Conectado com

Notícias

Tudo pronto para o Show Rural Coopavel

Publicado em

em

Será aberto amanhã (02), com uma missa nos jardins do Parque Tecnológico, em Cascavel, o 26º Show Rural Coopavel. A missa será conduzida pelo arcebispo de Cascavel, Dom Mauro Aparecido dos Santos, e o Bispo Emérito Dom Lúcio Ignácio Baumgaertner, a partir das 11 horas. Logo após tem almoço no restaurante do parque e as pessoas poderão circular pelo local. Porém, o início oficial das visitas será na segunda-feira (03), prosseguindo até a sexta-feira (07), período em que devem passar pelo Show mais de 200 mil pessoas. O Show Rural, um dos principais eventos do agronegócio brasileiro, é considerado uma grande vitrine tecnológica, contemplando todos os setores produtivos, mas principalmente a agricultura. 

O Show Rural Coopavel, promovido pela Cooperativa Coopavel, abre o calendário anual de feiras agrícolas no Brasil. Em uma área de 72 hectares, os visitantes vão conferir as principais novidades tecnológicas e as tendências para o agronegócio brasileiro. “A produtividade demonstrada no Show Rural vai servir, depois, de parâmetro para a produtividade da região Oeste do Paraná”, assegura o presidente da cooperativa, Dilvo Grolli, ao anunciar que já está tudo pronto para a programação da semana, que contará com visita de dois governadores logo na segunda-feira (03) – do Paraná, Beto Richa, e de São Paulo, Geraldo Alckmin -, além dos senadores Aécio Neves e Alvaro Dias, sendo que este há várias edições também acompanha a missa de abertura no domingo. Várias outras autoridades estaduais, nacionais, além de executivos de multinacionais estarão participando do evento.

Detalhes
Mais de quatro mil pessoas vão trabalhar diariamente no Parque Tecnológico, são desde zeladores que mantêm o local impecável em limpeza e beleza, até doutores e especialistas das mais diversas áreas. 

Para um maior conforto, o Show Rural Coopavel contará com cinco mil metros de cobertura ao longo de dez ruas. Há no parque 58 bebedouros espalhados em 36 pontos de água fresca, potável e gratuita, várias áreas de descanso, 13 conjuntos de banheiro e estacionamento para 12 mil vagas gratuitas. 

Nesta edição há 440 expositores, entre empresas privadas, instituições de pesquisa, cooperativas, órgãos públicos, entre outros. O que promete ser uma atração à parte no evento deste ano é a decoração dos jardins com rosas de todas as cores. As flores, para estarem prontas e floridas para o Show Rural, começaram a ser cultivadas em 2012. “O Show Rural foi preparado para ter muita tecnologia, tudo que o produtor precisar tem. Mas também é um lugar confortável e bonito. Por diferenciais como esses é que nós somos destaques no agronegócio”, arremata Grolli.

Ocepar oferece exames de audiometria 
O Sistema Ocepar participa mais uma vez do Show Rural Coopavel em estande junto com a Cooperativa Central de Pesquisa Agrícola Coodetec. Serão 200 metros de estrutura montada para anteder os milhares de cooperados que visitarão o evento. Além das inúmeras novidades apresentadas pela Coodetec no âmbito de novas tecnologias de milho e soja, também serão realizados exames de audiometria para os visitantes, numa nova parceria com a Unimed de Cascavel. 

Os exames poderão ser feitos a partir de terça-feira (04) até sexta-feira (07), sempre no período da manhã, sob a responsabilidade da fonoaudióloga Maristela Razini, cooperada da Unimed local.

Fetaep mobiliza seis mil agricultores para o Show Rural 
Incentivar a melhoria das propriedades rurais por meio do aprendizado de novas técnicas de produção é o objetivo da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Paraná (Fetaep) ao organizar a participação de seis mil agricultores familiares ao Show Rural Coopavel, na próxima semana, em Cascavel. Pelo 9º ano consecutivo o Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Paraná (MSTTR), em parceria com o Senar e com o Emater, promove a ida de mais de 150 caravanas de ônibus de diversas regiões do Estado.

O objetivo da Federação ao inserir esses trabalhadores em um ambiente repleto de novidades é estimulá-los para que possam incrementar a renda da família com a adoção de medidas simples como, por exemplo, a diversificação da produção e o manejo de solo.

Durante os cinco dias da semana a Fetaep e os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais da Região Oeste do Paraná recepcionarão os trabalhadores com orientações acerca do evento e do Movimento Sindical. A recepção será feita pelos diretores Ademir Mueller, Aristeu Ribeiro, Marcos Brambilla, José Carlos Castilho e Jairo Correa, que se revezarão durante toda semana do evento para, dessa forma, representar a entidade durante todos os dias. 

BRDE tem novidades para o Show Rural
 
Mantendo a tradição, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) participará do Show Rural Coopavel com com estande próprio e equipe técnica atendendo demandas de produtores rurais e empresas. A novidade para 2014 é que a instituição pública de fomento irá protocolar pedidos de financiamento em seu estande, o que dá agilidade ao processo de análise de crédito, e irá reservar R$ 200 milhões para operações realizadas durante os dias de feira. 

Durante o Show Rural, o BRDE irá trabalhar com as suas linhas de crédito especiais para atender projetos de investimento nos setores agrícola, pecuário e agroindustrial. As taxas de juros variam e começam em 1% ao ano, com prazos de pagamento que chegam a até 15 anos. Produtores, cooperativas, empresas e indústria com bases rurais podem ser atendidas em planos de modernização de lavoura ou criação animal e conservação de recursos naturais. Também aqueles que querem investir em irrigação e armazenagem, outros que sonham com tratores, máquinas e implementos novos, e, ainda, os que projetam realizar em suas propriedades a chamada agricultura de baixo carbono, com a integração de lavoura, pecuária e floresta num sistema de manejo que traz menos impacto à natureza e garante a diversidade da produção e boa lucratividade.

Fonte: O Presente Rural

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + 16 =

Notícias Suinocultura

Mendonça de Barros traz cenário econômico da suinocultura no XVIII SNDS

Objetivo é apoiar líderes do segmento a construir estratégias para ampliar resultados na atividade

Publicado em

em

Arquivo/OP Rural

O engenheiro agrônomo Alexandre Mendonça de Barros vai palestrar sobre “Perspectivas e impactos da macroeconomia sob a ótica do mercado agro” no XVIII Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (SNDS), entre 1 e 2 de agosto, no Sheraton Grand Rio Hotel & Resort, no Rio de Janeiro.

A apresentação faz parte do Painel 3 “Agronegócio: a vocação do Brasil vive novos tempos” do principal evento de lideranças da suinocultura nacional que é organizado pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS).

Mendonça de Barros é doutor em Economia pela USP e sócio da MB Agro Consultoria, integrou conselhos de grandes grupos (Fosfértil, CASP, Vale Fertilizantes, Grupo Schoenmaker / Terra Viva, Coplana e BUG Agentes Biológicos) e, hoje, é membro do Conselho Superior do Agronegócio da Fiesp, além de professor da Fundação Dom Cabral.

“O conteúdo será uma avaliação macroeconômica dos mercados agrícolas que afetam o suinocultor brasileiro. Os efeitos da guerra comercial entre China e Estados Unidos, a peste suína africana na Ásia, os balanços de oferta e demanda de soja e milho serão os temas principais da palestra”, explica Mendonça de Barros.

Assim, a ABCS espera trazer um panorama bem fundamentado aos participantes sobre o mercado da suinocultura em curto, médio e longo prazo a fim de melhorar o posicionamento dos produtores.

“O conteúdo é relevante por tentar construir cenários para a suinocultura, desenhando a estratégia para ampliar os resultados da atividade. O momento é muito positivo para o suinocultor brasileiro e será importante debater o futuro da suinocultura brasileira”, destaca o especialista.

Inscrições abertas

Realizado há mais de 35 anos, o SNDS XVIII traz em 2019 o desafio de transformar a suinocultura tradicional em um setor dinâmico e competitivo, sustentado em ciência e tecnologia, com o tema “O poder da evolução está nas novas maneiras de ver o mundo”.

Para isso, contará com palestras de especialistas de referência nacional e internacional, com uma programação diversificada em sintonia com o momento vivido pela cadeia, ampliando o debate com quatro painéis, discutindo competitividade, inovação, marketing, consumo e gestão de negócio.

Para garantir sua vaga entre em contato com a sede da ABCS, em Brasília, pelo telefone (61) 3030-3200. Todas as informações sobre o evento, como programação, localização, inscrições, valores de investimento e patrocinadores podem ser encontradas no site do evento.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Notícias 45º Dia Estadual do porco

Francisco Turra vai falar sobre os desafios da proteína animal

Acesso às palestras é gratuito, solicitando-se que seja feita somente a inscrição do participante

Publicado em

em

Divulgação

O presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, será um dos palestrantes do 45º Dia Estadual do Porco, que ocorre no dia 9 de agosto, no campus da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – URI Frederico Westphalen.

O ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento retorna, pelo segundo ano consecutivo, ao mais tradicional evento dos suinocultores gaúchos para falar sobre os desafios da proteína animal, apresentando cenários e perspectivas.

A palestra de Turra está prevista para iniciar às 11h15. O acesso às palestras é gratuito, solicitando-se que seja feita somente a inscrição do participante.

Realização

O 45º Dia Estadual do Porco é uma realização da Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul – ACSURS e Prefeitura de Frederico Westphalen com apoio da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), ABPA, Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal (Fundesa), Sindicato das Indústrias de Produtores de Suínos (Sips RS), Emater/RS, URI Frederico Westphalen e Câmara de Vereadores.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Notícias Piscicultura

III Workshop CBNA Aqua tem inscrições com desconto até 31 de julho

Evento vai reunir lideranças da aquacultura dias 14 e 15 de agosto, em Campinas, SP

Publicado em

em

Divulgação

Termina no próximo dia 31 de julho o prazo para a realização de inscrições com desconto para o III Workshop CBNA sobre Nutrição em Aquacultura, que vai ser realizado nos próximos dias 14 e 15 de agosto, em Campinas, no interior de São Paulo.

Até esta data é possível se inscrever através do site do evento pelo valor de R$ 250 para estudantes associados do CBNA, R$ 300 para estudantes não associados, R$ 400 para profissionais sócios do CBNA e R$ 500 para profissionais não associados.

A partir do dia 1o de agosto, os valores sobem para R$ 350 para estudantes sócios do CBNA, R$ 400 para estudantes não associados, R$ 500 para profissionais associados do CBNA e R$ 600 para profissionais não associados.

Realizado pelo Colégio Brasileiro de Nutrição Animal (CBNA) com a co-organização do Sindirações, o encontro vai reunir cerca de 200 participantes, entre médicos veterinários, zootecnistas, empresários, produtores e profissionais das principais empresas da cadeia produtiva.

O objetivo é promover um amplo debate sobre as mais recentes tecnologias e inovações para a nutrição de peixes, camarões e moluscos com especialistas de renome internacional, destacou o diretor do CBNA e coordenador do III Workshop CBNA sobre nutrição em aquicultura, Ariovaldo Zani.

“O setor desponta com um dos crescimentos mais relevantes diante da demanda crescente por proteína animal em escala global. As mais recentes pesquisas e inovações para a área também serão discutidas durante estes dois dias de evento”, afirmou.

Outras informações sobre o workshop estão disponíveis no site do evento, ou podem ser obtidas através do telefone (19) 3232.7518 ou do e-mail cbna@cbna.com.br.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo
Evonik Aminonir
Biochem site – lateral
AB VISTA Quadrado
TOPIGS – BRASIL PORK EVENT 2019

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.