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Simcro, líder mundial em dispositivos de aplicação de medicamentos veterinários, foca no Brasil

Multinacional com sede na Nova Zelândia começa a atuar em revendas agropecuárias com aplicadores práticos, seguros e precisos que facilitam o processo de aplicação de medicamentos na pecuária

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A Simcro, empresa da Nova Zelândia que fornece para as indústrias veterinárias dispositivos para aplicação de medicamentos, começa a atuar no varejo veterinário brasileiro a partir do mês de setembro. Produtos como pistolas, seringas, aplicadores tópicos e orais para bovinos, suínos e pequenos ruminantes passarão a ser comercializados em revendas agropecuárias de todo o Brasil.

O lançamento oficial da entrada da empresa no varejo veterinário brasileiro será durante a 39ª Expointer, que ocorre de 27 de agosto a 4 de setembro, em Esteio (RS). Os principais executivos da Simcro, tanto brasileiros quanto neozelandeses, estarão no estande da Basso Pancotte, empresa sediada no Rio Grande do Sul e um dos principais distribuidores de produtos veterinários no Brasil, que será responsável pela distribuição dos produtos Simcro no país.

Com unidades de produção na Nova Zelândia e Austrália, escritórios na China, Reino Unido e Estados Unidos, a Simcro desenvolve há mais de 80 anos inovações tecnológicas para as principais indústrias veterinárias do mundo em forma de aplicadores pensados para facilitar a aplicação e auxiliar na eficácia dos produtos veterinários fabricados pela indústria de saúde animal.

A empresa coleciona diversos prêmios de design por seus produtos, que são desenvolvidos para oferecer ergonomia, leveza e segurança para quem aplica os produtos. São levados em consideração no desenvolvimento também cuidados com o bem-estar animal, precisão da quantidade de produto e acurácia das doses que vão garantir o melhor desempenho do medicamento aplicado.

A Simcro já atua no Brasil fornecendo produtos para a indústria veterinária, que usa aplicadores junto com os produtos que fabrica. No segmento de mercado de antiparasitários pour on, por exemplo, 100% das 10 maiores indústrias veterinárias brasileiras são abastecidas pela Simcro com aplicadores que facilitam a aplicação dos produtos de uso externo. Agora, além de continuar a fornecer para a indústria veterinária, a Simcro quer levar ao conhecimento do produtor uma maneira moderna de aplicar produtos veterinários que acompanha as mudanças e exigências por eficiência no setor produtivo.

A responsabilidade pela operação no Brasil e América Latina está a cargo dos médicos veterinários Renato Rocha, que trabalhava na matriz na Nova Zelândia, e Luciano Lobo, profissional com mais de 15 anos de experiência em marketing e vendas na indústria veterinária.

“Os produtos da Simcro são reconhecidos mundialmente pela altíssima tecnologia e vemos que podem ajudar bastante o produtor no momento de aplicar medicamentos, o que se reflete em facilidade de aplicação e confiança no desempenho do medicamento aplicado. Vamos compartilhar estes benefícios com o mercado brasileiro”, destaca Luciano Lobo. “Os produtores brasileiros poderão a partir de agora ter acesso diretamente a uma linha especializada de produtos que contribuem para tornar o manejo sanitário mais simples e eficiente, visando maior produtividade, exigência cada vez mais demandada pelos mercados de proteína animal no mundo”, reforça Renato Rocha.

Para o CEO da Simcro, Roger Wakelin, a atuação no varejo brasileiro já começa com a credibilidade das principais indústrias veterinárias para as quais a empresa desenvolve produtos customizados altamente tecnológicos. “Os produtores já tiveram contato de alguma forma com a Simcro ao usar aplicadores que acompanham produtos veterinários ou que fazem parte de campanhas promocionais realizadas pela indústria veterinária. A ideia é mostrar que existem outros produtos que podem contribuir para a segurança de quem aplica e a eficácia do tratamento, desenvolvidos a partir de muita pesquisa para superar desafios. O mercado brasileiro é indiscutivelmente um dos maiores com potencial de crescimento e estamos muito otimistas com a atuação mais direta no país”, destaca Wakelin.

 

Parceria com a Basso Pancotte

A Basso Pancotte, um dos principais distribuidores de produtos veterinários no Brasil, com grande experiência no acesso ao varejo veterinário, é a parceira para levar os produtos  da Simcro às cooperativas e revendas agropecuárias.

“Acreditamos que junto com a Simcro podemos ajudar a melhorar e facilitar a forma de aplicar produtos veterinários no Brasil”, destaca o proprietário da Basso Pancotte, Jair Antônio Pancotte.

Para o diretor global de marketing e vendas da Simcro, Gary Sissons, a escolha da Basso Pancotte como parceira na distribuição dos produtos no Brasil foi muito acertada, dada à grande capilaridade da empresa, que atua em cooperativas e revendas dos mais variados portes, com notadas estruturas de logística e força de vendas. “A Basso Pancotte nos ajudará a oferecer aos produtores brasileiros produtos de ponta que contribuem para tornar mais produtivo e eficiente o manejo sanitário dos animais”, destaca Sissons.

Fonte: Ass. de Imprensa

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Empresas Topigs Norsvin

Topigs Norsvin anuncia novas contratações

Ampliação da equipe segue compromisso da empresa de manter a entrega de resultados e o melhor atendimento ao cliente

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Novo coordenador de Território, Bruno Battistel

Focada na qualidade da equipe e na excelência do serviço prestado aos clientes, a Topigs Norsvin, líder mundial em pesquisa e desenvolvimento de genética suína, anuncia três novas contratações que vêm para reforçar o atendimento ao cliente. Passam a integrar o time da empresa os profissionais Bruno Battistel, Guilherme Fernandes e Marcelo Dacas.

“A ampliação da equipe reforça nosso compromisso com o atendimento de qualidade, principalmente em tempos difíceis, como o da pandemia da Covid-19. Precisamos estar prontos para levar aos clientes os melhores produtos e profissionais mais gabaritados, sempre fazendo parte da solução do problema, pois entendemos a importância do setor para o mundo. A suinocultura não pode parar e nós também não”, afirma o diretor de Negócios e Marketing da Topigs Norsvin no Brasil, Adauto Canedo Jr.

Sobre os profissionais

Para o estado do Rio Grande do Sul e litoral de Santa Catarina, o novo coordenador de Território será Bruno Battistel. Formado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Battistel também possui um mestrado pela Universidade Autônoma de Barcelona, na Espanha. “Desejo somar à equipe Topigs Norsvin e desenvolver junto aos clientes e parceiros um grande trabalho”, almeja Battistel, que atuará do departamento comercial.

Graduado em Medicina Veterinária pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (UNIDERP), Guilherme Fernandes assume como coordenador de Produção em Goiás, Mato Grosso e São Paulo atuando junto aos multiplicadores, garantindo a qualidade dos animais entregues. “Espero com meu trabalho poder contribuir para o desenvolvimento de uma suinocultura mais forte e eficiente”, afirma Fernandes.

O novo consultor técnico Comercial Marcelo Dacas ficará sediado em Ponta Grossa (PR) e cuidará do atendimento técnico de clientes do leste do Paraná, São Paulo e Sul de Minas Gerais. Ele é técnico agrícola formado pela EAFC e engenheiro agrônomo graduado pela UNIBAVE. “Trago minha experiência de 12 anos de atuação na suinocultura para agregar ao departamento técnico da Topigs Norsvin, atuando no pós venda no acompanhamento dos resultados dos clientes”, explica Dacas.

A empresa de genética suína Topigs Norsvin é reconhecida por sua abordagem inovadora na implementação de novas tecnologias e pelo seu foco contínuo na produção de suínos com a melhor relação custo-benefício possível.

Com uma produção de 11 milhões de doses sêmen/ano, a melhoria contínua e fortalecimento dos produtos permitem que os clientes da Topigs Norsvin obtenham um valor agregado significativo em sua produção. O melhoramento genético da Topigs Norsvin baseia-se em dois pilares fundamentais: sustentabilidade e eficiência, que se traduzem em criação equilibrada e eficiência total na alimentação.

Pesquisa, inovação e disseminação de melhorias genéticas são os pilares da empresa, que investe 22,5 milhões de euros em P&D ao ano.

 

Fonte: Ass. de Imprensa
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Empresas

A vida tem sabor de Coamo

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Foto: Divulgação

A nova campanha dos Alimentos Coamo está no ar a partir desta quarta-feira (01/07) e, mais uma vez, inovando. Intitulada “Tem Sabor de Coamo”, os materiais relembram os melhores momentos da vida, remetendo à mensagem de que os momentos mais felizes têm sabor de Coamo, de produtos que têm origem no campo. Esta campanha será divulgada nas mídias sociais e, também, em revistas de trade e rádios.

O diretor Comercial da Coamo, Rogério Trannin de Mello, explica que os Alimentos Coamo são frutos do campo dos quase 30 mil associados, que produzem com qualidade. “Queremos continuar passando a mensagem de que nossos produtos têm origem e alma. São sabores produzidos por milhares de famílias do campo, com todo carinho e cuidado, para se experimentar o que a vida tem de mais gostoso.”

Além do sabor, os Alimentos Coamo se destacam pelas diversas certificações e sistemas implementados. “Com base em sua visão e valores, a Coamo tem desenvolvido vários processos operacionais e industriais que têm permeado em várias certificações, tais como: FSSC 22000 (Food Safety System Certification); GMP+B2 (Feed Safety Assurance – Holanda); GMP+B3 Internacional; PQC – Programa de Qualidade do Café da ABIC – Associação Brasileira da Indústria de Café na Torrefação de Café; e pela Kosher e Halal, que atestam que os alimentos foram produzidos dentro dos requisitos exigidos de qualidade”, explica o diretor Industrial da Coamo, Divaldo Correa.

A linha de produtos alimentícios da Coamo é composta das marcas Coamo, Primê, Anniela, Sollus e Dualis. Das indústrias da cooperativa localizadas em Campo Mourão (PR) e Dourados (MS), saem óleo de soja refinado, gorduras vegetais, margarinas, cafés, farinhas de trigo e misturas para pães e bolos.

 

 

Fonte: Assessoria
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Empresas Vaccinar

Vaccinar contrata novo Gerente Regional de Vendas da Linha de Ruminantes para atuar no Triângulo Mineiro, São Paulo e Mato Grosso do Sul

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Em linha com a estratégia de expandir sua atuação, a Vaccinar contratou Carlos Eduardo de Melo Páez como Gerente Regional de Vendas da Linha de Ruminantes para atuar na região do Triângulo Mineiro e nos estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo. Formado em Zootecnia pela Universidade Federal de Viçosa (MG), Carlos atua há mais de 19 anos na área e reforça o comando do time comercial dessa região.

Com orgulho de ser uma empresa 100% brasileira, a Vaccinar disponibiliza um vasto portfólio composto por rações, premixes, núcleos, concentrados, gorduras e aditivos para a linha de ruminantes e, desenvolve ainda, produtos personalizados que atendem as demandas específicas de cada animal.

 

Fonte: Ass. de Imprensa
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