Conectado com

Empresas Transportes

Soft skills são a nova tendência do mercado de trabalho

Transportadoras apostam em habilidades comportamentais dos colaboradores para
impulsionar os processos logísticos

Publicado em

em

Foto: Divulgação

Diante de tantas revoluções tecnológicas e comportamentais, o mercado de trabalho também precisou se adaptar a determinadas transformações. Principalmente em decorrência à pandemia de covid-19 e à necessidade de adotar o trabalho remoto, as habilidades interpessoais, conhecidas também como soft skills, tais como trabalho em equipe, comunicação e colaboração, ganharam ainda mais destaque.

Uma pesquisa realizada pelo ManpowerGroup com 26 mil empregadores de 43 países apontou que um terço está investindo no treinamento dessas habilidades de seus colaboradores. No Brasil, foram ouvidas 450 empresas, das quais 43% estão apostando em ações para aprimorar as soft skills da equipe.

Apesar de o mercado apontar que é preciso ter um olhar mais cuidadoso para as habilidades comportamentais, não é uma tarefa fácil para as organizações. Isso porque são mais difíceis de serem identificadas e desenvolvidas, quando comparadas às hard skills, ou habilidades técnicas. O estudo identificou que 31% das companhias brasileiras consideram difícil treinar as competências procuradas e que 64% avaliam mais trabalhoso ensinar as soft skills necessárias para o desempenho pleno dos processos, como pensamento analítico.

Apesar dos obstáculos, o mercado vem exigindo esses diferenciais, de modo que os líderes têm identificado os benefícios que o desenvolvimento de tais habilidades podem agregar à corporação. Eduardo Ghelere, especialista em gestão de negócios e diretor executivo da Ghelere Transportes, que atua há 40 anos no mercado, afirma que as empresas precisam primeiro olhar para dentro de si mesmas.

“Estamos muito acostumados com processos mecânicos e que podem ser facilmente treinados, mas para um bom desempenho profissional é preciso treinar o olhar. Antes de olhar para fora e de procurar aprimorar questões internas, precisamos olhar para dentro de nossas empresas e entender sua cultura e seus valores e também as aspirações profissionais de nossos colaboradores”, aponta.

De acordo com um levantamento produzido pelo PageGroup em setembro de 2020, o Brasil é o país que mais investe na educação profissional, representando 62,4% das companhias. Segundo os dados, 47,5% dos líderes de grandes empresas da América Latina valorizam a capacidade dos funcionários de trabalhar em equipe, 33,8% dão prioridade à inteligência emocional e 28,8% à comunicação assertiva.

“Ao investir em um bom treinamento de soft skills, as empresas estão investindo em si mesmas”, reflete Ghelere. Com isso, a produtividade no ambiente de trabalho é elevada, reduzindo riscos e promovendo um atendimento ao cliente mais eficaz, afirma também o diretor.

Com a pandemia, o trabalho remoto ou híbrido, em alguns casos, reforçou a importância de se perceber algumas características nos profissionais. “O excesso de reuniões e a necessidade de uma velocidade maior nas respostas dos clientes e colaboradores, junto à pressão do ambiente de trabalho, requerem alguns diferenciais comportamentais”, aponta Ghelere. “O desenvolvimento da flexibilidade, da colaboração e da comunicação eficaz reduz o estresse no trabalho e afeta diretamente o resultado do colaborador em casa e na empresa”, acrescenta.

“A logística e o transporte rodoviário de cargas (TRC) estão diretamente ligados, e para oferecermos um transporte eficiente, os processos devem estar completamente alinhados. Para isso, a comunicação, liderança e proatividade são fundamentais entre o time”, conclui o empresário.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 3 =

Empresas Suinocultura

DB DanBred agora é DanBred Brasil

A DanBred é uma das principais empresas de genética suína no mundo

Publicado em

em

Sede do grupo DB em Minas Gerais

A DanBred fortalece sua parceria com a DB, participando diretamente da operação no Brasil, a qual vai permitir ampliar, em conjunto, atendimentos, produtos e serviços ao mercado brasileiro. O novo modelo de negócio tem como objetivo contar com a participação efetiva da DanBred em nossos atendimentos e eventos no Brasil.

A DanBred é uma das principais empresas de genética suína no mundo. O elevado investimento em tecnologia, pesquisa e desenvolvimento, permitiram à DanBred desenvolver o sistema de melhoramento genético suíno mais inovador do mundo.

No Brasil, contando com uma parceria que já dura 26 anos, a DB assumiu a importante missão de revolucionar os referenciais de produtividade da suinocultura brasileira. Foi uma longa e bem sucedida jornada, impulsionando a produção suinícola nacional com animais de alta performance, permitindo ao produtor brasileiro maior eficiência econômica e desempenho zootécnico.

O Grupo DB celebra o momento de mudança, o qual sela uma nova fase, unindo forças entre as equipes da DanBred Global e as já conhecidas equipes técnica e comercial da, agora, DanBred Brasil.

Com isso busca-se um maior progresso genético e consequentemente melhores resultados.

Segundo Claus Fertin, CEO da DanBred, o mercado mundial de genética é um mercado competitivo que demanda investimentos extremamente robustos em tecnologia e desenvolvimentos.

“A DanBred é uma das empresas líderes no mercado de genética de suínos. E, hoje, em atuação conjunta com sua parceira DB, no Brasil, estabelece um novo modelo de negócio, com foco em ampliar a participação no mercado nacional e entregar a melhor performance e competitividade ao produtor”, pontua.

Já Décio Bruxel, presidente da DB, destaca que essa parceria permitira grandes avanços na melhoria genética e consecutivamente trará grandes benefícios aos produtor brasileiro. “Estamos concluindo um novo e importante passo da nossa parceria de mais de 25 anos com a DanBred, passo este que permitirá a melhoria do nível genético nacional, qualidade de serviços, além do acesso direto a tecnologias de ponta ligadas ao melhoramento genético animal. Com certeza, este novo investimento no Brasil trará grandes benefícios ao produtor brasileiro, entregando mais eficiência econômica e performance zootécnica”, enfatiza Bruxel.

Para Nelson Restrepo, da Dan Bred América Latina, o Brasil é estrategicamente importante, pois, além de ser um dos maiores mercados mundiais,  permite abastecer o mercado latino-americano. “Dentro do cenário de mercado mundial, a América Latina se destaca e se mostra muito importante por estar geograficamente isolada de alguns problemas sanitários mundiais e por seu potencial para produzir com o mais baixo custo de produção mundial. Por isso, a DanBred intensifica seu investimento no mercado da América Latina, trazendo todo o seu desenvolvimento tecnológico e serviços”, destaca Nelson.

“Para garantirmos a melhor performance mundial disponível no Brasil, empregaremos diretamente nossas tecnologias como engenharia genômica e metabolômica, dentre outras”, finaliza Restrepo.

 

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Empresas Nutrição animal

Evonik publica a primeira edição do MetAMINO® ATLAS

• Testes de desempenho investigaram o valor nutricional relativo da DL-metionina na comparação com MHA-FA e MHA-Ca
• Apoio em decisões de compras eficientes e estratégicas para uma produção animal sustentável e econômica
• Resultados comparáveis com 65 unidades de MetAMINO® na comparação com 100 unidades de MHA

Publicado em

em

Divulgação

A Evonik publicou a primeira edição do MetAMINO® ATLAS. O relatório divulga os resultados de 15 testes de desempenho que investigaram a biodisponibilidade relativa das fontes suplementares de metionina nas dietas dos animais.

“Para uma compra de insumos, formulação de rações e produção animal com bom custo-benefício, é essencial que se tenha conhecimentos precisos sobre o valor nutricional relativo da DL-Metionina na comparação com o MHA-FA e o MHA-Ca”, diz Dr. Jan-Olaf Barth, responsável pela linha de produtos Efficient Nutrition na Evonik. “Com o MetAMINO® ATLAS, queremos dar suporte aos nossos parceiros de negócio na tomada de decisões baseadas em conhecimentos precisos para uma produção animal sustentável e econômica”.

Os testes foram conduzidos em onze países em cinco continentes e em diferentes condições climáticas, geográficas e de infraestruturas – em condições experimentais e também em granjas comerciais com frangos de corte, galinhas poedeiras, suínos e espécies aquáticas.

“Em todos os testes e todas as espécies, concluímos que foram obtidos critérios de desempenho animal comparáveis quando 100 unidades de produtos com MHA foram substituídos por 65 unidades de MetAMINO®”, diz Nils Niedner, gestor de produto MetAMINO®.

O MetAMINO® ATLAS 2022 inclui ainda uma seleção dos mais recentes artigos científicos, resumos de conferências e publicações revisadas sobre a bioeficácia das formas de metionina comercialmente disponíveis. Os interessados podem acessar o documento completo por meio do código de barras ou do link. Ele pode ser baixado em https://metamino.evonik.com/pt/

e myamino.evonik.com.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Empresas

CIBIT auxilia produtores de aves a garantir resultados de qualidade

Programa Promanager garante análise de todos os dados, desde nutrição até sanidade

Publicado em

em

Divulgação

O sucesso de um plantel não está ligado somente a qualidade das aves, mas também está diretamente relacionado com todas as atividades que influenciam na qualidade e saúde dos animais. O acompanhamento de todos os dados é fundamental para aumento de produtividade e qualidade.

A CIBIT, por meio do Promanager consegue analisar e acompanhar todos os dados, como produtividade, mortalidade, consumos de ração e água, índices zootécnicos e qualidade de ovos, entre outros.

Clientes como Mantiqueira e Seara usam o Promanager e destacam pontos de grande valor como a possibilidade de análise diária de dados como quantidade, fertilidade e eclosão de ovos, consumo de ração e água e antes de monitoria de qualidade, todos os dados que são essenciais para os criadores.

Dados como análise de mortalidade é um dos mais relevantes, já que influencia nos custos da granja. As causas das mortalidades fizeram as empresas acima acompanharem de forma dinâmica e assertiva os principais desvios e, assim evitarem as perdas de forma preventiva.

“A plataforma permite que ajamos pro-ativamente conforme cronogramas e informações lançadas com antecedência, proporcionando o planejamento das atividades semanais ou mensais. O resultado ficou melhor com a praticidade de ter os dados em mãos de forma mais eficaz”, revela um integrado da Seara.

Para a Mantiqueira, “conseguir visualizar as informações de forma fácil, rápida e a qualquer momento ajuda na tomada de decisão. Houve uma grande melhora na leitura e análise dos dados apresentados do lote, otimizando o tempo de resposta para uma tomada de decisão em um eventual cenário negativo ou algum indicador específico. Também ganhamos tempo nos lançamentos dos dados diários pela facilidade do programa”.

Em tempo real, o Promanager fornece aos produtores as tabelas com todos os dados analisados, com intervalo de tempo necessário, focando em todos os controles existentes em uma granja e permitindo o cruzamento infinito de dados. Com um sistema simples e completo, a retirada de relatórios é fácil, possibilitando inclusive, estudos e análises diárias, caso seja a necessidade. Além disso, a unificação dos dados em um único lugar garante velocidade e planejamentos mais assertivos por toda a equipe.

“O Promanager fornece aos clientes a possibilidade de um estudo mais profundo de todos os dados importantes para uma criação de aves e suínos, independente do seu tamanho. Os resultados coletados são incluídos no sistema e isso já gera a produção de informações em tempo real. Igualmente importante, o sistema avisa, com antecedência os dias de cuidados sanitários, como troca de cama úmida e vacinação, e isso garante não somente uma gestão única e muito qualificada de dados, mas principalmente assegurar com que as principais atividades em uma granja não deixem de ser realizadas dentro dos prazos recomendados”, revela Gustavo Cynowiec, Médico Veterinário e CEO da CIBIT.

Fonte: Ass. de Imprensa
Continue Lendo
Yes 2022

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.