Notícias
TIMAC Agro completa 10 anos no Brasil
A TIMAC Agro é uma multinacional francesa que fabrica e comercializa fertilizantes de alta tecnologia. A empresa pertence ao Grupo Roullier, conglomerado com atuação nos setores de nutrição de plantas, nutrição animal, mineração, energia, higiene, indústria de plásticos e alimentos. O Grupo está presente em todos os continentes, com filiais em 46 países e comercialização em 111 nações. Conta hoje com 77 unidades industriais responsáveis pela fabricação de 5 milhões de toneladas de produtos granulados/ano e 15 milhões de litros de fertilizantes líquidos. Com mais de 7.300 colaboradores, o Grupo Roullier tem faturamento anual de 3,1 bilhões de euros.
Fonte: Ass. Imprensa

Notícias
Demanda por grão de soja e derivados dos Estados Unidos e do Brasil aumenta
Esse cenário está relacionado a incertezas quanto ao volume de derivados de soja a ser ofertado pela Argentina.

Os preços internacionais do complexo soja subiram na semana passada, devido à maior demanda externa por soja em grão dos Estados Unidos e a expectativas de aumento na procura global pelos derivados norte-americanos e também do Brasil.
Esse cenário, por sua vez, está relacionado a incertezas quanto ao volume de derivados de soja a ser ofertado pela Argentina – principal abastecedora global de farelo e de óleo de soja.
Além disso, o baixo volume de chuvas em importantes regiões produtoras do Hemisfério Norte também impulsionou os valores externos, já que isso pode reduzir a produtividade da safra 2022/23.
Notícias
Preços do milho têm comportamentos distintos dentre as praças
Em algumas regiões do Sul do país e nos portos, o forte ritmo das exportações e as altas externas elevam os preços do cereal. Já em outras praças, a colheita da segunda safra na reta final pressiona as cotações.

As cotações do milho vêm apresentando comportamentos distintos dentre as praças acompanhadas pelo Cepea.
Em algumas regiões do Sul do país e nos portos, o forte ritmo das exportações e as altas externas elevam os preços do cereal.
Já em outras praças, a colheita da segunda safra na reta final pressiona as cotações.
Quanto ao Indicador ESALQ/BM&FBovespa (Campinas/SP), caiu 0,44% de 5 a 12 de agosto, fechando a R$ 81,55/sc na sexta-feira (12).
No geral, compradores resistem em elevar os valores pagos no spot nacional, contexto que tem limitado a liquidez.
Exportações
Nos primeiros cinco dias úteis de agosto, o Brasil embarcou 1,7 milhão de toneladas de milho, segundo dados da Secex, com média diária de 338,4 mil toneladas.
Caso esse ritmo se mantenha até o final do mês, as exportações podem somar 7,4 milhões de toneladas em agosto.
Notícias Demanda aquecida
Preços dos ovos comerciais renovam máxima nominal

A oferta controlada e a demanda aquecida têm resultado em altas consecutivas nos preços dos ovos comerciais neste mês de agosto.
Na última quinta-feira (11), inclusive, as cotações renovaram o recorde nominal da série histórica do Cepea, iniciada em 2013, na maioria das praças acompanhadas.
No setor produtivo, as temperaturas mais baixas favorecem o controle da produção por afetarem a produtividade das poedeiras.
Já na ponta final, a demanda aquecida por conta do período de início de mês e o auxílio financeiro disponibilizado pelo governo têm elevado o consumo de modo geral.