Conectado com

Empresas

Simpósio sobre pecuária de corte evidencia a força do setor em tempos de crise

Evento oferece palestras de alto nível técnico e propicia intenso networking entre empresas e produtores

Publicado em

em

O Confinar chega esse ano em sua 5ª edição e mantém o propósito de fornecer aos participantes uma atualização técnica sobre a produção de bovinos em sistema de confinamento. A cada ano, o evento traz temas da atualidade com palestras de conteúdo valioso para os pecuaristas.

O foco dessa edição, que acontecerá nos dias 31 de maio e 01 de junho em Campo Grande-MS, será sobre a produção da carne bovina em tempos de crise. As palestras abordarão os principais fatores que interferem diretamente na criação de gado de corte: manejo, nutrição e custo.

Agroceres Multimix e Novanis estarão presentes com um estande e prometem contribuir com conhecimento e as melhores soluções em nutrição animal. Carlos Henrique Meirelles, Gerente Regional do Mato Grosso do Sul, credita o simpósio como um importante ponto de encontro e busca por atualização técnica. “O Confinar é um excelente evento e acontece justamente numa época estratégica, bem no início da entrada dos animais no confinamento. Esse detalhe é importantíssimo para o produtor que sabe que esse sistema de produção é uma realidade que está crescendo cada vez mais”, garante Meirelles.

Quem participar do Simpósio terá ainda a oportunidade de conversar com os profissionais da Agroceres Multimix e Novanis, entre eles o Gerente Nacional da área de Bovinos, Luiz Antônio Pereira. “As melhores soluções para o sistema de confinamento serão apresentadas e discutidas num ambiente agradável. Em uma região tão forte para a pecuária de corte como o Mato Grosso do Sul buscaremos fortalecer nossa marca, apresentando os melhores produtos e serviços que só nós possuímos”, afirma.

Para se tornar competitivo, o produtor precisa possuir uma série de conhecimentos sobre o comportamento do mercado e o sistema de produção intensiva. Essas são tarefas que exigem uma atualização constante e o Confinar surge como uma excelente ferramenta nesse momento.

Fonte: Ass. de Imprensa

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 12 =

Empresas Oceana

Resultados comprovados impulsionam as vendas da Oceana para premixeiras, cooperativas e fábricas de rações

LithoNutri, solução da empresa com foco em nutrição animal para aves, suínos e ruminantes, tem forte embasamento científico

Publicado em

em

Solução que contribui para premixeiras, cooperativas e fábricas de rações terem um produto que amplia significativamente a produtividade e rentabilidade dos seus clientes. Esta é a LithoNutri, desenvolvida pela multinacional brasileira Oceana com a utilização da alga Lithothamnium, que tem mais de 70 elementos balanceados (minerais, aminoácidos e polissacarídeos), grandes aliados da proteína animal de excelente qualidade.

Estes diferenciais, somados à equipe altamente qualificada e ao forte embasamento científico, têm contribuído para a expansão contínua e natural da Oceana em todo o território nacional.

De acordo com Alysson Polzonoff, diretor comercial da Oceana para o segmento de Nutrição Animal, este crescimento da Oceana tem contribuído para a empresa ampliar constantemente o time de profissionais. “Nos últimos meses, trouxemos colaboradores que são referências no mercado de nutrição animal e que irão contribuir para a Oceana ampliar a sua presença em regiões e mercados estratégicos”, finaliza.

Benefícios Reais – A LithoNutri proporciona amplos benefícios, contribuindo diretamente para o bem-estar de aves, suínos e ruminantes. Na Avicultura, estudos comprovam total eficácia para redução na conversão alimentar, melhoria nos índices de ovos quebrados e trincados, e considerável melhoria na produção de ovos, peso de gema, massa de ovos, unidade Haugh e qualidade de casca.

Em suínos, há consideráveis resultados em relação à melhoria da eficiência alimentar, redução de agressões pós-formação de lotes, redução da mortalidade de leitões pelos melhores escores de saúde e maior consumo de ração e maior peso de leitões desmamados

Já em ruminantes, destaque para a melhoria na produção de leite, aumento de consumo de matéria seca, melhoria no GPD e aumento da digestibilidade de MS total de 12 a 13%.

Fundada em 2006, a Oceana, que tem fábrica em Tutóia (MA), escritório em Jundiaí (SP) e um centro de distribuição na França, é uma multinacional brasileira que produz potencializadores para a nutrição animal e nutrição vegetal. A empresa desenvolve suas soluções com a Lithothamnium, alga com mais de 70 elementos balanceados (minerais, aminoácidos e polissacarídeos), fundamentais para o desenvolvimento natural das plantas e grandes aliados da proteína animal de excelente qualidade.

A empresa tem certificações do IBD, USDA, IBAMA, SEMA/Maranhão, ICM-BIO e MAPA para desenvolver e comercializar, de maneira sustentável, produtos com a alga marinha Lithothamnium. A Oceana utiliza, em seu processo produtivo, apenas algas mortas (sedimentadas e calcificadas).

Fonte: Ass. de Imprensa
Continue Lendo

Empresas Auster

Auster Nutrição Animal destaca ações para elevar qualidade do leite em dia de campo

Dia de Campo terá palestras para auxiliar os produtores de leite a obter melhores resultados

Publicado em

em

Divulgação

A Auster Nutrição animal apresentará sua linha de produtos voltada para o aumento da produtividade do leite em um Dia de Campo no dia 22 de novembro, na Agropecuária Ribeiro, em São José dos Campos (SP). A expectativa é de que 150 produtores de leite participem do evento.

O Dia de Campo terá palestras para auxiliar os produtores de leite a obter melhores resultados. Entre os temas abordados, estão processos para um leite saudável, controle de mastite e uso racional de antibióticos.

“A melhoria da qualidade do leite impulsiona a comercialização do produto. A Auster trabalha na categoria de especialidade láctea, com a linha Nattimilk e Nattimilk EMax, que contribuem para redução de custos de produção e aumento da receita dos produtores devido à maior eficiência e qualidade”, destaca Wiliam Tabchoury, responsável pela área de ruminantes da Auster.

Tabchoury destaca que o Dia de Campo é uma excelente oportunidade para o produtor de leite do Vale do Paraíba conhecer, na prática, técnicas modernas para o manejo nutricional correto da atividade. “A missão da Auster é contribuir para segurança alimentar, a qualidade do leite e a rentabilidade do produtor. Estar nesse evento fortalece nosso compromisso”, finaliza o responsável pela área de ruminantes da Auster.

Fonte: Ass. de Imprensa
Continue Lendo

Empresas

Cônsul da Bélgica visita Impextraco

Entre outros temas, foi discutida a cooperação entre Brasil e Bélgica no desenvolvimento do agronegócio

Publicado em

em

Divulgação

A Impextraco recebeu, em 25 de Outubro, a visita do novo Cônsul Geral da Bélgica em São Paulo, Sua Excelência Sr. Matthieu Branders, acompanhado do Cônsul Honorário da Bélgica no Paraná, Sua Excelência Dr. João Casillo.

Entre outros temas, foi discutida a cooperação entre Brasil e Bélgica no desenvolvimento do agronegócio, uma vez que a Bélgica tem tradição e expertise neste setor.

“O recente acordo comercial firmado entre a União Europeia e o Mercosul, traz o Brasil como importante exportador de produtos agrícolas, sendo a Bélgica uma das portas de entrada para o mercado europeu”, comenta o Cônsul Geral, e acrescenta: “há um crescente interesse de empresas belgas pelo mercado brasileiro, e também pudemos observar, em nossas viagens pelo Brasil, a busca por investimento na Europa”.

Outro ponto debatido foi a constante relação de professores especialistas de ambos países, que se encontram em congressos mundiais e decidem trabalhar juntos. Há em torno de 25 pesquisadores e aproximadamente 215 estudantes brasileiros na Bélgica, em áreas de Nanotecnologia e Agronomia, junto com renomados institutos agronômicos do país.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo
AB VISTA Quadrado
Mais carne
Biochem site – lateral

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.