Conectado com

Empresas

Tendências e desafios da nutrição em debate no Fórum Mundial de Nutrição da Biomin

Realizado em Vancouver – Canadá o evento bienal reúne participantes de mais de 80 países.

Publicado em

em

O Forum Mundial de Nutrição  que apresenta tendências que englobam desde preferência do consumidor até a promessa da tecnologia em redefinir a indústria constantemente, encerra neste sábado. O World Nutrition Forum 2016 oferece aos profissionais da indústria altamente qualificados a oportunidade de explorar os fatores que lideram a economia da proteína, sua trajetória e seu futuro. No primeiro dia do evento  foram apresentados os mais recentes avanços da ciência nas Sessões de Descobertas Aves, Suínos, Ruminantes e Aquicultura com a participação de especialistas do mundo inteiro abrangendo temas relacionados à saúde animal e nutrição considerando tendências chaves na indústria.

Participam do Fórum Mundial de Nutrição 2016 mais de 800 delegados de 84 países , o evento bienal que está sendo realizado em Vancouver  é organizado pela lBIOMIN e reúne especialistas mundiais em avicultura, suinocultura, aquacultura e ruminantes. A delegação brasileira tem mais de 30 integrantes da indústria, cooperativas e empresas de nutrição animal

Especialistas brasileiros foram convidados para compartilhar seus conhecimentos como Dr. Alberto Back  que falou  sobre o desafio do controle de salmonella na indústria avícola global;  a pesquisadora Ana Paula Bracarense fala sobre Micotoxinas e resposta inflamatória intestinal. Bracarense destaca o impacto das micotoxinas na mucosa intestinal e o dano no epitélio exacerbando uma resposta inflamatória, que impactam na capacidade de absorção. Na sessão de suinocultura  Uislei Orlando – PIC North América,  falou sobre melhoramento genético e tendências em Orlando  abordou a flutuação dos preços e custos no mercado, melhoramento genético, eficiência nutricional e as múltiplas abordagens na formulação das dietas.

Hoje a Sessão  de Micotoxinasreúneespecialistascomo :  Prof. Dr. Todd Applegate, University of Georgia,  Prof. Dr. Christopher Elliott- Queen‘s University Belfast,  Prof. Dr. Rudolf Krska- University of Natural Resources and Life Sciences, Vienna e  Dr. Wulf-Dieter Moll da BIOMIN Research Center. Na sequência uma  Sessão  sobre Saúde Intestinal e Desempenho reúne o  Prof. Dr. Alessandra De Cesare -Universityof Bologna,  Prof. Dr. Theo A. Niewold –  KU Leuven e  Franz Waxenecker- MSc, BIOMIN Holding.

 

Liderança até 2020

Em uma Pré Conferência exclusiva para jornalistas da Ásia, Europa e Américas, pouco antes da abertura da Forum Mundial de Nutrição 2016, em Vancouver,oManagingDirector da Biomin , Dr. Hannes Binder delineou a meta de se tornar o líder no mercado mundial  no segmento aditivos fitogênicos em 2020.  "BIOMIN será a empresa líder  no segmento de fitogênicos  nos próximos quatro anos", afirmou o Dr. Binder. BIOMIN já está entre as três maiores empresas em termos de vendas anuais  de PFA – PhytogenicFeedAdditives  globalmente.

"Para nós, a liderança do mercado significa ter a melhor ciência, os produtos mais inovadores, serviço ao cliente rápido e suporte técnico incomparável. Estes elementos garantem uma experiência ao cliente inigualável", acrescentou.

Eficiência alimentar

"Em muitos lugares do mundo, a indústria pecuária está em transição. Os produtores estão olhando para o que fazer obter mais  com a alimentação, reduzir a antibióticos, diminuir o impacto ambiental e melhorar o desempenho intestinal. Estes apontam para a eficiência alimentar, e é aí que aditivos alimentares fitogênicos inovadores entram em jogo ", explicou o Dr. Binder.

"Para atender essa  demanda  de uma melhor conversão alimentar, a Biomin desenvolveu o  Digestarom® ", resumiu Michael Noonan, Gerente  da Linha de Produto Global de Phytogenics na BIOMIN, destacou  a formulação, o modo documentado da ação do  produto  e a comprovada eficácia em numerosos a  campo e ensaios científicos.

Com o uso de aditivos fitogênicos na nutrição generalizado , mais empresas pecuárias reconhecem os benefícios de sua utilização. "Uma vez que  Digestarom® é incorporado na dieta, nossos clientes  reconhecem o melhor desempenho de crescimento, melhor qualidade do produto final, redução de emissões, redução de custos  em sanidade  e alívio do stress intestinal", revelou o Sr. Noonan.

Desenvolvimento futuro

"Temos visto uma demanda significativa de produtores de proteína animal para fitogênicos  eficazes para aves, suínos, ruminantes e de espécies aquícolas, e a expectativa é que isto continuará no futuro previsível. Vamos aproveitar nosso profundo conhecimento aqui para avançar a ciência ainda mais e ajudar a indústria a atingir plenamente o potencial genético dos seus animais ", observou o Sr. Noonan.

BIOMIN coloca um investimento considerável em pesquisa científica, desenvolvimento de produto e compreender como Digestarom® trabalha em um nível molecular. O Centro de Pesquisa BIOMIN situado em Tulln, Áustria e conta com mais de 100 cientistas e pesquisadores, realiza um programa robusto em cooperação com mais de 200 laboratórios respeitados, instituições acadêmicas e de pesquisa em todo o mundo

Fonte: Ass. de Imprensa Biomin

Continue Lendo

Empresas

MiniEVO+ e Exaustor 55 Plus FV da Gallus Equipamentos elevam conversão alimentar e eficiência ambiental no aviário

Publicado em

em

Divulgação

A busca constante por melhores índices zootécnicos e eficiência energética conta com um importante aliado na avicultura e suinocultura brasileira. A Gallus Equipamentos, com sede em Marau (RS), apresenta algumas de suas soluções projetadas para melhorar a rentabilidade do produtor: o comedouro MiniEVO+ e o Exaustor 55 polegadas em Fibra de Vidro.

MiniEVO+: O prato que faz a diferença do primeiro ao último dia

Desenvolvido com projeto próprio, o MiniEVO+ foi desenhado especificamente para frangos de corte. Seu grande diferencial é o design inteligente, que permite o acesso dos pintinhos desde o primeiro dia de vida, mantendo a eficiência até o final do lote.

Com um sistema de higienização facilitado pela remoção rápida do fundo, o equipamento garante a sanidade das aves e evita o desperdício de ração. Além disso, suas características permitem que o prato seja adaptado a qualquer comedouro do mercado.

Pequeno no tamanho, gigante nos resultados – dizem os produtores

Lucas Ebeling e Ariane Rissi Menegussi, de Boa Vista do Sul (RS).

“O resultado nos impressionou. Desde o primeiro lote vem converter, não temos do que nos queixar!”, afirmam os produtores Lucas Ebeling e Ariane Rissi Menegussi, de Boa Vista do Sul (RS).

Tiago e Gislaine Frenhan, de Caarapó (MS)

 

 

Para Tiago e Gislaine Frenhan, de Caarapó (MS), os resultados obtidos com o prato elevaram o status do aviário: “Hoje é considerado o melhor da unidade”.

 

A satisfação é tão grande para Fabiano Neis, produtor de Ipumirim/SC, que afirma: “Hoje não faria mais um, faria mais dois galpões com a Gallus”

Fabiano Neis, produtor de Ipumirim/SC,

Climatização de Alta Performance: Exaustor 55” FV

Para garantir o conforto térmico e a qualidade do ar, a Gallus lança os exaustores de 55 polegadas em fibra de vidro de alta densidade. Imune à corrosão por amônia e com proteção anti-UV, esses equipamentos são ideais para galpões de pressão negativa e sistemas de resfriamento.

A tecnologia Direct Drive (acionamento direto) elimina a necessidade de correias e lubrificação de rolamentos, reduzindo significativamente os custos de manutenção. Disponível nas versões Persiana(ideal para ventilação mínima) e Butterfly (foco em colocação hermética e economia), o modelo Butterfly chega a ser até 25% mais econômico em consumo de energia.

O Exaustor 55 FV da Gallus pode ser utilizado em avicultura de corte, matrizes (recriação e produção) ou em suinocultura, onde se diferencia ainda mais pela sua resistência e durabilidade, mesmo em ambientes altamente agressivos. Seu desempenho elevado é otimizado pelo cone de expansão, pelo acionamento com menos perdas e pela hélice com perfil aerodinâmico winglet. A combinação de projeto eficaz e um design inteligente reduz o número de equipamentos a serem instalados em cada galpão.

Fonte: Ass. de Imprensa
Continue Lendo

Empresas

Master Agroindustrial avança para o exterior com entrada em empresa chilena

Negócio envolve aquisição de ações e criação de sinergias produtivas e comerciais entre as companhias.

Publicado em

em

Fotos: Divulgação

A Master Agroindustrial S.A., empresa brasileira do setor de carne suína, concluiu a aquisição de 38% das ações do Grupo Coexca S.A., do Chile. A operação envolve a compra de participações de diferentes sócios, entre eles o fundo de investimento dinamarquês Impact Fund Denmark (IFU).

Com o negócio, as duas companhias passam a estruturar uma parceria voltada à geração de sinergias nas áreas produtiva, industrial, comercial e de inovação. A transação marca a entrada mais forte da Master no mercado internacional, ampliando sua atuação para além do Brasil.

De acordo com o CEO da Master, Mario Faccin, a operação faz parte do processo de internacionalização da empresa, que já exporta para mais de 20 países. Ele afirma que a associação com a Coexca reforça a estratégia de expansão e integração industrial, além de contar com o apoio do Grupo Vall Companys.

A Master atua no mercado brasileiro de proteína suína com a marca Sulita. A empresa registra faturamento anual de US$ 250 milhões, conta com mais de 2.000 funcionários, 350 produtores integrados e produção superior a 100 mil toneladas de carne por ano. São 42 mil matrizes reprodutoras e cerca de 1,2 milhão de suínos produzidos anualmente, sendo 70% destinados ao processamento e 30% comercializados vivos. A companhia projeta dobrar o faturamento até 2030.

O CEO da Coexca S.A., Guillermo García, destacou que a entrada da Master na empresa abre uma nova etapa de crescimento, apoiada na experiência do grupo brasileiro e do Grupo Vall Companys.

Com sede na região do Maule, no Chile, a Coexca atua na produção e exportação de carne suína em modelo verticalizado. A empresa registra vendas de US$ 165 milhões, exporta para mais de 30 mercados e gera mais de 1.000 empregos. Possui 14 mil matrizes e abate mais de 470 mil suínos por ano, com volume superior a 56 mil toneladas de carne processada.

O responsável internacional do Grupo Vall Companys, Tomás Blasco, afirmou que a parceria deve reforçar a presença do grupo no mercado latino-americano. O conglomerado espanhol, com sede em Lleida, atua em cadeia produtiva integrada e registra faturamento superior a 4 bilhões de euros, com mais de 15 mil funcionários.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Empresas

Genética Topigs Norsvin é destaque em premiação internacional de produtividade da Agriness

Companhia celebra pódio no ranking com propriedades parceiras que ultrapassam a marca de 280 quilos desmamados por fêmea ao ano

Publicado em

em

Granja Becker, do município de Quatro Pontes (PR), que alcançou a marca de 38,33 DFA

A 18ª edição do prêmio Melhores da Suinocultura da Agriness, realizada a bordo de um cruzeiro que celebrou os 25 anos da organizadora, reconheceu mais uma vez os números de excelência do setor. O projeto de benchmarking, que analisou dados de 2.689 granjas e mais de 2,4 milhões de matrizes localizadas na América Latina, Europa e Ásia, consagrou a genética Topigs Norsvin como o grande destaque, com produtores parceiros no topo do ranking.

O terceiro lugar dessa mesma categoria foi da Granja Vista Alegre, localizada em Vista Alegre (RS), com o índice de 35,40 DFA.

A avaliação principal do prêmio é baseada no índice de Desmamados por Fêmea ao Ano (DFA). Na categoria para granjas com mais de 3.000 matrizes, o primeiro lugar ficou com a Granja Becker, do município de Quatro Pontes (PR), que alcançou a marca de 38,33 DFA. O terceiro lugar dessa mesma categoria foi da Granja Vista Alegre, localizada em Vista Alegre (RS), com o índice de 35,40 DFA.

Granja Canal, de Itá (SC), também subiu ao pódio e conquistou o terceiro lugar com 37,94 DFA.

O desempenho de alta performance se repetiu na categoria de 301 a 500 matrizes. A Granja Persch, de Cunhataí (SC), garantiu a segunda posição com 38,30 DFA e a média de 281,9 quilos desmamados por fêmea ao ano (kg/DFA) em 2025. Na mesma categoria, a Granja Canal, de Itá (SC), que opera com 70% de genética Topigs Norsvin em sua estrutura, também subiu ao pódio e conquistou o terceiro lugar com 37,94 DFA.

Granja Persch, de Cunhataí (SC), garantiu a segunda posição com 38,30 DFA e a média de 281,9 quilos desmamados por fêmea ao ano (kg/DFA)

O diretor de Negócios e Marketing da Topigs Norsvin, Adauto Canedo, parabeniza a Agriness pelo marco de um quarto de século e pela realização de um evento tão grandioso para a suinocultura. “Os resultados dos nossos parceiros chancelam a eficiência do nosso programa de melhoramento no campo pois entregamos matrizes produtivas e animais robustos. Dessa forma, o produtor converte esse potencial genético em rentabilidade real na granja”, afirma Canedo.

Evolução e reconhecimento

O prêmio foi idealizado em 2006 com foco em promover uma competição saudável e incentivar a gestão eficiente. Atualmente, o levantamento avalia o desempenho de propriedades no Brasil, Argentina, Colômbia e China.

A parceria histórica entre a Topigs Norsvin e a Agriness rendeu uma homenagem especial durante a programação: a companhia recebeu um troféu de reconhecimento pelo fomento e apoio ao desenvolvimento do setor.

“Receber esse troféu tem um significado enorme para o nosso time. A nossa parceria com a Agriness e com os produtores foca em elevar a régua técnica do mercado com resultados reais e sustentáveis, e sermos a única casa de genética reconhecida com essa homenagem mostra que estamos trilhando o caminho correto”, conclui Canedo.

Fonte: Ass. de Imprensa
Continue Lendo

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.