SBSA Em Chapecó
Simpósio de Avicultura reúne profissionais de toda América Latina
SBSA é composto por uma programação científica com 16 palestras técnicas e feira de negócios com a participação de 80 empresas do setor
Entre terça e quinta-feira, 02 e 04 de abril, Chapecó sedia o 20º Simpósio Brasil Sul de Avicultura. Promovido pelo Nucleovet – Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas, o evento reunirá mais de dois mil participantes de toda a América Latina no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nês. O SBSA é composto por uma extensa programação científica com 16 palestras técnicas e a Poultry Fair, feira de negócios com a participação de 80 empresas do setor. O Simpósio também movimenta a economia chapecoense, com voos e hotéis lotados.
Realizado há 20 anos, o Simpósio Brasil Sul de Avicultura acompanhou o desenvolvimento do setor no Brasil. Desde o início, é palco de importantes avanços, tecnologias e descobertas. O médico veterinário Rodrigo Santana Toledo, presidente do Nucleovet, comenta a trajetória do evento que cresce em público e apoiadores a cada ano. “O objetivo do NUCLEOVET com o Simpósio Brasil Sul de Avicultura & Poultry Fair é promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável da avicultura brasileira e fomentar o empreendedorismo fortalecendo a economia. E assim o fazemos até hoje, cercados de um grupo de voluntários que a cada ano se reúne para pensar e organizar estes encontros técnicos”.
Programação científica
Esta edição histórica reunirá em Chapecó pesquisadores, especialistas, Médicos Veterinários, Zootecnistas e equipes técnicas das principais regiões produtoras de toda a América Latina. Os organizadores preparam uma edição rica em debates, com palestrantes nacionais e internacionais com a visão global de uma indústria moderna.
O presidente da Comissão Científica, médico veterinário e consultor João Batista Lancini, destaca temas centrais do evento que inicia às 14h do dia 02 de abril com o Painel Mercado. Entre as palestras, André Machado destaca a visão do consumidor no mercado de carnes. No mesmo dia, Eduardo Leffer aborda o gerenciamento de uma integração AGP Free. Os nomes dos demais palestrantes serão divulgados em breve.
A programação do dia 03 de abril inicia às 8h com a palestra “Critérios de condenação, a visão europeia” com Philip Paul Hammond; “Critérios de condenação, a visão brasileira” será o tema apresentado pelo palestrante Elci Dickel; Nathan Wideman tratará da Avaliação das melhores práticas para redução de Campylobacter e Salmonella nas plantas processadoras de aves. No mesmo dia, Eduardo Souza, Mark Cooper e Paula Riboulet falam sobre o frango de corte do futuro. A programação científica do dia encerra com a palestra “Fatores que afetam a qualidade dos pintinhos e o desempenho no abate”, com Alex Maiorka.
No terceiro dia do SBSA, Oscar Morales destaca a “Fisiopatologia e seus custos sobre a resposta do sistema digestório”. Na sequência, Doug Kover palestra sobre “Custos de energia da dieta nas infecções por coccidiose ou vacinação”. O evento apresenta ainda Fernando Rutz falando sobre doenças metabólicas e miopatias e Luiz Felipe Caron, que destaca o controle de de salmoneloses com vacinação” Palestrante: Luiz Felipe Caron.
Eventos Em Chapecó (SC)
Desafios e futuro da avicultura estiveram no centro dos debates do 24º SBSA
O Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó (SC), foi o destino de milhares de profissionais da avicultura nacional e internacional entre os dias 09 e 11 de abril, com a realização do 24º Simpósio Brasil Sul de Avicultura e da 15ª Brasil Sul Poultry Fair. Organizado pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet), o evento atraiu mais de duas mil pessoas ávidas para debater e explorar os avanços, desafios e o futuro do setor.
Durante três dias intensos, o simpósio proporcionou um ambiente propício para discussão de ponta, com 16 palestras técnicas ministradas por especialistas renomados. Temas como o panorama e as perspectivas do mercado de carnes, exportação, bem-estar animal, biossegurança e produção animal sustentável estiveram em destaque, entre uma vasta programação científica.
A 15ª edição da Brasil Sul Poultry Fair atraiu a participação de mais de 80 empresas nacionais e multinacionais. Neste espaço, os principais players do setor de genética, sanidade, nutrição, aditivos e equipamentos para avicultura anunciaram suas últimas novidades e produtos de ponta. Além disso, a feira proporcionou uma excelente oportunidade para construção de networking e fortalecimento das relações entre empresas e clientes.
Por mais de duas décadas, o Jornal O Presente Rural tem sido um parceiro e a mídia oficial do evento, garantindo uma cobertura abrangente e exclusiva. Desde reportagens impressas até conteúdo em vídeo, o jornal tem desempenhado um papel fundamental na divulgação e no acompanhamento dos acontecimentos deste importante encontro da avicultura brasileira.
Abaixo, confira os expositores e parceiros de O Presente Rural participantes do 24º Simpósio Brasil Sul de Avicultura e da 15ª Brasil Sul Poultry Fair.
SBSA
“Um evento do tamanho do mercado”, destaca presidente do Nucleovet sobre SBSA
Mais de duas mil pessoas lotaram o Centro de Eventos em Chapecó, SC, de 09 a 11 de abril, para o 24º Simpósio Brasil Sul de Avicultura e 15ª Poultry Fair. O presidente do Nucleovet, Tiago Mores, fala com exclusividade sobre sua avaliação na edição 2024. “Um evento do tamanho do mercado”.
SBSA
Indústria busca conhecimento no Simpósio Brasil Sul de Avicultura
Luiz Carlos Farias, gerente de Avicultura da Aurora Coop, destaca a importância da programação científica em oferecer conhecimento para resolver as demandas da indústria, durante o 24º Simpósio Brasil Sul de Avicultura, de 09 a 11 de abril, em Chapecó, SC. Confira!