Conectado com

Empresas

STIHL é vencedora do Prêmio Exportação RS 2020

Empresa conquistou a categoria Destaque Setorial Metalúrgico pelos resultados apresentados em 2019, quando registrou mais de R$ 715 milhões com exportações. Para 2020, previsão é de crescimento de mais de 50%.

Publicado em

em

Sede da STIHL Brasil, em São Leopoldo (RS). Crédito: Divulgação.

A STIHL Ferramentas Motorizadas, com unidade fabril em São Leopoldo (RS), será agraciada com o Prêmio Exportação 2020 na categoria Destaque Setorial Metalúrgico. O mérito, promovido pela Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB/RS), é considerado o principal reconhecimento na área de comércio exterior no Estado. Com público limitado e exclusivo para as empresas vencedoras, o evento está agendado para ocorrer presencialmente no dia 1º de dezembro, em área a céu aberto na sede da ADVB/RS. Adaptada aos rígidos protocolos de segurança sanitária que o momento atual exige, a estrutura projetada para o evento contará com camarotes para cada empresa vencedora – respeitando o distanciamento necessário entre os participantes.

Em 2019, a STIHL alcançou uma receita superior a R$ 715 milhões com exportações. No total, foram destinados produtos da sede brasileira para mais de 70 países, com destaque para Estados Unidos, Alemanha, China, Rússia, Índia e Austrália. No percentual de unidades motoras, a representatividade da América Latina é expressiva. Do total de máquinas comercializadas para todo o mundo pela STIHL Brasil, os países desta região representam mais de 50%. Da mesma forma, outro resultado relevante observado foi o aumento no volume de vendas para Guatemala e Estados Unidos.

“Nosso plano de trabalho é sempre personalizar a estratégia comercial de toda a linha de produtos de acordo com as características locais dos importadores, considerando o potencial e o desenvolvimento de cada país. O cenário recessivo em alguns mercados foi o grande desafio enfrentado em 2019, o qual buscamos superar potencializando campanhas de produtos específicos, vendidos especialmente para a América Latina. Além disso, no ano passado, o Grupo STIHL inaugurou uma nova subsidiária no Peru, o que deve incrementar ainda mais as negociações na região pela unidade brasileira”, afirma o presidente da STIHL Brasil, Cláudio Guenther. Para 2020, a previsão é de crescimento de mais de 50% na receita com o mercado internacional.

Com base no sólido trabalho de Pesquisa e Desenvolvimento em busca de aprimorar a tecnologia oferecida, a organização visa dar continuidade à ampliação do portfólio de produtos, com previsão de lançamentos especialmente na linha a bateria. Este processo, aliado ao forte trabalho comercial e de qualificação realizado com os importadores e subsidiárias, é determinante para o sucesso da estratégia de abertura de novos mercados.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 14 =

Empresas HyCare

Dosamax amplia sua linha e lança a Estação de Filtragem Dosamax 20

A estação é pré-montada, possui função de retro-lavagem manual, e válvulas de purga manual para a expulsão de areia e pequenos resíduos

Publicado em

em

Foto: Divulgação

A Dosamax (parceira da MS Schippers especializada em sistemas de dosagem) acaba de lançar a estação de filtragem Dosamax 20, uma versão para sistemas hidráulicos de menor dimensão, com capacidade para filtrar até 20m³ de água por hora. A estação é pré-montada, possui função de retro-lavagem manual, e válvulas de purga manual para a expulsão de areia e pequenos resíduos. O equipamento já está sendo comercializado pela MS Schippers, e foi desenvolvido com o objetivo de complementar a linha para tratamento da água de bebida da empresa, um dos programas de biosseguridade que fazem parte do método HyCare.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Empresas

BRF define meta de 10% de sua receita em investimentos de inovação em 2023

Somente neste ano, a Companhia engajou mais de 150 startups com o lançamento do brfHub, a plataforma de conexão global com startups

Publicado em

em

Divulgação

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, possui diversas iniciativas que nasceram por meio da sua área de inovação. Para comemorar o Dia Nacional de Inovação, a empresa faz um balanço positivo de ações voltadas ao ecossistema de inovação aberta. No ano passado foram investidos 3% da receita no mercado doméstico à inovação e a expectativa em 2023 é de 10%. Segundo a revista especializada em tecnologia, Fast Company, na América Latina, o Brasil lidera o mercado da inovação.

A história da BRF evidencia o DNA de inovação da empresa, que, com suas marcas, entre elas Sadia, Perdigão e Qualy, acompanha as transformações dos hábitos de consumo no Brasil e no mundo. Além disso, a Companhia reforça o conceito de empresa inovadora, que investe em tecnologia para garantir cada vez mais produtos de qualidade e que colaborem com o meio ambiente. Com a área de inovação, o intuito da BRF é viabilizar ideias certeiras e acelerar o desenvolvimento das tecnologias para prover novas soluções.

Olheiros de Inovação

O programa Olheiros de Inovação, que já gerou cerca de mil ideias de produtos para o portfólio, está sendo acelerado. “De forma colaborativa, fomentamos diferentes instituições dedicadas ao mapeamento e à identificação de tecnologias que podem impactar nossa cadeia ou criar oportunidades para a BRF entrar em novas categorias. Evoluímos, ainda, para ampliar nosso modelo de inovação aberta. Somente neste ano, engajamos mais de 150 startups com o lançamento do brfHub, a nossa plataforma de conexão global com startups”, ressalta o diretor de Inovação, Sergio Pinto.

Inovação Aberta Global

A BRF ampliou sua conexão com o ecossistema de inovação aberta, em nível internacional, com a formalização de uma parceria com a empresa israelense Ibi-Tech.  Com isso, a BRF, por meio do brfHub, passa a ter conexão direta com o ambiente empreendedor de Israel, considerado um dos principais polos de inovação tecnológica do mundo. O brfHub existe desde 2016 e é o programa de relacionamento da BRF com o ecossistema de inovação aberta no Brasil e no exterior, com o objetivo de estimular parcerias que criem inteligência e agilidade na geração de novos negócios e soluções competitivas para a Companhia. Israel é considerado referência global em empresas de tecnologias disruptivas para setores como o de alimentos (foodtechs) e relacionados ao agronegócio (agtechs).

“A BRF tem um papel importante na alimentação do Brasil e do mundo, e a parceria com o Ibi-Tech deverá contribuir com o propósito do brfHUB em ser o ponto de conexão entre o mundo de alimentos e agentes de inovação, conectando nossa empresa com empreendedores e pesquisadores em nível global”, afirma Sergio Pinto.

Programa Conexão Startup

A empresa participa do Programa Conexão Startup Indústria 4.0 da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial – ABDI, e lançou o EMERGE Labs BRF, programa que atrai acadêmicos empenhados em criar soluções para redução de desperdício e segurança dos alimentos. “Acreditamos que podemos e devemos estar entres os principais agentes de inovação em nível global, conectando nossa empresa com empreendedores e pesquisadores. Os assuntos que trabalhamos são redução do desperdício, segurança alimentar, conveniência e saudabilidade”, conclui o diretor de Inovação da BRF.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Empresas

BRANDT do Brasil fortalece estrutura para expansão das atividades no Brasil

Publicado em

em

Divulgação

2020 tem sido um ano vibrante para a BRANDT do Brasil, empresa especialista em nutrição vegetal, inclusive com desempenho acima das expectativas, mas 2021 promete ainda mais, com aceleração da expansão das atividades no país. Para dar suporte a esse crescimento e foco ainda maior no atendimento aos clientes, a empresa fortalece áreas-chave e amplia a equipe.

O Diretor de Inovação e Tecnologia, Antonio Coutinho, assume a diretoria da implementação da nova unidade fabril da BRANDT, na região metropolitana de Londrina (PR), além da responsabilidade pelo mercado de citros no Brasil e suporte aos países da América do Sul que também atuam na produção de frutas cítricas.

Samuel Guerreiro, que desempenhava a função de Diretor Técnico, passa a responder pela recém-criada Diretoria de Marketing e Inovação, coordenando as ações de marketing e comunicação para apoiar a expansão dos negócios.

E dando as boas vindas ao mais novo integrante da equipe, Jeferson Oles assume a posição da Diretoria Técnica da empresa, assumindo a responsabilidade de apoio às equipes e suporte ao crescimento da empresa.

Antonio Coutinho é engenheiro agrônomo, formado pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), com mestrado em biotecnologia pela UNESP – Araraquara. Ele está na BRANDT desde 2016. Além de liderar a gestão da nova fábrica, em Cambé (PR), região metropolitana de Londrina (PR), ele faz a conexão entre Brasil e a matriz, nos Estados Unidos. “A BRANDT está em crescimento e nosso objetivo principal é ajudar os agricultores a elevar os seus níveis de produtividade, oferecendo linhas robustas de tecnologias modernas e inovadoras. Além disso, a nova fábrica nos possibilita expandir não apenas o portfólio mas a capacidade de produção”, ressalta Coutinho.

O engenheiro agrônomo Samuel Guerreiro é formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e está na BRANDT desde 2018. Com mais de uma década de experiências em agricultura, já atuou como gerente geral na área de nutrição vegetal nos Estados Unidos. “ O maior desafio na nova área de marketing envolve fortalecer a parte de inteligência de mercado juntamente com estratégias bem definidas de acesso, visando levar as soluções ao maior número de produtores de forma assertiva dentro dos manejos, respeitando as particularidades focando altas produtividades. Fazendo da alta produtividade um hábito para os produtores brasileiros através das tecnologias exclusivas da BRANDT, as quais já fazem parte do manejo dos campeões mundiais de produtividade”, destaca Guerreiro.

Jeferson Oles é engenheiro agrônomo formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), com mestrado em agricultura, pela UNESP – Botucatu. Com mais de uma década de atuação no mercado agrícola, é especialista em bioestimulantes, produtos biológicos, herbicidas e nematicidas. “Queremos ocupar espaço no crescente segmento de produtos para fisiologia e nutrição. A BRANDT tem profundo conhecimento de fisiologia vegetal e assume o desafio de romper barreiras para colocar nossas tecnologias no campo, à disposição dos agricultores. O departamento técnico tem papel fundamental nesse processo, pois por meio da disseminação do conhecimento de fisiologia vegetal, nutrição e desenvolvimento de plantas contribui para o melhor posicionamento e desenvolvimento de produtos”, enfatiza Oles.

A coordenadora de RH da BRANDT do Brasil, Edilaine dos Reis, explica que esse processo de ampliação de áreas e contratação de profissionais qualificadas e experientes contribuem para a estratégia de crescimento da empresa. “A cada ano, a BRANDT é uma empresa diferente. Em 2020, apesar da pandemia da Covid-19, não freamos o crescimento e fizemos várias contratações para a fábrica, administração, laboratório e produção, entre outros. Esse avanço consolida e fortalece ainda mais a equipe. Esse processo é contínuo porque nossos objetivos são arrojados. Queremos atrair ainda mais profissionais experientes para nos ajudar a crescer”, diz Edilaine.

Fonte: Ass. de Imprensa
Continue Lendo
ALLFLEX – Novo Site

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.