Empresas
THESEO (AVRIL Group) realiza a aquisição da EWABO, tornando-se lider em bioseguridade animal na Europa.
O acordo assinado pelas duas partes prevê a aquisição de 100% das ações da empresa EWABO pelo grupo AVRIL, cuja linha de negócios de Biosseguridade e Especialidades Nutricionais (BSN) – que inclui a Theseo – reforçando seu crescimento e expansão i
THESEO (Grupo AVRIL) e EWABO, duas importantes empresas da biosseguridade, fecharam proposta de aliança para reforçar as suas posições no mercado europeu de pecuária, criando um novo conjunto de líderes em biosseguridade em produção animal.
O acordo assinado pelas duas partes prevê a aquisição de 100% das ações da empresa EWABO pelo grupo AVRIL, cuja linha de negócios de Biosseguridade e Especialidades Nutricionais (BSN) – que inclui a Theseo – reforçando seu crescimento e expansão internacional. Através desta aquisição, a BSN reafirma a sua ambição de posicionar-se como um líder global em inovação para a produção animal sustentável.
Uma Aliança Estratégica
Enquanto a THESEO se posiciona em um dos mercados europeus mais importantes de produção animal, Alemanha, esta aliança reforça ainda mais a sua oferta de produtos e inovação no mercado francês e em outros países onde possui filiais, caso do Brasil.
"A aquisição da EWABO, um dos líderes alemães em biosseguridade, é um novo passo na estratégia de desenvolvimento internacional da THESEO, reforçará a liderança de ambas as empresas em seus mercados nacionais e implementará sinergias que acelerarão o nosso desenvolvimento na Europa", diz François Martignoni, CEO da THESEO.
"A aliança com a THESEO, reconhecida especialista em biosseguridade, permitirá à EWABO impulsionar seus projetos de crescimento e aproveitar as novas oportunidades de desenvolvimento. Compartilhamento de forças e competências oferece possibilidades emocionantes para melhorar ainda mais a inovação e criar novos conceitos mais eficazes, oferecendo mais valor aos nossos clientes ", comenta Michael Giesen e Dr. DimitriosOuzounis, Diretores Associados da EWABO.
Note-se que as redes de distribuição internacionais da THESEO e da EWABO se beneficiarão das complementaridades da nova organização para acelerar o seu desenvolvimento. Além disso, tendo em conta as alterações regulamentares no domínio dos produtos biocidas, esta aliança oferece a capacidade de apoiar as suas capacidades de investigação, proporcionando aos seus clientes produtos e serviços de ponta.
Este novo empreendimento dedicado à biosseguridade incluirá, após a integração da Ewabo, uma centena de funcionários, espalhados por quatro locais de produção na França, Alemanha, Reino Unido e Brasil. O volume de negócios é superior a 25 milhões de euros.
Sobre THESEO
Especialista francês no desenvolvimento, fabricação e comercialização de produtos e serviços de biosseguridade na produção animal, a THESEO, com sede em Laval, França. A THESEO conta com uma subsidiária internacional no Brasil, Reino Unido, bem como uma rede de 56 distribuidores. www.theseo-biosecurity.com
About Ewabo
Especialista alemão no desenvolvimento, fabricação e comercialização de produtos e serviços de biosseguridade, a EWABO, tem sede em Wietmarschen. Conta com uma rede internacional de setenta distribuidores. www.ewabo.de
About the Avril Group
Fundada em 1983 pela iniciativa de agricultores franceses para o desenvolvimento dos setores de óleos e proteínas, a Avril se tornou um importante grupo financeiro e industrial que está em crescimento na França e no exterior.
Presente em setores tão diversos como alimentação, nutrição e especialidades nutricionais, energia renovável e química, a Avril tem um portfólio de marcas fortes, líderes de mercado: Diester®, Sanders, Lesieur, Puget, MatinsBunica, Taus, etc.
Em mais de 30 anos, o Grupo mudou de tamanho, mas seu objetivo permanece o mesmo: criar valor sustentável nos setores de óleos e proteínas, contribuindo assim para uma melhor alimentação dos seres humanos e preservação do planeta.
Para cumprir a sua missão, a Avril conta com as suas atividades industriais, organizadas em torno dos setores vegetal e animal, bem como o seu negócio de investimentos, que aplica através da Sofiprotéol, a sua empresa de finanças e desenvolvimento.
Em 2015, o Grupo Avril atingiu um volume de negócios de 6,1 milhões de Euros. Tem 7.200 funcionários em 21 países.
Fonte: Ass. de Imprensa Theseo

Empresas
MiniEVO+ e Exaustor 55 Plus FV da Gallus Equipamentos elevam conversão alimentar e eficiência ambiental no aviário

A busca constante por melhores índices zootécnicos e eficiência energética conta com um importante aliado na avicultura e suinocultura brasileira. A Gallus Equipamentos, com sede em Marau (RS), apresenta algumas de suas soluções projetadas para melhorar a rentabilidade do produtor: o comedouro MiniEVO+ e o Exaustor 55 polegadas em Fibra de Vidro.
MiniEVO+: O prato que faz a diferença do primeiro ao último dia
Desenvolvido com projeto próprio, o MiniEVO+ foi desenhado especificamente para frangos de corte. Seu grande diferencial é o design inteligente, que permite o acesso dos pintinhos desde o primeiro dia de vida, mantendo a eficiência até o final do lote.
Com um sistema de higienização facilitado pela remoção rápida do fundo, o equipamento garante a sanidade das aves e evita o desperdício de ração. Além disso, suas características permitem que o prato seja adaptado a qualquer comedouro do mercado.
Pequeno no tamanho, gigante nos resultados – dizem os produtores
“O resultado nos impressionou. Desde o primeiro lote vem converter, não temos do que nos queixar!”, afirmam os produtores Lucas Ebeling e Ariane Rissi Menegussi, de Boa Vista do Sul (RS).
Para Tiago e Gislaine Frenhan, de Caarapó (MS), os resultados obtidos com o prato elevaram o status do aviário: “Hoje é considerado o melhor da unidade”.
A satisfação é tão grande para Fabiano Neis, produtor de Ipumirim/SC, que afirma: “Hoje não faria mais um, faria mais dois galpões com a Gallus”
Climatização de Alta Performance: Exaustor 55” FV
Para garantir o conforto térmico e a qualidade do ar, a Gallus lança os exaustores de 55 polegadas em fibra de vidro de alta densidade. Imune à corrosão por amônia e com proteção anti-UV, esses equipamentos são ideais para galpões de pressão negativa e sistemas de resfriamento.
A tecnologia Direct Drive (acionamento direto) elimina a necessidade de correias e lubrificação de rolamentos, reduzindo significativamente os custos de manutenção. Disponível nas versões Persiana(ideal para ventilação mínima) e Butterfly (foco em colocação hermética e economia), o modelo Butterfly chega a ser até 25% mais econômico em consumo de energia.
O Exaustor 55 FV da Gallus pode ser utilizado em avicultura de corte, matrizes (recriação e produção) ou em suinocultura, onde se diferencia ainda mais pela sua resistência e durabilidade, mesmo em ambientes altamente agressivos. Seu desempenho elevado é otimizado pelo cone de expansão, pelo acionamento com menos perdas e pela hélice com perfil aerodinâmico winglet. A combinação de projeto eficaz e um design inteligente reduz o número de equipamentos a serem instalados em cada galpão.
Empresas
Master Agroindustrial avança para o exterior com entrada em empresa chilena
Negócio envolve aquisição de ações e criação de sinergias produtivas e comerciais entre as companhias.
Empresas
Genética Topigs Norsvin é destaque em premiação internacional de produtividade da Agriness
Companhia celebra pódio no ranking com propriedades parceiras que ultrapassam a marca de 280 quilos desmamados por fêmea ao ano

A 18ª edição do prêmio Melhores da Suinocultura da Agriness, realizada a bordo de um cruzeiro que celebrou os 25 anos da organizadora, reconheceu mais uma vez os números de excelência do setor. O projeto de benchmarking, que analisou dados de 2.689 granjas e mais de 2,4 milhões de matrizes localizadas na América Latina, Europa e Ásia, consagrou a genética Topigs Norsvin como o grande destaque, com produtores parceiros no topo do ranking.

O terceiro lugar dessa mesma categoria foi da Granja Vista Alegre, localizada em Vista Alegre (RS), com o índice de 35,40 DFA.
A avaliação principal do prêmio é baseada no índice de Desmamados por Fêmea ao Ano (DFA). Na categoria para granjas com mais de 3.000 matrizes, o primeiro lugar ficou com a Granja Becker, do município de Quatro Pontes (PR), que alcançou a marca de 38,33 DFA. O terceiro lugar dessa mesma categoria foi da Granja Vista Alegre, localizada em Vista Alegre (RS), com o índice de 35,40 DFA.
O desempenho de alta performance se repetiu na categoria de 301 a 500 matrizes. A Granja Persch, de Cunhataí (SC), garantiu a segunda posição com 38,30 DFA e a média de 281,9 quilos desmamados por fêmea ao ano (kg/DFA) em 2025. Na mesma categoria, a Granja Canal, de Itá (SC), que opera com 70% de genética Topigs Norsvin em sua estrutura, também subiu ao pódio e conquistou o terceiro lugar com 37,94 DFA.

Granja Persch, de Cunhataí (SC), garantiu a segunda posição com 38,30 DFA e a média de 281,9 quilos desmamados por fêmea ao ano (kg/DFA)
O diretor de Negócios e Marketing da Topigs Norsvin, Adauto Canedo, parabeniza a Agriness pelo marco de um quarto de século e pela realização de um evento tão grandioso para a suinocultura. “Os resultados dos nossos parceiros chancelam a eficiência do nosso programa de melhoramento no campo pois entregamos matrizes produtivas e animais robustos. Dessa forma, o produtor converte esse potencial genético em rentabilidade real na granja”, afirma Canedo.
Evolução e reconhecimento
O prêmio foi idealizado em 2006 com foco em promover uma competição saudável e incentivar a gestão eficiente. Atualmente, o levantamento avalia o desempenho de propriedades no Brasil, Argentina, Colômbia e China.
A parceria histórica entre a Topigs Norsvin e a Agriness rendeu uma homenagem especial durante a programação: a companhia recebeu um troféu de reconhecimento pelo fomento e apoio ao desenvolvimento do setor.
“Receber esse troféu tem um significado enorme para o nosso time. A nossa parceria com a Agriness e com os produtores foca em elevar a régua técnica do mercado com resultados reais e sustentáveis, e sermos a única casa de genética reconhecida com essa homenagem mostra que estamos trilhando o caminho correto”, conclui Canedo.





De acordo com o CEO da Master, Mario Faccin, a operação faz parte do processo de internacionalização da empresa, que já exporta para mais de 20 países. Ele afirma que a associação com a Coexca reforça a estratégia de expansão e integração industrial, além de contar com o apoio do Grupo Vall Companys.