Conectado com

SBSA Em Chapecó

Simpósio de Avicultura reúne profissionais de toda América Latina

SBSA é composto por uma programação científica com 16 palestras técnicas e feira de negócios com a participação de 80 empresas do setor

Publicado em

em

Divulgação

Entre terça e quinta-feira, 02 e 04 de abril, Chapecó sedia o 20º Simpósio Brasil Sul de Avicultura. Promovido pelo Nucleovet – Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas, o evento reunirá mais de dois mil participantes de toda a América Latina no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nês. O SBSA é composto por uma extensa programação científica com 16 palestras técnicas e a Poultry Fair, feira de negócios com a participação de 80 empresas do setor. O Simpósio também movimenta a economia chapecoense, com voos e hotéis lotados.

Realizado há 20 anos, o Simpósio Brasil Sul de Avicultura acompanhou o desenvolvimento do setor no Brasil. Desde o início, é palco de importantes avanços, tecnologias e descobertas. O médico veterinário Rodrigo Santana Toledo, presidente do Nucleovet, comenta a trajetória do evento que cresce em público e apoiadores a cada ano. “O objetivo do NUCLEOVET com o Simpósio Brasil Sul de Avicultura & Poultry Fair é promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável da avicultura brasileira e fomentar o empreendedorismo fortalecendo a economia. E assim o fazemos até hoje, cercados de um grupo de voluntários que a cada ano se reúne para pensar e organizar estes encontros técnicos”.

Programação científica

Esta edição histórica reunirá em Chapecó pesquisadores, especialistas, Médicos Veterinários, Zootecnistas e equipes técnicas das principais regiões produtoras de toda a América Latina. Os organizadores preparam uma edição rica em debates, com palestrantes nacionais e internacionais com a visão global de uma indústria moderna.

O presidente da Comissão Científica, médico veterinário e consultor João Batista Lancini, destaca temas centrais do evento que inicia às 14h do dia 02 de abril com o Painel Mercado. Entre as palestras, André Machado destaca a visão do consumidor no mercado de carnes. No mesmo dia, Eduardo Leffer aborda o gerenciamento de uma integração AGP Free. Os nomes dos demais palestrantes serão divulgados em breve.

A programação do dia 03 de abril inicia às 8h com a palestra “Critérios de condenação, a visão europeia” com Philip Paul Hammond; “Critérios de condenação, a visão brasileira” será o tema apresentado pelo palestrante Elci Dickel; Nathan Wideman tratará da Avaliação das melhores práticas para redução de Campylobacter e Salmonella nas plantas processadoras de aves. No mesmo dia, Eduardo Souza, Mark Cooper e Paula Riboulet falam sobre o frango de corte do futuro. A programação científica do dia encerra com a palestra “Fatores que afetam a qualidade dos pintinhos e o desempenho no abate”, com Alex Maiorka.

No terceiro dia do SBSA, Oscar Morales destaca a “Fisiopatologia e seus custos sobre a resposta do sistema digestório”. Na sequência, Doug Kover palestra sobre “Custos de energia da dieta nas infecções por coccidiose ou vacinação”. O evento apresenta ainda Fernando Rutz falando sobre doenças metabólicas e miopatias e Luiz Felipe Caron, que destaca o controle de de salmoneloses com vacinação” Palestrante: Luiz Felipe Caron.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × três =

SBSA

Oligo Basics completa 20 anos juntos com o Simpósio Brasil Sul de Avicultura e investe em pessoal

Publicado em

em

Continue Lendo

SBSA

Imeve fala sobre seu portfólio de produtos e futuro lançamento

Publicado em

em

Continue Lendo

SBSA

agVit vem sendo o “carro-chefe” dos produtos da Agroceres Multimix

Publicado em

em

Continue Lendo
Biochem site – lateral

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.