos alimentos e tem aprovação da GFSI (Global Food Safety Initiative).

Onde são usados os ovos líquidos?

► Ovo integral pausterizado resfriado: ideal para utilização em preparações de massas, bolos, maioneses, pães de queijo, omeletes, molhos, pudins e confeitaria em geral, entre outros.

► Gema de Ovo pausterizada resfriada: indicada para utilização em preparações de massas, bolos, maioneses, quindins, doces, coberturas, panetones, molhos, sorvetes entre outros.

► Clara de ovo pausterizada resfriada: recomendada para utilização em preparações de massas, bolos, suspiros, mousses, produtos empanados, merengues, marshmallows, bebidas proteicas, entre outros.

Fonte: Assessoria
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Notícias Avicultura

Especialista aponta as mega tendências para a avicultura global

O professor David Hughes elencou os motivos do crescimento no consumo mundial de ovos e carne de frango

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O professor David Hughes atendeu a Boehringer Ingelheim Saúde Animal e elencou os motivos do crescimento no consumo mundial de ovos e carne de frango

O consumo de ovos e carne de frango vem aumentando no mundo de forma consistente nas últimas décadas, principalmente por serem alimentos de fácil acesso, baratos e versáteis. Porém, o preço não é o único fator determinante para essa maior busca de proteína animal em todo o planeta. A divisão de Saúde Animal da Boehringer Ingelheim global convidou David Hughes, professor emérito de Food Marketing no Imperial College, em Londres, para apontar as três principais tendências que estão alavancando a avicultura ao redor do planeta. Confira:

 

Procura por adjetivos

O professor Hughes explica que, no passado, os preços eram determinantes para o consumo de carne de frango. Citando a China como exemplo, ele explica que, nos últimos cincos anos, o mercado local mudou drasticamente. Os consumidores procuram agora produtos derivados. Segundo ele, “frango é apenas o substantivo, e há pouca margem no substantivo. São os adjetivos que as pessoas procuram: frango caipira, de alguma região específica, frango de crescimento lento, uma raça específica, frango de dieta vegetariana, frango orgânico, frango amigo do ambiente. Em todo o mundo, os consumidores procuram adjetivos e estão dispostos a pagar por isso”.

 

Alimentos ecologicamente corretos: uma megatendência

O impacto da nossa alimentação no meio ambiente traz um debate que ganha cada vez mais relevância, pelo bom desempenho que o frango apresenta neste aspecto. O Prof. Hughes acredita que isso se tornará um fator cada vez mais importante no futuro. “Algumas empresas já listam o impacto do carbono de seus produtos nas embalagens. Para o frango, com sua pegada de carbono relativamente baixa em comparação com outras carnes, essa tendência pode ser um benefício”.

 

Menos é mais

O Prof. Hughes aponta para a tendência da busca por objetivos: cada vez mais, os consumidores exigirão alimentos “livres de”. Sem antibióticos, sem aditivos, sem escravidão e sem desmatamento. Esses fatores sociais, de saúde e preocupações ambientais estão se tornando cada vez mais importantes para quem compra carne de frango e ovos. “E os consumidores vão esperar progressivamente que esses adjetivos ‘livres de’ tenham um preço de varejo normal”, afirma.

As questões sociais continuarão a ser uma tendência-chave após a pandemia de Covid-19. Qualquer pessoa que trabalhe na indústria avícola deve ficar de olho nesses desenvolvimentos e se adaptar às mudanças na demanda dos clientes.

 

Qual será o futuro da avicultura?

“O futuro do frango parece bem definido!” aponta o Prof. Hughes. “A mudança demográfica global pode levar à abertura de novos mercados para aves. Os desafios a serem observados serão pandemias zoonóticas relacionadas a aves e ovos, a mudança social acelerada e a aceitação de substitutos de carne baseados em células ou vegetais. No entanto, o crescimento do consumo de carne é frequentemente impulsionado pelo aumento da renda. Com as pessoas atingindo padrões de vida mais elevados, as aves continuarão em alta”, conclui.

Fonte: Assessoria
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Notícias Avicultura

Instituto Ovos Brasil tem nova diretoria

A nova composição dos Conselhos Deliberativo e Fiscal e da Diretoria do Instituto Ovos Brasil completa 06 meses de atividade

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A nova composição dos Conselhos Deliberativo e Fiscal e da Diretoria do Instituto Ovos Brasil foi oficializada no mês de fevereiro, por meio da Assembleia Geral Extraordinária da entidade, que foi realizada de forma virtual, contando com a participação de associados e conselheiros.  Iniciando a pauta da reunião, os participantes aprovaram o novo estatuto do IOB, que possui premissas como: atender aos preceitos do novo Código Civil, implementar uma nova metodologia de gestão do Instituto e trazer mais agilidade e dinamismo às decisões que serão executadas no dia a dia da entidade.

No decorrer no encontro, Edival Veras de Barros foi empossado como o novo presidente do Instituto, enquanto Ricardo Santin, que presidiu o IOB por oito anos e atualmente desempenha a função de presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), assumiu a presidência do Conselho Deliberativo da entidade.

Em sua fala, Edival Veras agradeceu o apoio de todos, destacou a importância dos feitos alcançados pelo IOB, e frisou as dificuldades relacionadas aos custos de produção e as melhorias necessárias para aumentar o consumo de ovos no país. “Os desafios não serão fáceis e o trabalho em conjunto será fundamental para enfrentarmos todos esse cenário”, completou.

Ricardo Santin enalteceu o apoio e a dedicação dos associados, conselheiros e diretores nos últimos anos, especialmente na reestruturação da área financeira do Instituto. “Tenho muita satisfação em ter sido eleito para presidir o Conselho Deliberativo. Agradeço a confiança e conto com o apoio de todos”, encerrou.

Conheça o novo presidente do Instituto

Natural de Recife, Pernambuco, Edival Veras é Engenheiro Agrônomo formado pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), especializado em nutrição animal, vice-presidente administrativo da Associação Avícola de Pernambuco (Avipe) e atua no setor avícola do Estado que é o maior produtor de aves da Região Nordeste do país.

Presidente da Avipe por duas gestões, o pernambucano que também atua como Conselheiro da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), participou da fundação do Instituto Ovos Brasil e exerceu a função de diretor comercial da entidade nos últimos dois anos.

Agora, à frente da presidência do IOB, Edival destaca a importância e os desafios deste cargo. “Nunca é uma tarefa muito simples assumir a presidência de uma entidade que esteve sob a condução de uma pessoa tão competente, como é o caso do Ricardo Santin. A história do Instituto Ovos Brasil foi construída com base no trabalho de equipe, que tem como marca a dedicação aguerrida e fiel ao desenvolvimento deste setor”, completa.

Entre outros agradecimentos, Edival enalteceu Francisco Turra que, enquanto presidente da ABPA, sempre apoiou de forma incondicional o setor de ovos brasileiro e os trabalhos do IOB. “O departamento administrativo do Instituto hoje funciona no mesmo local da ABPA, o que beneficiou a convergência dos trabalhos realizados em prol do setor de postura comercial.

Ricardo Santin assume presidência do Conselho Deliberativo

Com um misto de agradecimentos e reconhecimento pelo trabalho desempenhado no Instituto Ovos Brasil, o gaúcho Ricardo Santin assumiu a presidência do Conselho Deliberativo do IOB, no último mês de fevereiro, após permanecer durante oito anos à frente da presidência da entidade.

Formado em Direito, especialista em Processo Civil, mestre em Ciências Políticas e com diversas participações decisivas nos avanços dos setores de aves e suínos do país nos últimos 12 anos, desde o ano passado Santin também exerce a função de presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

Desta forma, atuando como diretor de mercados e diretor-executivo da ABPA, já visitou mais de 50 países em busca de novas oportunidades para as exportações brasileiras. Esteve à frente das ações internacionais e de mercado interno ao longo da gestão de Francisco Turra na associação.

Durante todo esse período, adquiriu grande reconhecimento do setor e foi um dos grandes responsáveis pela conquista de novos mercados e do crescimento no número de negócios e na promoção do ovo brasileiro.

Agora com o novo desafio de presidir o Conselho Deliberativo do Instituto, ao ser empossado durante a Assembleia Geral Extraordinária da entidade, Ricardo mencionou sua satisfação, agradeceu a confiança – principalmente nos momentos mais adversos – e destacou que continuará contando com o apoio de todos. “A importância da produção de ovos para o país, especialmente durante este período de pandemia, é a mostra de que devemos seguir unidos, fortalecendo cada vez mais o setor, produzindo um alimento nutritivo, que é acessível a todas as classes sociais”, declarou Santin.

Fonte: Assessoria
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