Conectado com
VOZ DO COOP

Empresas

Solução alternativa ao uso de plasma favorece rentabilidade na produção de suínos

Novidade no mercado, a inclusão da solução na dieta das granjas favorece sistema imunológico, ampliando condições de desenvolvimento e ganho de peso dos animais

Publicado em

em

Como estratégia para equilibrar a rentabilidade e os custos na administração das propriedades com a alta nos insumos, produtores de suínos têm apostado em alternativas para incrementar a dieta dos animais no período de creche. O investimento nesta etapa de desenvolvimento do leitão é considerado fundamental para o ganho de peso, por ser o momento em que o trato gastrointestinal do animal ainda está sendo formado, e no qual também ocorre a inclusão de uma alimentação sólida. Novidade no mercado entre os métodos aplicados, o uso de uma solução desenvolvida a base de biotecnologia é uma alternativa mais econômica à utilização do plasma na alimentação dos suínos por ser uma fonte de proteína altamente digestível. Além disso, tem demonstrado eficiência no controle da imunidade dos animais, contribuindo diretamente na manutenção da produtividade.

Responsável pela administração de duas granjas, Celso Resmini optou pela inclusão dessa tecnologia, e no período de três meses já percebeu melhora no desenvolvimento dos suínos. “Registramos menos problemas de fezes líquidas, ocasionadas por má absorção, o que prejudica o ganho de peso diário. Com isso, melhorou a saúde dos animais e consequentemente reduzimos os gastos com medicação”, relata. Na avaliação técnica do gerente de vendas da Alltech para suínos, Henrique Brand, o manejo durante o período de creche é delicado e tem um impacto direto no momento do abate. “Nessa fase qualquer interferência na conversão alimentar do animal representará uma perda muito grande na fase final de produção, porque o animal terá dificuldades no ganho de peso prejudicando a produtividade”, explica.

Adicionada à ração, a solução é elaborada com minerais orgânicos, vitaminas C e E e substância palatabilizante, que torna o sabor do alimento mais agradável para o leitão após o desmame. “É uma estratégia para deixar a ração mais saborosa. Dessa forma a adaptação do animal com a dieta sólida se torna menos traumática, pois há um estresse natural quando é retirada a alimentação líquida. Ao se adaptar ao consumo da ração, o animal fortalece o sistema imunológico e fica menos suscetível a doenças, além de ganhar peso”, destaca Brand.

Com isso, situações comuns como diarreia e queda no consumo de alimento são minimizadas e a integridade do suíno preservada. “Por conta dos componentes utilizados, temos condições de monitorar e padronizar a qualidade dos compostos que serão disponibilizados aos animais, o que facilita determinar a eficiência da solução. Diferente da utilização do plasma, cuja fonte é de origem animal e depende do desempenho dos mesmo para saber a qualidade final. Com isso, é possível  antecipar uma preocupação até mesmo com o consumidor final, que a cada dia tem se tornado mais exigente em relação à origem dos produtos comercializados”, pontua o gerente da Alltech.

 

Sobre a Alltech

Fundada em 1980 pelo empresário e cientista irlandês, Dr. Pearse Lyons, as soluções da Alltech melhoram a saúde e o desempenho de animais e plantas, por meio da nutrição natural e da inovação científica, utilizando leveduras, nutrigenômica e algas. Com aproximadamente 100 unidades industriais em todo mundo, a Alltech é líder na produção de leveduras e minerais orgânicos, tendo como referência a planta de produção de algas no Kentucky (EUA), modelo existente em apenas mais um lugar no mundo. A empresa segue os princípios da ACE (Animal, Consumer and the Environment) e busca desenvolver soluções seguras para os animais, consumidores e meio ambiente e, para alcançar esse objetivo, conta com uma equipe de mais de 5000 colaboradores.

Alltech é a única empresa de capital fechado entre as cinco maiores empresas de saúde animal no mundo, o que confere vantagem competitiva permitindo a empresa se adaptar rapidamente às necessidades emergentes dos clientes e manter o foco na inovação. A sede mundial está localizada em Lexington, Kentucky (EUA), sendo que o Brasil é o segundo maior volume de produção mundial do grupo. A Alltech do Brasil é formada por uma unidade fabril em São Pedro do Ivaí (PR) e por um centro administrativo e planta industrial em Araucária (PR) e uma unidade em Indaiatuba (SP). Mais informações: http://pt.alltech.com/.

Fonte: Ass. de Imprensa Alltech

Continue Lendo

Empresas

Master inaugura espaço de descanso e lazer

Ambiente cuidadosamente planejado, projetado para promover momentos de descanso, lazer e interação aos colaboradores.

Publicado em

em

Fotos: Divulgação/Master

Pensando em proporcionar um ambiente de trabalho cada vez mais saudável e acolhedor, a Master inaugurou na última sexta-feira (20) de setembro, na unidade industrial Cetrevi, em Videira, o espaço de descanso e lazer, projetado para promover momentos , lazer e interação.

Com uma infraestrutura moderna e aconchegante, o ambiente conta com opções para atender às diferentes necessidades dos colaboradores, como sala de TV, biblioteca, área de convivência, espaço para descanso e sala de jogos.

“Criado para termos uma melhor qualidade de vida no trabalho, de todos nós, colaboradores, o espaço oferece condições para que todos possam descansar, interagir, melhor cultivar amizades, estudar e recarregar as energias.  Estamos muito satisfeitos em entregar esse ambiente que, com certeza, mais um diferencial na rotina diária da nossa unidade,” afirmou Moacir Balbinot, gerente industrial da Master.

Benefícios para a empresa e colaboradores

Cada detalhe foi cuidadosamente projetado, desde a escolha das cores até a disposição dos ambientes e o desing dos móveis, tudo foi pensado para criar uma experiência acolhedora, e promover o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional impactando positivamente a qualidade de vida das pessoas e consequentemente na qualidade do trabalho.

“Nosso maior patrimônio são as pessoas, e este espaço é mais uma prova do quanto valorizamos o bem-estar dos nossos colaboradores. Queremos que este local seja um ambiente onde cada um possa se sentir bem, relaxar e voltar ao trabalho com energia renovada. Estamos muito orgulhosos de poder oferecer este ambiente tão especial para todos.” destacou Mario, CEO da Master, durante a inauguração.

A inauguração do espaço, também faz parte das comemorações de aniversário Master, que completou em 2024, 30 anos. Com esta iniciativa, a empresa reforça  seu olhar  para o desenvolvimento humano e o bem-estar de seus colaboradores, criando um ambiente de trabalho cada vez mais acolhedor.

Fonte: Assessoria Master
Continue Lendo

Empresas

Plasson do Brasil e Plasson China, parceria de milhões de ovos comerciais!

Publicado em

em

Divulgação Plasson

No último dia 21 de setembro, no Hotel InterContinental em SP (SP), ocorreu a assinatura do contrato da Plasson do Brasil e Plasson China com o Yangcheng Culture & Tourism Investimet Co., Ltda da China, referente a primeira etapa do fornecimento de máquinas classificadoras de ovos para um projeto de 4 milhões de aves para produção de ovos comercias.

Estiveram presentes na ocasião o Diretor da Plasson do Brasil – Franke Hobold, o Diretor da Plasson China – Alon Schwartz, o Presidente do Yangcheng Cultural Tourism Investiment Co., Ltda – Weidong Wang e o Secretário do CPC de Yangcheng – Xiquan Gao.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Maiara dos Santos – marketing Plasson do Brasil
Continue Lendo

Empresas

7ª Edição do Fórum de Abatedouros da Ceva Saúde Animal: Um encontro de conhecimento e inovação na indústria avícola

O evento imperdível que reúne os maiores especialistas para discutir tendências e desafios no setor de abatedouros de frango de corte.

Publicado em

em

Gerente de Marketing Aves de Ciclo Curto da Ceva Tharley Carvalho: "Nosso compromisso é unir os elos da cadeia de produção, sanidade e processamento, trazendo inovação e soluções para a indústria." - Foto: Divulgação

No dia 26 de setembro de 2024, das 8h30 às 16h, o Ouro Minas Hotel, em Belo Horizonte/MG, será palco da 7ª Edição do Fórum de Abatedouros da Ceva Saúde Animal. Esse evento, que se consolidou como uma referência no setor, trará uma oportunidade exclusiva para profissionais da indústria avícola ampliarem seus conhecimentos e fortalecerem sua rede de contatos.

Entre os destaques da programação, renomados palestrantes compartilharão suas expertises em temas estratégicos para o setor de abate. A Dra. Liris Kindlein abordará as tendências e complexidades nas avaliações macroscópicas de condenações de carcaças de frango, enquanto o Dr. José Maurício trará uma imersão sobre Ferramentas de Gestão e Análise de Desempenho, com foco no rendimento industrial.

Outro tema de extrema relevância será tratado pelo Dr. Éder Barbon, que discutirá os impactos da uniformidade no rendimento e perdas durante o processo de abate. A Mcs. Iza Villar enriquecerá o debate ao compartilhar sua experiência prática no controle da Bronquite Infecciosa, um desafio recorrente para a avicultura. Já o Dr. Jorge Chacón falará sobre estratégias para aumentar a eficiência do processo de abate, e o Dr. Luiz Sesti, especialista em saúde animal pela Ceva América Latina, oferecerá uma abordagem aprofundada sobre o Reovírus, fornecendo soluções para garantir a segurança e qualidade da produção de carne de frango.

O Gerente de Marketing Aves de Ciclo Curto da Ceva Saúde Animal Brasil destaca a importância do evento: “Estamos na 7ª edição do fórum, e este ano, em Belo Horizonte, reunimos clientes de diferentes regiões para abordar temas essenciais para a cadeia produtiva. Teremos palestras sobre sanidade, rendimento e manejo, focadas no papel do rendimento na gestão da cadeia produtiva e no impacto da uniformidade no processo de abate. Nosso compromisso é unir os elos da cadeia de produção, sanidade e processamento, trazendo inovação e soluções para a indústria.”

O Fórum de Abatedouros da Ceva Saúde Animal é um evento imperdível para quem busca se manter atualizado com as tendências e desafios do setor, além de ser uma oportunidade única de networking com os principais nomes da avicultura

Fonte: Assessoria
Continue Lendo
IFC

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.