Conectado com

Empresas SBSS

Transição segura para a completa retirada dos antibióticos como promotores de crescimento

Durante o Simpósio Brasil Sul de Suinocultura, Wisium apresentará soluções eficazes e destacará experiência prática de décadas

Publicado em

em

Um dos maiores desafios dos produtores brasileiros é escolher alternativas que de fato auxiliam em uma transição segura para a retirada dos antibióticos como promotores de crescimento.

Silvano Bünzen, Gerente de Produtos de Suínos da Wisium, destaca que no Brasil este tipo de decisão fará, cada vez mais, parte da rotina do produtor. “Estes antibióticos já são proibidos em muitos países da Europa e também nos Estados Unidos. O próprio Ministério da Agricultura está agindo para limitar o uso destas moléculas. O Brasil irá atuar mais fortemente neste contexto”.

“A equipe Wisium global tem décadas de experiência no modelo de produção sem antibióticos e, seguindo o conceito da marca, o serviço de orientação e troca de experiências com o produtor fazem a diferença no resultado. Neste caso, em tempo de adaptação do manejo, mitigação dos riscos e resultados questionáveis, é fundamental a orientação para a melhor estratégia”, acrescenta o Gerente de Produtos de Suínos da Wisium.

Resultados comprovados – No Simpósio Brasil Sul de Suinocultura 2019, a ser realizado de 06 a 08 de agosto em Chapecó, a Wisium apresentará produtos que têm resultados comprovados como aditivos que auxiliam na retirada dos antibióticos utilizados como promotores de crescimento, privilegiando o desenvolvimento de um sistema digestivo saudável.

Quem visitar o estande da marca durante o evento, poderá conferir soluções com tecnologia exclusiva, como o Wean Up, o B-SAFE®, o T5X® e o Emulmix.

O Gerente de Produtos de Suínos da Wisium explica que a Wean Up é uma linha inovadora em conceitos de nutrição de precisão, com ração pronta, núcleos e concentrados para a completa nutrição de leitões. “A Wean Up segue padrões globais de excelência Wisium, para uso sem antibióticos promotores de crescimento, e foi adaptada para atender as exigências de clima e performance do mercado brasileiro”, acrescenta.

Aditivos – Durante o Simpósio, a equipe Wisium, formada por profissionais altamente qualificados, vai tirar dúvidas e passar importantes orientações sobre os aditivos B-SAFE® e T5X®.

Alexandre Pereira, Gerente de Produtos de Aditivos da Wisium, explica que o B-SAFE®, que tem tecnologia exclusiva e inovadora Wisium, atua na microflora intestinal, controlando bactérias patogênicas, preservando as bactérias benéficas e favorecendo a saúde intestinal.

Já o adsorvente T5X® tem tecnologia única que permite a biotransformação de micotoxinas.  “O T5X® estimula a produção de enzimas próprias para eliminar todas as famílias de micotoxinas”, destaca o gerente de produtos de Aditivos da Wisium.

Emulmix – O emulsificante Emulmix, outro destaque da Wisium no evento, oferece diversos benefícios, como melhor digestão das gorduras, excelente complemento dos sais biliares no organismo, ótimo rendimento do processo de peletização e maior absorção de ácidos graxos e outros nutrientes.

O Emulmix intensifica a digestão e absorção de óleos e gorduras de aves e suínos e, com isso, proporciona redução nos custos de fórmula, melhor performance de mistura e um consequente aumento de produtividade e rentabilidade.

Fonte: Assessoria da Wisium
Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × um =

Empresas Bovinos

Carreira feminina na pecuária será debatida pela Trouw Nutrition, durante o XI SIMPEC

Também serão divulgados os resultados das pesquisas de terminação em confinamento a pasto e convencional

Publicado em

em

Josiane Lage, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Trouw Nutrition - Foto: Divulgação

Josiane Lage, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Trouw Nutrition, participará da Feira de Carreiras, que acontece durante o SIMPEC (XI Simpósio da Pecuária de Corte), na Sala de Convenções da Universidade Federal de Lavras (UFLA), em Lavras (MG). No dia 21 de setembro, às 9h, ela apresentará a palestra “Estrutura organizacional de empresas ligadas ao setor pecuário e como crescer na carreira”, ressaltando a carreira da mulher na Pecuária.

“O cenário de profissionais da pecuária está mudando. Cada vez mais mulheres estão a campo e em funções internas das empresas da cadeia produtiva. Vou contar minha experiência e os passos para inserção nesse mercado, que ainda enfrenta alguns tabus e preconceitos”, diz Josiane.

A Trouw Nutrition também apresentará no SIMPEC projetos de pesquisa e inovação realizados em parceria com a UFLA, com foco no fortalecimento da pecuária. “Além de impulsionar a engorda dos animais, as soluções da Trouw Nutrition contam com tecnologias inovadoras para potencializar o metabolismo do fígado e melhorar o estado imune, impactando diretamente a melhoria da carcaça e o produto final (carne)”, informa Josiane Lage. “Nosso maior compromisso é nos adiantar às exigências do mercado e oferecer soluções que, comprovadamente, contribuem para o aumento da produtividade da pecuária brasileira”, complementa.

Nesse sentido, diz Josiane, “as parcerias com as universidades, como a UFLA, são importantes porque os pecuaristas reconhecem a qualidade dos pesquisadores e os resultados das pesquisas”. Josiane Lage destaca a realização de pesquisas inéditas com a Universidade Federal de Lavras, como o caso do uso de Snaplage (silagem de espiga de milho). “Estamos conduzindo trabalhos com a equipe de pesquisadores na UFLA, para avaliar tanto o uso da snaplage em confinamento convencional, quanto o resíduo da colheita da snaplage no campo, como fonte de fibra para animais terminados em Confinamento Expresso”, destaca.

 

 

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Empresas Nutrição Animal

Wisium reforça sua vocação inovadora em série de eventos

Marca de premixes, aditivos e serviços é referência em soluções de alta tecnologia

Publicado em

em

Gustavo Alves - Foto: Divulgação

Tecnologia de ponta, resultados comprovados, equipe altamente qualificada e produtos que contribuem para as fazendas leiteiras aumentarem a rentabilidade. Estes são os principais diferenciais da Wisium, que estará presente em uma série de importantes eventos, de 25 a 27 de setembro, em Uberlândia.

A marca global de premixes, aditivos e serviços irá participar do I Simpósio Internacional de Produção e Nutrição de Gado de Leite, IX Simpósio Mineiro de Nutrição de Gado de Leite e IV Simpósio Nacional de Produção e Nutrição de Gado de Leite.

De acordo com Gustavo Alves, Gerente de Negócios Wisium, em um mercado tão desafiador como a produção de leite, o ajuste fino vem se tornando cada vez mais necessário para que a lucratividade do sistema apareça. “Certamente, um bom produto é fundamental para se obter resultados financeiros interessantes dentro da propriedade. Porém, a metodologia de trabalho Wisium permite ao produtor ir além. Por meio de ajustes de manejo e de nutrição, conseguimos ofertar ferramentas para a constante tomada de decisão estratégica de nossos clientes”.

 

Zero de antibiótico – Durante os eventos, a Wisium irá apresentar a Linha Lateum, que traz para o mercado soluções para os diferentes sistemas, com os níveis e aditivos modernos e atualizados de acordo com as novas tendências. “Temos, por exemplo, dentro da linha, produtos com zero de antibiótico, já se adequando ao novo posicionamento do mercado atual”, explica Alves.

A marca também destacará, nos Simpósios, a Linha Transi UP (composta por soluções para vacas de alta produção), o Digest UP (aditivo que proporciona incremento de proteína by pass), o T5X® (adsorvente de micotoxinas que fortalece a autodefesa, ao intensificar a produção de enzimas capazes de neutralizar toxinas) e o B-SAFE® (favorece a saúde intestinal, ao reduzir os patógenos e preservar as bactérias benéficas).

Fonte: Assessoria da Wisium
Continue Lendo

Empresas

Margarinas Coamo agora com vitaminas e ômega 3, e novo design

A linha de Margarinas Coamo, consagrada e bem conceituada pelos consumidores, está com novo visual

Publicado em

em

Foto: Divulgação

A Coamo preparou mais uma novidade para clientes e consumidores dos Alimentos Coamo. A linha de Margarinas Coamo, consagrada e bem conceituada pelos consumidores, está com novo visual. Trata-se de um novo formato dos potes e nova identidade visual, além da adição de Vitaminas A, D e E e Ômega 3 na formulação das Margarinas Coamo Família, Coamo Cremosa e Coamo Light, envasadas em potes de 500 gramas. Uma evolução para as margarinas que são queridas e elogiadas por quem as degusta e em diversas pesquisas de mercado.

De acordo com o diretor de Planejamento e Criação da agência G/ PAC, Juca Pacheco, as novas embalagens estão com uma identidade atrativa, que aproxima os consumidores da marca. “A primeira estratégia foi humanizar todas as embalagens, trazendo fotos de pessoas em momentos descontraídos com a família ou praticando atividade física, transmitindo a felicidade e o bem-estar que desejamos comunicar. Também foram desenvolvidos novos grafismos, com elementos que transmitem movimento, suavidade e leveza, em sintonia com o mood fotográfico escolhido. Depois, um novo formato levemente retangular ganhou forma para trazer mais modernidade e ergonomia para as embalagens.”

O gerente Comercial dos Alimentos Coamo, Wagner Schneider explica o objetivo da mudança. “Nosso foco está na expansão de mercado, conquista de novos clientes e consumidores com apresentação estética e sempre moderna, com sabor, aroma e qualidade diferenciada para despertar atratividade no consumidor final.”  Schneider ainda revela que a mudança traz benefícios também na exposição das margarinas nos pontos de vendas (PDV’s). “Nossos clientes terão um produto mais atrativo, com melhor exposição no PDV, maior destaque e atratividade. Tratam-se de requisitos importantes, pois 75% das decisões de compras são tomadas no Ponto de Venda. Portanto, a embalagem e apresentação é a chave para conquistar novos clientes, ganho de share, volume e fortalecimento da marca.”

O superintendente Comercial da Coamo, Alcir José Goldoni ainda acrescenta que as Margarinas Coamo permanecem com a origem da matéria-prima reconhecida e rastreada. “A qualidade dos Alimentos Coamo começa na escolha das sementes que serão germinadas nos campos dos mais de 28 mil associados da Coamo. São sementes desenvolvidas pela Coamo para atender os mais diversos mercados, e passam por um rigoroso controle de qualidade, assistência técnica em todas as etapas de produção, aliados à tecnologia empregada no campo, que proporciona uma matéria-prima de alta qualidade para a produção das Margarinas Coamo. À tudo isso, foram acrescentadas as vitaminas A, D e E e o Ômega 3 na formulação, agregando mais benefícios à saúde do consumidor. A Coamo pensa no cliente e no consumidor em todas as etapas da produção dos Alimentos Coamo ”, afirma Goldoni.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo
AB VISTA Quadrado
Biochem site – lateral
PSA

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.